Medium é preso por estelionato em Santa Catarina
- O ENCOSTO
- Contato:
Medium é preso por estelionato em Santa Catarina
O vidente Jurandir Landi Sobral, 56 anos, famoso por fazer previsões sobre o futuro de artistas, políticos e empresários, foi preso em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, nesta segunda-feira (25).
Ele é acusado pela polícia de extorquir R$ 1 milhão de duas pessoas em Ponta Grossa, no Paraná. No apartamento de Sobral, a polícia encontrou cinco cheques no valor de cerca de R$ 95 mil.
Segundo o delegado Homero Vieira Neto, o guru cobrava cerca de R$ 300 pela primeira consulta e mais R$ 15 mil para a realização de trabalhos.
Sobral se defendeu afirmando que não usa armas, apenas fala aquilo que as pessoas querem saber. "Eles que me procuram. Eu não procuro ninguém", disse.
Também foram detidos os dois filhos do vidente, de 25 e 39 anos, e um outro homem de 34 anos.
Todos foram levados ao presídio de Ponta Grossa e ficarão à disposição da Justiça. Eles responderão processo por estelionato e podem pegar de 1 a 5 anos de prisão.
http://www.grandefm.com.br/news/news.asp?NewsID=185380
Ele é acusado pela polícia de extorquir R$ 1 milhão de duas pessoas em Ponta Grossa, no Paraná. No apartamento de Sobral, a polícia encontrou cinco cheques no valor de cerca de R$ 95 mil.
Segundo o delegado Homero Vieira Neto, o guru cobrava cerca de R$ 300 pela primeira consulta e mais R$ 15 mil para a realização de trabalhos.
Sobral se defendeu afirmando que não usa armas, apenas fala aquilo que as pessoas querem saber. "Eles que me procuram. Eu não procuro ninguém", disse.
Também foram detidos os dois filhos do vidente, de 25 e 39 anos, e um outro homem de 34 anos.
Todos foram levados ao presídio de Ponta Grossa e ficarão à disposição da Justiça. Eles responderão processo por estelionato e podem pegar de 1 a 5 anos de prisão.
http://www.grandefm.com.br/news/news.asp?NewsID=185380
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
- Jeanioz
- Gênero: Masculino
Re: Medium é preso por estelionato em Santa Catarina
O ENCOSTO escreveu:Sobral se defendeu afirmando que não usa armas, apenas fala aquilo que as pessoas querem saber.
Ah, é só Faith Bunisses*, perfeitamente legal no Brasil - garantia do tentáculo religioso no Congresso.

*Bunisses, não business, pois não é preciso estudar muito - inclusive inglês - para ganhar dinheiro com isso...

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Re.: Medium é preso por estelionato em Santa Catarina
Sim, vi a reportagem aqui em floripa. Mas ele disse uma coisa legal ao seu favor: "Eu não procuro as pessoas. Elas me procuram". Problema delas. Eu também estaria lucrando com a ignorância alheia, não fosse o fato de o desgraçado do meu "id" (ou "ego", nunca sei quem é quem) não me permitir. Maldita consciência que me impede de ser rico
.

docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
É o que eu chamo de 171 legalizado. O I.S.F. Imposto Sobre a Fé. Ontem pegaram no flagra um pastor em Minas utilizando parte desse imposto para contratar um pistoleiro com o objetivo de matar um outro pastor. Guerra de quadrilhas. É o fim, utilizar o imposto sobre a fé para mandar para o inferno um ministro da Palavra de Deus. E Deus não faz p* nehuma.
Há, em tempo. Ambos pertencem à ínclita classe dos Parlamentares do Brasil.

Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático
Gilson escreveu:É o que eu chamo de 171 legalizado. O I.S.F. Imposto Sobre a Fé. Ontem pegaram no flagra um pastor em Minas utilizando parte desse imposto para contratar um pistoleiro com o objetivo de matar um outro pastor. Guerra de quadrilhas. É o fim, utilizar o imposto sobre a fé para mandar para o inferno um ministro da Palavra de Deus. E Deus não faz p* nehuma.
![]()
![]()
Nossa, que coincidências. A matéria que o Encosto postou conta uma história bem parecida... duas no mesmo dia... até quando pobre Brasil????

The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Charlatanismo, a arte de enganar e lucar com a ignorância e fantasia do povo.
Re: Re.: Medium é preso por estelionato em Santa Catarina
Joe escreveu:Charlatanismo, a arte de enganar e lucar com a ignorância e fantasia do povo.
Enquanto isso, o Edyr Macedo está processando quem falar mal dele.

