É, eu nem perco meu tempo.
Enquanto eles ficam falando que Deus criou o universo e acreditam na existência de vida pós morte, eu estarei acordando e olhando para o Sol e dizendo para eu meso:
"Hoje é dia de fazer algo que eu nunca fiz, experimentar algo novo, vou me divertir.".
Observo que a natureza é tão bela que não precisa de um criador e nem precisa o ser humano com as suas fraquezas determinar a realidade, não preciso acreditar em um deus para dar sentido a mim, não preciso acreditar em um deus para aceitar que a vida existirá depois da morte porque isso é uma fantasia, não preciso estudar meras religiões porque elas são hipócritas e se contradizem e mesmo assim a vangloriação desses seres que supostamente fizeram o bem não é determinante.
Esses seres como o suposto Jesus bíblico, Buda, Dalai Lama, Moisés etc. Nenhum desses queriam fazer a pregação divina, eles só querem um ato humanitário, o divino sou EU, eu sou o ser humano nas suas imperfeições e isso é perfeito.
Darwin, analisou a evolução das espécies e constatou em suas viagens aquilo que ele viu, analisou e comprovou. A religião não viu, não analisou e não comprovou.
Além do mais, Darwin pregou a evolução das espécies e foi totalmente contra aos ensinamentos da bíblia e todas outras religiões, portanto contrariando a palavra de um livro totalmente expressos sobre suas leis secas, estará contradizendo o suposto Deus deles e matando a sua existência.
Eu prefiro muito mais
carpe diem ao acreditar na dúvida das teses criacionistas, metafísicas, taoístas etc. porque eu sou humano e sou insignificante diante o universo, mas sou imortal diante minhas realizações para o mesmo.