Aos Teístas que participam do RV

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

docdeoz escreveu:
Dimítri escreveu:Se sim, fica claro que você não leu. Há nela tantas barbaridades justificados por Cristo como sendo o "bem".

Gostaria que o Dimitri escrevesse, e não usasse past and copy... que barbaridades? Orar pelo inimigo e amar os que nos odeiam? :emoticon19:

As barbaridades já foram listadas aqui muitas vezes.
Ou os crentes são cínicos ou têm memória seletiva.
Para não tumultuar o tópico, posto apenas o link para esta lista de passagens bíblicas com "Deus é amor":
http://fernandosilva.multiply.com/journal/item/7

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Re.: Aos Teístas que participam do RV

NadaSei escreveu:Isso é típico.
O vídeo cita timoteo, tito, oséias, números, samuel, exodo, salmos, Isáias, deuteronômio, levitico... tudo antigo testamento, muito antes de Cristo.

Onde Cristo apóia tudo isso?

No momento em que ele diz que não veio negar o que disseram os profetas e que tudo continuava valendo e nem uma vírgula deveria ser alterada.

Além disto, Cristo é o monstruoso Javé disfarçado de bonzinho.

Cristo é, no mínimo, contraditório.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:Porque este tal amor divino só se manifesta em orgias religiosas? Porque esse duas não se manifesta aos pagãos, já que estes seriam os tais doentes que precisam de médicos e não os outros (segundo um tal lider religioso chamado Jesus, o Cristo, filho do homem que ora é deus, ora não é...) ???

Por que cair no chão estrebuchando é "repouso no Espírito Santo" se for num culto da RCC e é possessão demoníaca se for num terreiro de umbanda?

Não seria, na verdade, um problema mental?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Aos Teístas que participam do RV

Ben Carson escreveu:
manoelmac escreveu:Gostaria muito de uma explicação porque acreditar em suas crenças.

Por que seu Deus é o mais foda?

Pergunta ignorada por não conter o devido decoro.

Fugiu. Não tem resposta.
Se ficou ofendido, não deveria ter respondido a nenhuma.
Ben Carson escreveu:
manoelmac escreveu:Por que acreditar nele?

Porque Ele é o único verdadeiro.

Assim como todos os outros, segundo seus seguidores.
Não respondeu.
Ben Carson escreveu: E porque as suas crenças acerca de Deus têm reflexo (via influência sobre suas ações) sobre seu destino eterno. As conseqüências de acreditar ou não não são desprezíveis.

Ameaças em lugar de provas.
Ben Carson escreveu:
manoelmac escreveu:Tem algum link de uma foto do seu Deus?
Tem vídeo no You Tube?

Bem-aventurados os limpos de coração, porque estes verão a Deus. Mateus 5:8

Não respondeu.
Ben Carson escreveu:
manoelmac escreveu:Se a bíblia foi um livro escrito por inspiração divina, por que Deus parece tão confuso?

[i]Então, se aproximaram os discípulos e lhe perguntaram: Por que lhes falas por parábolas?

Ao que respondeu: Porque a vós outros é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas àqueles não lhes é isso concedido.

Pois ao que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.

Por isso, lhes falo por parábolas; porque, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem entendem.

De sorte que neles se cumpre a profecia de Isaías: Ouvireis com os ouvidos e de nenhum modo entendereis; vereis com os olhos e de nenhum modo percebereis.

Você só piora o ridículo de sua posição citando esse monte de absurdos.
Ben Carson escreveu:
manoelmac escreveu:Se a bíblia é de fácil interpretação, porque existem tantas vertentes cristãs?

A Bíblia NÃO É de fácil interpretação. Pelo contrário, só pode ser corretamente interpretada com o auxílio do Espírito Santo. Que está inteiramente disponível a todo aquele disposto a receber sua ajuda.

Donde se conclui que só a sua seita está disposta.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

NadaSei escreveu:
Dimítri escreveu:
NadaSei escreveu:o que é ensinado por Cristo, isso é bastante claro nos evangelhos.

Refere-se à bíblia?

Me refiro aos evangelhos que citam Cristo, sejam eles considerados "canônicos" ou "apócrifos".

O que significa que qualquer porcaria ou absurdo que alguém tenha escrito se fazendo passar por discípulo de Cristo se torna verdade para você.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Fernando Silva escreveu:
Ben Carson escreveu:
manoelmac escreveu:Gostaria muito de uma explicação porque acreditar em suas crenças.

Pergunta ignorada por não conter o devido decoro.

Fugiu. Não tem resposta.
Se ficou ofendido, não deveria ter respondido a nenhuma.
Ben Carson escreveu:
manoelmac escreveu:Por que acreditar nele?

Porque Ele é o único verdadeiro.

