Operação no Alemão deixa quatro mortos e quatro feridos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Operação no Alemão deixa quatro mortos e quatro fer

Mensagem por Fernando Silva »

emmmcri escreveu:OK ! Mas...

Você mantém o q você disse ????

Se é sobre o envolvimento dos favelados, sim.

Eles moram lá, vivem misturados aos bandidos, trocam favores com eles, vão aos bailes funk financiados por eles.
Já conheci um garoto que se dizia contra os bandidos, mas achava muito natural ir aos bailes dançar ao som dos "proibidões", no meio da bandidagem.

Poderiam usar o "disque denúncia" (de um telefone bem longe da favela para não serem identificados pelos bandidos) e dar todas as dicas para a polícia. Tenho certeza de que alguns fazem isto, mas será que todos?

Favelados honestos e bandidos estão tão entranhados que não dá para atacar uns sem risco para os outros.

E também não dá para não atacar.

É do interesse dos favelados honestos que se faça alguma coisa, mesmo que a algum custo, mesmo que haja o risco de morrerem inocentes.

Já testamos a passividade. Não deu certo. Hora de tentar o ataque frontal.

Sem limpar as favelas, não haverá política social que funcione. Os bandidos corromperão e tomarão conta de tudo o que se contruir lá.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Joe escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Apocaliptica escreveu:Os cariocas estão acostumados...

Quando os bandidos fecharam a Linha Vermelha e roubaram o carro onde estava a Ellen Gracie, alguém da comitiva comentou que se assustou com a reação dos outros motoristas:
"Pareciam todos treinados. Saíram dos carros e se abaixaram, calmamente".

Acho que é preferível que as pessoas estejam treinadas e preparadas para momentos como este, pois o pânico ou um movimento errado, pode fazer a diferença para você e as pessoas a sua volta.
Infelizmente, para as instituições e governos inábeis e fracos, ou vendidos, isto só alivia o lado deles. Lembra muito os presidentes brasileiros, em épocas de crises criadas pela incompetência , quando apelam para a "participação", "colaboração" e afins que transferem a responsabilidade, ao mesmo tempo em que fazem os trouxas se sentirem importantes.

Um rapaz que morava no Rio veio morar aqui pelas redondezas do bairro e ele falou que os civis parecem até participantes da operação, ao invés de se esconderem procuram um lugar para olhar e acabam se fudendo literalmente

Sim, o povo adora estas coisas. Mas também gostam de "chorar" passando a mão na cabeça na TV.
Eu tenho nojo deste circo todo!

Apocaliptica

Fernando Silva escreveu:

Eles moram lá, vivem misturados aos bandidos, trocam favores com eles, vão aos bailes funk financiados por eles.
Já conheci um garoto que se dizia contra os bandidos, mas achava muito natural ir aos bailes dançar ao som dos "proibidões", no meio da bandidagem.

Poderiam usar o "disque denúncia" (de um telefone bem longe da favela para não serem identificados pelos bandidos) e dar todas as dicas para a polícia. Tenho certeza de que alguns fazem isto, mas será que todos?

Favelados honestos e bandidos estão tão entranhados que não dá para atacar uns sem risco para os outros.

É do interesse dos favelados honestos que se faça alguma coisa, mesmo que a algum custo, mesmo que haja o risco de morrerem inocentes.

Sem limpar as favelas, não haverá política social que funcione. Os bandidos corromperão e tomarão conta de tudo o que se contruir lá.

Fernanndo, o grande problema deste país é que , ao contrário do que dizem, quem mais se preocupa com as dores do povo, somos nós, burguesia e classe média. Não é governo e nem o MP, porque sabem bem com quem estão lidando, sabem que tudo é um circo e um jogo de cartas marcadas. Eles sabem quem são os bois da carroça deles e tiram o maior sarro do povo.
O povo, por sua vez, vota no safado que diz representá-los, que faz cara de paisagem com o bandido que fornece drogas prá eles e passa a mão quando solta o bandido no indulto de Natal, pois o sistema continua funcionando.

As mulheres, amam aqueles homens, tanto os "detonadores" de farda, quando os poderosos do tráfico, se amigam em verdadeiros haréns e têm filhos às pencas com estes homens poderosos, causando inveja nas que não conseguem.Assim, deixam rolando pela favela, uma prole com futuro garantido, na escola do crime e tem certeza que suas famílias estão sendo protegidas e a vizinha que trate de conseguir um homem para ela!

