Operação no Alemão deixa quatro mortos e quatro feridos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Joe
Gênero: Masculino

Re: Re.: Operação no Alemão deixa quatro mortos e quatro fer

Mensagem por Joe »

emmmcri escreveu:http://br.noticias.yahoo.com/s/29062007/25/manchetes-oab-
pede-exuma-vitimas-opera-no-alemao.html

"São 57 dias de operação, 81 feridos, 43 civis mortos e um policial morto, a conta está pesada, não?"
O q os q são a favor desta invasão teêm a dizer agora ??

:emoticon2: :emoticon2: :emoticon6:

É um mal necessário

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

emmmcri escreveu:http://br.noticias.yahoo.com/s/29062007/25/manchetes-oab-
pede-exuma-vitimas-opera-no-alemao.html

"São 57 dias de operação, 81 feridos, 43 civis mortos e um policial morto, a conta está pesada, não?"
O q os q são a favor desta invasão teêm a dizer agora ??

:emoticon2: :emoticon2: :emoticon6:

Tenho a dizer que há décadas pessoas vêm morrendo, ficando aleijadas ou traumatizadas ou tendo suas vidas destruídas por causa dos criminosos. A opinião pública esquece rápido.

Que tal somar os milhares de vítimas que a inação das autoridades causou durante estes anos todos?
Que tal calcular o desemprego causado pela violência, com o fechamento de tantas empresas ou sua mudança para outros estados?
Que tal dar uma olhada no cemitério de empresas que se tornou a Av. Brasil?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:Como já disse, problemas sociais não se resolvem com invasões e violência,estas são como vc mesmo falou soluções paliativas.
A maior violência em minha opinião é a exclusão social que multidões de pessoas são vítimas neste País desigual.
Leia o meu outro tópico onde escrevi um pouco de q penso a respeito deste problema social.
Abraços.

A velha história de botar a culpa na sociedade e perdoar os bandidos. A sociedade tem culpa, sim, mas não toda a sociedade. E os bandidos não são vitimas, são produtos da sociedade.
São células cancerosas que têm que ser curadas ou eliminadas para que o resto do corpo sobreviva.
Os bandidinhos de classe média alta que espancaram a empregada mostram que é mais um problema de educação que de falta de dinheiro.

Sim, precisamos resolver um monte de problemas. Isto é claro e evidente.
Mas os bandidos têm que ser presos e mantidos presos.
Se isto não for possível (e não é...), que sejam mortos de arma na mão.

Não dá para cuidar da tal de exclusão social e deixar os bandidos à vontade.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:Quase ninguém mora em uma favela porque quer, são vítimas de uma exclusão imposta pela sociedade. Defendo por achar correto q inocentes não devem ser mortos por um estado q os transformou em vítimas desta exclusão.Seria faze-los de vítimas de novo.
Aprenda a usar seus neurônios um pouquinho.
Pensar não dói...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ainda não vi nenhuma sugestão útil, só críticas a quem está tentando resolver os problemas do jeito que é possível.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Ah! lembrei! Você defende uma ideia alternativa.
Qual? Você não sabe.

Não sei e nem preciso saber,não estudei guerrilha urbana,não sou pago para isso , muito pelo contrário eu PAGO para q tenham estas idéias quando pago impostos.

BURRO
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ou seja: critica os outros, mas não apresenta nenhuma idéia melhor.
Talvez não haja uma idéia melhor.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:
Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:Falta é competência pra bolar uma invasão mais bem organizada e menos vilolenta em cima de pessoas q não têm nada haver com o caso.

Eles têm tudo a ver. Moram misturados com os bandidos. Seus filhos se tornam bandidos.
Inocentes ou não, estão envolvidos até o pescoço.

Fernando não vou mais responder a vc parei quandi li isso aqui.
Você é um cidadão de bem peço q repense o q escreveu.Esta não é a sua índole, o seu caráter,por isso aprendi a respeitar vc.
Não vou mais argumentar se vc não pensar bem a respeito deste seu post.

Você está se contradizendo:

emmmcri escreveu:
Gilson escreveu:E, por fim, o cidadão/cidadã, habitante das periferias, que, à despeito de sua desinformação, no sentido mais abrangente da palavra, não pode desconhecer a atitude criminosa e arriscada que representa sua cooptação pelos criminosos de uma maneira geral.

Falou e disse !
Concordo 100%.
Editado pela última vez por Fernando Silva em 30 Jun 2007, 14:37, em um total de 1 vez.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Abmael escreveu:- O estado está tomando uma atitude finalmente, não adianta chorar sobre o leite derramado dos erros do passado, não adianta ficar apontando culpados, algo tem que ser feito aqui e agora, falta as pessoas notarem que se trata de GUERRA, os bandidos se transformaram em terroristas que entocaiam policiais, cometem atentados contra juízes, promotores e diretores de presídios e dominam áreas inteiras da cidade, o câncer tem que ser extirpado, e não adianta sonhar que isto será feito de forma indolor, vai piorar antes de melhorar, se a polícia recuar agora será demonstração de fraqueza, tem que subir o morro, ocupar tudo e mostrar aos bandidos que nunca mais eles agirão a céu aberto impunemente.

