Aos Teístas que participam do RV

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Dimítri

Re: Re.: Aos Teístas que participam do RV

Mensagem por Dimítri »

NadaSei escreveu:
Dimítri escreveu: Se sim, fica claro que você não leu. Há nela tantas barbaridades justificados por Cristo como sendo o "bem".

Por exemplo?

http://www.youtube.com/watch?v=g2bx6Lg_ps8

Dimítri

Mensagem por Dimítri »

NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:Estamos falando de coisas diferentes. Paixão é muito forte e pode evoluir para um amor poderoso, mas mais tranquilo. A paixão é tão forte que perdemos a capacidade de raciocinar e as pessoas se matam e cometem besteiras no estado apaixonado.
Acontece que o amor que envolve troca carnal é um pouco paixão por causa do calor hormonal da libido.
Amor fraterno ou filial é outra coisa. É forte como o amor que sinto pela minha filha, mas não me tira da razão como a paixão.

Ah, e você me entendeu...é pelo sexo oposto nos moldes tradicionais. Para mim é pelo sexo oposto. Para quem gosta dos dois sexos, que seja pelos 2 sexos... :emoticon4:

Então você não está falando sobre o mesmo sentimento que eu...
Está falando sobre o conceito de amor filial, fraternal, etc... está falando sobre "carinho" por alguém.

O sentimento sobre o qual falo, é 100 vezes mais forte que a paixão.

MATEI A CHARADA!!! O NadaSei é Deus. :emoticon19:

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:Estamos falando de coisas diferentes. Paixão é muito forte e pode evoluir para um amor poderoso, mas mais tranquilo. A paixão é tão forte que perdemos a capacidade de raciocinar e as pessoas se matam e cometem besteiras no estado apaixonado.
Acontece que o amor que envolve troca carnal é um pouco paixão por causa do calor hormonal da libido.
Amor fraterno ou filial é outra coisa. É forte como o amor que sinto pela minha filha, mas não me tira da razão como a paixão.

Ah, e você me entendeu...é pelo sexo oposto nos moldes tradicionais. Para mim é pelo sexo oposto. Para quem gosta dos dois sexos, que seja pelos 2 sexos... :emoticon4:

Está falando sobre o conceito de amor filial, fraternal, etc... está falando sobre "carinho" por alguém.

E se você nunca sentiu uma paixão avassaladora? E 100 vezes você mensurou como? Tem um medidor? Eu não consigo mensurar amores entre pessoas, e nem as paixões que tive. E esse amor que você quer dizer que seja tão infinito é conversa bem conhecida de religioso que experimentou o poder do amor divino. Não me convence. Mas convencendo ao religioso, eu realmente nada tenho a ver com isto.
Estes dias me add no msn uma crente fervorosa que em 10 minutos de conversa ( mesmo eu tendo feito um pacto com ela de não falar em deus e religião, que ela aceitou ) começou com um papo de amor por mim que ela não conseguia nem definir. :emoticon3: Segundo ela, sentia por mim um amor muito grande, que ela não conseguia explicar...blablabla...saquei de cara ( os crentes costumam pensar que são donos da situação...eheheh) e disse a ela que amar é uma coisa muito séria. Que ela nem me conhecia,que conversa de amor era aquela, bem nomeio de uma conversa na qual ela não estava prestando a menor atenção? Ela então pareceu ofendida , se vitimizou e se colocou numa postura superior, dizendo que ela era capaz de sentir por mim um amor que eu pelo jeito não estava sentindo por ela... :emoticon5:
Depois quando envcerrei meu msn, me mandou uma mensagem maluca, me chamando de amiga e dizendo que se eu estava com algum problema , ela queria me ajudar... :emoticon5:

Ou seja, ou é doida, ou é lésbica, ou ia começar a farofada proselitista.
Então, é o seguinte: nada desta conversa de amor 100% maior que a paixão. Isto é papo de amor divino. Maior que tudo...tsc tsc.

Apocaliptica

NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:
NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:Já senti isto várias vezes. E já senti o nada. E daí?

E dai nada...
Isso é só um sentimento como qualquer outro, só é um raro e que só permanece fora do estado de vigília.

Não, não é. Pode mudar seu conceito a partir de agora. Algumas pessoas experimentam isto em uma reunião de negócios ou durante o sexo. Pode ser para você, mas é uma característica sua.
NadaSei escreveu:Os sentimento devem ser controlados, esse especificamente, só permanece com a mente controlada.