Olha, tudo isto me enoja e eu não tenho mais saco para me preocupar com esta gente que adora ver o circo pegando fogo.

Que explodam tudo de uma vez.

Joe

Mensagem por Joe »

emmmcri escreveu:
Joe escreveu:Emmmcri, que tal chamar o Chuck Norris e o Rambo para terminar com isso?

Joe fraudinha :emoticon12: , eu tenho duas maneiras de debater q mais uso.Uma é não levando nada a sério e ficando de zuação pra ver o oponente se "empilhar", a outra é esta q estou fazendo com o Fernando (a quem admiro por muitas de suas posições e franqueza), sou Belicoso !!
É mas já fui muito mais belicista, agora estou mais light.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Eu percebi isso, mas você tenque apresentar uma alternativa porque aí ficará só apontando problemas e a conversa deixa de ser realista e passa a ser utóica Emmmcri

Joe

Mensagem por Joe »

Fernando Silva escreveu:

Concordo, o povo é passivo demais e se algo não está dando certo já está no momento de mudar e agir afronta e com inteligência.

Joe

Mensagem por Joe »

Apocaliptica escreveu:
Joe escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Apocaliptica escreveu:Os cariocas estão acostumados...

Quando os bandidos fecharam a Linha Vermelha e roubaram o carro onde estava a Ellen Gracie, alguém da comitiva comentou que se assustou com a reação dos outros motoristas:
"Pareciam todos treinados. Saíram dos carros e se abaixaram, calmamente".

Acho que é preferível que as pessoas estejam treinadas e preparadas para momentos como este, pois o pânico ou um movimento errado, pode fazer a diferença para você e as pessoas a sua volta.
Infelizmente, para as instituições e governos inábeis e fracos, ou vendidos, isto só alivia o lado deles. Lembra muito os presidentes brasileiros, em épocas de crises criadas pela incompetência , quando apelam para a "participação", "colaboração" e afins que transferem a responsabilidade, ao mesmo tempo em que fazem os trouxas se sentirem importantes.

Um rapaz que morava no Rio veio morar aqui pelas redondezas do bairro e ele falou que os civis parecem até participantes da operação, ao invés de se esconderem procuram um lugar para olhar e acabam se fudendo literalmente

Sim, o povo adora estas coisas. Mas também gostam de "chorar" passando a mão na cabeça na TV.
Eu tenho nojo deste circo todo!

Eu também.

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Apocaliptica escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Fernanndo, o grande problema deste país é que , ao contrário do que dizem, quem mais se preocupa com as dores do povo, somos nós, burguesia e classe média. Não é governo e nem o MP, porque sabem bem com quem estão lidando, sabem que tudo é um circo e um jogo de cartas marcadas. Eles sabem quem são os bois da carroça deles e tiram o maior sarro do povo.
O povo, por sua vez, vota no safado que diz representá-los, que faz cara de paisagem com o bandido que fornece drogas prá eles e passa a mão quando solta o bandido no indulto de Natal, pois o sistema continua funcionando.

As mulheres, amam aqueles homens, tanto os "detonadores" de farda, quando os poderosos do tráfico, se amigam em verdadeiros haréns e têm filhos às pencas com estes homens poderosos, causando inveja nas que não conseguem.Assim, deixam rolando pela favela, uma prole com futuro garantido, na escola do crime e tem certeza que suas famílias estão sendo protegidas e a vizinha que trate de conseguir um homem para ela!

Olha, tudo isto me enoja e eu não tenho mais saco para me preocupar com esta gente que adora ver o circo pegando fogo.

Pois é...

Eu quero é ver o circo pegar fogo !
Talvez falte isso ao brasil, onde os problemas são sempre empurrados com a barriga, nunca são resolvidos.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Joe

Mensagem por Joe »

Apocaliptica escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Eu também parei de discutir com essa visão sua, não estou nem um pouco preocupado até porque se o povo quer algo eles vão vencer o medo e a coragem vai reinar, eles só precisam de um incentivo.

