Joe escreveu:videomaker escreveu:Joe escreveu:O video enjoa.
?
Estou lhe elogiando por causa de você se manter firme numa conversa.
Sei! e dai? :emoticon17:
Joe escreveu:videomaker escreveu:Joe escreveu:O video enjoa.
?
Estou lhe elogiando por causa de você se manter firme numa conversa.
Azathoth escreveu:videomaker escreveu:Não tome vc como exemplo então! O que vc não pode e nem deveria desprezar, é que, é muito mais atraente o crime, quando se é FATO a falta de punição! Isso não porque eu quero, é porque é assim! e vcs simplesmente fingem que não é verdade este fato!
E entenda definitivamente: Ser bom, ser honesto, não é exclusividade do teista! ficou claro? :emoticon5:
Eu sou da hipótese que aqueles que julgam o crime como mais atraente são ignorantes das consequências para si próprio e para os outros de seus atos - isso inclui psicopatas, incapacidade de ser empático também conta com o que chamo de "ignorância".
Crimes e outros maus hábitos possuem ganhos a curto prazo, mas não compensam a longo prazo. Por exemplo, se você mente inadvertidamente visando adquirir algum ganho material ou deixar algum sofrimento inevitável para o futuro, você é obrigado a fazer manutenção de suas mentiras, evitar "dar bandeira" para pessoas que você enganou. Um ato falho e você causa mais sofrimento do que queria evitar.
videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:Jolly_Roger escreveu:Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Jolly_Roger escreveu:videomaker escreveu:Não interessa pro cara! ele quer dá aquele sentido pra vida dele! Então dá sentido a vida seria ser um estuprador?essa é uma das garantias do ateismo...
![]()
Dar sentido = fazer o que se quer = ser estuprador = dar sentido á vida!
E o que isto tem a ver com ser ateu? Religiosos e Igrejas e seitas e cultos não são criminosos? Tá brincando né?
o videomaker está distorcendo a questão para chegar a conclusão mais favorável a ele...
Isto é óbvio e comum a todo crente. Mas é tão batido isto, que fico me perguntando como uma pessoa pode insistir numa visão tão absurda só para se manter dentro de sua doutrina. Se ele pensar que ateu é gente decente, talvez a Doutrina perca os entido para ele. Algumas pessoas absorvem a religião e a fé pelo veio da moral. Prendem-se a ela e usam este julgamento para justificarem a sua posição. Nem que para isto precisem agredir os outros que não compactuam com a sua fé. Se pelo menos os crentes tivessem moral ilibada, eu ainda entenderia, mas como é o contrário, eles só podem estar de sacanagem com a gente ( literalmente).
E quem disse que Ateu não pode ser decente?
Agora o que me deixa bolado mesmo é, porque é que as garantias que o ateismo dá, vcs fecham os olhos e fingem que não existe?Uma perguntinha: Porque vc acha que o codigo penal precisa existir?
Segundo o pensamento Ateu não faz diferença alguma! 30 anos de prisão não mete m niguem mesmo....
Azathoth escreveu:videomaker escreveu:E quem disse que Ateu não pode ser decente?
Agora o que me deixa bolado mesmo é, porque é que as garantias que o ateismo dá, vcs fecham os olhos e fingem que não existe?Uma perguntinha: Porque vc acha que o codigo penal precisa existir?
Segundo o pensamento Ateu não faz diferença alguma! 30 anos de prisão não mete m niguem mesmo....
O que faz ateus serem pessoas boas não é medo do que acontece depois da morte e sim o puro amor pela vida. Uma vida com bom caráter é uma vida com mais felicidade e satisfação pessoal.
Me enoja você achar que se só temos uma vida, então seria lógico aproveitá-la para cometer crimes. Não sei de onde diabos você tirou esse raciocínio. Se só temos uma vida, melhor que ela não seja uma vida de miséria e sofrimento.
videomaker escreveu:Azathoth escreveu:videomaker escreveu:Não tome vc como exemplo então! O que vc não pode e nem deveria desprezar, é que, é muito mais atraente o crime, quando se é FATO a falta de punição! Isso não porque eu quero, é porque é assim! e vcs simplesmente fingem que não é verdade este fato!