Na verdade não faz sentido querer permanecer nele por controle. É melhor quando ele é espontâneo. Eu nem gosto de permanecer naquilo.Acho um saco e uma perda de tempo, coisa de monge ou de quem gosta de sair fora da realidade. Eu não curto isto.
NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:E a vigília ou não vigília nada tem a ver com isto.

Tem a ver com a permanência dele, a única forma de mantê-lo é fora da vigília.

Não. Pode ser uma coisa sua, mas não corresponde à capacidade dos outros. Cada um com as suas experimentações.

Como eu disse no post anterior, parece que não estamos falando sobre a mesma coisa.
Você apenas concluiu que estamos, porque eu chamo isso de amor e você já tem coisas definidas como amor... É o que todos fazem, eu mesmo só repensei o conceito amor, após senti-lo pela primeira vez.

Leia meu post anterior. Não me venha com esta conversa mole de amor que você provou pela primeira vez e poucas pessoas tem esta experiência divina.
Ninguém cai nesta, só os crentes mesmo.

E não desfaça mais do amor humano e terreno. Ele é mais poderoso do que tudo que vocês inventam, pois na verdade não tem coragem de se entregar a ele e se escondem num amor virginal.

Apocaliptica

Dimítri escreveu:
NadaSei escreveu:

MATEI A CHARADA!!! O NadaSei é Deus. :emoticon19:

Sim! Mas ele diz que não. Nós que somos nada.E nada sabemos.

Até o nick é de uma hipocrisia...NadaSei.

Johnny
Gênero: Masculino

Re.: Aos Teístas que participam do RV

Mensagem por Johnny »

Eu creio que existem vários tipos de sentimento. A apixão que seria algo mais com a quimica, tesão, vontade de desafiar tudo. O amor seria uma amizade contratual, onde quando se assume uma relação, deve-se o respeito mutuo caso queira manter-se o contrato. E a amizade que pode ser fiel ou não. Eu não tenho amigos. Todos sem exceção me trairam de alguma forma, emsmo eu sendo fiel. Então deixei de me preocupar com isso. Para mim não existem amigos e sim pessoas falíveis e com interesses, comum à mim ou não. Quanto à religião, só religioso sente e quem é cético não sente isso por mais que queira. E cada tombo que levam e se levantam e seguem em frente sem ter uma muleta divina, prova a eles o que fica cada vez mais óbvio.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apocaliptica

Johnny escreveu:Eu creio que existem vários tipos de sentimento. A apixão que seria algo mais com a quimica, tesão, vontade de desafiar tudo. O amor seria uma amizade contratual, onde quando se assume uma relação, deve-se o respeito mutuo caso queira manter-se o contrato. E a amizade que pode ser fiel ou não. Eu não tenho amigos. Todos sem exceção me trairam de alguma forma, emsmo eu sendo fiel. Então deixei de me preocupar com isso. Para mim não existem amigos e sim pessoas falíveis e com interesses, comum à mim ou não. Quanto à religião, só religioso sente e quem é cético não sente isso por mais que queira. E cada tombo que levam e se levantam e seguem em frente sem ter uma muleta divina, prova a eles o que fica cada vez mais óbvio.

Ele está referindo aquele tal amor que ele mensurou como 100 vzes mais forte...tsc tsc
E eu pergunto: Por que não 1000? Por que não infinito?

Conhece esta conversa? Ele imagina que a gente queira conhecê-lo...hahahaha

Johnny

Mensagem por Johnny »

Amor 100 vezes mais forte do que qual amor? De quem? Baseado em quê? Qual a referência? Quem ama N vezes mais? Que papo mais sem pé nem cabeça... Conheci drogados que diziam que sentiam a força da natureza coisa e tal.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apocaliptica

O amor divino não requer se colocado em perspectiva ou relativismos. Ele é sempre maior que tudo, Johnny!
A Religião também é uma droga poderosa.

Apocaliptica

Johnny,

Belíssimo cavalinho. :emoticon19:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apocaliptica escreveu:O amor divino não requer se colocado em perspectiva ou relativismos. Ele é sempre maior que tudo, Johnny!

Porque este tal amor divino só se manifesta em orgias religiosas? Porque esse duas não se manifesta aos pagãos, já que estes seriam os tais doentes que precisam de médicos e não os outros (segundo um tal lider religioso chamado Jesus, o Cristo, filho do homem que ora é deus, ora não é...) ???

Imagem

Apocaliptica

Johnny escreveu:
Apocaliptica escreveu:O amor divino não requer se colocado em perspectiva ou relativismos. Ele é sempre maior que tudo, Johnny!