Por que seja auto-ajuda esse comentário é uma verdade a ser dita.

francioalmeida
Contato:

Re.: Operação no Alemão deixa quatro mortos e quatro feridos

Mensagem por francioalmeida »

A inversão de valores numa favela acontece e isso é fato.

Não afirmo que 100% dos moradores sofrem de sse mal, mas uma grande porcentagem sim.

É comum, nas favelas, se referirem aos policiais como "vermes" e aos bandidos ninguém se atreve a usar termos pejorativos.

A moçada se identifica com os criminosos. Músicas, que fazem apologia a esses bandidos, são feitas por jovens e fazem sucesso, atos como roubar, matar traficantes adversários e policiais são comuns nas letras dessas músicas e são ouvidas por muitos jovens da favela como um hino.

A dificuldade de uma operação na favela é crítica justamente por esse ponto, não dá pra confiar nos moradores, muito deles escondem bandidos em suas casas, fazem a lei do silêncio e protestam contra ações do estado atribuindo a desordem a ação da polícia. É de se impressionar, que bandidos possuem tiro certeiros e policiais não, pois nunca se vê moradores protestando que, numa troca de tiro polícia x bandido, o bandido que acertou um inocente, sempre quem acerta é a polícia.

O Estado abandonou esses cidadãos, e os traficantes ocuparam essa lacuna e infelizmente isso virou uma guerrilha das mais difíceis de se combater, pois os guerrilheiros têm apoio da população, apoio do poder (diga se aqui políticos envolvidos com o tráfico) e poder de fogo.

Pobre Rio de Janeiro!

Apocaliptica

Re.: Operação no Alemão deixa quatro mortos e quatro feridos

Vá a um baile funk e veja como eles se orgulham do poder do ódio, da vingança e da violência.
Isto dá adrenalina e uma sensação de união muito forte.
Tô fora! Não vou passar a mão na cabeça de quem pensa assim. Eles fazem drama na frente da câmera, para tirar um sarro e conseguir algum benefício de imbecis e ingênuos que ficam se preocupando com eles. E continuam se protegendo e tendo filhos. O tráfico é apenas uma butique do shopping da favela.

Apocaliptica

francioalmeida escreveu:A inversão de valores numa favela acontece e isso é fato.

Não afirmo que 100% dos moradores sofrem de sse mal, mas uma grande porcentagem sim.

É comum, nas favelas, se referirem aos policiais como "vermes" e aos bandidos ninguém se atreve a usar termos pejorativos.

A moçada se identifica com os criminosos. Músicas, que fazem apologia a esses bandidos, são feitas por jovens e fazem sucesso, atos como roubar, matar traficantes adversários e policiais são comuns nas letras dessas músicas e são ouvidas por muitos jovens da favela como um hino.

A dificuldade de uma operação na favela é crítica justamente por esse ponto, não dá pra confiar nos moradores, muito deles escondem bandidos em suas casas, fazem a lei do silêncio e protestam contra ações do estado atribuindo a desordem a ação da polícia. É de se impressionar, que bandidos possuem tiro certeiros e policiais não, pois nunca se vê moradores protestando que, numa troca de tiro polícia x bandido, o bandido que acertou um inocente, sempre quem acerta é a polícia.

O Estado abandonou esses cidadãos, e os traficantes ocuparam essa lacuna e infelizmente isso virou uma guerrilha das mais difíceis de se combater, pois os guerrilheiros têm apoio da população, apoio do poder (diga se aqui políticos envolvidos com o tráfico) e poder de fogo.

Pobre Rio de Janeiro!

Pobre Brasil, Francio! A coisa está se espalhando, o poder é deles.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

É a culpa é os favelados !! Matem estes malditos!!Morram junto com os bandidos!! :emoticon14:

É hiláriante , ver pessoas q provavelmente nunca entraram numa favela,fazerem juízo dizendo os favelados são assim e são assados.
Não gente, não são, a maioria ABSURDA são de pessoas leais e trabalhadoras, esta é a verdade,sinto muito se isso causa culpa em vocês(só tenho esta explicação por ver o desrespeito q vcs fizeram destes, com seus comentários).São cidadãos de bem que a sociedade os empurra para o submundo e eles dizem não! São trabalhadores assalariados,camelôs,trabalhadores sem carteira assinada,recebendo muitas vezes menos q um salário mínimo ! São vítimas, matar este tipo de pessoas totalmente desprotegidas é um ato de uma barbáridade sem tamanho!!
Sinceramente...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

francioalmeida
Contato:

emmmcri escreveu:É a culpa é os favelados !! Matem estes malditos!!Morram junto com os bandidos!! :emoticon14:

