Carta Capital, Caros Amigos e Agência Carta Maior...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Carta Capital, Caros Amigos e Agência Carta Maior...

Mensagem por Jack Torrance »

Qual dessas revistas é menos parcial?

Valeu.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Aranha
Contato:

Re.: Carta Capital, Caros Amigos e Agência Carta Maior...

Mensagem por Aranha »

- Difícil dizer....

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Ben Carson
Contato:

Mensagem por Ben Carson »

Acho que a Caros Amigos. Mas é puro palpite. Não leio tanto assim essas revistas para poder opinar.
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!

Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

A Tribuna.

Jack Torrance
Contato:

http://clubecetico.org/forum/index.php/ ... #msg216670

Carta Capital, sem dúvida nenhuma. A Agência Carta Maior é ligada ao PT e a Caros Amigos possui um tom um tanto quanto militante em algumas das suas reportagens, algumas vezes de maneira mais incisiva, outras menos. A Caros Amigos ainda tem um problema (pelo menos na época em que eu a lia com maior freqüência) muito comum à esquerda brasileira mais exaltada: usam muito a idéia de que "o inimigo do meu inimigo é meu amigo", chegando até a abrir um certo espaço a pessoas "não muito recomendáveis" exporem suas idéias. Claro, eles têm um compromisso com o jornalismo, então não saem inventando histórias como o Hora do Povo e também não são tão radicais como A Nova Democracia. A vantagem da Carta Capital sobre a Caros Amigos é possuir teor ideológico MUITO menor e fazer reportagens mais imparciais e até abrir mais espaço para pessoas de visões discordantes da linha editorial da revista, como Maílson da Nóbrega e Delfim Netto.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Ben Carson
Contato:

Mensagem por Ben Carson »

Bom, só sei que a Carta Capital é a única que eu compro às vezes. (Já comprei Caros Amigos também, mas muuuito menos) Tem ótimas reportagens, especialmente aquelas do The Observer, e também as colunas do Delfim Netto.

Mas eu leio de tudo, de Forbes a Reportagem. Só não tenho saco para os panfletos do PSTU.
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!

Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?

Jack Torrance
Contato:

Re: Carta Capital, Caros Amigos e Agência Carta Maior...

Entre as revistas de circulação nacional, qual/quais dela(s) é/são considerada(s) menos parcial/parciais?

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Jack Torrance escreveu:Entre as revistas de circulação nacional, qual/quais dela(s) é/são considerada(s) menos parcial/parciais?

- Acho que é a Istoé, por outro lado, ela é muito ruim.

- A Veja é a mais agradável de ler e traz reportagens mais trabalhadas, mas ficou tão panfletária e partidária que avilta a inteligência dos leitores e os trata como cordeiros idiotas.

- A Época é tão partidária quanto a Veja, mas não é muito ideológica e nem adotou tom panfletário, o problema é que a diagramação dela é feia prá caralho e o tom das reportagens é muito superficial.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Nunca li nenhuma delas.

De vez em quando folheio as revistas veja, istoé e época que encontro nas casas dos parentes, mas mais só pra "ver as figurinhas", muito raramente leio uma matéria do início ao fim.
Atualidades geralmente vejo nos sites do Terra e do UOL. De vez em quando navego na Wikipedia.

Prefiro muito mais ler os meus livros.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Trancado