Jolly_Roger escreveu:André escreveu:Abmael escreveu:- porque todos assuntos aqui descambam para debate esquerdaxdireita?
Abraços,
Pq o povo gosta de bater, e como não tem crentes para bater por aqui, ou têm poucos, redirecionam suas pancadas para esquerda.
É como os EUA quando não têm guerras, tem aliens no cinema.

é realmente estranho o fato !
é uma espécie de caça as bruxas...
Permanente. Se não tem monstro, se cria, e daí. Beira a paranóia.
Faz até sentido uma certa admiração pelos EUA, pois isso é típico da cultura do medo de lá.
Acho que algumas pessoas se vêm em uma guerra ou conflito permanente com perspectivas que não são as suas, e queriam que o mundo espelhasse suas escolhas. Eu mesmo por vezes devo reproduzir isso. Conscientemente o que faço, ou procuro fazer, é entender, pensar em soluções, ver como me afeta e a outros, o que eu posso fazer, e o que devo fazer.
A dicotomia esquerda x direita nem é das mais importantes, se, por exemplo, a direita está no poder na França, mas mantém a universalização da saúde, o dado objetivo é que universalização da saúde eu considero uma boa idéia, e tem se demonstrado na prática boa para população. Independente de quem pensou, ou administra, se verificamos que funciona merece consideração, e é elogiável.