Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Suponhamos que este garçon fosse um criminoso. Um lider religioso teria a coragem de dizer que esta pessoa queimaria no fogo do inferno?
Mas ele NÃO ERA! não vou especular em possibilidades que só servem pra melhorar a resposta de quem foi perguntado!
Essa foi fraquinha heim videomaker... vixi
Fraquinho é mudar a pergunta, pra dá a resposta que se quer!
Se você quer, tá beleza, nem vou especular.
Fazer o que se a nossa REALIDADE é dura né? E isso também não é desculpa pra encher mais a cabeça de uma pessoa já fragilizada. A perda é ruim até para um ATEU. Eu também sentiria e muito a morte de muitas pessoas. Mas, fazer o que, é a vida né.
A gente não precisa ser grosseiro com as pessoas só porque temos determinada postura. também não cabe a nós diminuir fé ou crença, temos que ter bom-senso, que é tudo nessa vida.
Ainda continuo dizendo que vc disse nada-com-nada, não vamos chegar a conclusão nenhuma aqui, se você tem a sua verdade, que dissemine pra quem quer ouvir! Um crédulo também não iria debochar na morte da mãe de um ateu, por exemplo, puro bom-senso.
ainda respondo: EU HEIM!
Realidade dura? que realidade? a de que morremos e acabou? mas se não for assim? Aceite que esse conceito é muito ruim pro ser humano! apenas isso!
Se não for assim eu e a maioria do pessoal desse fórum estamos Fu&%&%%¨$#$... AHUAHUAHUAHUHUAhuA!!!
Discordo! porque estaria Fu%&$&%#$" ????????????
Sei lá... quem tem a resposta é você, não eu!
Tu afirma uma coisa e não tem a resposta? parei.... :emoticon11:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Mais vale uma verdade dura do que uma mentira confortante.
Não diria não! e vc não vai me convencer disso! ate por que vc não tem certeza de nada!
"A verdade é que o homem ainda não chegou na verdade, ninguém tem certeza de nada. Logo vou acreditar nas minhas
certezas (que têm chances de serem verdadeiras) porque elas me fazem mais feliz".
É assim que você pensa videomaker?
Há mais possibilidades Pró do que contra! vou preferir qual?
Então você não tem certeza... Por isto você prefere acreditar que sim.
Quem disse que não tenho? falei em possibilidades por conviniencia! mesmo sabendo que de nada adianta mostra-las!
Você se matou, video. Conveniência , não. Você não conseguiu afirmar que sabe.
E este papo de crente de " mesmo sabendo que de nada adianta mostra-las!" é nausente! Mostre que sabe para onde vamos e porque estamos aqui, video! Estou esperando por esta revelação junto com toda a humanidade.
Suponhamos que este garçon fosse um criminoso. Um lider religioso teria a coragem de dizer que esta pessoa queimaria no fogo do inferno?
Mas ele NÃO ERA! não vou especular em possibilidades que só servem pra melhorar a resposta de quem foi perguntado!
Essa foi fraquinha heim videomaker... vixi
Fraquinho é mudar a pergunta, pra dá a resposta que se quer!
Se você quer, tá beleza, nem vou especular.
Fazer o que se a nossa REALIDADE é dura né? E isso também não é desculpa pra encher mais a cabeça de uma pessoa já fragilizada. A perda é ruim até para um ATEU. Eu também sentiria e muito a morte de muitas pessoas. Mas, fazer o que, é a vida né.
A gente não precisa ser grosseiro com as pessoas só porque temos determinada postura. também não cabe a nós diminuir fé ou crença, temos que ter bom-senso, que é tudo nessa vida.
Ainda continuo dizendo que vc disse nada-com-nada, não vamos chegar a conclusão nenhuma aqui, se você tem a sua verdade, que dissemine pra quem quer ouvir! Um crédulo também não iria debochar na morte da mãe de um ateu, por exemplo, puro bom-senso.
ainda respondo: EU HEIM!
Realidade dura? que realidade? a de que morremos e acabou? mas se não for assim? Aceite que esse conceito é muito ruim pro ser humano! apenas isso!
Se não for assim eu e a maioria do pessoal desse fórum estamos Fu&%&%%¨$#$... AHUAHUAHUAHUHUAhuA!!!
Discordo! porque estaria Fu%&$&%#$" ????????????
Sei lá... quem tem a resposta é você, não eu!
Tu afirma uma coisa e não tem a resposta? parei.... :emoticon11:
É, simplesmente pq toda aquelas respostas cristãs sobre o inferno e bla bla bla, os ateus estão na lista negra.
Pelo espiritismo, creio eu, que também.
Então prestar conta com o Ser Supremo Cristão vai ser difícil...
Pior é chegar lá em cima e encontrar Zeus...
Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
videomaker escreveu:"Acho que essa dor que sinto só vai terminar, quando eu me for e ENCONTRAR COM MEU FILHO"
Algum corajoso diria pra ela que, ela não vai encontrar ninguem, pois morreu acabou?
Vamos á enrolação.
Você diria a um paraplégico que ele nunca mais poderá ter filhos? que nunca mais terá vida sexual?
A um aidetico que ele provavelmente não viverá por muito tempo?
A um mulher extremamente gorda que quase todos os homens a consideram horrível?
Pro videomaker o ateísmo é isso, militantes que querem destruir seu mundinho perfeito.
Pare pra pensar Videomaker, o ateu convive com esse drama mesmo drama diariamente
Claro que ele não diria. Ele nem sequer pensa que a gorda é uma baranga. Ele apenas acha que se ela é, ela tem culpa por ter nascido.
E o paraplégico também, ele não pensa que o cara não vai andar, e nem tenta seria maluco de dizer para o coitado que ele podeIsto quem faz são os evangélicos.Mas pode dizer que ele espere literalmente sentado, até a vida acabar para ele cumprir o seu papel aqui na terra. Mas duvido que ele diga que o cara está pagando por algo.
O aidético nem se fala...este tem que pagar mesmo!
videomaker escreveu:"Acho que essa dor que sinto só vai terminar, quando eu me for e ENCONTRAR COM MEU FILHO"
Algum corajoso diria pra ela que, ela não vai encontrar ninguem, pois morreu acabou?
Vamos á enrolação.
Você diria a um paraplégico que ele nunca mais poderá ter filhos? que nunca mais terá vida sexual?
Pro videomaker o ateísmo é isso, militantes que querem destruir seu mundinho perfeito.
Pare pra pensar Videomaker, o ateu convive com esse drama mesmo drama diariamente
Claro que ele não diria. Ele nem sequer pensa que a gorda é uma baranga. Ele apenas acha que se ela é, ela tem culpa por ter nascido. E o paraplégico também, ele não pensa que o cara não vai andar, e nem tenta seria maluco de dizer para o coitado que ele podeIsto quem faz são os evangélicos.Mas pode dizer que ele espere literalmente sentado, até a vida acabar para ele cumprir o seu papel aqui na terra. Mas duvido que ele diga que o cara está pagando por algo.
na verdade eu tentei dar um exemplo de outras "verdades cruéis", mas nem me atentei a olhar espírita da coisa. apenas me restringindo a essa vida
mas agora eu quero também saber do Videomaker, o que diria a essas duas pessoas, o paraplégico e o aidetico, que eles estão PAGANDO pelo mal que fizeram no passado?
Vídeo, se o garçon tivesse dado um tiro na cabeça, vc diria isto à mãe?
Seu filho agora agora deve estar preso ao corpo acompanhando a decomposição dele passo a passo, depois irá para o vale do suicidas, onde sofrerá muito. Por fim, reencarnará como deficiente mental devido ao dano autoprovocado ao perispírito.
Certas coisas os espíritas também não devem dizer... ou achas que sim?
Vamos á enrolação.
Claro que ele não diria. Ele nem sequer pensa que a gorda é uma baranga. Ele apenas acha que se ela é, ela tem culpa por ter nascido. E o paraplégico também, ele não pensa que o cara não vai andar, e nem tenta seria maluco de dizer para o coitado que ele podeIsto quem faz são os evangélicos.Mas pode dizer que ele espere literalmente sentado, até a vida acabar para ele cumprir o seu papel aqui na terra. Mas duvido que ele diga que o cara está pagando por algo.
na verdade eu tentei dar um exemplo de outras "verdades cruéis", mas nem me atentei a olhar espírita da coisa. apenas me restringindo a essa vida
mas agora eu quero também saber do Videomaker, o que diria a essas duas pessoas, o paraplégico e o aidetico, que eles estão PAGANDO pelo mal que fizeram no passado?
Sim eu te compreendi, mas achei que rotular o ateísmo como os teístas fazem , pede respostas à altura de cada uma das religiões para as resoluções de problemas criadas por elas. Por isto para o vídeo a versão seria esta.
Também eu gostaria de saber se ele teria coragem de enviar ao que sofre, a fatura pela própria dor.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 23 Jun 2007, 23:10, em um total de 1 vez.
Vamos á enrolação.
Se eu conhecer a pessoa falo na cara dela EM ALTO E BOM SOM!!!
MORREU ACABOU!!!! O que nos resta é preservar a memória e as coisas boas (se existirem) que a pessoa fez.
Se eu não conhecer, não faz sentido dizer nada.
Agora, agradeça à dificuldade de lidar com isso, o sucesso do espíritismo e de FILHOS DA PUTA como Chico Xavier que enganavam as pobres vítimas, que queriam falar com entes queridos que se foram. Velho desgraçado ainda bem que morreu!!!!
