PR: juiz adia audiência de trabalhador de chinelos
- Vito Álvaro
O juiz Bento Luiz de Azambuja Moreira, da 3ª Vara do Trabalho de Cascavel (PR), suspendeu uma audiência porque o trabalhador rural Joanir Pereira calçava chinelos. O trabalhador permaneceu menos de cinco minutos na sala do magistrado, que se negou a analisar o processo.
Segundo informações do Jornal Hoje, uma nova audiência foi marcada para o dia 14 de agosto. Para o advogado do trabalhador rural, o acesso à Justiça foi negado pelo magistrado. "Eu tentei argumentar, porque o meu cliente é uma pessoa pobre, analfabeta, desempregada, em uma situação de muita dificuldade", disse.
O caso do trabalhador não é o único. Desde março, cinco audiências foram adiadas na Justiça do Trabalho porque o juiz não teria gostado das roupas ou dos calçados usados pelas pessoas que estavam no fórum.
O juiz não quis falar sobre o assunto. Em documentos de audiências canceladas ele se justifica, considerando que as pessoas usavam roupas incompatíveis com a dignidade do Poder Judiciário.
A presidência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Curitiba (PR) disse que o juiz será chamado para dar explicações à corregedoria regional. O TRT informou ainda que as audiências remarcadas terão que ser antecipadas.
Fonte: Terra
O juiz Bento Luiz de Azambuja Moreira, da 3ª Vara do Trabalho de Cascavel (PR), suspendeu uma audiência porque o trabalhador rural Joanir Pereira calçava chinelos. O trabalhador permaneceu menos de cinco minutos na sala do magistrado, que se negou a analisar o processo.
Segundo informações do Jornal Hoje, uma nova audiência foi marcada para o dia 14 de agosto. Para o advogado do trabalhador rural, o acesso à Justiça foi negado pelo magistrado. "Eu tentei argumentar, porque o meu cliente é uma pessoa pobre, analfabeta, desempregada, em uma situação de muita dificuldade", disse.
O caso do trabalhador não é o único. Desde março, cinco audiências foram adiadas na Justiça do Trabalho porque o juiz não teria gostado das roupas ou dos calçados usados pelas pessoas que estavam no fórum.
O juiz não quis falar sobre o assunto. Em documentos de audiências canceladas ele se justifica, considerando que as pessoas usavam roupas incompatíveis com a dignidade do Poder Judiciário.
A presidência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Curitiba (PR) disse que o juiz será chamado para dar explicações à corregedoria regional. O TRT informou ainda que as audiências remarcadas terão que ser antecipadas.
Fonte: Terra
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Re.: PR: juiz adia audiência de trabalhador de chinelos
Muito digno o Poder Judiciário...Este juiz merece um processo. Estas negativas dele se baseiam em alguma lei? Pois se eu fosse advogado, dava um jeito de enquadrá-lo em algumas delas.
- King In Crimson
Re: PR: juiz adia audiência de trabalhador de chinelos
Ultima mente essa é a única roupa que combina com a dignidade do Poder Judiciário:Vito Álvaro escreveu:[size=18]roupas incompatíveis com a dignidade do Poder Judiciário.

Não achou um espécime nacional, não? ahuahuhauha
Melhor ler isto do que ser cego... pqp... Vamos mandar um juís comprar um Armani pro pobre coitado caramba! 

Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)
- King In Crimson
Re: Re.: PR: juiz adia audiência de trabalhador de chinelos
Uniforme de prisão aqui é calção e chinelo. Não ficaria muito claro o ponto.Apocaliptica escreveu:Não achou um espécime nacional, não? ahuahuhauha

É tudo que posso dizer...
- Sorrelfa
- Gênero: Masculino
- Contato:
Esse juiz, com esse tipo de atitude, só reforça aquela velha ideia de que a justiça não está acessivel aos pobres...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
Jolly_Roger escreveu:O juiz não quis falar sobre o assunto. Em documentos de audiências canceladas ele se justifica, considerando que as pessoas usavam roupas incompatíveis com a dignidade do Poder Judiciário.
Esse juiz, com esse tipo de atitude, só reforça aquela velha ideia de que a justiça não está acessivel aos pobres...
juiz CIDÃO....
o babaca está é só querendo APARECER....
se não há lei que proiba ir de chinelo, ele é quem infrigiu a lei da liberdade do trabalhador em não realizar a audiência....

