Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Os crentes são engraçados...eles lamentam por nós coisas que não damos a mínima!!! Como se isto fosse nos assustar em alguma coisa...ahuAHuhauha
Eu lamento imenso pelos pais que acreditam que os seus filhos pecadores vão arder no inferno para todo o sempre...
Bom os espíritas pelo menos não acreditam nisto...apenas que vão encontrar seus filhos e toda a corja da humanidade lá no mesmo lugar...coisa que eu não faço questão alguma.
Os crentes são engraçados...eles lamentam por nós coisas que não damos a mínima!!! Como se isto fosse nos assustar em alguma coisa...ahuAHuhauha
Eu lamento imenso pelos pais que acreditam que os seus filhos pecadores vão arder no inferno para todo o sempre...
Bom os espíritas pelo menos não acreditam nisto...apenas que vão encontrar seus filhos e toda a corja da humanidade lá no mesmo lugar...coisa que eu não faço questão alguma.
Encontram ? Nem sempre
Bjs
Por quê? Qual a lógica para isto? Tem cadeias lá?
Conte-me, nunca estive lá...
Encontram ? Nem sempre
Bjs
o filho que numa encarnação anterior foi o seu pai...
ou então algo muito mau... como o seu assassino
Isso é o que mais me irrita é como se falasse: olha o pobre coitado!
Honestamente, encaro como perda de conhecimento, só isso, porque o uso dele vai de cada um
Bjs
Como perda de conhecimento? Conhecimento só se perde com a perda de memória consciente.
Conhecimento da existência do espírito
Bjs
Não. Isto é o mesmo que eu afirmar que uma pessoa que não acredita em duendes está perdendo a chance de ter conhecimento sobre duendes...ou qualquer outro conhecimento inútil que pode muito bem ser dispensado.
Não existe perda de algo que eu não necessito.
É o mesmo que dizer que estou perdendo de conhecer os ensinamentos da Bíblia ou do Corão, quando eu não julgo isto relevante.
Miguel escreveu:o filho que numa encarnação anterior foi o seu pai... ou então algo muito mau... como o seu assassino
Não entendi, vc quer dizer que nesses casos se encontrariam ou não ?
Bjs
quero dizer que o espiritismo é uma suruba... todos os papeis e são possiveis. Os tibetanos dizem: "Eu sou teu pai, mãe, irmão e filho". Esta é a versão bonita das coisas...
Apocalíptica escreveu:Não. Isto é o mesmo que eu afirmar que uma pessoa que não acredita em duendes está perdendo a chance de ter conhecimento sobre duendes...ou qualquer outro conhecimento inútil que pode muito bem ser dispensado. Não existe perda de algo que eu não necessito. É o mesmo que dizer que estou perdendo de conhecer os ensinamentos da Bíblia ou do Corão, quando eu não julgo isto relevante.
O conhecimento não deixa de ser conhecimento por falta de interesse individual
Miguel escreveu:o filho que numa encarnação anterior foi o seu pai... ou então algo muito mau... como o seu assassino
Não entendi, vc quer dizer que nesses casos se encontrariam ou não ?
Bjs
quero dizer que o espiritismo é uma suruba... todos os papeis e são possiveis. Os tibetanos dizem: "Eu sou teu pai, mãe, irmão e filho". Esta é a versão bonita das coisas...
Apocalíptica escreveu:Por quê? Qual a lógica para isto? Tem cadeias lá? Conte-me, nunca estive lá...
Agora não entendi, vc não diz que conhece a doutrina, por que a pergunta ?
Bjs
Eu nunca disse que conheço toda a doutrina. Eu frequentei e tive parentes e amigos espíritas. Como aquele ambiente sempre me pareceu doente e as pessoas eram todas muito estranhas quando o assunto era este, eu fui ler a obra de Kardec. Mas não consegui ler toda, é muita maluquice. Por isto estou perguntando: há cadeias lá? O bem e o mal convivem em harmonia? Acho que não. Pelo que sei os espíritos se pegam e enchem o saco uns dos outros...e os mais inferiores ( de grandes assassinos) devem ser perturbadores, não?
Apocalíptica escreveu:Não. Isto é o mesmo que eu afirmar que uma pessoa que não acredita em duendes está perdendo a chance de ter conhecimento sobre duendes...ou qualquer outro conhecimento inútil que pode muito bem ser dispensado. Não existe perda de algo que eu não necessito. É o mesmo que dizer que estou perdendo de conhecer os ensinamentos da Bíblia ou do Corão, quando eu não julgo isto relevante.
Bjs
Sim e daí? Mas não é necessário. Não quero saber sobre veterinária. Tenho asco. Igualmente sobre medicina legal, também tenho. E a mesma coisa sobre ectoplasma. Irrelevante.
Apocalíptica escreveu:Por quê? Qual a lógica para isto? Tem cadeias lá? Conte-me, nunca estive lá...
Agora não entendi, vc não diz que conhece a doutrina, por que a pergunta ?
Bjs
Eu nunca disse que conheço toda a doutrina. Eu frequentei e tive parentes e amigos espíritas. Como aquele ambiente sempre me pareceu doente e as pessoas eram todas muito estranhas quando o assunto era este, eu fui ler a obra de Kardec. Mas não consegui ler toda, é muita maluquice. Por isto estou perguntando: há cadeias lá? O bem e o mal convivem em harmonia? Acho que não. Pelo que sei os espíritos se pegam e enchem o saco uns dos outros...e os mais inferiores ( de grandes assassinos) devem ser perturbadores, não?
Agora entendi. Aqui no fórum tem vários ex-espíritas e não é necessário ser didático com quem já conhece
A "humanidade" fica estratificada, separada pelo grau de iluminação ou "evolução" de cada espírito. Então mesmo que haja parentesco se a diferença for grande, não se encontram
Bjs
Sim e daí? Mas não é necessário. Não quero saber sobre veterinária. Tenho asco. Igualmente sobre medicina legal, também tenho. E a mesma coisa sobre ectoplasma. Irrelevante.
Ah bom. Quem contou sobre a tal estratificação? Os espíritos a Kardec?
Bom, então nada garante que eu vá encontrar uma tia que eu amava e que era na verdade uma ladra ou algo assim?
E se eu tiver um filho estuprador e apenas o acolhi em casa, eu serei do mesmo estrato dele? Poderei encontrá-lo? E quem determina a gravidade e as diferenças? Esta separação é como? Não tem jeito de passar de um lugar para outro? Alguns espíritos , que eu saiba incomodam os outros? Eles estão na mesma categoria ou pulam a cerca?
Bjs
Eu não vejo problema algum. É direito seu
Como sempre digo, cada um tem seu caminho
Bjs
Então por que os espíritas e crentes sempre desfazem nos que não se interessam...como o video e o RCA fazem? deve haver um motivo para tal comportamento.
Apocaliptica escreveu:Ah bom. Quem contou sobre a tal estratificação? Os espíritos a Kardec? Bom, então nada garante que eu vá encontrar uma tia que eu amava e que era na verdade uma ladra ou algo assim?
E se eu tiver um filho estuprador e apenas o acolhi em casa, eu serei do mesmo estrato dele? Poderei encontrá-lo? E quem determina a gravidade e as diferenças? Esta separação é como? Não tem jeito de passar de um lugar para outro? Alguns espíritos , que eu saiba incomodam os outros? Eles estão na mesma categoria ou pulam a cerca?
Apocalíptica, os espíritos não contaram nada especificamente a Kardec, ele montou a Codificação com base em informações recebidas de médiuns
Tem algumas perguntas que são impossíveis de responder, como saber quem era sua tia ou vc e ainda tentar fazer um "julgamento" comparativo ?
Um espírito de mais luz sempre tem a chance de acessar um de menos mas a recíproca não é possível
Apocaliptica escreveu:Ah bom. Quem contou sobre a tal estratificação? Os espíritos a Kardec? Bom, então nada garante que eu vá encontrar uma tia que eu amava e que era na verdade uma ladra ou algo assim?
Apocalíptica, os espíritos não contaram nada especificamente a Kardec, ele montou a Codificação com base em informações recebidas de médiuns
Tem algumas perguntas que são impossíveis de responder, como saber quem era sua tia ou vc e ainda tentar fazer um "julgamento" comparativo ?
Um espírito de mais luz sempre tem a chance de acessar um de menos mas a recíproca não é possível
Bjs
Não sei...o Kardec criou a doutrina e deve ter dar crédito a médiuns segundo a doutrina dele mesmo, ou seja, estas pessoas são consideradas médiuns pelos critérios dele. De lá para cá, médiuns passaram a contar "coisas" dentro do que diz a doutrina. E não vice-versa.
Então, a DE é uma coisa encimesmada. Ninguém sabe o que acontece ou o que é real. É uma história criada. E como tal, deve responder à questões importantes, como esta de encontrar os parentes, que é o que mais o video prega como importante para acreditar na vida pós morte.