Judas escreveu:Agora, agradeça à dificuldade de lidar com isso, o sucesso do espíritismo e de FILHOS DA PUTA como Chico Xavier que enganavam as pobres vítimas, que queriam falar com entes queridos que se foram. Velho desgraçado ainda bem que morreu!!!!
Judas escreveu:Agora, agradeça à dificuldade de lidar com isso, o sucesso do espíritismo e de FILHOS DA PUTA como Chico Xavier que enganavam as pobres vítimas, que queriam falar com entes queridos que se foram. Velho desgraçado ainda bem que morreu!!!!
Sniff ....
Como uma visão radical é limitante
Bjs
Concordo! As palhaçadas do Chico DROGADO Xavier são apenas uma das muitas facetas idiotas da DE.
Vamos á enrolação.
Nem sei porque vou responder mas vamos lá:
Todas as suas questões parecem obvias, ou sera que o cara que ficou paraplegico não sabe que não vai andar? ou o que tem um câncer em fase terminal que vai morrer logo? O problema é a garantia que vc NÃO PODE dá que com a morte tudo acaba! Ou seja a crueldade do tal fato, é cruel!, e ainda lhe falta prova! o que o torna pior ainda! E qual o problema em ser mentira uma possivel sobrevivencia do ser pensante, se no fim das contas, depois de morto, nem se vai saber se estava certo ou errado? contando que torne a vida mais facil... tá tudo certo!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Não diria não! e vc não vai me convencer disso! ate por que vc não tem certeza de nada!
"A verdade é que o homem ainda não chegou na verdade, ninguém tem certeza de nada. Logo vou acreditar nas minhas
certezas (que têm chances de serem verdadeiras) porque elas me fazem mais feliz".
É assim que você pensa videomaker?
Há mais possibilidades Pró do que contra! vou preferir qual?
Então você não tem certeza... Por isto você prefere acreditar que sim.
Quem disse que não tenho? falei em possibilidades por conviniencia! mesmo sabendo que de nada adianta mostra-las!
Você se matou, video. Conveniência , não. Você não conseguiu afirmar que sabe. E este papo de crente de " mesmo sabendo que de nada adianta mostra-las!" é nausente! Mostre que sabe para onde vamos e porque estamos aqui, video! Estou esperando por esta revelação junto com toda a humanidade.
Mostre! Mas bobagens não valem...fala sério.
Vc foi frequentadora e não coseguiu achar! quem sou eu pra te mostrar! :emoticon1:
Vamos á enrolação.
o videomaker pelo jeito é profundamente dopado por aquele patético estereotipo do que são ateus e o que fazem !
Meu caro! é garantia que o ateismo dá! é logica que não adianta esperniar! não tem nada haver com esteriotipo! é verdade fundamentada! querendo vc ou não!
cyrix escreveu:Vídeo, se o garçon tivesse dado um tiro na cabeça, vc diria isto à mãe?
Seu filho agora agora deve estar preso ao corpo acompanhando a decomposição dele passo a passo, depois irá para o vale do suicidas, onde sofrerá muito. Por fim, reencarnará como deficiente mental devido ao dano autoprovocado ao perispírito.
Certas coisas os espíritas também não devem dizer... ou achas que sim?
O problema é a desinformação! determinar qualquer coisa para quem perde um ente querido é um erro! Não invalida as possibilidades! E vc diria para tua irmã que o filho dela na prisão vai ser "violentado" pelos outros presos? ou isso não vai acontecer só porque vc não vai contar? :emoticon5:
Isso já encheu o saco! É sempre assim nesses tópicos: se alguém diz que não vai falar você reclama, se alguém diz que vai falar você reclama também!
Tá, é divertido demais irritar os outros, mas você já está ficando repetitivo!
Não tenho que aceitar absolutamente nada! principalmente nos casos em que calar seria o mais obvio!
Vamos á enrolação.
Sim eu te compreendi, mas achei que rotular o ateísmo como os teístas fazem , pede respostas à altura de cada uma das religiões para as resoluções de problemas criadas por elas. Por isto para o vídeo a versão seria esta.
Também eu gostaria de saber se ele teria coragem de enviar ao que sofre, a fatura pela própria dor.
Qual o problema nisso! porque dói tanto em vcs a responsabilidade da propia dor? que coisa esquisita.... Mesmo "passando" por lá, vc não aprendeu, que isso é primordial para se enteder a DE? que coisa heimmmmm.... :emoticon5:
Vamos á enrolação.
E voce quando diria a sua filha que papai Noel não existe?
A dor de saber que mesmo que papai noel não existe, mas mesmo assim ela vai continuar ganhando os mesmos presentes, realmente é muito parecida com a dor de uma mãe que vai saber que nunca mais vai vêr o seu filho... ô! é igualzinho!!!