É hiláriante , ver pessoas q provavelmente nunca entraram numa favela,fazerem juízo dizendo os favelados são assim e são assados.
Não gente, não são, a maioria ABSURDA são de pessoas leais e trabalhadoras, esta é a verdade,sinto muito se isso causa culpa em vocês(só tenho esta explicação por ver o desrespeito q vcs fizeram destes, com seus comentários).São cidadãos de bem que a sociedade os empurra para o submundo e eles dizem não! São trabalhadores assalariados,camelôs,trabalhadores sem carteira assinada,recebendo muitas vezes menos q um salário mínimo ! São vítimas, matar este tipo de pessoas totalmente desprotegidas é um ato de uma barbáridade sem tamanho!!
Sinceramente...

Não. A culpa é do Estado que abandonou esse povo e o narcotráfico tomou o lugar.

Hilário como se usa de uma falácia pra falta de argumento. Não entrar numa favela, não significa que eu não possa necessariamente opinar sobre o assunto. Mas pra seu conforto, você pode ficar tranquilo que eu conheço diversas favelas do Rio de Janeiro, bem como diversos moradores e também já conviví com vários deles e tive a oportunidade de conhecer seus pensamentos sobre cada questão levantada.

A maioria dos moradores da favela que você levanta como leais e trabalhadoras são as mesmas pessoas que sabem como acontece cada ações dos bandidos, onde se escondem, quando saem, quando estão mais vulneráveis etc. Porém o conceito de "homem trabalhador" e "leal" se resume em não se meter, se fazer de cego, reclamar da polícia e passar a "bola" pro estado, entretanto se esquecem da inevitável promiscuidade de seus filhos com o crime .

A guerrilha carioca cresce e como em qualquer guerrilha, só há vitória do estado se houver apoio da população e "apoio" não se resume em omissão.

[/b]

francioalmeida
Contato:

Apocaliptica escreveu:
Pobre Brasil, Francio! A coisa está se espalhando, o poder é deles.

Está se espalhando sim e muito! :emoticon11:

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

francioalmeida escreveu:
emmmcri escreveu:É a culpa é os favelados !! Matem estes malditos!!Morram junto com os bandidos!! :emoticon14:

Sinceramente...

Não. A culpa é do Estado que abandonou esse povo e o narcotráfico tomou o lugar.

Então por que o favelado tem q pagar o pato ?

Hilário como se usa de uma falácia pra falta de argumento. Não entrar numa favela, não significa que eu não possa necessariamente opinar sobre o assunto.

Se vc desconhece totalmente o q é uma favela vc não tem a menor condição de opinar, tem sim o direito, mas com certeza vai falar do q não sabe e isso acaba em besteira!E já estou cansado de refutar besteiras ditas aqui.

Mas pra seu conforto, você pode ficar tranquilo que eu conheço diversas favelas do Rio de Janeiro, bem como diversos moradores e também já conviví com vários deles e tive a oportunidade de conhecer seus pensamentos sobre cada questão levantada.

Vemos isso adiante.

A maioria dos moradores da favela que você levanta como leais e trabalhadoras são as mesmas pessoas que sabem como acontece cada ações dos bandidos, onde se escondem, quando saem, quando estão mais vulneráveis etc.

Você com certeza sabe onde tem um bicheiro escrevendo jogo, isso é tão proibido quanto o tráfico ,vá lá e denuncie então.
Sem essa, por sobrevivência temos q tolerar muitas coisas fazendo vistas grossas, quanto mais o favelado q se falar morre.

Porém o conceito de "homem trabalhador" e "leal" se resume em não se meter, se fazer de cego, reclamar da polícia e passar a "bola" pro estado, entretanto se esquecem da inevitável promiscuidade de seus filhos com o crime .

Você diz conhecer favela e fala como se a maioria dos filhos dos traficantes se envolvessem com o tráfico,amigo de fosse assim aí nós estávamos ferrados.Não me parece conhecer favela com tanta profundeza assim.

