O Cláudio escreveu:
Salve Java!
Agora estamos com nova webcasa, cheia de recursos, mas para o futuro ainda terá mais.
Mais controle sobre os da casa??...
WebCasa esta da qual você foi um dos primeiros moradores e ajudou a construir com suas ótimas mensagens.
Engano seu! Nunca fui moderador em fórum algum na Web. Posso ter sido webmaster de seu site Realidade. Ah!... A gracinha do Sodré me delegou o cargo de moderador em seu fórum, porém não lhe pedi tal coisa e nunca exerci tal função. O cargo era meramente ilustrativo.
Lembro que outro dia eu disse que você escrevia bem, ai você respondeu: "eu escrevo de brincadeira, só para farrear". Este é o Java que ajudou a construir o espírito alegre do RV. Em 2005 você não esteve conosco, mas espero que em 2006 você participe mais.
Olha, Cláudio, não queria, novamente (
outra vez), voltar a tocar nesse assunto mas diante de seus apelos me vejo na obrigação, novamente (
outra vez) de apresentar satisfação sobre o meu desinteresse em freqüentar qualquer nicho virtual de cunho espiritual.
Vamos lá:
Quando conheci o Fórum Religião é Veneno já era um forista da Web muito antigo, daqueles bem requengelas. Da época em que os fóruns não possuíam logins, passwords, regulamentos, moderadores bestas, deletamentos e bloqueios (e até peguei um filzinho dessa saudosa época em seu fórum lá no Forumnow), um maravilhoso Jardim do Éden virtual.
Os tempos foram mudando, as restrições foram incomodando e por não conseguir me adaptar me tornei um sujeitinho muito chato, autêntico macambúzio, hehehe!. O excesso de controle sobre os participantes torna as coisas enfadonhas, isso todos estão carecas de saber. E acabou acontecendo que passei a me sentir dentro de uma seita virtual, daquelas do mesmo tipo que abandonei na vida real. Só que de ideologia inversa, embora os apelos emocionais sejam os mesmos. Em suma a paranóia, sobre a qual já havia me curado, começou a voltar, elevando minha chatice ao cubo e olha que sou gato escaldado com essas coisas.
Há também a questão dos “dois pesos e duas medidas”, exercida pela gloriosa equipe de moderadores do RV que favorece os ateus e prejudica os crentes. Basta observar a lista dos bloqueados do RV. Quantos eram ateus? Nenhum? Posso estar enganado mas até onde fui informado TODOS ERAM CRENTES. Observe também qualquer tópico atual e olhe o tratamento tendencioso dado a eles.
Diante disso fui perdendo a alegria de participar. Hoje, após um ano ou mais, sou um paleoforista realizado. Sei que muitos gostam de mim, e eu de vocês, da mesma forma como também gosto dos crentes. Fui um deles e por ter sido um genuíno tapado tapeado me dôo por eles. Essa gente precisa de atenção e orientação, não de xingos e maus tratos. Porque se não for assim então o Religião é Veneno perde a razão de ser. Pois acredito que a finalidade desse fórum é orientar e esclarecer os obtusos e adestrados, não trucidá-los. Ou será que estou enganado?...
Viram como estou demasiadamente chato? Por isso dêem graças a deus por eu não voltar e parem com essa ladainha de “velhos tempos”, me esqueçam!... Caso contrário tornaremos esse fórum paradisíaco num Inferno de Dante com um agravante: vocês não poderão usar os argumentos que usam para execrar os crentes contra mim. Seremos inimigos e num futuro não muito distante, inevitavelmente, acabaria sendo bloqueado, evidentemente.
E para que toda essa desgraça não aconteça vamos respeitar nossas distâncias sendo verdadeiros amiguinhos felizes e zelando
JUNTOS para que as coisas continuem harmoniosamente assim em 2007, 2008, 2009, etc, ok?
Até 2007, gente!
.
PS: Encosto, esse papo de falecido já está me torrando o saco.