emmmcri escreveu:francioalmeida escreveu:Não. A culpa é do Estado que abandonou esse povo e o narcotráfico tomou o lugar.
Então por que o favelado tem q pagar o pato ?
Não falei que os moradores precisam pagar o pato.
emmmcri escreveu:francioalmeida escreveu:Hilário como se usa de uma falácia pra falta de argumento. Não entrar numa favela, não significa que eu não possa necessariamente opinar sobre o assunto.
Mas pra seu conforto, você pode ficar tranquilo que eu conheço diversas favelas do Rio de Janeiro, bem como diversos moradores e também já conviví com vários deles e tive a oportunidade de conhecer seus pensamentos sobre cada questão levantada.
Se vc desconhece totalmente o q é uma favela vc não tem a menor condição de opinar, tem sim o direito, mas com certeza vai falar do q não sabe e isso acaba em besteira!E já estou cansado de refutar besteiras ditas aqui.
Desconhecer é diferente de entrar. Você se referiu em entrar na favela, posso nunca ter entrado numa favela, mas conhecer a situação social da mesma.
Bem como posso ter entrado e desconhecer o que acontece na situação social. (Quantos turista já entraram numa favela e não sabem de nada que acontece)
Como eu disse você pode ficar tranquilo eu conheço algumas favelas do Rio, se é que isso te conforta na discussão.
emmmcri escreveu:francioalmeida escreveu: Mas pra seu conforto, você pode ficar tranquilo que eu conheço diversas favelas do Rio de Janeiro, bem como diversos moradores e também já conviví com vários deles e tive a oportunidade de conhecer seus pensamentos sobre cada questão levantada.
Vemos isso adiante.
Se é tão importante pra você!
emmmcri escreveu:francioalmeida escreveu:A maioria dos moradores da favela que você levanta como leais e trabalhadoras são as mesmas pessoas que sabem como acontece cada ações dos bandidos, onde se escondem, quando saem, quando estão mais vulneráveis etc.
Você com certeza sabe onde tem um bicheiro escrevendo jogo, isso é tão proibido quanto o tráfico ,vá lá e denuncie então.
Sem essa, por sobrevivência temos q tolerar muitas coisas fazendo vistas grossas, quanto mais o favelado q se falar morre.
Sei onde há vários bicheiros, bem como a polícia e as autoridades sabem, sei também onde tem caça-niqueis. Eles não estão escondidos nas entranhas de morro protegidos por homens armados e recrutando meus filhos para o crime.
Sei também que é crime usar software pirata, sei quem usa; e nunca denunciei... porque será?
emmmcri escreveu:francioalmeida escreveu:Porém o conceito de "homem trabalhador" e "leal" se resume em não se meter, se fazer de cego, reclamar da polícia e passar a "bola" pro estado, entretanto se esquecem da inevitável promiscuidade de seus filhos com o crime .
Você diz conhecer favela e fala como se a maioria dos filhos dos traficantes se envolvessem com o tráfico,amigo de fosse assim aí nós estávamos ferrados.Não me parece conhecer favela com tanta profundeza assim.
Não falei que a "maioria" das crianças da favela se envolvem com o tráfico, falei que todas as crianças convivem promiscuamente com o crime. (grande diferença, não?)
Você insiste em avaliar meu conhecimento sobre as favelas , seria mais prudente avaliar meus argumentos.
emmmcri escreveu:francioalmeida escreveu:A guerrilha carioca cresce e como em qualquer guerrilha, só há vitória do estado se houver apoio da população e "apoio" não se resume em omissão.
Falar de fora e bancar o suprassumo da responsabilidade/coragem/honestidade é fácil.
Saiba q são vidas em jogo ! Favelados estão entregues aos bandidos., se não obedecerem MORREM!!
[/quote]
Esse é o grande problema dos moradores de favelas, eles devem tomar um partido ou a favor do estado ou a favor dos traficantes. Eles, sem escolher, infelizmente estão envolvidos.
Se ficam calados e fazem a lei do silêncio, estão minando o estado, se denunciam estarão minando o tráfico.
Não precisa abertamenta com a cara e a coragem denunciar, anonimamente é suficiente.
Durante a operação o que eu mais observei era morador dito trabalhador com a boca fechada fazendo a lei do silêncioa, mas protestando contra ocupação.
É impressionante! Já que não ajudam não deveriam atrapalhar.
O que acontece é justamente isso, os não envolvidos se calam e os envolvidos colaboram protestando contra a ocupação e fazendo a lei do silêncio.
Como você quer que uma operação tenha êxito?