Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
NadaSei escreveu:O que é pecado mesmo em pensamento é o adultério, se não, todo mundo que escolher uma mulher que se sentir atraido para casar, vai estar cometendo adultério... Se desejar em pensamento uma mulher casada, está pecando, se for solteira não tem problema.
Depois, só alguém que não entendeu uma palavra do que Cristo ensinou, para achar que o problema está apenas na ação... o problema está na mente, por isso a necessidade de controlar os pensamentos. Simples assim.
O sexto mandamento protestante é "Não cometerás adultério". O sexto mandamento católico é "Não pecar contra a castidade". E eu cansei de repetir orações onde eu pedia perdão por ter pecado em "pensamentos, palavras e obras".
Para católicos, qualquer forma de sexo que não seja entre marido e mulher, estritamente para a reprodução, é pecado. João Paulo VI disse que o sexo entre marido e mulher também é pecado se for muito intenso (concupiscência).
Para os católicos, sexo é pecado e sexo entre marido e mulher é um pecado tolerado.
A diferença é que você está falando sobre o que ensina o catolicismo e, eu, sobre o que ensina o cristianismo.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
Fernando Silva escreveu:E eu cansei de repetir orações onde eu pedia perdão por ter pecado em "pensamentos, palavras e obras".
E ainda tinha os pecados por omissões.
Isto já rolou aqui no RV, mas havia uma lista de pecados que a gente consultava antes de se confessar para não esquecer de mencionar nenhum. Era o "exame de consciência".
Deise Garcia escreveu:Aquele que está feliz diga amém - amémmmmmmmmm Aquele que está feliz diga aleluia - aleluiaaaaaaaaaaa Aquele que está feliz bata palmas - pla pla pla, pla pla pla Aquele que está feliz cante conosco assim - Ô ô ô Alegria todo dia, a nossa alegria é Jesuuuuuuussssss!
Essa música está tocando agora numa igreja evangélica em frente a minha casa, Adoro quando eles cantam.
Apocaliptica escreveu:Dá sim, a cena é dantesca. Basta ser um pouco mais observador e o Acauan é observador de sobra...assim como eu.
Em algum lugar, tenho uma foto tirada no início do século XX, nos EUA. Há um bando de famílias, com roupa de domingo, com cara de que acabou de sair da igreja. Os adultos conversam, as crianças brincam. Estão todos numa ponte sobre um rio.
Detalhe: há um negro pendurado pelo pescoço numa corda em baixo da ponte. Parece que, depois do culto, os fiéis foram assistir a um enforcamento. Era uma diversão familiar, naquela época, ideal para um domingo de manhã.
Isto retrata uma época. Da mesma forma existem outros quadros que retratam épocas. Qual o problema? As pessoas evoluiram e por força das circunstâncias as leis também. O que era comum e natural em tempos antigos hoje é inadmissível.
Malamen escreveu:E porque você não faz isso? Se eles podem fazer barulho, você também pode.
Vai lá e grita bem alto na porta: "Eu comi o c* do espírito santo".
Tá loco?! É capaz deles chamarem a polícia!!! ... Pensando bem, até que não é uma má idéia...
Talvez seja o caso de consultar o Nandinho. Ele acha anti natural que em tempos antigos, quando as leis e costumes eram outros, as pessoas pudessem assistir enforcamentos com naturalidade. Pessoalmente acho a falta de respeito nos tempos atuais muito mais anti natural até porque as pessoas deveriam ser obrigatoriamente mais esclarecidas e por essa mesma razão respeitosas.
Acauan escreveu: Por motivos outros passei alguns minutos em frente a uma das maiores e mais antigas igrejas pentecostais da cidade, bem na hora da entrada do culto dominical vespertino.
Por acaso era uma igreja da assembléia de deus?
Congregação Cristã do Brasil.
Não me mate de curiosidade, Acauan! O que você fazia em frente aquela igreja heim?
Acauan escreveu: Por motivos outros passei alguns minutos em frente a uma das maiores e mais antigas igrejas pentecostais da cidade, bem na hora da entrada do culto dominical vespertino.
