Perguntinha

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Joe
Gênero: Masculino

Perguntinha

Mensagem por Joe »

O que você faria se toda a sua família moresse e sobresse somente você?

Joe

Re.: Perguntinha

Mensagem por Joe »

Minha resposta: Não sei

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

[ateu segundo videomaker]eu iria ficar feliz !

pois tomaria posse de todos os bens da familia, casa, carro, moveis...

não teria como ficar infeliz, pois sou ateu e me conformo em ser poeira estelar,
e quer saber ?
que se foda eles iriam morrer de qualquer jeito ![/ateu segundo videomaker]

:emoticon19: :emoticon19:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Joe

Mensagem por Joe »

:emoticon19:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Perguntinha

Mensagem por Fernando Silva »

Joe escreveu:O que você faria se toda a sua família moresse e sobresse somente você?

Do seu ponto de vista, que só tem 16 anos e depende deles para viver, seria uma tragédia.
Do meu, seria uma coisa muito triste que me deixaria deprimido, mas não mudaria minha vida.
Aliás, se eu mantiver minha saúde, é o que vai acontecer aos poucos: ficarei só.

Joe

Mensagem por Joe »

Fernando Silva escreveu:
Joe escreveu:O que você faria se toda a sua família moresse e sobresse somente você?

Do seu ponto de vista, que só tem 16 anos e depende deles para viver, seria uma tragédia.
Do meu, seria uma coisa muito triste que me deixaria deprimido, mas não mudaria minha vida.
Aliás, se eu mantiver minha saúde, é o que vai acontecer aos poucos: ficarei só.

Realmente.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Que família? A minha faz anos que é meu marido e minha filha. Se ele morresse, seria triste, mas como tenho uma filha, eu sofreria mais pelo sofrimento dela em relação à perda do pai. Na prática, assumiria tudo sozinha. Não haveria problemas graves com dinheiro. Mas sim em manter o padrão e transmitir segurança a ela. É provável que eu começasse outro relacionamento.Ou seja, a tal viuvez acho que não se abateria sobre mim.
Quanto à minha família, não tenho mais contato com ninguém. Rompi laços familiares faz anos. Só tenho 1 irmão sem filhos e minha mãe, falo quase que só por telefone.
Ou seja, não tenho muita família, não.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 24 Jun 2007, 18:26, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

Talvez eu me matasse... :emoticon1:

Joe

Re: Re.: Perguntinha

Mensagem por Joe »

Apocaliptica escreveu:Que família? A minha faz anos que é meu marido e minha filha. Se ele morresse, seria triste, mas como tenho uma filha, eu sofreria mais pelo sofrimento dela em relação à perda do pai. Na prática, assumiria tudo sozinha. Não haveria problemas graves com dinheiro. Mas sim em manter o padrão e transmitir segurança a ela. É provável que eu começasse outro relacionamento.Ou seja, a tal viuvez acho que não se abateria sobre mim.
Quanto à minha família, não tenho mais contato com ninguém. Rompi laços familiares faz anos. Só tenho 1 irmão sem filhos e minha mãe, falo quase que só por telefone.

É toda a sua família contando com a sua filha.

Joe

Mensagem por Joe »

Apocaliptica escreveu:Talvez eu me matasse... :emoticon1:

Aconteceu também de um poeta brasileiro se matar em praça pública porque perdeu toda a sua família.

Se não estou enganado é Alvares de Azevedo

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Viveria o quanto pudesse.
Imagem

Apocaliptica

Joe escreveu:
Apocaliptica escreveu:Que família? A minha faz anos que é meu marido e minha filha. Se ele morresse, seria triste, mas como tenho uma filha, eu sofreria mais pelo sofrimento dela em relação à perda do pai. Na prática, assumiria tudo sozinha. Não haveria problemas graves com dinheiro. Mas sim em manter o padrão e transmitir segurança a ela. É provável que eu começasse outro relacionamento.Ou seja, a tal viuvez acho que não se abateria sobre mim.