Assim como todos os outros, segundo seus seguidores.
Não respondeu.
Ben Carson escreveu: E porque as suas crenças acerca de Deus têm reflexo (via influência sobre suas ações) sobre seu destino eterno. As conseqüências de acreditar ou não não são desprezíveis.

Ameaças em lugar de provas.
Ben Carson escreveu:
manoelmac escreveu:Tem algum link de uma foto do seu Deus?
Tem vídeo no You Tube?

Bem-aventurados os limpos de coração, porque estes verão a Deus. Mateus 5:8

Não respondeu.
Ben Carson escreveu:
manoelmac escreveu:Se a bíblia foi um livro escrito por inspiração divina, por que Deus parece tão confuso?

[i]Então, se aproximaram os discípulos e lhe perguntaram: Por que lhes falas por parábolas?

Ao que respondeu: Porque a vós outros é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas àqueles não lhes é isso concedido.

Pois ao que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.

Por isso, lhes falo por parábolas; porque, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem entendem.

De sorte que neles se cumpre a profecia de Isaías: Ouvireis com os ouvidos e de nenhum modo entendereis; vereis com os olhos e de nenhum modo percebereis.

Você só piora o ridículo de sua posição citando esse monte de absurdos.
Ben Carson escreveu:
manoelmac escreveu:Se a bíblia é de fácil interpretação, porque existem tantas vertentes cristãs?

A Bíblia NÃO É de fácil interpretação. Pelo contrário, só pode ser corretamente interpretada com o auxílio do Espírito Santo. Que está inteiramente disponível a todo aquele disposto a receber sua ajuda.

Donde se conclui que só a sua seita está disposta.

Fernando, esse cara aí fumou alguma coisa pra responder isso!!!

Não vou dar nem o trabalho!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

NadaSei escreveu:
Dimítri escreveu:hehe...É sempre a mesma coisa: "eu verifiquei", "pode-se verificar mas não é científico", se você verificar verá que estou certo". É o argumento baseado na experiência própria, e só a dele vale. A dos outros está equivocada.

Não, é um argumento baseado no fato que existe um meio de verificação que está disponível a todos e que é ensinado na religião.

É como saber se a aspirina elimina a dor de cabeça, qualquer um pode verificar e comprovar pessoalmente... Só que alguns preferem ignorar isso, e ficam apenas "negando"... Nunca tomei uma aspirina, mas ela não funciona, não elimina a dor de cabeça...

Só que vocês dizem: "Se a ciência não fala sobre isso então não é real, eu nunca fiz o que diz que me permite verificar, ainda assim digo que não funciona e que não é real.

Isso é bem semelhante aqueles que negavam a existência de planetas.
"Eu sei que esses tais planetas não existem e não preciso olhar nesse tal telescópio para saber disso, basta saber que a biblia nada fala sobre isso..."

A lógica furada continua a mesma, só o que muda são as crenças tolas...

Kra... juro que eu queria conseguir entender essa sua visão "única", mas "verdadeira" das coisas... eu heim... :emoticon16:

Mais parece o INRI Cristo...

Imagem
Manoel Machado Henriques

Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fernando Silva escreveu:
docdeoz escreveu:
Dimítri escreveu:Se sim, fica claro que você não leu. Há nela tantas barbaridades justificados por Cristo como sendo o "bem".

Gostaria que o Dimitri escrevesse, e não usasse past and copy... que barbaridades? Orar pelo inimigo e amar os que nos odeiam? :emoticon19:

As barbaridades já foram listadas aqui muitas vezes.
Ou os crentes são cínicos ou têm memória seletiva.
Para não tumultuar o tópico, posto apenas o link para esta lista de passagens bíblicas com "Deus é amor":
http://fernandosilva.multiply.com/journal/item/7

Mais um post que pouco fala sobre Cristo e quando o faz, se apega a coisas ridículas, como dizer que ele foi "grosso" por cobrar da mulher que alimente primeiro os seus filhos, depois os cachorrinhos...
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fernando Silva escreveu:
O vídeo cita timoteo, tito, oséias, números, samuel, exodo, salmos, Isáias, deuteronômio, levitico... tudo antigo testamento, muito antes de Cristo.

No momento em que ele diz que não veio negar o que disseram os profetas e que tudo continuava valendo e nem uma vírgula deveria ser alterada.

Isso porque ele cumpriu as profecias sobre a vinda dele.
A lei que ele se refere é a de Deus, não as distorções humanas.
Tanto que ele contraria algumas dessas coisas citadas, como ja pos postado por mim.

Depois, muitas dessas "barbaries" citadas literalmente, são apenas "contos" com um ensinamento embutido.
Outras são um tipo de código penal humano primitivo.
Fernando Silva escreveu:Além disto, Cristo é o monstruoso Javé disfarçado de bonzinho.