A guerrilha carioca cresce e como em qualquer guerrilha, só há vitória do estado se houver apoio da população e "apoio" não se resume em omissão.

Falar de fora e bancar o suprassumo da responsabilidade/coragem/honestidade é fácil.
Saiba q são vidas em jogo ! Favelados estão entregues aos bandidos., se não obedecerem MORREM!!
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

francioalmeida
Contato:

emmmcri escreveu:
francioalmeida escreveu:Não. A culpa é do Estado que abandonou esse povo e o narcotráfico tomou o lugar.

Então por que o favelado tem q pagar o pato ?

Não falei que os moradores precisam pagar o pato.

emmmcri escreveu:
francioalmeida escreveu:Hilário como se usa de uma falácia pra falta de argumento. Não entrar numa favela, não significa que eu não possa necessariamente opinar sobre o assunto.

Mas pra seu conforto, você pode ficar tranquilo que eu conheço diversas favelas do Rio de Janeiro, bem como diversos moradores e também já conviví com vários deles e tive a oportunidade de conhecer seus pensamentos sobre cada questão levantada.

Se vc desconhece totalmente o q é uma favela vc não tem a menor condição de opinar, tem sim o direito, mas com certeza vai falar do q não sabe e isso acaba em besteira!E já estou cansado de refutar besteiras ditas aqui.

Desconhecer é diferente de entrar. Você se referiu em entrar na favela, posso nunca ter entrado numa favela, mas conhecer a situação social da mesma.

Bem como posso ter entrado e desconhecer o que acontece na situação social. (Quantos turista já entraram numa favela e não sabem de nada que acontece)

Como eu disse você pode ficar tranquilo eu conheço algumas favelas do Rio, se é que isso te conforta na discussão.

emmmcri escreveu:
francioalmeida escreveu: Mas pra seu conforto, você pode ficar tranquilo que eu conheço diversas favelas do Rio de Janeiro, bem como diversos moradores e também já conviví com vários deles e tive a oportunidade de conhecer seus pensamentos sobre cada questão levantada.

Vemos isso adiante.

Se é tão importante pra você!

emmmcri escreveu:
francioalmeida escreveu:A maioria dos moradores da favela que você levanta como leais e trabalhadoras são as mesmas pessoas que sabem como acontece cada ações dos bandidos, onde se escondem, quando saem, quando estão mais vulneráveis etc.

Você com certeza sabe onde tem um bicheiro escrevendo jogo, isso é tão proibido quanto o tráfico ,vá lá e denuncie então.
Sem essa, por sobrevivência temos q tolerar muitas coisas fazendo vistas grossas, quanto mais o favelado q se falar morre.

Sei onde há vários bicheiros, bem como a polícia e as autoridades sabem, sei também onde tem caça-niqueis. Eles não estão escondidos nas entranhas de morro protegidos por homens armados e recrutando meus filhos para o crime.

Sei também que é crime usar software pirata, sei quem usa; e nunca denunciei... porque será?

emmmcri escreveu:
francioalmeida escreveu:Porém o conceito de "homem trabalhador" e "leal" se resume em não se meter, se fazer de cego, reclamar da polícia e passar a "bola" pro estado, entretanto se esquecem da inevitável promiscuidade de seus filhos com o crime .

Você diz conhecer favela e fala como se a maioria dos filhos dos traficantes se envolvessem com o tráfico,amigo de fosse assim aí nós estávamos ferrados.Não me parece conhecer favela com tanta profundeza assim.

Não falei que a "maioria" das crianças da favela se envolvem com o tráfico, falei que todas as crianças convivem promiscuamente com o crime. (grande diferença, não?)

Você insiste em avaliar meu conhecimento sobre as favelas , seria mais prudente avaliar meus argumentos.

emmmcri escreveu:
francioalmeida escreveu:A guerrilha carioca cresce e como em qualquer guerrilha, só há vitória do estado se houver apoio da população e "apoio" não se resume em omissão.

Falar de fora e bancar o suprassumo da responsabilidade/coragem/honestidade é fácil.
Saiba q são vidas em jogo ! Favelados estão entregues aos bandidos., se não obedecerem MORREM!!
[/quote]

Esse é o grande problema dos moradores de favelas, eles devem tomar um partido ou a favor do estado ou a favor dos traficantes. Eles, sem escolher, infelizmente estão envolvidos.

