Jovens de classe alta são acusados de agredir doméstica

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
André

Re: Re.: Jovens de classe alta são acusados de agredir domés

Mensagem por André »

Abmael escreveu:- porque todos assuntos aqui descambam para debate esquerdaxdireita?

Abraços,

Pq o povo gosta de bater, e como não tem crentes para bater por aqui, ou têm poucos, redirecionam suas pancadas para esquerda.

É como os EUA quando não têm guerras, tem aliens no cinema.

:emoticon16:
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Sorrelfa
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

André escreveu:
Abmael escreveu:- porque todos assuntos aqui descambam para debate esquerdaxdireita?

Abraços,

Pq o povo gosta de bater, e como não tem crentes para bater por aqui, ou têm poucos, redirecionam suas pancadas para esquerda.

é realmente estranho o fato !

é uma espécie de caça as bruxas...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Joe

Mensagem por Joe »

Abraços,

Não sei.

Apocaliptica

Re.: Jovens de classe alta são acusados de agredir doméstica

Mensagem por Apocaliptica »

PORRADA! SANGUE! Arranjem um Cristo e depois a gente vê se vale! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Já esqueceram do assunto... :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Jeanioz escreveu:Já esqueceram do assunto... :emoticon16:

então vamos voltar ao assunto:

minha opnião risivel:

Eu quero é que esse idiotas se fodam, fiquem presos no meio de bandidos da mais baixa categoria, e torçam pro caras terem sempre visitas intimas de mulheres, ou tratem de comprar vaselina.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Joe

Mensagem por Joe »

Jolly_Roger escreveu:

minha opnião risivel:

Eu quero é que esse idiotas se fodam, fiquem presos no meio de bandidos da mais baixa categoria, e torçam pro caras terem sempre visitas intimas de mulheres, ou tratem de comprar vaselina.

Que visita femenina? Eles tratem é de chorar diante o leite derramado. :emoticon12: :emoticon12:

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Joe escreveu:
Jolly_Roger escreveu:

minha opnião risivel:

Que visita femenina? Eles tratem é de chorar diante o leite derramado. :emoticon12: :emoticon12:

tu não entendeu o que eu disse.

:emoticon5: :emoticon5:

André

Mensagem por André »

Jolly_Roger escreveu:
André escreveu:

Abraços,

é realmente estranho o fato !

é uma espécie de caça as bruxas...

Permanente. Se não tem monstro, se cria, e daí. Beira a paranóia.

Faz até sentido uma certa admiração pelos EUA, pois isso é típico da cultura do medo de lá.

Acho que algumas pessoas se vêm em uma guerra ou conflito permanente com perspectivas que não são as suas, e queriam que o mundo espelhasse suas escolhas. Eu mesmo por vezes devo reproduzir isso. Conscientemente o que faço, ou procuro fazer, é entender, pensar em soluções, ver como me afeta e a outros, o que eu posso fazer, e o que devo fazer.

A dicotomia esquerda x direita nem é das mais importantes, se, por exemplo, a direita está no poder na França, mas mantém a universalização da saúde, o dado objetivo é que universalização da saúde eu considero uma boa idéia, e tem se demonstrado na prática boa para população. Independente de quem pensou, ou administra, se verificamos que funciona merece consideração, e é elogiável.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Joe

Mensagem por Joe »

[center]Polícia procura sexto suspeito de agredir doméstica[/center]

A polícia procura um sexto homem suspeito de ter agredido a empregada doméstica Sirlei Dias de Carvalho na madrugada de sábado (23). O delegado Carlos Augusto Nogueira Pinto, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), contou que o sexto suspeito se chama Artur, estaria no carro com os outros e teria sido deixado em casa logo após a agressão.

Os jovens também são acusados de se envolver em uma briga depois de terem batido em Sirlei. O delegado descobriu que os acusados participaram de uma confusão em um posto de gasolina na Avenida das Américas, na Barra, envolvendo cerca de 15 pessoas.

"Estou chamando os funcionários para prestar depoimento e confirmar a denúncia", disse Carlos Augusto. A sexta pessoa que teria participado da agressão foi denunciada no depoimento de Rodrigo Bassalo. Ele teria descido no condomínio Parque das Rosas, onde a maioria dos rapazes mora.

O delegado investiga ainda a participação de Rodrigo em outros atos de violência no bairro. "Estamos investigando denúncia de que ele participou de ataques a prostitutas aqui na região, mas essas pessoas não vieram dar queixa". Carlos Augusto espera que duas mulheres, que foram agredidas antes de Sirlei e seriam prostitutas, compareçam à delegacia para depor.

O policial também obteve a informação de que Rubens Arruda, defendido pelo pai Ludovico Ramalho, que o chamou de "criança", foi o primeiro a bater em Sirlei. Ao delegado, ele havia dito que não saiu do carro, viu o espancamento pelo retrovisor e levou uma "bolsada" quando tentou impedir a agressão.