Porque este tal amor divino só se manifesta em orgias religiosas? Porque esse duas não se manifesta aos pagãos, já que estes seriam os tais doentes que precisam de médicos e não os outros (segundo um tal lider religioso chamado Jesus, o Cristo, filho do homem que ora é deus, ora não é...) ???

Por que esta benção só é dada aos escolhidos, aos que se esforçam e aos que tem REALMENTE FÉ. Quem não se cura é porque não crê o suficiente. Ou não pagou pelo que cometeu em vidas passadas, ou não pagou o dízimo, ou enfim...não merece.
AAAAARRRGHHH!!!

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Elvis não morreu escreveu:
01) Como você definiria Deus ou deuses, e por que você está tão convencido que existe um ou mais?

Deus é a Causa Primeira do Universo,que detém todas as propriedades encontradas nos seres existentes em infinito grau.

Estou plenamente convencido de que Deus existe porque nenhum ser finito pode existir por si mesmo desde que teria de ser anterior a própria existência limitada,e nenhum ser finito pode ser resultado do nada porque o nada não existe,pela própria definição.Logo existe um Ser infinito responsável pela existência de todos os seres finitos,o Qual que retira de Si mesmo a energia inindável de que necessita para existir.
02) Se tudo necessita de um criador, então quem ou o que criou Deus ou os deuses?

Todo ser finito necessita de um Criador.Um Ser infinito detém uma energia inesgotável e desta Fonte ilimitada retira a Sua subsistência eterna.
03) Como pode, algo que não pode ser descrito, ser dito que existe?

Deus pode ser descrito sim,mas na medida do conhecimento humano.O Ser infinito pode ser relativamente conhecido e descrito.
04) Já que existem incontáveis religiões no mundo hoje afirmando ser a única religião verdadeira, por que você pensa que a sua é mais verdadeira do que a deles?

Primeiro,porque existe um só Deus e logo todas as religiões politeístas estão erradas.Desde que existe uma Causa infinita logo esta Causa infinita é única,desde que infinito mais infinito permanece resultando em infinito e logo só pode existir um único Ser infinito;dois ou mais seres ininitos se unificariam em único ser infinito assim como dois segmentos de reta ininitos se uniicam em uma única Reta infinita.

Segundo,porque todas as religiões panteístas estão errradas.Em virtude da Causa infinita ser Geradora de todos seres e suas respectivas propriedads e características,logo estas propriedades e características existem primariamente em Sua Fonte de origem;a Causa infinita.

Logo existe Inteligência e Consciência própria no Ser infinito,o que o distingue do restante do Universo criado.Além do que a diferença entre a criatura finita e o Criador infinito é a mesma que existe entre um ponto e um segmento de reta infinito.

Nussa... o pensêitor deve estar com o peito deeeeeesse tamanho de tão estufado! :emoticon16:

Mas isso de causa não causada vem de Aristóteles... não vem não? :emoticon5:

Ben Carson
Contato:

Re: Aos Teístas que participam do RV

Mensagem por Ben Carson »

manoelmac escreveu:Gostaria muito de uma explicação porque acreditar em suas crenças.

Por que seu Deus é o mais foda?

Pergunta ignorada por não conter o devido decoro.

manoelmac escreveu:Por que acreditar nele?

Porque Ele é o único verdadeiro. E porque as suas crenças acerca de Deus têm reflexo (via influência sobre suas ações) sobre seu destino eterno. As conseqüências de acreditar ou não não são desprezíveis.

manoelmac escreveu:Tem algum link de uma foto do seu Deus?
Tem vídeo no You Tube?

Bem-aventurados os limpos de coração, porque estes verão a Deus. Mateus 5:8

manoelmac escreveu:Se a bíblia foi um livro escrito por inspiração divina, por que Deus parece tão confuso?

Então, se aproximaram os discípulos e lhe perguntaram: Por que lhes falas por parábolas?

Ao que respondeu: Porque a vós outros é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas àqueles não lhes é isso concedido.

Pois ao que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.

Por isso, lhes falo por parábolas; porque, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem entendem.

De sorte que neles se cumpre a profecia de Isaías: Ouvireis com os ouvidos e de nenhum modo entendereis; vereis com os olhos e de nenhum modo percebereis.

Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados.

Bem-aventurados, porém, os vossos olhos, porque vêem; e os vossos ouvidos, porque ouvem.
Mateus 13:10-16

manoelmac escreveu:Se a bíblia é de fácil interpretação, porque existem tantas vertentes cristãs?

A Bíblia NÃO É de fácil interpretação. Pelo contrário, só pode ser corretamente interpretada com o auxílio do Espírito Santo. Que está inteiramente disponível a todo aquele disposto a receber sua ajuda.
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!

Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?

Apocaliptica

Ai ....sempre a mesma conversa....crentes repetem repetem repetem

Enjoa o estômago isto.

Não há lógica alguma em fazer algo complicado quando se quer ser entendido, a menos que se queira enrolar, enrolar, enrolar...

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:E se você nunca sentiu uma paixão avassaladora? E 100 vezes você mensurou como? Tem um medidor? Eu não consigo mensurar amores entre pessoas, e nem as paixões que tive. E esse amor que você quer dizer que seja tão infinito é conversa bem conhecida de religioso que experimentou o poder do amor divino. Não me convence. Mas convencendo ao religioso, eu realmente nada tenho a ver com isto.

Esse é o seu problema, você deduziu que eu falava de algo, quando na realidade eu falava de outra coisa, além disso espelha os seus defeitos de querer saber o que o outro pensa ou sente, em mim.
Apocaliptica escreveu:Então, é o seguinte: nada desta conversa de amor 100% maior que a paixão. Isto é papo de amor divino. Maior que tudo...tsc tsc.

A diferença é que eu falo sobre o que conheço, você fala sobre o que não conhece e "acha" que entende...
Eu, por outro lado, conheço esses conceitos de "amor" comum a todos.
Você não só espelha seus defeito nos outros, como espelha a sua frustração de ter sido enganada quando crente, nos outros.

Se você for olhar o post onde falo sobre "amor"... eu nem ao menos cito Deus.
Deus não tem nada a ver eu estava discutindo, quando falei sobre isso.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Apocaliptica

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Eu tenho problemas e não conheço nada.

Tudo Sei...a Iluminação está próxima. Você é a Luz e a Verdade. Você é tudo. Você é Deus.

Apocaliptica

Ah...eu nunca fui crente. Sempre achei os crentes muito doentes... Mas você afirma que eu fui. Sabe de tudo.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Dimítri escreveu:
NadaSei escreveu:
Dimítri escreveu: Se sim, fica claro que você não leu. Há nela tantas barbaridades justificados por Cristo como sendo o "bem".

Por exemplo?

http://www.youtube.com/watch?v=g2bx6Lg_ps8

:emoticon266:
Isso é típico.
O vídeo cita timoteo, tito, oséias, números, samuel, exodo, salmos, Isáias, deuteronômio, levitico... tudo antigo testamento, muito antes de Cristo.

Onde Cristo apóia tudo isso?
O exemplo 1 fala sobre respeitar o sábado e punir de morte aqueles que não cumprem isso... Os Judeus respeitam o sabá, mas os cristãos não, sabe o motivo disso?
Pelo exemplo de Cristo, que não respeitava o sábado e dizia que ele pertencia ao homem.

O exemplo 2 fala sobre apedrejamento como pena de morte...
O que Cristo ensina sobre isso?
Que atire a primeira pedra quem nunca pecou... Salvando a vida da adultera que seria apedrejada pelos judeus.

O exemplo 6 fala sobre punir os filhos teimosos... O que Cristo ensina?
Que devemos ser como as crianças, pois delas é o reino dos céus.

A única pare te cita o novo testamento, é de uma carta de um dos discípulo aos coríntios.

Citação de Cristo, só tem uma.
Uma em que ele fala sobre a importância de PRATICAR o que ele ensina e que é ridiculamente interpretada literalmente.
Onde ele fala sobre cortar a mão e o pé se eles o atrapalham a seguir o caminho que ele ensina... Isso só mostra a importância da pratica, do cumprimento do que é ensinado.
Não tem nada demais nessa passagem e a acusação de que isso é ridículo, por fazer uma leitura literal fora do contexto, é apelação.

Como eu já disse, as inquisições, cruzadas e caça as bruxas, contraria completamente aquilo que Cristo ensina, pois ele ensina que não devemos julgar para não sermos julgados, ensina que só cabe a Deus julgar os atos humanos, ensina a dar a outra face, a perdoar, a não ferir com a espada e a amar ao próximo como a si mesmo.

Cristo não só ensina isso tudo, como alertar para esses homens, cegos guiando cegos e que distorcem os preceitos de Deus.
Ele prega contra esses mesmos tipos de clérigos responsáveis pela inquisição e é crucificado por isso.

Entenda uma coisa, a bíblia não é "um" livro, é um conjunto de livros e textos escritos por diversas pessoas...
Você falou que eu não li a bíblia, por dizer que as inquisições contrariam Cristo, ainda disse que Cristo justifica barbaries, mas como exemplo disso, não deu uma única passagem de Cristo... exceto uma onde ele fala sobre a importância de praticar os ensinamentos...