E entenda definitivamente: Ser bom, ser honesto, não é exclusividade do teista! ficou claro? :emoticon5:
Eu sou da hipótese que aqueles que julgam o crime como mais atraente são ignorantes das consequências para si próprio e para os outros de seus atos - isso inclui psicopatas, incapacidade de ser empático também conta com o que chamo de "ignorância".
Crimes e outros maus hábitos possuem ganhos a curto prazo, mas não compensam a longo prazo. Por exemplo, se você mente inadvertidamente visando adquirir algum ganho material ou deixar algum sofrimento inevitável para o futuro, você é obrigado a fazer manutenção de suas mentiras, evitar "dar bandeira" para pessoas que você enganou. Um ato falho e você causa mais sofrimento do que queria evitar.
Não AzA! O PRAZER que o crime dá as vezes vale a pena! o cara arrisca! e lembre-se pequenos delitos tambem é crime, e o cara vai ser rsponsabilizado!
NadaSei escreveu:videomaker escreveu:Azathoth escreveu:videomaker escreveu:Não tome vc como exemplo então! O que vc não pode e nem deveria desprezar, é que, é muito mais atraente o crime, quando se é FATO a falta de punição! Isso não porque eu quero, é porque é assim! e vcs simplesmente fingem que não é verdade este fato!
Não AzA! O PRAZER que o crime dá as vezes vale a pena! o cara arrisca! e lembre-se pequenos delitos tambem é crime, e o cara vai ser rsponsabilizado!
Nós arcamos com o resultado de nossas próprias atitudes Video, isso independe de um ser divino para nos punir, é isso que você ainda não entendeu.
Deus não pune ninguém, nós mesmo nos encarregamos disso, colhendo aquilo que plantamos.
Isso é Karma, ação apegada. (seja ela boa ou ruim)
Depois, querer ignorar as consequências das próprias ações, independe de ser ateu ou teísta, e de acreditar ou não em punição divina... alguns pensam que os fins justificam os meios e que Deus vai entender isso.
Se teísmo fosse sinônimo de moral, não existiriam teístas nas cadeias... só ateus.
Sem contar que nos EUA, onde temos estatística sobre isso, o número de ateus nas prisões é proporcionalmente menor que que fora delas, o que demonstra CLARAMENTE que o ateísmo não resulta em uma conduta errada, nem em uma tendência pra isso.
Quanto a "sentido da vida"... não entendi a discussão.
Desde quando acreditar em Deus, acarreta em dar um sentido pra vida?
A vida ter ou não um sentido, independe de ser ateu ou teísta.
Que garantias que o ateísmo dá , video?
videomaker escreveu:* O suicidio é solução pro sofrimento, pois morreu, acabou a dor!
videomaker escreveu:* O assassino, estuprador e toda corja vivente, que se livrar da justiça humana e morrer velinho, NÃO PAGARA POR TODO MAL FEITO.
videomaker escreveu:* Toda cultura e sabedoria e ignorancia e brutalidade, se equivalem, depois de morto!
videomaker escreveu:* Perdeu um ente querido? esqueça vc nunca mais vai ver ele!
videomaker escreveu:* Todo sofrimento humano é resultado de "falta de sorte", pois não tem causa nenhuma a condição humana!
videomaker escreveu:* Homens bombas que se explodem e matam muita gente por esse ato, não vão pagar pelo que fizeram!
que quando não existe punição, o delito é atraente!
Azathoth escreveu:videomaker escreveu:* O suicidio é solução pro sofrimento, pois morreu, acabou a dor!
E eu julgo que suicídio é moral em certas circunstâncias como eutanásia de alguém morrendo por enfizema pulmonar, tortura ou silicosevideomaker escreveu:* O assassino, estuprador e toda corja vivente, que se livrar da justiça humana e morrer velinho, NÃO PAGARA POR TODO MAL FEITO.
O que significa que precisamos nos esforçar para instituir o melhor sistema de justiça que conseguirmos.
O fato de não ser justo que existam criminosos que nunca paguem pelo que cometeram não torna verdadeira a asserção de que criminosos necessariamente pagam depois da morte.videomaker escreveu:* Toda cultura e sabedoria e ignorancia e brutalidade, se equivalem, depois de morto!
