Questão teocrática de cunho pessoal...hehehe
-
- Sorrelfa
- Gênero: Masculino
- Contato:
Elvis não morreu escreveu:Quanto à Psicanálise,creio particularmente que a doutrina de Jung é bem mais embasada e coerente que a de Freud.Jung nos demonstra sucintamente que a não aceitação da religião por parte dos ateus pode ser um sinal evidente de um desejo incnsciente de matar o pai.
???
pode explicar melhor isso ?

Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
-
Re: Re.: Questão teocrática de cunho pessoal...hehehe
André escreveu:Apocaliptica escreveu:Não. O André tem posições firmes, apenas!
É por ai. E por isso tb exagero as vezes, faço besteiras, sou duro demais, quando poderia ser mais compreensivo.
Mas o legal é aspirar, e procurar continuamente melhorar, e reconhecer os limites e erros, é um primeiro passo importante.
Sobre as posições são firmes, pq levei muito tempo consolidando, mas continuamente absorvo, e reviso detalhes, e características nelas, ou seja, tem um que de dinâmico tb. Podemos mudar.
Alias em Inherit the Wind tem uma conversa que eu adoro.
"Meu amigo pq vc se distanciou tanto de mim?
Todo movimento é relativo. Não seria vc que se distanciou de mim, ao ficar parado"
D+++. Recomendo demais o filme, inclusive pq discute darwinismo e criacionismo. Tanto a versão em preto e branco, como com Jack Lemmon, e colorida. Titulo em português "E o vento será tua herança".
Também sou assim. Às vezes penso que as pessoas não precisam necessariamente...me aturar...

Mas depois eu penso...eu também não vou abrir mão do que penso porque o outro não entende...

Elvis não morreu escreveu:Quanto à Psicanálise,creio particularmente que a doutrina de Jung é bem mais embasada e coerente que a de Freud.Jung nos demonstra sucintamente que a não aceitação da religião por parte dos ateus pode ser um sinal evidente de um desejo incnsciente de matar o pai.
Não conhecia esta parte de Jung, mas esta hipótese sugere a seguinte questão:
- Isto significa que todo ateu odeia o pai e por isto nega-se a qualquer tipo de autoritarismo? Se for assim, é um sublevado contra todo tipo de autoritarismo imposto?
- Ou todo crente se ajoelha e mesmo deseja se submeter a um superior e qualquer um que o queira dominar, porque assim foi determinado por seu pai?
- Led Zeppelin
- Contato:
Cada uma que esses malucos da psicanálise soltam...
Faz seis anos que meu pai morreu e eu aindo sinto um amor enorme por ele.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
- Sorrelfa
- Contato:
Led Zeppelin escreveu:Elvis não morreu escreveu:Quanto à Psicanálise,creio particularmente que a doutrina de Jung é bem mais embasada e coerente que a de Freud.Jung nos demonstra sucintamente que a não aceitação da religião por parte dos ateus pode ser um sinal evidente de um desejo incnsciente de matar o pai.
pois é...
Pra mim isso não faz sentido, não tive pai presente na minha formação !
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
Led Zeppelin escreveu:Elvis não morreu escreveu:Quanto à Psicanálise,creio particularmente que a doutrina de Jung é bem mais embasada e coerente que a de Freud.Jung nos demonstra sucintamente que a não aceitação da religião por parte dos ateus pode ser um sinal evidente de um desejo incnsciente de matar o pai.
O que Jung tem a ver com a Psicanálise?
Jolly_Roger escreveu:Led Zeppelin escreveu:Elvis não morreu escreveu:Quanto à Psicanálise,creio particularmente que a doutrina de Jung é bem mais embasada e coerente que a de Freud.Jung nos demonstra sucintamente que a não aceitação da religião por parte dos ateus pode ser um sinal evidente de um desejo incnsciente de matar o pai.
pois é...
Pra mim isso não faz sentido, não tive pai
Jung nada tem a ver com a psicanálise de Freud...
E não importa que você não tenha tido o pai. O pai existe internalizado dentro de você. Não que eu concorde com a teoria, claro...
- Led Zeppelin
- Contato:
Apocaliptica escreveu:Led Zeppelin escreveu:Elvis não morreu escreveu:Quanto à Psicanálise,creio particularmente que a doutrina de Jung é bem mais embasada e coerente que a de Freud.Jung nos demonstra sucintamente que a não aceitação da religião por parte dos ateus pode ser um sinal evidente de um desejo incnsciente de matar o pai.
Nunca li Jung, deduzi que era psicanalista pelo post do forista Elvis não morreu. Esse tipo de pensamento não me atrai, e essa pérola até já me tirou a curiosidade de lê-lo.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
-
Apocaliptica escreveu:Led Zeppelin escreveu:Elvis não morreu escreveu:Quanto à Psicanálise,creio particularmente que a doutrina de Jung é bem mais embasada e coerente que a de Freud.Jung nos demonstra sucintamente que a não aceitação da religião por parte dos ateus pode ser um sinal evidente de um desejo incnsciente de matar o pai.
Para mim,a doutrina dele é o que teoria freudinada almejou ser mas deixou a desejar.
what sound you?
- Sorrelfa
- Contato:
Apocaliptica escreveu:Jolly_Roger escreveu:Led Zeppelin escreveu:Elvis não morreu escreveu:Quanto à Psicanálise,creio particularmente que a doutrina de Jung é bem mais embasada e coerente que a de Freud.Jung nos demonstra sucintamente que a não aceitação da religião por parte dos ateus pode ser um sinal evidente de um desejo incnsciente de matar o pai.
pois é...
E não importa que você não tenha tido o pai. O pai existe internalizado dentro de você. Não que eu concorde com a teoria, claro...
entendo !
A figura paterna pode representar um homem adulto próximo, ou mesmo a propria a mãe !
- Led Zeppelin
- Contato:
Re.: Questão teocrática de cunho pessoal...hehehe
Led Zeppelin escreveu:http://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Gustav_Jung#A_psicologia_anal.C3.ADtica
Se ele não é psicanalista, é da mesma área.

