Fedidovisk escreveu:Agora eu tenho uma pergunta também donde eles chegaram a conclusão de que a terra tem por volta de 6000 ml anos...
Eles contaram todos os "fulano gerou fulano" e multiplicaram pelo número de anos de cada geração.
NadaSei escreveu:manoelmac escreveu:Gostaria muito de uma explicação porque acreditar em suas crenças.![]()
Porque acreditar em crenças... essa foi foda!manoelmac escreveu:Por que seu Deus é o mais foda?
Ele não é o mais foda... ele é o único.manoelmac escreveu:Por que acreditar nele?
O Video já disse bem, não a necessidade de acreditar em coisas que existem por si só.manoelmac escreveu:Tem algum link de uma foto do seu Deus?
Sim, existem muitas e muitas fotos de Deus, veja apenas algumas:manoelmac escreveu:Tem vídeo no You Tube?
Sim, na realidade todos os vídeos do youtube mostram Deus e são Deus.
Veja um exemplo: http://br.youtube.com/watch?v=DFNDpomDjPQ
Samael escreveu:Muitos aqui têm a péssima mania de achar que a crença alheia precisa ou deixa de precisar de justificação.
A ironia do Hugo veio a calhar.
videomaker escreveu:Por que seu Deus é o mais foda?
Porque ele é meu! se fosse o seu era fodinha! :emoticon16:
Por que acreditar nele?
Vc não precisa acreditar! coisas existem sem vc dá autorização
Tem algum link de uma foto do seu Deus?
Não! ele odeia tirar fotos, se acha pouco fotogenico!![]()
Tem vídeo no You Tube?
Não! ele ainda não comprou um handcam!
Por que seu Deus é o mais foda?
Por que acreditar nele?
Tem algum link de uma foto do seu Deus?
Tem vídeo no You Tube?
manoelmac escreveu:Samael escreveu:Muitos aqui têm a péssima mania de achar que a crença alheia precisa ou deixa de precisar de justificação.
Imagino eu que seja porque este seja um fórum de discussão sobre assuntos ateístas, agnósticos e céticos.
Para mim acreditar, sim, necessito de justificativa uai!!! :D
Se fosse um fórum de discussão sobre assuntos teístas, seriam outros 500... obviamente a pergunta seria feita de forma mais suave.
Ah! Teísta gosta de tirar sarro de ateu pow!!! dá um desconto!!!
Samael escreveu:manoelmac escreveu:Samael escreveu:Muitos aqui têm a péssima mania de achar que a crença alheia precisa ou deixa de precisar de justificação.
Imagino eu que seja porque este seja um fórum de discussão sobre assuntos ateístas, agnósticos e céticos.
Se fosse um fórum de discussão sobre assuntos teístas, seriam outros 500... obviamente a pergunta seria feita de forma mais suave.
Por que necessitaria de justificativa, se "o ato de fé não necessita de provas"?
NadaSei escreveu:manoelmac escreveu:Gostaria muito de uma explicação porque acreditar em suas crenças.![]()
Porque acreditar em crenças... essa foi foda!
Samael escreveu:DIG escreveu:02) Se tudo necessita de um criador, então quem ou o que criou Deus ou os deuses?
O crente alegaria que deus é 1 excessão à regra.
Que conveniente, não![]()
Exceção...
Bad Robot escreveu:NadaSei escreveu:manoelmac escreveu:Gostaria muito de uma explicação porque acreditar em suas crenças.![]()
Porque acreditar em crenças... essa foi foda!
Joe escreveu:Os teístas enrolaram e não responderam, usaram ironia e continuaram sem dar uma resposta satisfatória.
Apocaliptica escreveu:A questão é: se é crença, os crentes precisam assumir que é APENAS e EXCLUSIVAMENTE CRENÇA. Ninguém crê com a cabeça do outro ( eu, pelo menos nunca fiz isto).
MAs eles afirmam que existem evidências e que nós, os ateístas é que não temos capacidade ou não queremos ver.
manoelmac escreveu:E outra coisa que eu não entendo, teístas atribuirem o ateísmo como uma religião... Não é obrigatório existir um Deus em uma religião? Ateus não acreditam em Deuses...
Jolly_Roger escreveu:manoelmac escreveu:E outra coisa que eu não entendo, teístas atribuirem o ateísmo como uma religião... Não é obrigatório existir um Deus em uma religião? Ateus não acreditam em Deuses...
isso geralmente se deve ou por má fé , ou por ignorância sobre o que consiste o ateismo.
Joe escreveu:Jolly_Roger escreveu:manoelmac escreveu:E outra coisa que eu não entendo, teístas atribuirem o ateísmo como uma religião... Não é obrigatório existir um Deus em uma religião? Ateus não acreditam em Deuses...
isso geralmente se deve ou por má fé , ou por ignorância sobre o que consiste o ateismo.
Realmente, também pela enrolação dos teístas em dizer algo quando não se consegue admitir uma verdade.
manoelmac escreveu:Samael escreveu:manoelmac escreveu:Samael escreveu:Muitos aqui têm a péssima mania de achar que a crença alheia precisa ou deixa de precisar de justificação.
Por que necessitaria de justificativa, se "o ato de fé não necessita de provas"?
mas o ateu sim, logo precisamos de um Deus paupável uai... :)
Samael escreveu:manoelmac escreveu:Samael escreveu:manoelmac escreveu:Samael escreveu:Muitos aqui têm a péssima mania de achar que a crença alheia precisa ou deixa de precisar de justificação.
mas o ateu sim, logo precisamos de um Deus paupável uai... :)
Não, um ateu não precisa necessariamente de provas. Ele pode ser ateu por crença também.
O ponto é que, se você busca provas, por que é que está procurando-as onde sabe que não vai achar, como na religião, por exemplo?
manoelmac escreveu:E outra coisa que eu não entendo, teístas atribuirem o ateísmo como uma religião... Não é obrigatório existir um Deus em uma religião? Ateus não acreditam em Deuses...
manoelmac escreveu:Porque uma religião prega a existência de um ser divino. logo caberia ao teísta uma prova conclusiva sobre um Deus. Imagino eu... :)
NadaSei escreveu:Quanto a religiões, os grandes nomes delas (como Cristo ou Buda), normalmente apresentam uma forma de se VERIFICAR o que estão dizendo, isso seria o ônus da prova... Só não é científico, mas é verificável, qualquer um pode comprovar (eu mesmo tenho feito isso pessoalmente), assim como qualquer um pode comprovar que a aspirina elimina a dor de cabeça.
Fernando Silva escreveu:NadaSei escreveu:Quanto a religiões, os grandes nomes delas (como Cristo ou Buda), normalmente apresentam uma forma de se VERIFICAR o que estão dizendo, isso seria o ônus da prova... Só não é científico, mas é verificável, qualquer um pode comprovar (eu mesmo tenho feito isso pessoalmente), assim como qualquer um pode comprovar que a aspirina elimina a dor de cabeça.
Mas eu não consegui e me desconverti, o que mostra que eu sou preconceituoso e cabeça fechada às evidências, certo?
E você, que comprovou, é que está com a razão e eu devo acreditar em você, certo?
Você usou o método certo, eu fiz tudo errado, certo?