NadaSei escreveu:Dimítri escreveu: Se sim, fica claro que você não leu. Há nela tantas barbaridades justificados por Cristo como sendo o "bem".
Por exemplo?
http://www.youtube.com/watch?v=g2bx6Lg_ps8
NadaSei escreveu:Dimítri escreveu: Se sim, fica claro que você não leu. Há nela tantas barbaridades justificados por Cristo como sendo o "bem".
Por exemplo?
NadaSei escreveu:Apocaliptica escreveu:Estamos falando de coisas diferentes. Paixão é muito forte e pode evoluir para um amor poderoso, mas mais tranquilo. A paixão é tão forte que perdemos a capacidade de raciocinar e as pessoas se matam e cometem besteiras no estado apaixonado.
Acontece que o amor que envolve troca carnal é um pouco paixão por causa do calor hormonal da libido.
Amor fraterno ou filial é outra coisa. É forte como o amor que sinto pela minha filha, mas não me tira da razão como a paixão.
Ah, e você me entendeu...é pelo sexo oposto nos moldes tradicionais. Para mim é pelo sexo oposto. Para quem gosta dos dois sexos, que seja pelos 2 sexos...
Então você não está falando sobre o mesmo sentimento que eu...
Está falando sobre o conceito de amor filial, fraternal, etc... está falando sobre "carinho" por alguém.
O sentimento sobre o qual falo, é 100 vezes mais forte que a paixão.
NadaSei escreveu:Apocaliptica escreveu:Estamos falando de coisas diferentes. Paixão é muito forte e pode evoluir para um amor poderoso, mas mais tranquilo. A paixão é tão forte que perdemos a capacidade de raciocinar e as pessoas se matam e cometem besteiras no estado apaixonado.
Acontece que o amor que envolve troca carnal é um pouco paixão por causa do calor hormonal da libido.
Amor fraterno ou filial é outra coisa. É forte como o amor que sinto pela minha filha, mas não me tira da razão como a paixão.
Ah, e você me entendeu...é pelo sexo oposto nos moldes tradicionais. Para mim é pelo sexo oposto. Para quem gosta dos dois sexos, que seja pelos 2 sexos...
Está falando sobre o conceito de amor filial, fraternal, etc... está falando sobre "carinho" por alguém.
NadaSei escreveu:Apocaliptica escreveu:NadaSei escreveu:Apocaliptica escreveu:Já senti isto várias vezes. E já senti o nada. E daí?
E dai nada...
Isso é só um sentimento como qualquer outro, só é um raro e que só permanece fora do estado de vigília.
Não, não é. Pode mudar seu conceito a partir de agora. Algumas pessoas experimentam isto em uma reunião de negócios ou durante o sexo. Pode ser para você, mas é uma característica sua.NadaSei escreveu:Os sentimento devem ser controlados, esse especificamente, só permanece com a mente controlada.
Na verdade não faz sentido querer permanecer nele por controle. É melhor quando ele é espontâneo. Eu nem gosto de permanecer naquilo.Acho um saco e uma perda de tempo, coisa de monge ou de quem gosta de sair fora da realidade. Eu não curto isto.NadaSei escreveu:Apocaliptica escreveu:E a vigília ou não vigília nada tem a ver com isto.
Tem a ver com a permanência dele, a única forma de mantê-lo é fora da vigília.
Não. Pode ser uma coisa sua, mas não corresponde à capacidade dos outros. Cada um com as suas experimentações.
Como eu disse no post anterior, parece que não estamos falando sobre a mesma coisa.
Você apenas concluiu que estamos, porque eu chamo isso de amor e você já tem coisas definidas como amor... É o que todos fazem, eu mesmo só repensei o conceito amor, após senti-lo pela primeira vez.
Dimítri escreveu:NadaSei escreveu:Apocaliptica escreveu:Estamos falando de coisas diferentes. Paixão é muito forte e pode evoluir para um amor poderoso, mas mais tranquilo. A paixão é tão forte que perdemos a capacidade de raciocinar e as pessoas se matam e cometem besteiras no estado apaixonado.
MATEI A CHARADA!!! O NadaSei é Deus.
Johnny escreveu:Eu creio que existem vários tipos de sentimento. A apixão que seria algo mais com a quimica, tesão, vontade de desafiar tudo. O amor seria uma amizade contratual, onde quando se assume uma relação, deve-se o respeito mutuo caso queira manter-se o contrato. E a amizade que pode ser fiel ou não. Eu não tenho amigos. Todos sem exceção me trairam de alguma forma, emsmo eu sendo fiel. Então deixei de me preocupar com isso. Para mim não existem amigos e sim pessoas falíveis e com interesses, comum à mim ou não. Quanto à religião, só religioso sente e quem é cético não sente isso por mais que queira. E cada tombo que levam e se levantam e seguem em frente sem ter uma muleta divina, prova a eles o que fica cada vez mais óbvio.
Apocaliptica escreveu:O amor divino não requer se colocado em perspectiva ou relativismos. Ele é sempre maior que tudo, Johnny!