Se ficam calados e fazem a lei do silêncio, estão minando o estado, se denunciam estarão minando o tráfico.

Não precisa abertamenta com a cara e a coragem denunciar, anonimamente é suficiente.

Durante a operação o que eu mais observei era morador dito trabalhador com a boca fechada fazendo a lei do silêncioa, mas protestando contra ocupação.

É impressionante! Já que não ajudam não deveriam atrapalhar.

O que acontece é justamente isso, os não envolvidos se calam e os envolvidos colaboram protestando contra a ocupação e fazendo a lei do silêncio.

Como você quer que uma operação tenha êxito?
Editado pela última vez por francioalmeida em 30 Jun 2007, 20:31, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

Sinceramente...

Nem quero entrar...você quer? Ofereça sua casa aqueles pobres coitados, inclusive às mulheres e filhos dos traficantes que moram lá e aos que usam os serviços deles.
Não preciso entrar para saber o que rola lá dentro. Tenho uma pequena favela aqui pertop de casa e todo dia alguém é assaltado por um morador da favela. Eles se especializaram em atacar a gurizada dos colégios ali perto e roubar-lhes tudo. E em colocar fogo nas lojas da avenida também. Quando não sobra bala perdida na frente da escola da minha filha, que raspou a barriga do colega dela.
O legal é ver a igreja muito limpa e bonitinha na entrada da favela. Serve para quê? Para acorbertar o tráfico? Deve ser.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

francioalmeida escreveu:
Sem essa, por sobrevivência temos q tolerar muitas coisas f
Sei onde há vários bicheiros, bem como a polícia e as autoridades sabem, sei também onde tem caça-niqueis. Eles não estão escondidos nas entranhas de morro protegidos por homens armados e recrutando meus filhos para o crime.
Sei também que é crime usar software pirata, sei quem usa; e nunca denunciei... porque será?

Você escreve isso e quer continuar debatendo com os argumentos q usou ???
Para pra pensar Francisco.
Abraços.

VOLTAIRE

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Apocaliptica escreveu:

Sinceramente...

Nem quero entrar...você quer? Ofereça sua casa aqueles pobres coitados, inclusive às mulheres e filhos dos traficantes que moram lá e aos que usam os serviços deles.

Os pobres coitados são os que não compactuam com o tráfico,salvo quando forçados com risco de vida.Se um bandido fugindo entrar na sua casa armado e mandar vc ficar quieta ou morre você chama pela polícia?

Não preciso entrar para saber o que rola lá dentro.

Ledo engano

Tenho uma pequena favela aqui pertop de casa e todo dia alguém é assaltado por um morador da favela. Eles se especializaram em atacar a gurizada dos colégios ali perto e roubar-lhes tudo. E em colocar fogo nas lojas da avenida também. Quando não sobra bala perdida na frente da escola da minha filha, que raspou a barriga do colega dela.
O legal é ver a igreja muito limpa e bonitinha na entrada da favela. Serve para quê? Para acorbertar o tráfico? Deve ser.

Sem comentários.você acha o q q favelado é sinônimo de bandido?
Pow Apoc vc não é assim...
VOLTAIRE

Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

emmmcri escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Sinceramente...

Os pobres coitados são os que não compactuam com o tráfico,salvo quando forçados com risco de vida.Se um bandido fugindo entrar na sua casa armado e mandar vc ficar quieta ou morre você chama pela polícia?

Não preciso entrar para saber o que rola lá dentro.

Ledo engano

Tenho uma pequena favela aqui pertop de casa e todo dia alguém é assaltado por um morador da favela. Eles se especializaram em atacar a gurizada dos colégios ali perto e roubar-lhes tudo. E em colocar fogo nas lojas da avenida também. Quando não sobra bala perdida na frente da escola da minha filha, que raspou a barriga do colega dela.

