Apocaliptica escreveu:Não, Gilson. Quem divulga as "riquezas" e "belezas naturais" do Brasil aqui dentro e lá fora é Governo através de seus órgãos (in)competentes mesmo...o turismo brasileiro é claramente de cunho sexual, a começar pelos comercias de carnaval que vão parar lá fora. Tudo tem apoio do governo, com selinho e assinatura.
Acredito em parcela de culpa dos nossos governantes, os atuais e os que o precederam. Sempre tiveram uma visão canhestra e desfocada em relação à promoção de nossos potenciais nessa área. Ainda não tive oportunidade de ver peças publicitárias produzidas para o público externo. E, a não ser pelas que abordam o Carnaval, onde me parece impossível
desconhecer o apelo para a beleza de nossas mulheres, não tenho conhecimento de outras de conteudo erótico.Atirar, exclusivamente, sobre o ombro do Governo a responsabilidade pela divulgação do apelo sexual me parece reduzir o horizonte
do tema. À título de exemplificação, observemos o comportamento da nossa maior rede de televisão - A REDE GLOBO DE TELEVISÃO - A sua abrangente presença no mercado internacional, através de seu principal produto de exportação - as novelas (as imbecilizantes novelas) - ,tem por si só , mais poder de divulgação de nossa imagem que qualquer outra campanha publicitária, seja ela oficial ou não. E o que vemos, sistematicamente em suas tramas? Agora mesmo, a novela Paraíso Tropical ,se não for apologia ao sexo,e por conseqüencia um convite ao turismo sexual, eu não sei o que mais o seria. Minha, digamos,'milhagem' como espectador dessa rede é quase nula.A última novela que acompanhei foi Que Rei Sou Eu, em 84/5 e, aqui em casa, não por imposição, mas por simples conscientização, ninguém se permite emburrecer através desses folhetins. Não discuto a impecável capacidade da rede em produzí-las. Mas é um dos piores desserviços que presta à Nação Brasileira.( Desculpem-me, fugi ao tema central). Vou parar por aqui.
[quote]