Aos Teístas que participam do RV

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Fedidovisk escreveu:Agora eu tenho uma pergunta também donde eles chegaram a conclusão de que a terra tem por volta de 6000 ml anos...

Eles contaram todos os "fulano gerou fulano" e multiplicaram pelo número de anos de cada geração.

manoelmac
Contato:

Re: Aos Teístas que participam do RV

Mensagem por manoelmac »

NadaSei escreveu:
manoelmac escreveu:Gostaria muito de uma explicação porque acreditar em suas crenças.

:emoticon266:
Porque acreditar em crenças... essa foi foda!
manoelmac escreveu:Por que seu Deus é o mais foda?

Ele não é o mais foda... ele é o único.
manoelmac escreveu:Por que acreditar nele?

O Video já disse bem, não a necessidade de acreditar em coisas que existem por si só.
manoelmac escreveu:Tem algum link de uma foto do seu Deus?

Sim, existem muitas e muitas fotos de Deus, veja apenas algumas:

ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem
Imagem
manoelmac escreveu:Tem vídeo no You Tube?

Sim, na realidade todos os vídeos do youtube mostram Deus e são Deus.
Veja um exemplo: http://br.youtube.com/watch?v=DFNDpomDjPQ

CRENÇA, definição do dicionário:
do Lat. credentia
s. f.,
fé, lei religiosa;
convicção;
pendor para certa pessoa, desejo amoroso;
credencial, crédito diplomático;
pop.,
desconfiança, birra.

ACREDITAR, definição do dicionário:
v. tr.,
dar crédito a;
ter como verdadeiro;
crer;
abonar;
autorizar junto de alguém;
v. refl.,
alcançar boa reputação.

Logo eu disse "acreditar em suas leis religiosas". Não vi erro algum aqui. :emoticon13:

Quanto as fotos e vídeos são tão convincentes quanto o Lula dizento "Eu não sei de nada..." :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

manoelmac
Contato:

Re: Re.: Aos Teístas que participam do RV

Mensagem por manoelmac »

Samael escreveu:Muitos aqui têm a péssima mania de achar que a crença alheia precisa ou deixa de precisar de justificação.

A ironia do Hugo veio a calhar.

Imagino eu que seja porque este seja um fórum de discussão sobre assuntos ateístas, agnósticos e céticos.

Para mim acreditar, sim, necessito de justificativa uai!!! :D

Se fosse um fórum de discussão sobre assuntos teístas, seriam outros 500... obviamente a pergunta seria feita de forma mais suave.

Ah! Teísta gosta de tirar sarro de ateu pow!!! dá um desconto!!! :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

videomaker escreveu:Por que seu Deus é o mais foda?
Porque ele é meu! se fosse o seu era fodinha! :emoticon16:

Por que acreditar nele?
Vc não precisa acreditar! coisas existem sem vc dá autorização

Tem algum link de uma foto do seu Deus?
Não! ele odeia tirar fotos, se acha pouco fotogenico! :emoticon16:

Tem vídeo no You Tube?
Não! ele ainda não comprou um handcam!

Gente.......... pq eu não pensei nisso antes??? :emoticon237:

:emoticon16:

Deus bem que podia comprar uma handcam msm... aliás, a Samara do "O Chamado" fez melhor: GRAVOU UMA FITA COM A FORÇA DO PENSAMENTO :emoticon12:

Ela existe, sabia? Se você não acredita, o problema é seu! Ela não precisa da sua autorização pra existir... :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Joe

Re.: Aos Teístas que participam do RV

Mensagem por Joe »

Ainda não responderam as minhas perguntas...

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Por que seu Deus é o mais foda?

[crente]Porque é o deus que eu acredito, e como a minha religião tem o monopólio da verdade absoluta, é assim e pronto ![/crente]

Por que acreditar nele?

[ex crente falando sobre crentes]Porque quando eu era criança e não fazia ideia que existia algo chamado "ceticismo", meus pais me ensinaram a acreditar nas mesmas coisas que eles, não preciso de uma justificativa do porque eu acredito, eu apenas acredito.[/ex crente falando sobre crentes]

Tem algum link de uma foto do seu Deus?

[crente]todo aquele que acredita em deus, o vê face a face com os olhos da fé !
Parafraseando S. Lucas: "A sabedoria de deus se revela aos que nele creêm..."[/crente]

Tem vídeo no You Tube?