Pra quem não entende que Cristo é tão Deus quanto o resto de nós... talvez.
Cristo e Deus são "um", assim como todos nós e Deus, somos "um", a única diferença entre nós e Cristo, é que nós "ainda" vivemos a ilusão de separação, por isso ainda não somos capazes de fazer as mesma "obras" de Cristo, mas poderíamos... Já Deus em si, esse é diferente de nós e de Cristo.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fernando Silva escreveu:
NadaSei escreveu:
Dimítri escreveu:
NadaSei escreveu:o que é ensinado por Cristo, isso é bastante claro nos evangelhos.

Refere-se à bíblia?

Me refiro aos evangelhos que citam Cristo, sejam eles considerados "canônicos" ou "apócrifos".

O que significa que qualquer porcaria ou absurdo que alguém tenha escrito se fazendo passar por discípulo de Cristo se torna verdade para você.

Muito pelo contrario, quem acredita em tudo o que lê é você, não espelhe seus defeitos em mim.

A única coisa que essa frase acima significa, é que se os "cristãos" católicos e protestante acreditassem e praticassem o que Cristo ensina, não teriam feito inquisições, cruzadas ou caça as bruxas.
Afinal, nos evangelhos Cristo condena tudo isso... Esse é o ponto do post, nada além disso.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

manoelmac escreveu:
Samael escreveu:
manoelmac escreveu:
Samael escreveu:
manoelmac escreveu:
Samael escreveu:Muitos aqui têm a péssima mania de achar que a crença alheia precisa ou deixa de precisar de justificação.

A ironia do Hugo veio a calhar.

Imagino eu que seja porque este seja um fórum de discussão sobre assuntos ateístas, agnósticos e céticos.

Para mim acreditar, sim, necessito de justificativa uai!!! :D

Se fosse um fórum de discussão sobre assuntos teístas, seriam outros 500... obviamente a pergunta seria feita de forma mais suave.

Ah! Teísta gosta de tirar sarro de ateu pow!!! dá um desconto!!! :emoticon12:

Por que necessitaria de justificativa, se "o ato de fé não necessita de provas"?

mas o ateu sim, logo precisamos de um Deus paupável uai... :)

Não, um ateu não precisa necessariamente de provas. Ele pode ser ateu por crença também.

O ponto é que, se você busca provas, por que é que está procurando-as onde sabe que não vai achar, como na religião, por exemplo?

Porque uma religião prega a existência de um ser divino. logo caberia ao teísta uma prova conclusiva sobre um Deus. Imagino eu... :)

Não, eu já disse que a fé só existe num ambiente de CRENÇA. E crença não se mistura com intuição filosófica muito menos com empiria científica.

Crença, um ato de fé, é necessariamente irracional.

Daí, é meio fora de questão perguntar um "por que" para as crenças.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

docdeoz escreveu:
manoelmac escreveu:E outra coisa que eu não entendo, teístas atribuirem o ateísmo como uma religião... Não é obrigatório existir um Deus em uma religião? Ateus não acreditam em Deuses... :emoticon13:

Por que tem dogmas, por que tem santos, por que tem rituais...

O deus do ateu é a matéria e a capacidade que ela tem de, miraculosamente, auto-organizar-se... :emoticon19:

Que exagero. Ateus também crêem, mas não em divindades. E não exatamente em "auto-organização inteligente".

Só não necessitam de nenhuma abstração superior para dar sentido ao mundo.

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

Por que acreditar nele?
Tem algum link de uma foto do seu Deus?
Tem vídeo no You Tube?

Se cristão:
Se a bíblia foi um livro escrito por inspiração divina, por que Deus parece tão confuso?
Se a bíblia é de fácil interpretação, porque existem tantas vertentes cristãs?

Se alguém conseguir me esclarecer estas dúvidas, eu me converto, se alguém quiser perguntar mais coisas para um teísta de plantão, esteja a vontade.

Por isso que costumam dizer que quem nasceu pra ser mané nunca chega a caminhoneiro.

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Deise Garcia escreveu:

Por que acreditar nele?
Tem vídeo no You Tube?

Se cristão:
Se a bíblia foi um livro escrito por inspiração divina, por que Deus parece tão confuso?

Se alguém conseguir me esclarecer estas dúvidas, eu me converto, se alguém quiser perguntar mais coisas para um teísta de plantão, esteja a vontade.

Por isso que costumam dizer que quem nasceu pra ser mané nunca chega a caminhoneiro.

Nunca ouvi ninguém falar isso.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Deise Garcia escreveu:

Por que acreditar nele?
Tem vídeo no You Tube?