A ministra do STM, Ellen Gracie, foi atacada na Linha Vermelha e, apesar dos carros da segurança, ficou a pé.
O que ela fez a respeito? Nada. Apenas disse a um amigo: "Que cidade horrível!".

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:Eu já falei , falei, e vocês não entenderam !! Ou fingem q não ?
Eu não estudei guerrilha urbana , não tenho nenhuma responsabilidade de saber como a polícia deve agir pra não fazer esta matança de inocentes.Tenho sim o direito de gritar e denunciar esta covardia,como cidadão.
Abraços,

Você teria o direito de criticar se apresentasse uma alternativa.
O que você está fazendo é acusar os outros de violência e covardia sem provar que há uma alternativa e que houve covardia.
As alternativas não passarão magicamente a existir só porque você acha que deveriam existir.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Apocaliptica escreveu:Posso dar o meu pitaco?
SIM, dependendo dos fins ( considerando-se que são bem intencionados, urgem e não há outra solução ). SIM, os fins justificam os meios ( ainda mais quando os incluídos na ação estão de certa forma envolvidos e são co-responsáveis e cúmplices ).
Lamento. Não tem outro jeito, é desse que tem que ser. É isto ou ficará pior.

Alguém pode dar outra solução menos dolorosa?

Quando a perna está gangrenada e a infecção está se espalhando, devemos esperar a morte ou cortar a perna?

Entre duas opções, escolhemos a menos pior.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:Todos sabem que em guerra as coisas são diferentes, os valores mudam,lamentávelmente.! A diferença é que existem meios mais apropriados para fazer esta operação. O exército provou isso quando fez isso aqui no RIo.Só não me lembro como foi, (quem tem q lembrar é a polícia) mas não houve matança indiscriminada, a própria população agradeceu a estadia deles nas comunidades.Nesta operação a população está desesperada pedindo ajuda até a organizações do exterior.
PERCEBE A DIFERENÇA?
BURRO!

1) Estamos numa guerra, faz tempo, com armas antiaéreas sendo usadas até contra helicópteros de turistas, granadas e balas traçantes.

2) O exército não fez nada. Apenas policiou as ruas por uma semana ou duas. Quando foram embora, os traficantes, que não tinham sido incomodados, voltaram.
Se ficassem, teriam se corrompido.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Apocaliptica escreveu:Os cariocas estão acostumados...

Quando os bandidos fecharam a Linha Vermelha e roubaram o carro onde estava a Ellen Gracie, alguém da comitiva comentou que se assustou com a reação dos outros motoristas:
"Pareciam todos treinados. Saíram dos carros e se abaixaram, calmamente".

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando
Eu li todas as suas postagens,é o esperado por quem diz q os moradores de favela tem culpa também.
É, tem culpa de serem vítimas [sic]
Pimenta nos olhos dos outros é refresco !
Lamentável a sua postura e de outros nesta situação covarde q está acontecendo.Bom, aprendi a conviver com opiniões divergentes por mais estúpidas q elas me pareçam.
Abraço.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:Fernando
Eu li todas as suas postagens,é o esperado por quem diz q os moradores de favela tem culpa também.
É, tem culpa de serem vítimas

emmmcri escreveu:
Gilson escreveu:E, por fim, o cidadão/cidadã, habitante das periferias, que, à despeito de sua desinformação, no sentido mais abrangente da palavra, não pode desconhecer a atitude criminosa e arriscada que representa sua cooptação pelos criminosos de uma maneira geral.

Falou e disse !
Concordo 100%.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Fernando Silva escreveu:

Quando os bandidos fecharam a Linha Vermelha e roubaram o carro onde estava a Ellen Gracie, alguém da comitiva comentou que se assustou com a reação dos outros motoristas:

Acho que é preferível que as pessoas estejam treinadas e preparadas para momentos como este, pois o pânico ou um movimento errado, pode fazer a diferença para você e as pessoas a sua volta.
Infelizmente, para as instituições e governos inábeis e fracos, ou vendidos, isto só alivia o lado deles. Lembra muito os presidentes brasileiros, em épocas de crises criadas pela incompetência , quando apelam para a "participação", "colaboração" e afins que transferem a responsabilidade, ao mesmo tempo em que fazem os trouxas se sentirem importantes.

Apocaliptica

Fernando Silva escreveu:
Apocaliptica escreveu:Posso dar o meu pitaco?
SIM, dependendo dos fins ( considerando-se que são bem intencionados, urgem e não há outra solução ). SIM, os fins justificam os meios ( ainda mais quando os incluídos na ação estão de certa forma envolvidos e são co-responsáveis e cúmplices ).
Lamento. Não tem outro jeito, é desse que tem que ser. É isto ou ficará pior.