[crente]todos os videos do youtube são obra da infinita sapiência, poder e benevolência divina ![/crente]
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

manoelmac escreveu:
Samael escreveu:Muitos aqui têm a péssima mania de achar que a crença alheia precisa ou deixa de precisar de justificação.

Imagino eu que seja porque este seja um fórum de discussão sobre assuntos ateístas, agnósticos e céticos.

Se fosse um fórum de discussão sobre assuntos teístas, seriam outros 500... obviamente a pergunta seria feita de forma mais suave.

Por que necessitaria de justificativa, se "o ato de fé não necessita de provas"?

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Samael escreveu:
manoelmac escreveu:

Por que necessitaria de justificativa, se "o ato de fé não necessita de provas"?

mas o ateu sim, logo precisamos de um Deus paupável uai... :)
Manoel Machado Henriques

Imagem

Bad Robot

Mensagem por Bad Robot »

NadaSei escreveu:
manoelmac escreveu:Gostaria muito de uma explicação porque acreditar em suas crenças.

:emoticon12:

Bad Robot

Mensagem por Bad Robot »

Samael escreveu:
DIG escreveu:
02) Se tudo necessita de um criador, então quem ou o que criou Deus ou os deuses?

O crente alegaria que deus é 1 excessão à regra.
Que conveniente, não :emoticon12: :emoticon19:

Exceção...

Excepçao em Portugal

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Bad Robot escreveu:
NadaSei escreveu:

:emoticon12:

Lá vai eu de novo...

Até agora não entendi o que falei de errado... aff

CRENÇA, definição do dicionário:
do Lat. credentia
s. f.,
fé, lei religiosa;
convicção;
pendor para certa pessoa, desejo amoroso;
credencial, crédito diplomático;
pop.,
desconfiança, birra.

ACREDITAR, definição do dicionário:
v. tr.,
dar crédito a;
ter como verdadeiro;
crer;
abonar;
autorizar junto de alguém;
v. refl.,
alcançar boa reputação.

Logo eu disse "acreditar em suas leis religiosas". Não vi erro algum aqui. emoticon13

Quanto as fotos e vídeos são tão convincentes quanto o Lula dizento "Eu não sei de nada..." emoticon16
Manoel Machado Henriques

Imagem

Joe

Mensagem por Joe »

Os teístas enrolaram e não responderam, usaram ironia e continuaram sem dar uma resposta satisfatória.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

A questão é: se é crença, os crentes precisam assumir que é APENAS e EXCLUSIVAMENTE CRENÇA. Ninguém crê com a cabeça do outro ( eu, pelo menos nunca fiz isto).
MAs eles afirmam que existem evidências e que nós, os ateístas é que não temos capacidade ou não queremos ver.

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Joe escreveu:Os teístas enrolaram e não responderam, usaram ironia e continuaram sem dar uma resposta satisfatória.

não há como eles nos darem uma resposta convincente, todas as tentativas recorrem a premisas que não se podem verificar, ou seja, sempre exigem fé cega no que se propoem a responder.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

E outra coisa que eu não entendo, teístas atribuirem o ateísmo como uma religião... Não é obrigatório existir um Deus em uma religião? Ateus não acreditam em Deuses... :emoticon13:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Joe

Mensagem por Joe »

Apocaliptica escreveu:A questão é: se é crença, os crentes precisam assumir que é APENAS e EXCLUSIVAMENTE CRENÇA. Ninguém crê com a cabeça do outro ( eu, pelo menos nunca fiz isto).
MAs eles afirmam que existem evidências e que nós, os ateístas é que não temos capacidade ou não queremos ver.

Por essas e outras o Acauan disse:Ateus existem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

manoelmac escreveu:E outra coisa que eu não entendo, teístas atribuirem o ateísmo como uma religião... Não é obrigatório existir um Deus em uma religião? Ateus não acreditam em Deuses... :emoticon13:

isso geralmente se deve ou por má fé , ou por ignorância sobre o que consiste o ateismo.

Joe

Mensagem por Joe »

Jolly_Roger escreveu:
manoelmac escreveu:E outra coisa que eu não entendo, teístas atribuirem o ateísmo como uma religião... Não é obrigatório existir um Deus em uma religião? Ateus não acreditam em Deuses... :emoticon13:

isso geralmente se deve ou por má fé , ou por ignorância sobre o que consiste o ateismo.