Sem comentários.você acha o q q favelado é sinônimo de bandido?
Pow Apoc vc não é assim...

mas é claro emmmcri !

favelado é bandido em potêncial !

eu não sei porque tu ficas defendendo os "zé povinho", "ralé", "Choudra" !
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

francioalmeida
Contato:

emmmcri escreveu:
francioalmeida escreveu:
Sem essa, por sobrevivência temos q tolerar muitas coisas f

Você escreve isso e quer continuar debatendo com os argumentos q usou ???
Para pra pensar Francisco.
Abraços.

Você não entende a essência da coisa. :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Se o estado começar a combater os bicheiros, isso não coloca minha vida em risco, porém, eu como morador da favela, quando estado começar a combater os traficantes vai colocar minha vida em risco.

O morador da favela não pode ficar indiferente por opção. Entende?

francioalmeida
Contato:

Jolly_Roger escreveu:mas é claro emmmcri !

favelado é bandido em potêncial !

eu não sei porque tu ficas defendendo os "zé povinho", "ralé", "Choudra" !

Isso é generalização e não é verdade.

Sei que há pessoas que não tem condições de morar em um lugar melhor, como sei também que há pessoas que moram na favela por opção. Possuem casas grandes na favela e não querem trocar por uma menor fora da favela, preferem viver alí por motivos diversos. Não estão errados, estamos num país livre e eles têm seu direito de escolha.

Há pessoas que não têm condições de sair dalí, são trabalhadores e honesto, porém indiferentes a criminalidade, estão mais preocupado em sobreviver dia após dia.

E há também a massa manipulada, que apoia os bandidos, se beneficiam de "favores" e obstruem a ação do estado.

A proporção de cada grupo eu não saberia dizer, mas os que apoiam o tráfico menos sendo a minoria, são suficiente pra fazer estrago.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

O ENCOSTO escreveu:Alguma dica para invadir um morro, lutar contra traficantes e não matar ninguém?

Ninguém aprova a morte de gente inocente. Lamentavelmente elas ocorrem.

Por que será que eu tenho CERTEZA que o discurso seria outro se no lugar do morro estivesse a porta da sua casa?

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

O ENCOSTO escreveu:
emmmcri escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
emmmcri escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Joe escreveu:
emmmcri escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Alguma dica para invadir um morro, lutar contra traficantes e não matar ninguém?

Já q "ninguém tem boas idéias " a respeito então entremos,maltratemos e matemos a todos indiscriminadamente como acontecem MUITAS vezes! Coloquemos a vida de inicentes em perigo embora eles não tenham NEHUMA culpa, pelo contrário são vítimas. Você é patético.
LAMENTÁVEL !!!

Emmmcri, sem querer me intrometer, mas xingar o outro forista é errado, a única regra do pessoal aqui.

Sem falar que a minha questão não foi respondida.

Provavelmente o emm prefere que os traficantes cariocas fiquem sem a policia no seu pé.

Ai ninguém corre o risco de ser baleado pela policia.

A propósito, se seu fosse traficante estaria agora defendendo a mesma coisa: FORA POLICIA!

Patético e BURRO!

Sem responder ao meu questionamento, é isso que você está mostrando ser. Traficante, creio que você não é.

Será q chifre destrói os neurônios?
Olha o q vc diz :
"Provavelmente o emmcri prefere que os traficantes cariocas fiquem sem a policia no seu pé."

Porra será q vc ainda ñ entendeu q eu sou contra a maneira absurda com q a coisa está sendo feita???
Quanto a arrumar uma maneira menos burra/irracional de se invadir uma favela não é problema meu, é da polícia e de peritos no assunto.Eles são pago pra isso.
BURRO.

Oh!!!!!!!!!!!!!!

Seu idiota, acha que todas estas operações ocorrem sem um estudo previo da inteligencia da policia?

E mostre casos parecidos de invasões, ao redor do mundo, onde ninguém saiu ferido ou morto.

Depois da PM ter matado um inocente no Jacaré por uma brincadeira de rua confundida com um tiroteio? Conhecendo BOPE como todo carioca conhece? Não acho não, tenho certeza.

A PM aqui é uma máfia organizada que funciona, inúmeras vezes, pior do que qualquer "comando". Palavra de quem já se ferrou e já teve amigos ferrados nas mãos da tal "organização".

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Samael escreveu:

Por que será que eu tenho CERTEZA que o discurso seria outro se no lugar do morro estivesse a porta da sua casa?

VOLTAIRE

Imagem

Trancado