Apocaliptica escreveu:Quem disse que estou incrédula? Olhe minha resposta à sal.
Suas mensagens anteriores a essa sugeriram isso.
Resta saber agora se estamos falando sobre a mesma coisa.
Apocaliptica escreveu:Estas lhe parecem incrédulase lhe e lhe dizem isto, pois voc~e faz um escarcéu tão grande, que parece típico dos visionários, os que se julgam enviados, os médiuns, os que se sentem escolhidos. Você critica isto, mas a sua retórica é toda assim. Egocentrada. Mas você vai negar isto, com certeza.
Eu nego porque isso não é verdade... você é quem julga assim, por falo de coisas incomuns, mas que em nenhum momento são "especiais"... são coisas naturais e de acesso de qualquer um.
De fato, eu não falo nada de novo, muito pelo contrario.
Apocaliptica escreveu:Na verdade, amor e paixão são coisas totalmente diferentes. E paixão é algo que geralmente está ligado à um desespero pela descoberto de lago intensamente novo , instigante e atraente, geralmente de fundo sexual.
Amor pleno pela humanidade e pelo existência, é coisa que muitas pessoas sentem, apenas tão descrevem ou não falam. mas olhe o mundo das poesias, veja o que a mente humana já produxiu e veja como todo mundo sente isto.
Não se ache tão especial. Você é igual.
Não me acho especial, só falo sobre algo raro de ser sentido e que poucos conhecem por estarmos no estado de vigília.
Eu não falo de um "amor pela humanidade e existência", em um sentido romântico... falo de um sentimento físico, um calor intenso com origem no coração e que se espalha pelo corpo, seguido de uma felicidade extrema por estar vivo e por ter pessoas com quem compartilhar isso.
O fundamental desse sentimento é o intenso calor no "coração".
Já conheci algumas poucas pessoas que já sentiram isso, eu mesmo só senti isso duas vezes, uma durante 10 segundo ou menos, outra durante algumas horas... Esse sentimento é o estado natural de alguém que atinge a iluminação, a pessoa sente isso pra sempre. (o que claro, não é o meu caso.)