Realmente, também pela enrolação dos teístas em dizer algo quando não se consegue admitir uma verdade.

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Joe escreveu:
Jolly_Roger escreveu:

Realmente, também pela enrolação dos teístas em dizer algo quando não se consegue admitir uma verdade.

isso pode ser inserido na ideia de "má fé", visto que a pessoa se recusa a admitir um determinada verdade, apenas com o intuito de preservar sua própria crença.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

manoelmac escreveu:
Samael escreveu:
manoelmac escreveu:

Não, um ateu não precisa necessariamente de provas. Ele pode ser ateu por crença também.

O ponto é que, se você busca provas, por que é que está procurando-as onde sabe que não vai achar, como na religião, por exemplo?

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Samael escreveu:
manoelmac escreveu:
Samael escreveu:
manoelmac escreveu:

Não, um ateu não precisa necessariamente de provas. Ele pode ser ateu por crença também.

O ponto é que, se você busca provas, por que é que está procurando-as onde sabe que não vai achar, como na religião, por exemplo?

Porque uma religião prega a existência de um ser divino. logo caberia ao teísta uma prova conclusiva sobre um Deus. Imagino eu... :)
Manoel Machado Henriques

Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Algumas vertentes budistas são agnósticas... ainda assim budismo é religião.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

manoelmac escreveu:Porque uma religião prega a existência de um ser divino. logo caberia ao teísta uma prova conclusiva sobre um Deus. Imagino eu... :)

É bom entender primeiro, algumas diferenças.
Crente = Aquele que "acredita".
Os crentes, normalmente são crentes em uma interpretação de uma religião especifica, como interpretações do Cristianismo... Seriam evangélicos, anglicanos, protestantes, etc...
Um crente não precisa justificar nada, ele apenas "acredita".

Teísta = Aquele acredita em Deus (e isso pode ser no sentido de achar mais provável que ele exista), ou "sabe" que ele existe (crença justificada).

Um teísta pode ou não ter uma religião, o teístas deístas, por exemplo, são contrários a religiões que chamam de "reveladas".
Ser teísta é o contrario de se ateu, não carregam nenhum tipo de "moral" ou "dogma" em suas posições, podendo ser de vários tipos.
Eu não sou deísta, me defino apenas como teísta cético, estudo diversas religiões (apenas seus textos, não frequento religiões organizadas e suas instituições) e as pratico, comprovando pessoalmente o que dizem, o que inclui as ações do que chamam de Deus.

Quanto a religiões, os grandes nomes delas (como Cristo ou Buda), normalmente apresentam uma forma de se VERIFICAR o que estão dizendo, isso seria o ônus da prova... Só não é científico, mas é verificável, qualquer um pode comprovar (eu mesmo tenho feito isso pessoalmente), assim como qualquer um pode comprovar que a aspirina elimina a dor de cabeça.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

NadaSei escreveu:Quanto a religiões, os grandes nomes delas (como Cristo ou Buda), normalmente apresentam uma forma de se VERIFICAR o que estão dizendo, isso seria o ônus da prova... Só não é científico, mas é verificável, qualquer um pode comprovar (eu mesmo tenho feito isso pessoalmente), assim como qualquer um pode comprovar que a aspirina elimina a dor de cabeça.

Mas eu não consegui e me desconverti, o que mostra que eu sou preconceituoso e cabeça fechada às evidências, certo?

E você, que comprovou, é que está com a razão e eu devo acreditar em você, certo?

Você usou o método certo, eu fiz tudo errado, certo?

Joe

Mensagem por Joe »

Fernando Silva escreveu:
NadaSei escreveu:Quanto a religiões, os grandes nomes delas (como Cristo ou Buda), normalmente apresentam uma forma de se VERIFICAR o que estão dizendo, isso seria o ônus da prova... Só não é científico, mas é verificável, qualquer um pode comprovar (eu mesmo tenho feito isso pessoalmente), assim como qualquer um pode comprovar que a aspirina elimina a dor de cabeça.

Mas eu não consegui e me desconverti, o que mostra que eu sou preconceituoso e cabeça fechada às evidências, certo?

E você, que comprovou, é que está com a razão e eu devo acreditar em você, certo?

Você usou o método certo, eu fiz tudo errado, certo?

Relaxa, Fernandão.

Ele só quer ter a razão e não respondeu minhas perguntas alegando besteiras.

Isso só prova a fuga dele diante os fatos.

Trancado