


http://video.google.com/videoplay?docid ... 0335635868
Fernando Silva escreveu:Para que o ar seja comprimido, gasta-se energia. Se ela vier do sol ou do vento, tudo bem, mas não seria o suficiente para tantos carros.
No fim das contas, vai se gastar petróleo e poluir do mesmo jeito para abastecer esses carros, talvez até com uma eficiência menor.
Benetton escreveu:Fernando Silva escreveu:Para que o ar seja comprimido, gasta-se energia. Se ela vier do sol ou do vento, tudo bem, mas não seria o suficiente para tantos carros.
No fim das contas, vai se gastar petróleo e poluir do mesmo jeito para abastecer esses carros, talvez até com uma eficiência menor.
O carro movido a combustível comum também exige gastos de energia elétrica das bombas. Além disso, foi falado que a Fábrica MDI prevê um gasto de 4 dólares de energia elétrica para abastecer um carro daqueles, os quais já possuem compressores instalados e que poderiam rodar 200 Km na cidade.
Um carro comum, gasta em média 60 dólares por semana, um híbrido gasta a metade, e o carro movido a ar, alguns poucos dólares. Achei interessante a máteria.
Fernando Silva escreveu:Não sei qual a eficiência do processo se for utilizado combustível para comprimir o ar.
Uma vantagem é que essa queima de combustível ficaria centralizada e seria mais fácil de controlar, em vez de milhões de carros poluindo por aí.
DaviDeMogi escreveu:Ainda há malucos atrás do motoperpétuo?
aknatom escreveu:Fernando Silva escreveu:Não sei qual a eficiência do processo se for utilizado combustível para comprimir o ar.
Uma vantagem é que essa queima de combustível ficaria centralizada e seria mais fácil de controlar, em vez de milhões de carros poluindo por aí.
Cita no vídeo... o combustível necessário pra abastecer o tanque cheio de um carro atual comprime ar o suficiente pra atravessar os EUA.
Tulio escreveu:Mais uns 20 anos e o petróleo será irrelevante. Isso se para então os poços não tiverem secado...