A Religião também é uma droga poderosa.
Johnny escreveu:Apocaliptica escreveu:O amor divino não requer se colocado em perspectiva ou relativismos. Ele é sempre maior que tudo, Johnny!
A Religião também é uma droga poderosa.
Porque este tal amor divino só se manifesta em orgias religiosas? Porque esse duas não se manifesta aos pagãos, já que estes seriam os tais doentes que precisam de médicos e não os outros (segundo um tal lider religioso chamado Jesus, o Cristo, filho do homem que ora é deus, ora não é...) ???
Elvis não morreu escreveu:01) Como você definiria Deus ou deuses, e por que você está tão convencido que existe um ou mais?
Deus é a Causa Primeira do Universo,que detém todas as propriedades encontradas nos seres existentes em infinito grau.
Estou plenamente convencido de que Deus existe porque nenhum ser finito pode existir por si mesmo desde que teria de ser anterior a própria existência limitada,e nenhum ser finito pode ser resultado do nada porque o nada não existe,pela própria definição.Logo existe um Ser infinito responsável pela existência de todos os seres finitos,o Qual que retira de Si mesmo a energia inindável de que necessita para existir.02) Se tudo necessita de um criador, então quem ou o que criou Deus ou os deuses?
Todo ser finito necessita de um Criador.Um Ser infinito detém uma energia inesgotável e desta Fonte ilimitada retira a Sua subsistência eterna.03) Como pode, algo que não pode ser descrito, ser dito que existe?
Deus pode ser descrito sim,mas na medida do conhecimento humano.O Ser infinito pode ser relativamente conhecido e descrito.04) Já que existem incontáveis religiões no mundo hoje afirmando ser a única religião verdadeira, por que você pensa que a sua é mais verdadeira do que a deles?
Primeiro,porque existe um só Deus e logo todas as religiões politeístas estão erradas.Desde que existe uma Causa infinita logo esta Causa infinita é única,desde que infinito mais infinito permanece resultando em infinito e logo só pode existir um único Ser infinito;dois ou mais seres ininitos se unificariam em único ser infinito assim como dois segmentos de reta ininitos se uniicam em uma única Reta infinita.
Segundo,porque todas as religiões panteístas estão errradas.Em virtude da Causa infinita ser Geradora de todos seres e suas respectivas propriedads e características,logo estas propriedades e características existem primariamente em Sua Fonte de origem;a Causa infinita.
Logo existe Inteligência e Consciência própria no Ser infinito,o que o distingue do restante do Universo criado.Além do que a diferença entre a criatura finita e o Criador infinito é a mesma que existe entre um ponto e um segmento de reta infinito.
manoelmac escreveu:Gostaria muito de uma explicação porque acreditar em suas crenças.
Por que seu Deus é o mais foda?
manoelmac escreveu:Por que acreditar nele?
manoelmac escreveu:Tem algum link de uma foto do seu Deus?
Tem vídeo no You Tube?
manoelmac escreveu:Se a bíblia foi um livro escrito por inspiração divina, por que Deus parece tão confuso?
manoelmac escreveu:Se a bíblia é de fácil interpretação, porque existem tantas vertentes cristãs?
Apocaliptica escreveu:E se você nunca sentiu uma paixão avassaladora? E 100 vezes você mensurou como? Tem um medidor? Eu não consigo mensurar amores entre pessoas, e nem as paixões que tive. E esse amor que você quer dizer que seja tão infinito é conversa bem conhecida de religioso que experimentou o poder do amor divino. Não me convence. Mas convencendo ao religioso, eu realmente nada tenho a ver com isto.
Apocaliptica escreveu:Então, é o seguinte: nada desta conversa de amor 100% maior que a paixão. Isto é papo de amor divino. Maior que tudo...tsc tsc.
Dimítri escreveu:NadaSei escreveu:Dimítri escreveu: Se sim, fica claro que você não leu. Há nela tantas barbaridades justificados por Cristo como sendo o "bem".
Por exemplo?
http://www.youtube.com/watch?v=g2bx6Lg_ps8
Apocaliptica escreveu:Leia meu post anterior. Não me venha com esta conversa mole de amor que você provou pela primeira vez e poucas pessoas tem esta experiência divina.
Ninguém cai nesta, só os crentes mesmo.
E não desfaça mais do amor humano e terreno. Ele é mais poderoso do que tudo que vocês inventam, pois na verdade não tem coragem de se entregar a ele e se escondem num amor virginal.
Johnny escreveu:Porque este tal amor divino só se manifesta em orgias religiosas? Porque esse duas não se manifesta aos pagãos, já que estes seriam os tais doentes que precisam de médicos e não os outros (segundo um tal lider religioso chamado Jesus, o Cristo, filho do homem que ora é deus, ora não é...) ???
Apocaliptica escreveu:Ah...eu nunca fui crente. Sempre achei os crentes muito doentes... Mas você afirma que eu fui. Sabe de tudo.