A Psicanálise é Freudiana . Nada mais é psicanálise.
-
Apocaliptica escreveu:Elvis não morreu escreveu:Quanto à Psicanálise,creio particularmente que a doutrina de Jung é bem mais embasada e coerente que a de Freud.Jung nos demonstra sucintamente que a não aceitação da religião por parte dos ateus pode ser um sinal evidente de um desejo incnsciente de matar o pai.
Não conhecia esta parte de Jung, mas esta hipótese sugere a seguinte questão:
- Isto significa que todo ateu odeia o pai e por isto nega-se a qualquer tipo de autoritarismo? Se for assim, é um sublevado contra todo tipo de autoritarismo imposto?
- Ou todo crente se ajoelha e mesmo deseja se submeter a um superior e qualquer um que o queira dominar, porque assim foi determinado por seu pai?
-Não necessariamente,pois existem diversos mecanismos psiquicos envolvidos na geração do ateísmo,e o desejo de matar o pai é somente um deles.
-Nem todo crente crê em Deus por causa da "vontade de criar o pai".Existem muitos crentes que creêm em Deus porque não podem conceber logicamente a proposição ateísta de que a existência contingente vem do nada ou que causa a si mesma.Assim como no caso do ateísmo,esta é uma generalização errada.
what sound you?
-
Jolly_Roger escreveu:Apocaliptica escreveu:Jolly_Roger escreveu:Led Zeppelin escreveu:Elvis não morreu escreveu:Quanto à Psicanálise,creio particularmente que a doutrina de Jung é bem mais embasada e coerente que a de Freud.Jung nos demonstra sucintamente que a não aceitação da religião por parte dos ateus pode ser um sinal evidente de um desejo incnsciente de matar o pai.
pois é...
entendo !
A figura paterna pode representar um homem adulto próximo, ou mesmo a propria a mãe !
Exato,afinal é uma metáfora.
what sound you?
- Led Zeppelin
- Contato:
Apocaliptica escreveu:Led Zeppelin escreveu:http://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Gustav_Jung#A_psicologia_anal.C3.ADtica
![]()
![]()
![]()
http://pt.wikipedia.org/wiki/Psican%C3%A1lise
Então corrija a wiki, pois parece que formam psicanalistas até hoje! Que absurdo!
Ela ser freudiana impede em quê outros estudiosos de trabalharem com ela?
Cada uma...
Jolly_Roger escreveu:Apocaliptica escreveu:Jolly_Roger escreveu:Led Zeppelin escreveu:Elvis não morreu escreveu:Quanto à Psicanálise,creio particularmente que a doutrina de Jung é bem mais embasada e coerente que a de Freud.Jung nos demonstra sucintamente que a não aceitação da religião por parte dos ateus pode ser um sinal evidente de um desejo incnsciente de matar o pai.
pois é...
entendo !
Sim e mais: todos temos um pai internalizado primitivamente, geneticamente e nas várias referências ao nosso redor.
Pode parecer paradoxal, mas já ouviu dizer que algumas pessoas quando amam muito alguém que morre, na verdade sentem muita raiva da pessoa as ter abandonado?
É assim, alguém pode mesmo desejar a morte de alguém que nunca viu, mas no inconsciente desejava fortemente ter tido. Como se a pessoa ausente a tivesse traído, pois negou a chance de ter recebido dado o seu amor.
Fica claro que é um desejo inerente ao ser, e não vem ao caso se a pessoa está ou não presente.