É toda a sua família contando com a sua filha.

Então...se a minha família ( que nem representa muita coisa mais prá mim) morresse toda, talvez durante algum tempo passasse um filme da minha vida na minha cabeça. Mas não iria abalar a minha vida, porque eles já saíram dela faz muuuito tempo. Mas se a minha filha morresse a coisa ia ser foda. Nem sei o que faria. Sinceramente.

O meu post acima foi para corrigir o tempo verbal do Nights. :emoticon16:

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Levaria a vida normalmente, mas no fundo no fundo, acho que qualquer um iria ficar pertubado diante dessa realidade, se a pessoa tiver alguma companheira(o) até vai, mas totalmente sozinho no mundo como sempre foi com ''os monkeys'' e essa verdade se mostrar nua e crua pra vocÊ... ia acabar buscando alguma fuga, ou na boÊmia ou na religião... é duro, mas é inevitável...

Apocaliptica

Joe escreveu:

Aconteceu também de um poeta brasileiro se matar em praça pública porque perdeu toda a sua família.

AHAHHAHAH...era moda na época. Eu costumo dizer que os EMOS copiaram os românticos byronianos. Lord Byron era EMO!

Álvares de Azevedo teve uma morte trágica, mas não foi ele quem se matou em praça pública, não. Não sei quem foi... :emoticon1:

Fedidovisk

Apocaliptica escreveu:
Joe escreveu:

AHAHHAHAH...era moda na época. Eu costumo dizer que os EMOS copiaram os românticos byronianos. Lord Byron era EMO!

Álvares de Azevedo teve uma morte trágica, mas não foi ele quem se matou em praça pública, não. Não sei quem foi... :emoticon1:

Chamar de EMO se tá ofendendo... só pq o cara era orgieiro de plantão não quer dizer EMO... o cara acima de tudo era um intelectual... inteligente demais para se dar á um comportamento tão infantil...

Como diria o ClÔ " Tenho classe meu amor"

Mas fora isso.... esse site é bastante engraçado, pra quem não viu. Desciclipédia!

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Emos

Apocaliptica

Fedidovisk escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Joe escreveu:

Chamar de EMO se tá ofendendo... só pq o cara era orgieiro de plantão não quer dizer EMO... o cara acima de tudo era um intelectual... inteligente demais para se dar á um comportamento tão infantil...

Como diria o ClÔ " Tenho classe meu amor"

Mas fora isso.... esse site é bastante engraçado, pra quem não viu. Desciclipédia!

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Emos

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Imagem:Emo_hair.gif

Imagem

:emoticon12:

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

isso não vale !

tenho o cabelo preto e uso franja e não sou emo !

:emoticon12: :emoticon12:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Apocaliptica

Não é tu. São os que se matam por qualquer coisa! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Fedidovisk

[emo]Amiguxxxuuu nemmmmmmm ; ~) tuuduu ki tem franxxxaaaa é :D emuuuuuuuuuuuu ; )))) [emo/]

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Fedidovisk escreveu:[emo]Amiguxxxuuu nemmmmmmm ; ~) tuuduu ki tem franxxxaaaa é :D emuuuuuuuuuuuu ; )))) [emo/]

:emoticon12: :emoticon12:

