Jovens de classe alta são acusados de agredir doméstica

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Vito Álvaro

Jovens de classe alta são acusados de agredir doméstica

Mensagem por Vito Álvaro »

Pais de acusado de agressão se assustam com violência na Ilha

Criminosos teriam atirado contra à 37ª DP, na Ilha do Governador.
O filho, Rubens Arruda, está preso, suspeito de ter agredido uma empregada doméstica.

[center]
Imagem
Jovens de condomínios de luxo são acusados de espancar empregada doméstica (Foto: TV Globo)[/center]

Os pais do estudante de direito, Rubens Arruda Bruno, 19 anos, preso nesta manhã de segunda-feira (25), na Ilha do Governador, no subúrbio Rio, quase foram atingidos por tiros do ataque de criminosos à 37ª DP (Ilha do Governador). Rubens é acusado de ser um dos agressores da empregada Sirlei Dias de Carvalho Pinto, de 32 anos, na madrugada de sábado (23).

Eles foram à delegacia logo que souberam da prisão do filho, momento em que houve o atentado. “É um absurdo o que aconteceu. Como poderia imaginar que isso fosse acontecer numa delegacia. Nem aqui estamos seguros?”, questionou o empresário Ludovico Ramalho Bruno, mostrando ferimentos no braço esquerdo, na mão e na orelha. O empresário disse ainda que seu carro ficou todo perfurado pelos tiros.

Apelo

Nesta tarde, na delegacia da Barra, na Zona Oeste, Ludovico fez um apelo à Justiça. “Esses meninos cometeram um erro e têm que pagar por isso, mas são estudantes, têm endereço fixo. Não podem ser jogados a uma cela com criminosos.”

Sobre o filho, disse: “Se eu pudesse dar uma surra nele eu daria, mas não posso”, justificando que o filho é uma pessoa normal e que trabalha com ele em uma empresa de transportes marítimos quando não vai à praia ou fica no computador.

O empresário também comentou sobre a hipótese dos jovens estarem alcoolizados ou drogados. “Não conversei ainda com ele, mas é lógico que deveriam estar alcoolizados ou drogados”, respondeu. “As drogas são para os brasileiros como o terrorismo são para os americanos.”

Quinto acusado

Segundo o delegado Carlos Augusto Pinto, da 16ª DP (Barrra), a polícia já tem pistas do quinto acusado. Ainda segundo o delegado, é só uma questão de tempo até a polícia conseguir localizá-lo.

A polícia prendeu um jovem suspeito de espancar a empregada doméstica Sirlei Dias de Carvalho Pinto, 32 anos, na madrugada de sábado (23).

O delegado-titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), Carlos Augusto Nogueira Pinto, disse que Rubens Arruda, de 19, foi preso por policiais da 37ª DP (Ilha do Governador).

Ainda segundo o delegado, Rubens foi preso na casa de um amigo, na manhã desta segunda-feira (25). O colega dele vai ser indiciado por favorecimento pessoal por esconder um foragido da Justiça, disse Nogueira. O suspeito já está na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Rubens e Rodrigo são suspeitos de, com a ajuda de outros três jovens, espancar e roubar a vítima em um ponto de ônibus na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Reconhecimento

O delegado Nogueira também vai pedir que Sirlei Dias de Carvalho Pinto vá à delegacia para reconhecer Rubens. A polícia faz um apelo para que o taxista que anotou a placa do carro dos agressores compareça para ajudar nas investigações.

Nogueira pretende ainda ouvir novamente os suspeitos antes que sejam transferidos para a Polinter.

O padrasto de Felipe Macedo Nery Neto, de 20 anos, estudante de direito, que foi o primeiro a ser preso, afirma que ele sofre de Transtorno por Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), e que toma os remédios Zyprexa e Depakote. Ele confirmou que o jovem tomou a medicação no dia em que houve a agressão. O advogado de Felipe pediu relaxamento de prisão, mas foi negado, segundo o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, eles devem responder por tentativa de latrocínio, que é roubo seguido de morte.