Alguém pode dar outra solução menos dolorosa?

Quando a perna está gangrenada e a infecção está se espalhando, devemos esperar a morte ou cortar a perna?

Entre duas opções, escolhemos a menos pior.

Sim, cortamos. Mas há quem prefira fazer de conta que o Espírito Santo vai curar. O Brasil funciona assim.

Apocaliptica

Re.: Operação no Alemão deixa quatro mortos e quatro feridos

Eu ainda não entendi a posição do emmmcri...está difícil...

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Apocaliptica escreveu:Eu ainda não entendi a posição do emmmcri...está difícil...

Ele acredita que haja uma solução que expulse das favelas centenas de traficantes mais bem armados que a polícia sem que morram inocentes.
Não consegue pensar em nenhuma, mas tem certeza de que é possível.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
Apocaliptica escreveu:Eu ainda não entendi a posição do emmmcri...está difícil...

Ele acredita que haja uma solução que expulse das favelas centenas de traficantes mais bem armados que a polícia sem que morram inocentes.
Não consegue pensar em nenhuma, mas tem certeza de que é possível.

Pois é Fernando o seu pensamento é mais justo e racional não é?...Afinal vc pensa assim:

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu: Falta é competência pra bolar uma invasão mais bem organizada e menos vilolenta em cima de pessoas q não têm nada haver com o caso.

Eles têm tudo a ver. Moram misturados com os bandidos. Seus filhos se tornam bandidos.

SEM COMENTÁRIOS!
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:
Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu: Falta é competência pra bolar uma invasão mais bem organizada e menos vilolenta em cima de pessoas q não têm nada haver com o caso.

SEM COMENTÁRIOS!

emmmcri escreveu:

Falou e disse !
Concordo 100%.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:
Fernando Silva escreveu:

SEM COMENTÁRIOS!

emmmcri escreveu:

Falou e disse !
Concordo 100%.

Eu retiro esta merda q falei no calor do debate por não ter prestado atenção,repare q no post em questão haviam OUTRAS coisas sendo debatidas,o q me tirou atenção disso.Não seja maldoso, coloque o post todo por obséquio,aí TODOS entenderão! Já no seu caso, o post foi TODO colocado !!
Não apenas o q me interessava.!!
VOLTAIRE

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Tudo bem, mas foi justamente por isto que eu disse que você estava se contradizendo.
E insisto: você parece não ter prestado atenção ao que os outros disseram.
Continua repetindo que há uma solução pacífica e que a polícia usa de violência porque quer.
Seria ótimo que existisse, mas seria bom que você não criticasse enquanto não tivesse uma sugestão a apresentar.

Joe

Mensagem por Joe »

Apocaliptica escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Acho que é preferível que as pessoas estejam treinadas e preparadas para momentos como este, pois o pânico ou um movimento errado, pode fazer a diferença para você e as pessoas a sua volta.
Infelizmente, para as instituições e governos inábeis e fracos, ou vendidos, isto só alivia o lado deles. Lembra muito os presidentes brasileiros, em épocas de crises criadas pela incompetência , quando apelam para a "participação", "colaboração" e afins que transferem a responsabilidade, ao mesmo tempo em que fazem os trouxas se sentirem importantes.

Um rapaz que morava no Rio veio morar aqui pelas redondezas do bairro e ele falou que os civis parecem até participantes da operação, ao invés de se esconderem procuram um lugar para olhar e acabam se fudendo literalmente

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:Tudo bem, mas foi justamente por isto que eu disse que você estava se contradizendo.
E insisto: você parece não ter prestado atenção ao que os outros disseram.
Continua repetindo que há uma solução pacífica e que a polícia usa de violência porque quer.
Seria ótimo que existisse, mas seria bom que você não criticasse enquanto não tivesse uma sugestão a apresentar.

OK ! Mas...

Você mantém o q você disse ????
Quanto a ter q ter solução pra se fazer uma crítica , eu não tenho esta opinião, até porque em meio a debates calorosos surgem grandes idéias muitas vezes.
VOLTAIRE

Imagem

Joe

Mensagem por Joe »

Emmmcri, que tal chamar o Chuck Norris e o Rambo para terminar com isso?

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Joe escreveu:Emmmcri, que tal chamar o Chuck Norris e o Rambo para terminar com isso?

Joe fraudinha :emoticon12: , eu tenho duas maneiras de debater q mais uso.Uma é não levando nada a sério e ficando de zuação pra ver o oponente se "empilhar", a outra é esta q estou fazendo com o Fernando (a quem admiro por muitas de suas posições e franqueza), sou Belicoso !!
É mas já fui muito mais belicista, agora estou mais light.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
VOLTAIRE

Imagem

Trancado