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...

zencem escreveu:Joe escreveu:Charlatanismo, a arte de enganar e lucrar com a ignorância e fantasia do povo.
Enquanto isso, o Edyr Macedo está processando quem falar mal dele.![]()
Ele é Charlatão, deve manter a sua imagem inatingível e se posicionar como vítima, de fato.
- Sorrelfa
- Contato:
O ENCOSTO escreveu:Sobral se defendeu afirmando que não usa armas, apenas fala aquilo que as pessoas querem saber.
não seria o que elas querem ouvir ?
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
- Sorrelfa
- Contato:
Gilson escreveu:É o que eu chamo de 171 legalizado. O I.S.F. Imposto Sobre a Fé. Ontem pegaram no flagra um pastor em Minas utilizando parte desse imposto para contratar um pistoleiro com o objetivo de matar um outro pastor. Guerra de quadrilhas. É o fim, utilizar o imposto sobre a fé para mandar para o inferno um ministro da Palavra de Deus. E Deus não faz p* nehuma.
Deus é algo muito parecido com nosso presidente "Mulla", pelo jeito nunca sabe de nada e não tem nada a ver com coisa alguma !
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
Jolly_Roger escreveu:O ENCOSTO escreveu:Sobral se defendeu afirmando que não usa armas, apenas fala aquilo que as pessoas querem saber.
É um dos truques dos videntes, eles prestam atenção a liguagem corporal das pessoas e fala palavras vagas com o intuito de levar você a acreditar naquilo que deseja ouvir.
- Sorrelfa
- Contato:
Joe escreveu:Jolly_Roger escreveu:O ENCOSTO escreveu:Sobral se defendeu afirmando que não usa armas, apenas fala aquilo que as pessoas querem saber.
É um dos truques dos videntes, eles prestam atenção a liguagem corporal das pessoas e fala palavras vagas com o intuito de levar você a acreditar naquilo que deseja ouvir.
Leitura fria !
quando a pessoa diz informações genéricas e com as quais a maior parte das pessoas se identificam.
Jolly_Roger escreveu:Joe escreveu:Jolly_Roger escreveu:O ENCOSTO escreveu:Sobral se defendeu afirmando que não usa armas, apenas fala aquilo que as pessoas querem saber.
Leitura fria !
quando a pessoa diz informações genéricas e com as quais a maior parte das pessoas se identificam.
Só queria dizer que a leitura fria em si não é ruim, mas o uso dela por esses charlatões a torna mal vista.
- Sorrelfa
- Contato:
Joe escreveu:Jolly_Roger escreveu:Joe escreveu:Jolly_Roger escreveu:O ENCOSTO escreveu:Sobral se defendeu afirmando que não usa armas, apenas fala aquilo que as pessoas querem saber.
Leitura fria !
Só queria dizer que a leitura fria em si não é ruim, mas o uso dela por esses charlatões a torna mal vista.
eu sinceramente vejo a "leitura fria" como algo ruim, pois sempre (indendente do objetivo a ser alcançado) faz um jogo ardiloso com os sentimentos e espectativas das pessoas a ela submentida !
Joe escreveu:zencem escreveu:Joe escreveu:Charlatanismo, a arte de enganar e lucrar com a ignorância e fantasia do povo.
Ele é Charlatão, deve manter a sua imagem inatingível e se posicionar como vítima, de fato.
lembram do garotinho fazendo greve de fome?
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
Jolly_Roger escreveu:Joe escreveu:Jolly_Roger escreveu:Joe escreveu:Jolly_Roger escreveu:O ENCOSTO escreveu:Sobral se defendeu afirmando que não usa armas, apenas fala aquilo que as pessoas querem saber.
Leitura fria !
eu sinceramente vejo a "leitura fria" como algo ruim, pois sempre (indendente do objetivo a ser alcançado) faz um jogo ardiloso com os sentimentos e espectativas das pessoas a ela submentida !
Concordo. Mas pode ser boa para articulacoes de interesses de grupos distintos, negociacoes com elementos politicos fortes.
- Sorrelfa
- Contato:
Anna escreveu:Joe escreveu:zencem escreveu:Joe escreveu:Charlatanismo, a arte de enganar e lucrar com a ignorância e fantasia do povo.
Isso é clássico por parte de quem "deve" algo ,sempre tenta-se descaracterizar os argumentos contrários, como sendo "intriga da oposição", "invejosos", "coisas de quem nã tem o que fazer", assim posicionando como vitima !
Jolly_Roger escreveu:Anna escreveu:Joe escreveu:zencem escreveu:Joe escreveu:Charlatanismo, a arte de enganar e lucrar com a ignorância e fantasia do povo.
Isso é clássico por parte de quem "deve" algo ,sempre tenta-se descaracterizar os argumentos contrários, como sendo "intriga da oposição", "invejosos", "coisas de quem nã tem o que fazer", assim posicionando como vitima !
Esse tipo da teoria da conspiracao, de alguns e crentes criacionistas, diante da falta de suporte cientifico para os experimentos de materializacao e evidencias da criacao.

Porque ninguém prendeu aquele FILHO DA PUTA do Chico Xavier, enquanto aquela DESGRAÇA ainda tava viva? Ele fazia a mesma coisa que o Edir Macedo faz, só era mais discreto, e usava de sua imagem de bom velhinho para causar dó nas pessoas a arrancar dinheiro delas.
Pobre Brasil...até quando?
Pobre Brasil...até quando?

Editado pela última vez por Judas em 27 Jun 2007, 01:01, em um total de 1 vez.
Anna escreveu:Jolly_Roger escreveu:Anna escreveu:Joe escreveu:zencem escreveu:Joe escreveu:Charlatanismo, a arte de enganar e lucrar com a ignorância e fantasia do povo.
Esse tipo da teoria da conspiracao, de alguns e crentes criacionistas, diante da falta de suporte cientifico para os experimentos de materializacao e evidencias da criacao.
Eu diria que os Ufólogos também fazem o mesmo.
Êta gente ESCROTA... Criacionistas, espíritoídes e ufólogos. Eu os tenho na mesma conta.