Vítima ainda sente muitas dores

Sirlei ainda sofre com dores no corpo provocadas pela agressão. Nesta segunda-feira (25), ela amanheceu com o braço direito bastante dolorido.

"Estou indo ao médico para fazer uma avaliação. Passei a noite inteira com febre e ainda estou sentindo tonteiras.", disse a vítima das agressões.

Ela afirmou também que os ferimentos na cabeça ainda são visíveis e só agora o rosto começou a desinchar.

As agressões

Segundo Sirlei, os jovens chegaram em um Gol preto, placa LOZ 6926. "Eles pararam em frente ao ponto de ônibus. Quatro saltaram, puxaram minha bolsa e começaram a me agredir", explicou a vítima. Em seguida, eles fugiram. "Eles foram embora rindo e dando gargalhadas."

Ela conta que tinha médico marcado, por isso saiu da casa onde trabalha tão cedo para pegar um ônibus.

"Eu estava olhando na direção que os ônibus vêm quando eles chegaram me xingando. Depois de pegar a minha bolsa, eles começaram a me bater. Levei muitos pontapés e chutes no rosto. Coloquei o braço na frente, para me proteger e eles passaram a me dar socos e cotevaladas na cabeça", relembra a vítima.

Sirlei conta que mais duas senhoras estavam no ponto ônibus. Elas também teriam sido agredidas, mas, segundo a doméstica, não tiveram as bolsas roubadas.

Muito machucada, a vítima voltou ao prédio onde trabalha e contou ao chefe o que tinha acontecido. Uma testemunha, um motorista de táxi que passava pelo local e viu a ação dos jovens, anotou a placa do carro dos agresssores e informou o número aos seguranças do prédio da vítima.

"Fui à delegacia prestar queixa", diz Sirlei. Em seguida, ela foi levada para o Hospital Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca, onde recebeu atendimento médico.

"Meu braço, olho esquerdo e rosto estão roxos. Estão fazendo compressas. Mas o pior é a dor de cabeça, que não passa nem com remédios. Isso foi por causa dos chutes que levei", relatou a empregada.

Identificação dos suspeitos

Com o número da placa, a polícia conseguiu localizar o dono do carro. Felipe Macedo Nery Neto, de 20 anos e estudante de direito, foi o primeiro a ser preso. Segundo a polícia, ele confessou o crime e delatou o restante do grupo.

Mais dois suspeitos foram presos em seguida: Leonardo de Andrade, de 20 anos, e Júlio Junqueira, de 21. Rubens Arruda, de 19, foi preso por policiais da 37ª DP (Ilha do Governador) na manhã de segunda-feira (24). Já Rodrigo Bassalo, 20 anos, ainda está foragido.

Fonte: Globo.com
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Apocaliptica

Re.: Jovens de classe alta são acusados de agredir doméstica

Mensagem por Apocaliptica »

Pronto, agora os vitimizadores das classes menos privilegiadas vão aparecer para meter o pau no capitalismo dos playboys.

Joe
Gênero: Masculino

Mensagem por Joe »

Os playboys merecem tratamentos iguais a qualquer outra pessoa e é por isso que eles devem ficar em uma cela com pessoas mais perigosas do que ele. Assim terão consciência da realidade e a consequência dos atos deles.

É a liberdade no Brasil e cada está responsável por dar sentido a ela, sendo as mesmas inclusas as suas intrísecas consequências.

SickBoy

Re: Re.: Jovens de classe alta são acusados de agredir domés

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:Pronto, agora os vitimizadores das classes menos privilegiadas vão aparecer para meter o pau no capitalismo dos playboys.

vamos ver quantos reacionários bradarão por justiça, pena de morte e falta de policiamento.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Acão muito estranha desses jovens, eles só podiam estar drogados!

Vito Álvaro

francioalmeida escreveu:Acão muito estranha desses jovens, eles só podiam estar drogados!

Me lembro queimava o índio, espancavam mendigos e tantas coisas.

Afirmam foi confundido diarista como prostitua, índio como mendigos. Alguém aguenta esses playboyzinhos a sociedade?