Congregação...
eu já pertenci a essa seita...
realmente os crentes da CCB andam geralmente muito elegantes, minha mãe e meu padrasto são um belo exemplo...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
Deise Garcia escreveu:Talvez seja o caso de consultar o Nandinho. Ele acha anti natural que em tempos antigos, quando as leis e costumes eram outros, as pessoas pudessem assistir enforcamentos com naturalidade. Pessoalmente acho a falta de respeito nos tempos atuais muito mais anti natural até porque as pessoas deveriam ser obrigatoriamente mais esclarecidas e por essa mesma razão respeitosas.
Não acho anti-natural. Acho apenas que isto prova que seguir uma religião não dá a uma pessoa padrões absolutos de ética. Ela segue o que é a norma em sua sociedade e sua época.
Já houve época em que era considerado normal ir à igreja e depois assistir ao enforcamento de um negro só por diversão. Não podemos condenar aquelas pessoas com base na mentalidade de hoje.
Deise Garcia escreveu:Aquele que está feliz diga amém - amémmmmmmmmm Aquele que está feliz diga aleluia - aleluiaaaaaaaaaaa Aquele que está feliz bata palmas - pla pla pla, pla pla pla Aquele que está feliz cante conosco assim - Ô ô ô Alegria todo dia, a nossa alegria é Jesuuuuuuussssss!
Essa música está tocando agora numa igreja evangélica em frente a minha casa, Adoro quando eles cantam.
Fernando Silva escreveu:Já houve época em que era considerado normal ir à igreja e depois assistir ao enforcamento de um negro só por diversão. Não podemos condenar aquelas pessoas com base na mentalidade de hoje.
Podemos sim.
O fato de uma determinada época, cultura ou civilização ter a prática de determinado mal como aceitável ou mesmo positivo não torna este mal em BEM, tanto quanto o fato de estas mesmas civilizações, culturas ou épocas terem mantido idéias erradas quanto à matemática, biologia ou física não nos impede de identificar e apontar estes erros apenas porque naquelas circunstâncias os envolvidos acreditavam que fossem acertos.
A opinião de que o BEM é apenas um convenção não passa disto, uma opinião, bastante frágil por sinal, uma vez que por qualquer critério que se adote, analítico, emocional ou prático, a comparação de padrões distingue muito bem o que é moralmente superior.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade Dá que ouçamos tua voz!
Congregação...
eu já pertenci a essa seita...
realmente os crentes da CCB andam geralmente muito elegantes, minha mãe e meu padrasto são um belo exemplo...
É, eles podem ser elegantes mas de que adianta serem tão "bonitinhos" por fora se por dentro são uma lástima.
Eu explico esse comentário. Estava saindo, à noite, do prédio onde minha irmã mora quando eu vi uma mulher em uma cadeira de rodas descendo a rua que tem um declive bem acentuado e é de paralelebípedos. Então eu me ofereci para ajudá-la. Ela falou que estava indo para a igreja da Congrecação que ficava a uns cinquenta metros de onde estávamos. Chegando lá, reparei que a entrada tinha acesso para cadeirantes mas, um imbecil havia estacionado o carro bem no declive da calçada e tive que subir com ela por outro canto da calçada que tem um acesso mais difícil. O pior é que tinha um irmão na entrada e ficou olhando sem fazer nada. Nem para oferecer ajuda àquela senhora. Vai ver que era para não sujar o terninho limpinho dele. Eu deixei a irmã lá, uma senhora de uns quarenta e poucos anos ou cinquenta, sei lá e ela me agradeceu muito. Saí e, quando me virei, o imprestável do irmão ainda estava no mesmo local e nem ajudou a senhora a subir na rampa. Então eu pensei: Caraca, isso é que é amor fraternal. Deus não cura a mulher e ela que se vire."
Sinto muito aos mais sensiveis mas eles que vão pra PUTA QUE OS PARIU!! COM TODAS AS LETRAS!!