Carlos Augusto ficou indignado com a reação dos jovens durante os depoimentos, apesar de todos declararem arrependimento. "Eles disseram que a Sirlei não tinha bolsa nenhuma. Isso é puro cinismo". O delegado justificou porque os presos ficaram nas celas sem camisa e apenas de cueca. "Foi para evitar qualquer tentativa de suicídio", explicou. Rodrigo tem uma tatuagem nas costas com a inscrição: "Vida loka".

Prisão prorrogada

A Justiça prorrogou a prisão temporária dos jovens por mais dez dias. O delegado havia pedido que a prisão temporária dos acusados fosse estendida de cinco para 30 dias.

O taxista que presenciou a agressão, anotando a placa do carro dos jovens, já foi identificado pela polícia e deve prestar depoimento nesta quarta-feira (27) na delegacia.

Os cinco acusados ficaram frente a frente. Mas na hora da acareação, preferiram o silêncio. A empregada doméstica que foi agredida voltou à delegacia nesta terça. Reconheceu todos os jovens e disse que quatro participaram do espancamento e que um assistiu à cena e ficou debochando.

Sirley Dias relembrou o sofrimento da madrugada de sábado ao se encontrar sem querer com dois presos num corredor. Apenas três rapazes concordaram em prestar depoimento. Alegaram inocência e trocaram acusações. O estudante de direito Rubens Arruda disse que os amigos desceram do carro, começaram a discutir e a agredir Sirley.

À tarde, os cinco acusados foram transferidos para uma carceragem onde ficam os presos à espera de julgamento.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Fernando Silva escreveu:
francioalmeida escreveu:Acão muito estranha desses jovens, eles só podiam estar drogados!

Não necessariamente. Os preibóis que queimaram o índio pataxó também não estavam bêbados ou drogados, apenas tinham certeza da impunidade.

Poderiam aproveitar a impunida e fazer algo mais produtivo.

Que diversão inútil sair batendo em mulheres na rua!

Apocaliptica

As definições de esquerda e direita já estão tão confusas no mundo atual, que precisamos de uma quarta via. A terceira é um tanto quanto parecida com um transexual de esquerda. Portanto algumas discussões aqui parecem ultrapassadas. Mas isto é a minha opinião. Pareço estar vendo um filme rodado milhões de vezes...

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Apocaliptica escreveu:A culpa é do capitalismo, não da impunidade que grassa no país...esta é boa...
Esquecem-se que toda data religiosa,só na capital de São Paulo, em média 12 mil detentos ( que não são elite) recebem indultos carinhosos para fugir e delinqüir de novo ( e é o que fazem)?

Além disto, o capitalismo não é tradição no Brasil. Quem manda aqui são os descendentes dos que receberam as capitanias hereditárias.
Descendentes genéticos ou culturais.
Temos uma cultura, não de trabalhar e ficar rico, mas de tomar dos outros e ficar rico. De roubar e ficar rico. E quem é rico, fica acima da lei.

Quando o Brasil for realmente capitalista, poderemos opinar.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apocaliptica escreveu:As definições de esquerda e direita já estão tão confusas no mundo atual, que precisamos de uma quarta via. A terceira é um tanto quanto parecida com um transexual de esquerda. Portanto algumas discussões aqui parecem ultrapassadas. Mas isto é a minha opinião. Pareço estar vendo um filme rodado milhões de vezes...

- Agora falou bonito.... :emoticon10: :emoticon10: :emoticon10: , nenhum desses radicalóides tem vez.... :emoticon12:

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Gilson

Mensagem por Gilson »

Apocaliptica escreveu:
Joe escreveu:
Apocaliptica escreveu:A culpa é do capitalismo, não da impunidade que grassa no país...esta é boa...
Esquecem-se que toda data religiosa,só na capital de São Paulo, em média 12 mil detentos ( que não são elite) recebem indultos carinhosos para fugir e delinqüir de novo ( e é o que fazem)?

O sentido de vítimas do capitalismo que O Econsto citou foi que as "vítimas" são atingidas dessa maneira:

- O fato de o ato de liberdade ser aquilo que as pessoas podem fazer e dentro desta característica estão as intrísecas consequências, isso o capitalismo faz e até gosto da liberdade o qual ele proporcional, mas a definição liberdade é limitada para um ser pensante preso em um sistema e outro preso a dogmas etc.

- O capital disposto e o esteriotipo que a sociedade faz para aqueles que tem mais dinheiro cria neles o comportamento mais selvagem e conjutamente com o alcóol eles procuram uma auto-afirmação da posição dele como homens, que eles são os playboys e fazem o que querem (percebe a liberdade?).

Essa classe média que tem dinheiro para bancar educação é a mesma "vítima" de produzir monstros comos esses playboys.

Papo furado. Quando é para vitimizar os bandidos pobres, a justificativa é a mesma: eles são revoltados porque não tem dinheiro e vivem na rua, sem atenção de ninguém. Afinal, decidam-se: é o dinheiro em excesso ou a falta dele que causa o desequilíbrio emocional e o crime?
O problema não está na grana, mas na falta de limites e pais pobres e ricos erram. Só isto.

Neste caso específico o pai de um deles declarou, alto e bom som, que o seu filho tem CARÁTER. Claro que tem. Todos nós, no gozo de boa saúde mental temos caráter que nos orienta e condiciona nossas ações. No caso de seu filho trata-se de um mau-caráter. Aposto que esse pai é um dos que vivem bradando aos quatro ventos que "esse país não tem jeito" mas, acredita que ,"crimes? só o dos outros!.
[quote] :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17:
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático

Joe

Mensagem por Joe »

Apocaliptica escreveu:
Joe escreveu:

O sentido de vítimas do capitalismo que O Econsto citou foi que as "vítimas" são atingidas dessa maneira:

- O fato de o ato de liberdade ser aquilo que as pessoas podem fazer e dentro desta característica estão as intrísecas consequências, isso o capitalismo faz e até gosto da liberdade o qual ele proporcional, mas a definição liberdade é limitada para um ser pensante preso em um sistema e outro preso a dogmas etc.

- O capital disposto e o esteriotipo que a sociedade faz para aqueles que tem mais dinheiro cria neles o comportamento mais selvagem e conjutamente com o alcóol eles procuram uma auto-afirmação da posição dele como homens, que eles são os playboys e fazem o que querem (percebe a liberdade?).

Essa classe média que tem dinheiro para bancar educação é a mesma "vítima" de produzir monstros comos esses playboys.

Papo furado. Quando é para vitimizar os bandidos pobres, a justificativa é a mesma: eles são revoltados porque não tem dinheiro e vivem na rua, sem atenção de ninguém. Afinal, decidam-se: é o dinheiro em excesso ou a falta dele que causa o desequilíbrio emocional e o crime?
O problema não está na grana, mas na falta de limites e pais pobres e ricos erram. Só isto.

Para mim, tanto a escassez quanto a abundância causa os problemas, mas quando se está nas mãos de mentes fracas que gostam de inflar o ego com besteiras.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Fico pensando...
Se uma filha da "classe méRdia" estivesse parada, esperando o táxi, o namorado ou o motorista e, de repente, fosse agredida, mesmo sem intenção de assalto ou estupro, por meia dúzia de jovens "manos" da favela mais próxima, sem ligação com o crime organizado...
Será que iriam dizer que "eles não deviam ficar presos com os marginais"?
Com certeza a benevolência seria menor...

Joe

Mensagem por Joe »

Ateu Tímido escreveu:Fico pensando...
Se uma filha da "classe méRdia" estivesse parada, esperando o táxi, o namorado ou o motorista e, de repente, fosse agredida, mesmo sem intenção de assalto ou estupro, por meia dúzia de jovens "manos" da favela mais próxima, sem ligação com o crime organizado...

O certo seria se a lei fosse aplicada de uma forma correta, os "manos" sofreriam a pena da mesma forma que um "granfino".

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Ateu Tímido escreveu:Fico pensando...

Da última vez que fiz alusão a algo análogo aqui no fórum, me atacaram de tudo que é lado.

Apocaliptica

Abmael escreveu:
Apocaliptica escreveu:As definições de esquerda e direita já estão tão confusas no mundo atual, que precisamos de uma quarta via. A terceira é um tanto quanto parecida com um transexual de esquerda. Portanto algumas discussões aqui parecem ultrapassadas. Mas isto é a minha opinião. Pareço estar vendo um filme rodado milhões de vezes...

- Agora falou bonito.... :emoticon10: :emoticon10: :emoticon10: , nenhum desses radicalóides tem vez.... :emoticon12:

Beijos,

:emoticon4:

Apocaliptica

Gilson escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Joe escreveu:

Neste caso específico o pai de um deles declarou, alto e bom som, que o seu filho tem CARÁTER. Claro que tem. Todos nós, no gozo de boa saúde mental temos caráter que nos orienta e condiciona nossas ações. No caso de seu filho trata-se de um mau-caráter. Aposto que esse pai é um dos que vivem bradando aos quatro ventos que "esse país não tem jeito" mas, acredita que ,"crimes? só o dos outros!.
:emoticon17: :emoticon17: :emoticon17:

Assim como os pais do maiores bandidos da história dizem a mesma coisa. É como eu falei num post anterior...um pai desses diz isto porque no fundo está se perguntando: Onde foi que eu eu errei. E ele não tem cara de classe média ( pelo que rotulam aqui de classe média, como sendo sempre cheirosinha e lustrada),....mas nem vou comentar mais nada....

Apocaliptica

A polícia sabia que eles vinham agredindo outras mulheres na Barra da Tijuca -RJ.

E agora?

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Ateu Tímido escreveu:http://charges.uol.com.br/2007/06/26/especial-pra-maravilhar-o-mundo/

Sem chance de acontecer. Nem com a estátua, nem com o real... :emoticon8:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Joe

Mensagem por Joe »

Apocaliptica escreveu:A polícia sabia que eles vinham agredindo outras mulheres na Barra da Tijuca -RJ.

E agora?

Lamentável, problema é deles agora. :emoticon1:

Trancado