Por mim é colocar segurança alta e regime fechado. Uma cela por pessoa... Os criminosos...
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Liouville

Mensagem por Liouville »

A punição para esses marginais deveria ser ficar dois minutos trancados em uma sala com o maior lutador de todos os tempos:

Imagem

Isso seria mais do que suficiente!

Aí eles iriam aprender na pele o que significa a palavra "surra".

Covardes de merda!

André

Mensagem por André »

Vito Álvaro escreveu:
francioalmeida escreveu:Acão muito estranha desses jovens, eles só podiam estar drogados!

Me lembro queimava o índio, espancavam mendigos e tantas coisas.

Afirmam foi confundido diarista como prostitua, índio como mendigos. Alguém aguenta esses playboyzinhos a sociedade?

Por mim é colocar segurança alta e regime fechado. Uma cela por pessoa... Os criminosos...

Como se pudesse bater em prostituta, ou queimar mendigo....

Cada "justificativa"....ai.

Deve haver uma investigação e se culpados forem, devem ser punidos.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Apocaliptica

Acho que que toda a corja política, corruptos do Ministério Público,toda a fauna nacional de 171s e todo criminoso devia pagar por seus atos. Não é por ser de alguma classe, por ter notoriedade ou cargo representativo que os bandidos devem se safar.
Mas aqui é o país do faz-de-conta. Como tem doméstica e babá que joga criancinha na parede, tem garoto de classe média que bate em doméstica.

Alguma diferença? Não vejo nenhuma. Tudo farinha do mesmo saco.

Apocaliptica

SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:Pronto, agora os vitimizadores das classes menos privilegiadas vão aparecer para meter o pau no capitalismo dos playboys.

vamos ver quantos reacionários bradarão por justiça, pena de morte e falta de policiamento.

Justiça! Pena de Morte! Polícia!

:emoticon12:

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Coitadinhos!
Não viram direito, pensaram que era uma prostituta...
O juiz devia apenas obrigá-los a usar óculos. :emoticon13: :emoticon131:

Alguém viu o pai de um deles na TV: "Não podem ficar presos, são meninos que trabalham e vão à faculdade..."
Tocante!!! :emoticon131: :emoticon131:

Vito Álvaro

Rio: pai de acusado de agredir doméstica é baleado

O empresário Ludovico Ramalho Bruno, pai de um dos rapazes acusados de agredir a doméstica Sirley Dias Carvalho Pinto, 32 anos, na madrugada de sábado, levou um tiro de raspão quando chegava à 37ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro para buscar informações sobre o filho. O empresário foi um dos alvos da violência que se espalhou pela Ilha do Governador, nesta segunda-feira.

O carro em que Bruno estava foi alvejado por supostos traficantes que efetuaram disparos contra a fachada da instituição. O ataque teria sido feito em represália à operação policial no Morro do Dendê. A bala atravessou o vidro do carro e Bruno ficou ferido de raspão no braço esquerdo.

Fonte: Terra

Vito Álvaro

Ateu Tímido escreveu:Coitadinhos!

Alguém viu o pai de um deles na TV: "Não podem ficar presos, são meninos que trabalham e vão à faculdade..."

É esse?
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL ... 06,00.html

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Vito Álvaro escreveu:

É esse?

O pai de Rubens, Ludovico Ramalho Bruno, não duvida que os cinco jovens tenham cometido a violência, mas acha injusto que eles sejam presos na mesma cela de outros criminosos e fez um apelo às autoridades. “Nós, pais, não temos culpa disso. Eles cometeram um erro. Essa agressão foi um absurdo e devem pagar por isso. Mas não junto com outros bandidos. São primários e estudam. Foi um deslize na vida deles”.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Joe

Mensagem por Joe »

NadaSei escreveu:
Vito Álvaro escreveu:

É esse?

O pai de Rubens, Ludovico Ramalho Bruno, não duvida que os cinco jovens tenham cometido a violência, mas acha injusto que eles sejam presos na mesma cela de outros criminosos e fez um apelo às autoridades. “Nós, pais, não temos culpa disso. Eles cometeram um erro. Essa agressão foi um absurdo e devem pagar por isso. Mas não junto com outros bandidos. São primários e estudam. Foi um deslize na vida deles”.

Injusto?

Eles devem é ir para esse local e ver como é a realidade e como é as consequências. Se esses caras passam pela baixada aqui perto de casa em Salvador, ele iriam é morrer.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Tudo isso é culpa do Lula. Se outro tivesse ganho a eleição, nosso país estaria bem melhor... :emoticon5: :emoticon2: :emoticon19: :emoticon23: :emoticon24:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

NadaSei escreveu:
Vito Álvaro escreveu:

É esse?

De certa forma o cara está certo, não é prudente colocar "bandidos" na mesma cela que uns piazinho de merda.
Agora quanto aos pais não terem sua parcela de culpa...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Joe

Mensagem por Joe »

[emmmcri]Tudo cumpa dos comunistas![/emmmcri]

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Tomara que se fodam muito. Dentro dos rigores da lei, é claro.

Joe

Mensagem por Joe »

Samael escreveu:Tomara que se fodam muito. Dentro dos rigores da lei, é claro.

Vão comer o cú deles na prisão! :emoticon12:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Não necessariamente. Os preibóis que queimaram o índio pataxó também não estavam bêbados ou drogados, apenas tinham certeza da impunidade.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Joe escreveu:
Samael escreveu:Tomara que se fodam muito. Dentro dos rigores da lei, é claro.

Vão comer o cú deles na prisão! :emoticon12:

Dentro da lei.

Joe

Mensagem por Joe »

Suspeitos de espancar empregada se recusam a fazer acareação

Vítima reconheceu que foi agredida por quatro acusados.
Quinto jovem se entregou na noite de segunda-feira (25).

[center]Imagem[/center]

Os cinco suspeitos de espancar a empregada doméstica Sirlei Dias de Carvalho Pinto, na madrugada de sábado (23), estão na delegacia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e se negaram a participar de uma acareação, segundo o delegado-titular da 16ª DP, Carlos Augusto Nogueira Pinto.

O delegado disse ainda que após Rodrigo Bassalo, 21 anos, prestar depoimento, eles serão transferidos para a Polinter ainda nesta terça-feira (26). O suspeito se apresentou à 16ª DP na noite de segunda-feira acompanhado de advogados.

A vítima reconheceu os cinco jovens, incluindo Rodrigo Bassalo e Rubens Arruda, preso pela manhã na Ilha do Governador, subúrbio do Rio. Ele estava escondido na casa de um amigo. Sirlei afirma que foi agredida por quatro jovens, mas que havia cinco pessoas no carro.

Segundo o delegado, um dos suspeitos, Leonardo Andrade afirmou, em seu depoimento, que ficou do lado de fora do carro, mas que não participou das agressões à vítima.

Sobre a declaração do pai de um dos acusados, que disse que “são crianças e não podem ficar presos com criminosos”, Sirlei desabafou: "Acho que eles têm que ser presos sim, já que são adultos para bater numa mulher sozinha no meio da rua”.

Já estavam presos na delegacia da Barra os estudantes Felippe de Macedo Nery Neto, Leonardo Andrade e Júlio Junqueira. Eles vão responder por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). A pena é de até 15 anos.

Taxista é identificado

A polícia informou que já conseguiu identificar o taxista que anotou a placa do carro dos cinco jovens acusados de agredir Sirlei. A identificação foi feita por meio das câmeras do condomínio onde ele deixou a informação. O delegado tenta agora localizá-lo para que ele preste depoimento e ajude nas investigações.

Último suspeito é preso

O estudante de turismo Rodrigo Bassalo, de 21 anos, quinto e último suspeito de espancar a empregada doméstica Sirlei Dias de Carvalho Pinto, 32 anos, na madrugada de sábado (23), se apresentou à delegacia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, por volta das 23h10 de segunda-feira (25).

