Quem acredita é "crente" ?
- videomaker
Quem acredita é "crente" ?
O Ateu que acredita que com morte acaba a existencia do ser pensante (pessoa), seria um crente quando se trata de falta de vida apos a morte? 

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Re: Quem acredita é "crente" ?
videomaker escreveu: O Ateu que acredita que com morte acaba a existencia do ser pensante (pessoa), seria um crente quando se trata de falta de vida apos a morte?
Não, porque ele se baseia em evidências, não em "porque assim desejo".
- videomaker
DIG escreveu:videomaker escreveu: O Ateu que acredita que com morte acaba a existencia do ser pensante (pessoa), seria um crente quando se trata de falta de vida apos a morte?
Quais as evidencias de que não existe vida apos a morte? :emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- videomaker
Usuário deletado escreveu:DIG escreveu:videomaker escreveu: O Ateu que acredita que com morte acaba a existencia do ser pensante (pessoa), seria um crente quando se trata de falta de vida apos a morte?
Creio que a ótica ateísta é fundamentada na inexistência de evidências que endossam o ponto de vista teísta, porque evidência de que "nada acontece após a morte" não existe.
Esse garoto é fera..... valeu Night! :emoticon7:
- videomaker
Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu: O Ateu que acredita que com morte acaba a existencia do ser pensante (pessoa), seria um crente quando se trata de falta de vida apos a morte?
Todos temos fé e somos crentes em algo. Mas não confunda crença religiosa com crença comum.
Por exemplo:
Se você vê as nuvens negras no céu você vai crer que irá chover.
Não crer em vida apos a morte não é crença comum! é crer sem poder demonstrar! é fé pura... :emoticon16:
Re.: Quem acredita é "crente" ?
o feitiço das palavras...
há a crença sem evidencias (fé) e a crença com evidencias. A religião costuma ser fé...
- Sorrelfa
- Gênero: Masculino
- Contato:
videomaker escreveu: Não crer em vida apos a morte não é crença comum! é crer sem poder demonstrar! é fé pura... :emoticon16:
jesus toma conta !!!
será que eu li isso ?
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
- videomaker
Re: Re.: Quem acredita é "crente" ?
Bad Robot escreveu:há a crença sem evidencias (fé) e a crença com evidencias. A religião costuma ser fé...
Quais as evidencias de que NÃO EXISTE VIDA APOS A MORTE?
quais as evidencias de que não há duendes... ou ou a pomba gira? essa pergunta nem faz sentido. Porque não acreditas em Alá, em brahma, ou nos Orixás... ou nos extraterrestres que neste momento nos possuem a todos (cientologia)?
- videomaker
Bad Robot escreveu:quais as evidencias de que não há duendes... ou ou a pomba gira? essa pergunta nem faz sentido. Porque não acreditas em Alá, em brahma, ou nos Orixás... ou nos extraterrestres que neste momento nos possuem a todos (cientologia)?
Qual a relevancia do duende pra vida do ser humano? duendes se cominicam? de que jeito?

já houve quem acreditasse em sereias (os navegadores viviam aterrorizados pela ideia de encontrar uma)... em duendes... e para muitas crianças acreditar no pai natal ou na fada dos dentes é relevante.
Qual a relevância de Deus para a vida de um ateu (aque também é um ser humano)?
Qual a relevância de Deus para a vida de um ateu (aque também é um ser humano)?
- Sorrelfa
- Contato:
videomaker escreveu:Bad Robot escreveu:quais as evidencias de que não há duendes... ou ou a pomba gira? essa pergunta nem faz sentido. Porque não acreditas em Alá, em brahma, ou nos Orixás... ou nos extraterrestres que neste momento nos possuem a todos (cientologia)?
Qual a relevancia do duende pra vida do ser humano? duendes se cominicam? de que jeito?um duende já mudou a sua vida, ou de alguem que vc conhece?
![]()
qual a relevância da vida após a morte para a vida do ser humano ?
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
- videomaker
Jolly_Roger escreveu:videomaker escreveu:Bad Robot escreveu:quais as evidencias de que não há duendes... ou ou a pomba gira? essa pergunta nem faz sentido. Porque não acreditas em Alá, em brahma, ou nos Orixás... ou nos extraterrestres que neste momento nos possuem a todos (cientologia)?
Qual a relevancia do duende pra vida do ser humano? duendes se cominicam? de que jeito?um duende já mudou a sua vida, ou de alguem que vc conhece?
![]()
A possibilidades de um rencontro com quem vc amou em vida, faria diferença na sua?

A relevancia pode ser que te podes mandar de avião contra um arranha-ceus, ou explodir no meio de gente inocente, sabendo que irás para o paraíso... sem pagar portagem
- francioalmeida
- Contato:
videomaker escreveu:Jolly_Roger escreveu:videomaker escreveu:Bad Robot escreveu:quais as evidencias de que não há duendes... ou ou a pomba gira? essa pergunta nem faz sentido. Porque não acreditas em Alá, em brahma, ou nos Orixás... ou nos extraterrestres que neste momento nos possuem a todos (cientologia)?
![]()
A possibilidades de um rencontro com quem vc amou em vida, faria diferença na sua?se isso não é relevante pra vc, só tenho que lamentar!!!!
mas que droga de argumento é esse?
Que relevância é essa? Pensando assim você vai se chocar contra torres pensando na possibilidade de ter umas virgens

Você que validar algo com base naquilo que já é argumentado como fantasia
Ai meu deus...começou. Como gostam de se enganar. E se não for, eu não vou me decepcionar. Os espíritas vão. Bem feito!
Tem criança que gosta de estória da carochinha atéééééé se dar conta que precisa crescer.
Tem criança que gosta de estória da carochinha atéééééé se dar conta que precisa crescer.
só tenho que lamentar!!!!
Os crentes são engraçados...eles lamentam por nós coisas que não damos a mínima!!! Como se isto fosse nos assustar em alguma coisa...ahuAHuhauha
videomaker escreveu:Bad Robot escreveu:há a crença sem evidencias (fé) e a crença com evidencias. A religião costuma ser fé...
Quais as evidencias de que NÃO EXISTE VIDA APOS A MORTE?
Quais as evidências de que há vida após a morte?
- francioalmeida
- Contato:
Apocaliptica escreveu:só tenho que lamentar!!!!
Os crentes são engraçados...eles lamentam por nós coisas que não damos a mínima!!! Como se isto fosse nos assustar em alguma coisa...ahuAHuhauha
Isso é o que mais me irrita é como se falasse: olha o pobre coitado!
Apocaliptica escreveu:só tenho que lamentar!!!!
Eu lamento imenso pelos pais que acreditam que os seus filhos pecadores vão arder no inferno para todo o sempre...
claro... eu gostaria que o paraiso existisse... e que houvesse justiça para quem nunca a teve neste mundo. Mas desejá-lo não o torna verdadeiro. E acreditar só porque eu quero muito acreditar, porque senão a minha vida é um vazio... é uma coisa demasiado vazia para eu aceitar. Qui sera, sera...
- salgueiro
- Gênero: Feminino
francioalmeida escreveu:Apocaliptica escreveu:só tenho que lamentar!!!!
Honestamente, encaro como perda de conhecimento, só isso, porque o uso dele vai de cada um
Bjs
francioalmeida escreveu:Apocaliptica escreveu:só tenho que lamentar!!!!
Eles precisam ter pena...isto faz deles seres superiores e de nós seres inúteis para a própria existência em si personalizada na nossa projeção do cosmo auto-portante enquanto justiça divina....percebes?