Porque ninguêm se interessa por isso?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
zencem

Porque ninguêm se interessa por isso?

Mensagem por zencem »

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Apocaliptica

Re.: Porque ninguêm se interessa por isso?

Mensagem por Apocaliptica »

Interessante.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Se esse carro fosse o padrão, estariam cobrando o imposto sobre o ar.

"Ou paga ou cortamos o oxigênio... " :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Para que o ar seja comprimido, gasta-se energia. Se ela vier do sol ou do vento, tudo bem, mas não seria o suficiente para tantos carros.
No fim das contas, vai se gastar petróleo e poluir do mesmo jeito para abastecer esses carros, talvez até com uma eficiência menor.

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

Ainda há malucos atrás do motoperpétuo?
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Benetton
Contato:

Re: Re.: Porque ninguêm se interessa por isso?

Mensagem por Benetton »

Fernando Silva escreveu:Para que o ar seja comprimido, gasta-se energia. Se ela vier do sol ou do vento, tudo bem, mas não seria o suficiente para tantos carros.
No fim das contas, vai se gastar petróleo e poluir do mesmo jeito para abastecer esses carros, talvez até com uma eficiência menor.

O carro movido a combustível comum também exige gastos de energia elétrica das bombas. Além disso, foi falado que a Fábrica MDI prevê um gasto de 4 dólares de energia elétrica para abastecer um carro daqueles, os quais já possuem compressores instalados e que poderiam rodar 200 Km na cidade.

Um carro comum, gasta em média 60 dólares por semana, um híbrido gasta a metade, e o carro movido a ar, alguns poucos dólares. Achei interessante a máteria.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

aknatom

Mensagem por aknatom »

Benetton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Para que o ar seja comprimido, gasta-se energia. Se ela vier do sol ou do vento, tudo bem, mas não seria o suficiente para tantos carros.

O carro movido a combustível comum também exige gastos de energia elétrica das bombas. Além disso, foi falado que a Fábrica MDI prevê um gasto de 4 dólares de energia elétrica para abastecer um carro daqueles, os quais já possuem compressores instalados e que poderiam rodar 200 Km na cidade.

Um carro comum, gasta em média 60 dólares por semana, um híbrido gasta a metade, e o carro movido a ar, alguns poucos dólares. Achei interessante a máteria.

O mesmo que vc gasta de combustíveis pra rodar alguns quilômetros, usando para fazer a compressão do ar, [é gasto para fazer Los Angeles->New York. Muito bom.
Não é 100% limpo mas chega muito próximo, e com o abastecimento elétrico, pode-se evoluir para eletricidade doméstica eólica, solar ou outra forma não poluente... e nem ecologicamente catastrófica como uma hidrelétrica.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Não sei qual a eficiência do processo se for utilizado combustível para comprimir o ar.
Uma vantagem é que essa queima de combustível ficaria centralizada e seria mais fácil de controlar, em vez de milhões de carros poluindo por aí.

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Ao meu ver, a maior vantagem, seria que tal combustível, por ser barato demais, não estaria sujeito à falsificação, como acontece aqui no brasil, onde alcoól e gasolina são substituidos por água, solventes e sabe-se lá mais o quê! :emoticon13:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

aknatom

Mensagem por aknatom »

Fernando Silva escreveu:Não sei qual a eficiência do processo se for utilizado combustível para comprimir o ar.
Uma vantagem é que essa queima de combustível ficaria centralizada e seria mais fácil de controlar, em vez de milhões de carros poluindo por aí.

Cita no vídeo... o combustível necessário pra abastecer o tanque cheio de um carro atual comprime ar o suficiente pra atravessar os EUA.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Uma boa forma de acabar com a dependência do maldito petróleo...alguém está com peninha dos fornecedores mundiais que vivem apenas disto? Eu, não.

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Quando colocar a minha biz com movido a ar comprimido. Com mesma potência 125cc e mais que 60 km com 3,5 litros de gasolina. E quero ver igual e precisa forte.

Até é desafio são automotores mais pesados como caminhão, ônibus, etc...
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

ade

Mensagem por ade »

O problema é a baixa potência, que obriga a fabricação de carros muito leves, estes motores tem menos da metade da potência de um motor de 1.000cc a gasolina/alcool...
Um motor de moto com potencia equivalente tambem é economico...
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.

zencem

Mensagem por zencem »

DaviDeMogi escreveu:Ainda há malucos atrás do motoperpétuo?

O que?

Estás pensando que eu vou abusar do invento e construir uma usina a ar comprimido, para produzir ar comprimido?

Energia elétrica?

O carro tá andando lá... Não importa se não tem potência pra competir com os formula 1.

Mas os principais benefícios não são esses.

Eu penso nesses:

Fim dos Bushs, dos binladens, dos Evos, dos Lulas, dos Chaves, Dirceus, Papas, padres, pastores, gurús, igrejas, catedrais.

Os salários dos marajás, nem fariam mais diferença.

Ah!!!

Nem precisaríamos de tanto dinheiro!!!

Nem de tanto etanol, ou Biodíesel.

Ah!!!
:emoticon266:
Livres, enfim, e iguais :emoticon12: !!!

Claro, teríamos alguns efeitos colaterais:

Não haveria tanta competição; e isso poderia nos deixar infelízes.

Em compensaçção o governo poderia ganhar um dinheirão, construindo pedágios. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

aknatom escreveu:
Fernando Silva escreveu:Não sei qual a eficiência do processo se for utilizado combustível para comprimir o ar.

Cita no vídeo... o combustível necessário pra abastecer o tanque cheio de um carro atual comprime ar o suficiente pra atravessar os EUA.

Será verdade? A cada conversão, há perdas, não ganhos de eficiência.

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

Mais uns 20 anos e o petróleo será irrelevante. Isso se para então os poços não tiverem secado...
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

ade

Mensagem por ade »

Esta tecnologia é interessante mas pouco prática, existem carros movidos a ar comprimido disponiveis para venda no mercado (não no Brasil, claro) a mais de 50 anos, desde a época da segunda guerra mundial, mas existem características, como a ineficiencia do processo de usar eletricidade para obter ar comprimido, quando seria melhor carregar diretamente uma bateria e usar um motor eletrico, e a temperatura abaixo de zero dos condutos e tanques de armazenamento de ar comprimido, que não tem como evitar e que deixam o carro perigoso, aliado ao pouco peso do carro que deixa o chassis frágil e com um aspecto duvidoso, mas é necessario pela baixa potencia do motor derivada do baixo nível de energia fornecido pelo ar comprimido, isto restringe seu uso a trajetos curtos, em zona urbana, e com pouco peso de carga, este carro tem utilização pratica bem restrita...
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Tulio escreveu:Mais uns 20 anos e o petróleo será irrelevante. Isso se para então os poços não tiverem secado...

Ou arranjamos um substituto para o petróleo ou será o caos tipo Mad Max, embora eu ache que as próximas guerras serão pela posse da água.

Trancado