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...
Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta

O baixíssimo nível dos cursos de direito ,que alastram-se pelo país como ervas daninhas é ,afinal ,responsável pelo acesso de verdadeiras bestas quadradas aos altos escalões do poder judiciário. E, atente-se para o fato de que, não basta boa formação acadêmica - BOM SENSO É FUNDAMENTAL - senão, dispense-se , por inadequado, o tratamento de JUIZ. É o interminável e imortal FEBEAPÁ.

Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático
O advogado não podia arrumar um par de sapatos pro cara?
TULIO
WE ARE ALL MONKEYS

[ironia]Viva o Brasil![/ironia]
- Sorrelfa
- Contato:
Tulio escreveu:O advogado não podia arrumar um par de sapatos pro cara?
o juiz não poderia ter usado do bom senso e ter ignorado o fato ?
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
Tulio escreveu:O advogado não podia arrumar um par de sapatos pro cara?
Se o Figueiredo, que era Presidente do Brasil, não arranjou um par de sapatos para o moleque aquele ( alguns aqui devem se lembrar do acontecido ), porque o um reles juiz iria arrumar?
- Sorrelfa
- Contato:
Apocaliptica escreveu:Tulio escreveu:O advogado não podia arrumar um par de sapatos pro cara?
Se o Figueiredo, que era Presidente do Brasil, não arranjou um par de sapatos para o moleque aquele ( alguns aqui devem se lembrar do acontecido ), porque o um reles juiz iria arrumar?
se bem que não precisava ser um sapato social, poderia ser "all star" !
Jolly_Roger escreveu:Apocaliptica escreveu:Tulio escreveu:O advogado não podia arrumar um par de sapatos pro cara?
Poderia ser qualquer um menos um sapato furado, porque era para preencher e fortalecer o estereotipo e ego do Juiz.
Jolly_Roger escreveu:Apocaliptica escreveu:Tulio escreveu:O advogado não podia arrumar um par de sapatos pro cara?
CAPITALISMO!!!
Joe escreveu:Jolly_Roger escreveu:Apocaliptica escreveu:Tulio escreveu:O advogado não podia arrumar um par de sapatos pro cara?
Poderia ser qualquer um menos um sapato furado, porque era para preencher e fortalecer o estereotipo e ego do Juiz.
Será que este juiz não aquele mesmo que se masturba por baixo da toga? Deve ser um tarado destes.
- Sorrelfa
- Contato:
Joe escreveu:Jolly_Roger escreveu:Apocaliptica escreveu:Tulio escreveu:O advogado não podia arrumar um par de sapatos pro cara?
Penso eu que esse fato é um excesso de "formalismo" por parte do juiz.
Chama-se abuso de autoridade. Deveria ser processado.
- Led Zeppelin
- Contato:
Não tem lei que proíba entrar de chinelo no fórum. Depende do regulamento de cada fórum, na minha cidade não pode chinelo, bermuda e nem camiseta cavada. O que eu acho sem sentido, mas nunca me atrevi a desrespeitar.
E mais, mesmo se não pudesse, o juiz ao ver que o homem já estava lá deveria ter ouvido ele normalmente sem fazer ele passar por essa humilhação. Faltou bom-senso.
E mais, mesmo se não pudesse, o juiz ao ver que o homem já estava lá deveria ter ouvido ele normalmente sem fazer ele passar por essa humilhação. Faltou bom-senso.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
- Vito Álvaro
Aqui não proíba chinelo.
Proibidos são mini-saia, bermuda, camiseta cavada e roupas intimidades em geral.
Proibidos são mini-saia, bermuda, camiseta cavada e roupas intimidades em geral.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki