francioalmeida escreveu:"ár", esse acento deve ter sido um espírito que fez eu digitar. Sai da minha cabeça coisa ruim!!!!
usar "esse" no lugar de "este", só pode ser um espírito burro!
francioalmeida escreveu:"ár", esse acento deve ter sido um espírito que fez eu digitar. Sai da minha cabeça coisa ruim!!!!
francioalmeida escreveu:francioalmeida escreveu:"ár", esse acento deve ter sido um espírito que fez eu digitar. Sai da minha cabeça coisa ruim!!!!
usar "esse" no lugar de "este", só pode ser um espírito burro!
Bad Robot escreveu:Apocaliptica escreveu:francioalmeida escreveu:O ár científico que a literatura espírita se propõe a passar por leitor que é emocionante!
Fluido universal. Ar é coisa boba.
![]()
Usuário deletado escreveu:DIG escreveu:videomaker escreveu: O Ateu que acredita que com morte acaba a existencia do ser pensante (pessoa), seria um crente quando se trata de falta de vida apos a morte?
Não, porque ele se baseia em evidências, não em "porque assim desejo".
Creio que a ótica ateísta é fundamentada na inexistência de evidências que endossam o ponto de vista teísta, porque evidência de que "nada acontece após a morte" não existe.
Azathoth escreveu:Evidências contra vida após à morte.
Dualismo de substância possui problemas graves:
1) Problema da interação: como e onde ocorre interação entre alma e corpo?
2) Problema da violação da conservação de energia
3) Iniciamos nossa existência humana como um contínuo de massa-energia no espaço-tempo e não há evidência de que um ingrediente extra entre no meio do desenvolvimento
4) Erros categóricos e regressos infinitos Ryleanos
Dependência ontológica entre mente e cérebro é confirmada por:
1) Genética comportamental - muitos traços de personalidade possuem alta heritabilidade
2) Endocrinologia, neurologia e psiquiatria: dependência do estado mental à quantidade e permanência no corpo de hormônios, neurotransmissores e substâncias psicotrópicas
3) Neurologia I - Lesões cerebrais e neuroplasticidade: alteração em estados cerebrais causa alterações em estados mentais
4) Neurologia II - Memórias estão fisicamente armazenadas no cérebro, em suas redes neurais
5) Neurociência evolucionária - aumento de habilidades cognitivivas é correlacionado com aumento do neocórtex em nossa linhagem
Espíritas invocam o ad hoc de William James de que o cérebro seria uma antena para salvar seu dualismo de substância. Aguardem pacientemente uma refutação minha dessa hipótese.
Espiritismo possui problemas específicos como revelações inconsistentes de "Espíritos Superiores".
Muitos fenômenos espíritas caso verdadeiros seriam compatíveis com inexistência de vida após a morte e somente sobrevivência de certa quantidade de conteúdo mental após a morte. Seria inclusive uma hipótese mais parcimoniosa.
Só me convence se algum espírito passar no Teste de Turing.
Apocaliptica escreveu:salgueiro escreveu:Apocalíptica escreveu:Sal, isto é de uma infantilidade e uma falta de amadurecimento emocional inominável. Como alguém pode se sentir frustrado pelas escolhas diferentes dos outros? É como o pai que se frustra porque o filho não vai conhecer os prazeres da profissão dele, como a mãe que se estristece e fica enchendo o saco da filha que não namora o filho da família que ela jurou que seria o melhor partido para a filhinha dela...isto é uma coisa muuuuito doente!
Além do mais, é dar espaço para que os outros sintam pena deles. Ou seja, é isto mesmo que acaba transformando as religiões em algo assustador. Não conseguem olhar para fora, mas querem porque querem que todo mundo entre no berco delas.
Que horror isto!
É só humano
A maior parte das pessoas crêem que só existe um único caminho, o seu. Isso é irreal. Vejo cada ser humano como um "universo" único tamanha a quantidade de facetas que possui
Bjs
Não. É de humanos imaturos. Adultos não podem agir assim. deviam se tratar. A pluralidade é percebida normalmente por crianças a partir dos 3 anos e vai sempre se desenvolvendo até a maturidade.
Não tem explicação razoável isto, senão a doença da lavagem cerebral causada nas cabeças dos fracos. É isto.
Jolly_Roger escreveu:videomaker escreveu: Não crer em vida apos a morte não é crença comum! é crer sem poder demonstrar! é fé pura... :emoticon16:
jesus toma conta !!!
será que eu li isso ?
Apocaliptica escreveu:salgueiro escreveu:Apocaliptica escreveu:salgueiro escreveu:
Apocalíptica, para ter uma noção geral da doutrina sem ter que enfrentar a literatura espírita
http://www.espirito.org.br/portal/perguntas/index.html
Bjs
Vou olhar isto de novo...mas já sei que não explica muita coisa que eu queira saber...mesmo assim, obrigada.
De nada mas a outra alternativa é encarar a literatura, não tem jeito
Bjs
Nego-me a ler aquilo de novo.
videomaker escreveu: O Ateu que acredita que com morte acaba a existencia do ser pensante (pessoa), seria um crente quando se trata de falta de vida apos a morte?