Errado. Você deixa os seus bons e maus frutos para as gerações que o sucederem.videomaker escreveu:* Perdeu um ente querido? esqueça vc nunca mais vai ver ele!
Vivenciar a morte de entes queridos e sofrer com isso é uma parte essencial da condição humana.
O fato de você se reconfortar achando que vai se reencontrar com entes queridos no futuro não torna isso verdadeiro.videomaker escreveu:* Todo sofrimento humano é resultado de "falta de sorte", pois não tem causa nenhuma a condição humana!
Completamente falso, existe responsabilidade moral por parte de quem comete o mal.videomaker escreveu:* Homens bombas que se explodem e matam muita gente por esse ato, não vão pagar pelo que fizeram!
O que significa que precisamos maximizar nossos esforços para impedir que apareçam mais homens bomba, o que inclui lutar contra o fundamentalismo islâmico.
O fato de ser injusto que homens bomba não serão punidos deixando muito sofrimento no mundo não torna verdadeira a idéia de que ele será julgado pelos seus atos depois de morrer.
Em suma videomaker, seus comentários são carregados de wishful thinking.
Apocaliptica escreveu:que quando não existe punição, o delito é atraente!
Que delitos são atraentes e para quem?
Quem está a salvo de delinquir? Os delinquentes ateus ou os delinquentes crentes?
videomaker escreveu:Pra aquele que partiu não vale de mais nada! não mude o foco da afirmação! e tem mais, se ele foi um sabio eremita ou um bruto que viveu sozinho a vida toda, não vai deixar coisa nenhuma pra ninguem!
videomaker escreveu:Uma criança que sofre tem responsabilidade de que?o cara que levou um tiro, enquanto lia um livro, é resposavel por que? acho que vc não entendeu a afirmação.
videomaker escreveu:Que garantias que o ateísmo dá , video?
[color=#ffff00]Que com a morte o ser pensante deixa de existir! e apartir desse raciocinio temos as seguintes garantias:
videomaker escreveu:* O suicidio é solução pro sofrimento, pois morreu, acabou a dor!
videomaker escreveu:* O assassino, estuprador e toda corja vivente, que se livrar da justiça humana e morrer velinho, NÃO PAGARA POR TODO MAL FEITO.
videomaker escreveu: * Toda cultura e sabedoria e ignorancia e brutalidade, se equivalem, depois de morto!
videomaker escreveu:* Perdeu um ente querido? esqueça vc nunca mais vai ver ele!
videomaker escreveu:* Todo sofrimento humano é resultado de "falta de sorte", pois não tem causa nenhuma a condição humana!
videomaker escreveu:* Homens bombas que se explodem e matam muita gente por esse ato, não vão pagar pelo que fizeram!
videomaker escreveu:Essas são as garantias do Ateismo! e ninguem pode negar!
videomaker escreveu:Agora me diz francamente, quem é mais facil de sumcubir ao erro?
videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:que quando não existe punição, o delito é atraente!
Que delitos são atraentes e para quem?
Quem está a salvo de delinquir? Os delinquentes ateus ou os delinquentes crentes?
Os delinquentes TEISTAS tem dois meios de se dar mau! codigo penal e lei de causa e efeito!
Os delinquentes ATEUS tem um só meio de se dar mau! o codigo penal, que por sinal no brasil é uma josta! logo....
Agora me diz francamente, quem é mais facil de sumcubir ao erro? :emoticon5:
salgueiro escreveu:
![]()
Bjs
videomaker escreveu:Vamos com "carma"!Não tenho duvida alguma que somos responsaveis pelo que temos! ação e reação! Mas tenho que discordar quando vc diz que o Ateismo não facilita o erro! não é possivel que não se entenda que é muito claro, que quando não existe punição, o delito é atraente!
O problema é que os ateus do Rev TOMAM ISSO COMO REGRA GERAL, como se todos os ateus do mundo fossem imorais, e não é isso que estou afirmando.
E é evidente que não se faz necessario ser teista pra ser etico e bom sujeito!