Realmente, seu entendimento bíblico me fascina. :emoticon16:
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Dimítri escreveu:

--------------------------------------------------------------------------------

Se sim, fica claro que você não leu. Há nela tantas barbaridades justificados por Cristo como sendo o "bem".

Gostaria que o Dimitri escrevesse, e não usasse past and copy... que barbaridades? Orar pelo inimigo e amar os que nos odeiam? :emoticon19:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Apocaliptica

É, a Biblia é um esteio de amor e de paz... :emoticon23:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:Leia meu post anterior. Não me venha com esta conversa mole de amor que você provou pela primeira vez e poucas pessoas tem esta experiência divina.
Ninguém cai nesta, só os crentes mesmo.

E não desfaça mais do amor humano e terreno. Ele é mais poderoso do que tudo que vocês inventam, pois na verdade não tem coragem de se entregar a ele e se escondem num amor virginal.

100 vezes maior, é apenas simbólico, significa que é um sentimento muito, muito, muito muito, mais intenso e forte que a paixão.

Depois, é desconhecido por você, mas conhecido por alguns.
Mais uma vez, digo e repito... o divino fica por sua conta.
Veja como é você quem age da forma que me acusa.
Você primeiro "achou" que sabia do que eu estava falando e que também já tinha sentido isso... Agora, como eu constatei que falamos sobre coisas diferentes, decidiu que estou falando sobre algo que não existe... doideiras de "crentes".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Johnny escreveu:Porque este tal amor divino só se manifesta em orgias religiosas? Porque esse duas não se manifesta aos pagãos, já que estes seriam os tais doentes que precisam de médicos e não os outros (segundo um tal lider religioso chamado Jesus, o Cristo, filho do homem que ora é deus, ora não é...) ???

Primeiro que essa estória de amor "divino", é invenção da Apoc, segundo que céticos também podem sentir esse sentimento do qual eu falo e chamo de "amor"... Eu mesmo sou um cético e já o senti por duas vezes.

O que acontece, é que isso se sente em outro estado de consciência, assim como pessoas usando drogas, podem sentir coisas incomuns de se sentir sóbrio e que raros são os que sentem na vigília normal.
É possível que alguns poucos já tenham experimentado isso por poucos segundo em algum "insigth", assim como eu mesmo durante a vigilia, já senti a perda do tempo, coisa que só costuma ocorrer também em outro estado de consciência.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:Ah...eu nunca fui crente. Sempre achei os crentes muito doentes... Mas você afirma que eu fui. Sabe de tudo.

:emoticon11:
Apoc, é fácil concluir que você nem sempre foi atéia, você mesma em suas mensagens, adora dizer que "já passou dessa fase", porque confunde o meu teísmo com o seu, afinal, quem já passou das fases de teísta e ateu crente fui eu...
Depois, você não foi crente, ainda é.
Ateus também podem ser crentes, só que a maioria desses, não costumam saber disso.

Volto a dizer, primeiro você "achou" que sabia do que eu estava falando e me questionou por dizer que poucos sentem isso, depois passou a "achar" que então estou falando sobre algo que não existe...
Bem, novidade pra você Apocaliptica, existem diversos tipos de sentimentos e sensações, que poucas pessoas experimentam na vigília, salvo raras exceções, outras sentem coisas com drogas, ou por alguma doença, como uma que faz pessoas perderem a noção de separação entre elas e as coisas, ou em estados naturais, mas diferentes de consciência, como o sentimento a que me refiro.

Sabendo disso, deveria ao menos ter considerado essa hipótese e não "achado" que sabia do que eu estava falando, ou que "sabe" que isso é besteira como da tiazinha que diz te amar... Afinal, você não sabe o que eu senti...

Volto a descreve-lo, na esperança de talvez encontrar alguém que também já tenha sentido isso. (talvez a Salgueiro?)
É um sentimento "quente" com origem no coração (quente e coração, as características mais importantes) que se espalha do coração para o resto do corpo, seguido de uma intensa alegria por estar vivo e por ter pessoas também vivas, compartilhando isso conosco.
Esse sentimento, se direciona as pessoas, todas elas, mesmo mendigos desconhecidos na rua e, é 100, 1000, ou infinitamente mais forte que a paixão...

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Comigo todas as poucas vezes que aconteceram foram através de insights. Essa sensação poderosa era de ligação/união quando diferenças deixaram de existir com a sensação de tempo "parado". Não tive sensação de quente ou que partisse de mim e sim que era "envolvida" num todo

Bjs

Trancado