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

Eu sou uma das poucas pessoas que resta de uma família numerosa. Minha avó teve 18 filhos. Todos casaram e tiveram seus filhos. Fui criada numa família que até hoje tem a tradição de se reunir em datas especiais como natal, ano novo, dia das mães, dia dos pais, semana santa ... e quando não havia nenhuma data especial, nos reuníamos do mesmo jeito, só pelo prazer de estarmos juntos. Essas reuniões se davam sempre na casa daquele que tinha maior espaço para receber a todos. Normalmente quando ficávamos para o dia seguinte cada um seguia para a casa de quem morava mais perto para dormir e retornar no dia seguinte. Era muito bom e meus primos sempre foram pessoas muito próxima, sempre houve muita afinidade entre nós e na adolescência cheguei a namorar dois deles. É interessante que quando estávamos juntos somávamos mais de cinquenta pessoas e eu fui criada assim, valorizando a união da família. Hoje não se soma mais que oito pessoas. Continuamos nos reunindo nas mesmas ocasiões, mas a maioria morreu - pai, mãe, tios, tias, primas, primos. Não há nada mais triste do que enterrar aqueles que amamos. Mas a vida segue! Não que sejamos fortes, na verdade não há o que ser feito, apenas seguir. De todas as dores que corrego a maior foi a perda da minha mãe. Essa eu carrego comigo até hoje, quase 10 anos. Mas eu sobrevivi e como não sei viver sem mãe há muito tempo adotei uma e amo de paixão. É isso aí, ninguém sabe o que irá fazer quando acontecer, mas quando acontece a vida segue do mesmo jeito.

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Apocaliptica

Deise Garcia,

Não tem filhos, Deise? O amor pelos filhos, para algumas pessoas, é maior do que o amor pelos pais.

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

Apocaliptica escreveu:Deise Garcia,

Não tem filhos, Deise? O amor pelos filhos, para algumas pessoas, é maior do que o amor pelos pais.

Nenhum amor se compara a qualquer outro. Amamos muito e tudo é insubstituível. Não há filho(a), primo(a) tio(a), amigo(a) que substitua o que se perdeu. Nós temos tesouros individuais.

Apocaliptica

Deise Garcia escreveu:
Apocaliptica escreveu:Deise Garcia,

Nenhum amor se compara a qualquer outro. Amamos muito e tudo é insubstituível. Não há filho(a), primo(a) tio(a), amigo(a) que substitua o que se perdeu. Nós temos tesouros individuais.

Acho que você não tem. O amor pelo filho é incomparável.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Deise Garcia escreveu:Eu sou uma das poucas pessoas que resta de uma família numerosa. Minha avó teve 18 filhos. Todos casaram e tiveram seus filhos. Fui criada numa família que até hoje tem a tradição de se reunir em datas especiais como natal, ano novo, dia das mães, dia dos pais, semana santa ... e quando não havia nenhuma data especial, nos reuníamos do mesmo jeito, só pelo prazer de estarmos juntos. Essas reuniões se davam sempre na casa daquele que tinha maior espaço para receber a todos. Normalmente quando ficávamos para o dia seguinte cada um seguia para a casa de quem morava mais perto para dormir e retornar no dia seguinte. Era muito bom e meus primos sempre foram pessoas muito próxima, sempre houve muita afinidade entre nós e na adolescência cheguei a namorar dois deles. É interessante que quando estávamos juntos somávamos mais de cinquenta pessoas e eu fui criada assim, valorizando a união da família. Hoje não se soma mais que oito pessoas. Continuamos nos reunindo nas mesmas ocasiões, mas a maioria morreu - pai, mãe, tios, tias, primas, primos. Não há nada mais triste do que enterrar aqueles que amamos. Mas a vida segue! Não que sejamos fortes, na verdade não há o que ser feito, apenas seguir. De todas as dores que corrego a maior foi a perda da minha mãe. Essa eu carrego comigo até hoje, quase 10 anos. Mas eu sobrevivi e como não sei viver sem mãe há muito tempo adotei uma e amo de paixão. É isso aí, ninguém sabe o que irá fazer quando acontecer, mas quando acontece a vida segue do mesmo jeito.

Minha Família é assim até hoje , só que estão quase todos vivos e são bem mais que 50 Pessoas.
Seria muito difícil isso acontecer, penso na perda de uma possia mais próxima , como foi a do irmão de meu pai, a tres anos,difícil, mas não há o q se fazer a não ser assimilar o acontecido.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Trancado