Editado pela última vez por Apocaliptica em 30 Jun 2007, 20:28, em um total de 1 vez.
- Sorrelfa
- Contato:
Apocaliptica escreveu:Led Zeppelin escreveu:http://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Gustav_Jung#A_psicologia_anal.C3.ADtica
![]()
![]()
![]()
fora de "Freud" não a psicanálise !

Led Zeppelin escreveu:Apocaliptica escreveu:Led Zeppelin escreveu:http://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Gustav_Jung#A_psicologia_anal.C3.ADtica
![]()
![]()
![]()
Então corrija a wiki, pois parece que formam psicanalistas até hoje! Que absurdo!
Cada uma...
João. Acalme-se. A escola psicanalítica é freudiana e se formam psicanalistas até hoje.
Mas fizer que a psicanálise diz coisas sem sentido e citar um tese de Jung não faz sentido. Jung é outra escola.
-
Apocaliptica escreveu:Jolly_Roger escreveu:Apocaliptica escreveu:Jolly_Roger escreveu:Led Zeppelin escreveu:Elvis não morreu escreveu:Quanto à Psicanálise,creio particularmente que a doutrina de Jung é bem mais embasada e coerente que a de Freud.Jung nos demonstra sucintamente que a não aceitação da religião por parte dos ateus pode ser um sinal evidente de um desejo incnsciente de matar o pai.
pois é...
entendo !
Sim e mais: todos temos um pai internalizado primitivamente, geneticamente e nas várias referências ao nosso redor.
Pode parecer paradoxal, mas já ouvir dizer que algumas pessoas quando amam muito alguém que morre, na verdade sentem muita raiva da pessoa as ter abandonado?
É assim, alguém pode mesmo desejar a morte de alguém que nunca viu, mas no inconsciente desejava fortemente ter tido. Como se a pessoa ausente a tivesse traído, pois negou a chance de ter recebido dado o seu amor.
Fica claro que é um desejo inerente ao ser, e não vem ao caso se a pessoa está ou não presente.
Tá meio confuso este post;como pode alguém desejar a morte de alguém que nuca viu?Não seria desejar a morte do opressor?
As pessoas desejam a "morte" de uma figura real representativa de algum conceito ou qualidade que estas objetam,e não de alguém que nunca viu.
what sound you?
Jolly_Roger escreveu:Apocaliptica escreveu:Led Zeppelin escreveu:http://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Gustav_Jung#A_psicologia_anal.C3.ADtica
![]()
![]()
![]()
fora de "Freud" não a psicanálise !
![]()
Não entendi...

-
Apocaliptica escreveu:Led Zeppelin escreveu:Apocaliptica escreveu:Led Zeppelin escreveu:http://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Gustav_Jung#A_psicologia_anal.C3.ADtica
![]()
![]()
![]()
Cada uma...
João. Acalme-se. A escola psicanalítica é freudiana e se formam psicanalistas até hoje.
Mas fizer que a psicanálise diz coisas sem sentido e citar um tese de Jung não faz sentido. Jung é outra escola.
A teoria de Jung é,em seu âmago,o que a teoria de Freud desejou ser.
what sound you?
Elvis não morreu escreveu:Apocaliptica escreveu:Jolly_Roger escreveu:Apocaliptica escreveu:Jolly_Roger escreveu:Led Zeppelin escreveu:Elvis não morreu escreveu:Quanto à Psicanálise,creio particularmente que a doutrina de Jung é bem mais embasada e coerente que a de Freud.Jung nos demonstra sucintamente que a não aceitação da religião por parte dos ateus pode ser um sinal evidente de um desejo incnsciente de matar o pai.
pois é...
entendo !
Pode parecer paradoxal, mas já ouvir dizer que algumas pessoas quando amam muito alguém que morre, na verdade sentem muita raiva da pessoa as ter abandonado?
Tá meio confuso este post;como pode alguém desejar a morte de alguém que nuca viu?Não seria desejar a morte do opressor?
As pessoas desejam a "morte" de uma figura real representativa de algum conceito ou qualidade que estas objetam,e não de alguém que nunca viu.
Não...é assim mesmo, embora parecça paradoxal e confuso.
A raiva, a revolta, o desejo de matar, não é matar literalmente, mas a pessoa projeta a dor que sente naquilo que representa a figura de pessoa ausente internalizada.
É um pouquinho complexo, mas é assim mesmo.
Quando saímos da infância e entramos na adoelcência e até o final dela, precisamos "matar" pai e mãe dentro de nós. Só assim, entraremos na vida adulta.
Elvis não morreu escreveu:Apocaliptica escreveu:Led Zeppelin escreveu:Apocaliptica escreveu:Led Zeppelin escreveu:http://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Gustav_Jung#A_psicologia_anal.C3.ADtica
![]()
![]()
![]()
Cada uma...
A teoria de Jung é,em seu âmago,o que a teoria de Freud desejou ser.
Sim, mas não é psicanálise. Justamente o que eu quis dizer.