Segundo o delegado Carlos Augusto Nogueira Pinto, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), Rodrigo chegou acompanhado dos advogados e ficou o tempo todo de cabeça baixa. Ele deve prestar depoimento na manhã desta terça-feira (26).

À tarde, o delegado disse que a polícia já tinha pistas de onde o jovem estaria escondido. Rodrigo e os outros suspeitos,o estudante de Direito Rubens Arruda Bruno, 19,o estudante de Administração Felippe de Macedo Nery Neto, 20, o técnico de informática Leonardo Andrade, de 19, e o estudante de Gastronomia Júlio Junqueira, de 21, deverão responder por roubo e tentativa de assalto.

Doméstica volta ao hospital

Com muitas dores no corpo, na cabeça e ainda sentindo tonteiras, a empregada doméstica Sirlei Dias de Carvalho Pinto, 32 anos, agredida por cinco jovens na madrugada de sábado (23), voltou a ser hospitalizada na tarde desta segunda-feira (25) na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Foi constatada uma fratura no rosto.

Ela recebe a ajuda do patrão, o empresário José Maria Mota, que também contratou um advogado para processar os acusados por danos morais, físicos e financeiros. Os rapazes vão responder por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) e podem pegar até 15 anos de prisão. Um deles ainda está foragido.

“Foi uma violência gratuita, sem justificativa. Essas pessoas não podem ficar impunes”, disse Mota, que foi procurado por Sirlei logo depois que ela foi espancada em um ponto de ônibus na Avenida Lúcio Costa, na Barra. Os acusados ainda teriam roubado um celular e R$ 47 da vítima.

“Liguei para a minha ex-mulher que levou a Sirlei ao hospital para fazer exames. Ela foi medicada, mas agora voltou a sentir muitas dores e resolvemos levá-la novamente ao hospital”, explicou ele, dizendo que ela trabalha há mais de um ano em sua casa.

Para delegado, todos participaram da agressão

Além de Rodrigo Basalo, a polícia deteve outros quatro jovens suspeitos de participação no crime. O estudante de Direito Rubens Arruda Bruno, 19, foi detido na casa de um amigo, na Ilha do Governador, subúrbio do Rio, nesta segunda-feira (25). O colega, segundo o delegado, vai responder por favorecimento pessoal por esconder um foragido da Justiça. Já estavam presos: o estudante de Administração Felippe de Macedo Nery Neto, 20, o técnico de informática Leonardo Andrade, de 19, e o estudante de Gastronomia Júlio Junqueira, de 21.

Para o delegado Carlos Augusto, todos participaram da agressão. “Eles acharam que ela era prostituta, o que não justifica, e a espancaram sem nenhum motivo. Acredito que todos agrediram”, disse.

O advogado de Leonardo, Paulo Scheele, esteve na delegacia e criticou o rumo das investigações. “Os procedimentos ainda não foram concluídos. Muita coisa ainda precisa ser investigada”, disse. Segundo ele, seu cliente, que hoje tem 19 anos, trabalha desde os 16, passou no vestibular para Informática e morava com os pais. “É um jovem saudável. Não há nada que justifique esse desvio de caráter”.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL ... 06,00.html

Gilson

Mensagem por Gilson »

Pertencem ao estrato 'nobre' da sociedade. Não serão punidos. No máximo serão condenados à prestação de serviços a sociedade(a chamada pena alternativa, aplicada sempre nessas ocasiões).
Agiram como bárbaros. Sem motivo nenhum a justificar tamanha selvageria.Fosse ao contrário - jovens negros e pobres, pêgos ao agredir um 'filhinho de papai' - seus corpos já teriam sido 'desovados' em algum matagal.
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático

Huxley

Mensagem por Huxley »

Vão ficar, no máximo, alguns meses na cadeia.No Brasil, bandido pode ser solto depois de cumprir um sexto da pena.

E no mínimo, como já disseram, serão condenados à prestação de serviços a sociedade.

Se não fosse por causa do fato que a pobreza aqui não é comparável ao da África Subsaariana, eu diria que o Brasil é o pior lugar do mundo para os pobres.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Trancado