Se cristão:

Ó quem fala, ô margarida escrito errado! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Teísta quando fica bravo é tão "munitinho"...
Manoel Machado Henriques

Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Samael escreveu:Não, eu já disse que a fé só existe num ambiente de CRENÇA. E crença não se mistura com intuição filosófica muito menos com empiria científica.

Crença, um ato de fé, é necessariamente irracional.

Daí, é meio fora de questão perguntar um "por que" para as crenças.

A fé não é necessariamente irracional.
Existem 3 tipos de fé.

1 - Fé como sinônimo de confiança, como a confiança (fé) que as pessoas depositam em seus pais, na ciência ou em Deus (essa fé pode ser justificada ou não).
2 - Fé como sinônimo de crença, sendo que a palavra crença abrange muita coisa, como uma crença primaria em algo que não se vê e que pode parecer fantasioso, uma crença que significa "achar" uma hipótese mais provável que outra, por isso "crível", até a crença justificada que sustenta grande parte do que chamamos de "conhecimento".
3 - Fé como sinônimo de abandono e controle da razão, necessária para se atingir a iluminação. Como a mente deve ser controlada e a razão humana está funcionando o tempo todo, na maior parte do tempo sem controle, ela deve ser desligada por completo para que a pessoa possa controlar a mente, então ela passa a ter controle sobre a razão, sendo capaz de liga-la e desliga-la... Mas isso exige que se "abandone" a razão por um curto período de tempo, para que se possa controla-la.
Esse é o único tipo de "fé", que se poderia chamar de irracional, pois trata justamente da parada completa da mente racional, ainda assim, pode ser compreendida racionalmente.

As religiões costumam trabalhar com os 3 tipos de fé, sendo que algumas trabalham apenas com a ultima e todas elas tem motivos que as justifiquem, são todas ferramentas úteis, sendo que a ultima é fundamental, inevitável e pode ser compreendida racionalmente por ter um objetivo claro.

Dizer que a fé é sempre irracional, não é verdade, a ciência simplesmente não funcionaria sem fé.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

NadaSei escreveu:Existem 3 tipos de fé.

O que existem são 3 significados diferentes para fé.
E é uma falácia misturá-las para confundir as pessoas.

A verdade é que as pessoas têm tanta certeza de que suas crenças são baseadas em fatos que não percebem que sua fé depende inteiramente de sua vontade de acreditar.

É claro que você vai dizer que isto não se aplica ao seu caso, já que você afirma que teve experiências místicas que provam suas alegações, mas duvido que a imensa maioria das pessoas possa dizer o mesmo.
Elas acreditam e pronto.

4.9.Equivocação:
A equivocação ocorre quando uma palavra é usada em mais de um sentido durante a argumentação.
Por exemplo: "Só o homem é racional. A mulher não é homem. Logo, a mulher não é racional".
O problema aqui é que "homem" está sendo usado tanto no sentido de "ser humano" quanto no de "macho humano".
A mulher é a fêmea humana e, portanto, também um ser humano.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

NadaSei escreveu:Mais um post que pouco fala sobre Cristo e quando o faz, se apega a coisas ridículas, como dizer que ele foi "grosso" por cobrar da mulher que alimente primeiro os seus filhos, depois os cachorrinhos...

1. Se Cristo fez coisas ridículas, ele é ridículo.
2. O que Cristo fez foi recusar sua benção a uma mulher e sua filha por não serem judias, sob o pretexto de que primeiro se alimentam os filhos e depois os cachorrinhos (sendo elas os cachorrinhos).
3. Destruir uma figueira num ataque de pelanca só porque ela não tinha frutos fora da estação não fica bem para quem se diz "manso e humilde de coração" (aliás, dizer-se humilde é falta de humildade).

Fernando Silva
Administrador
Contato:

NadaSei escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Isso porque ele cumpriu as profecias sobre a vinda dele.
A lei que ele se refere é a de Deus, não as distorções humanas.
Tanto que ele contraria algumas dessas coisas citadas, como ja pos postado por mim.

Depois, muitas dessas "barbaries" citadas literalmente, são apenas "contos" com um ensinamento embutido.
Outras são um tipo de código penal humano primitivo.

Onde está a lista de coisas que devem ser levadas a sério e das que eram apenas barbaridades humanas, apesar de serem mandamentos diretos de Javé?

NadaSei escreveu:
Fernando Silva escreveu:Além disto, Cristo é o monstruoso Javé disfarçado de bonzinho.

Pra quem não entende que Cristo é tão Deus quanto o resto de nós... talvez.
Cristo e Deus são "um", assim como todos nós e Deus, somos "um", a única diferença entre nós e Cristo, é que nós "ainda" vivemos a ilusão de separação, por isso ainda não somos capazes de fazer as mesma "obras" de Cristo, mas poderíamos... Já Deus em si, esse é diferente de nós e de Cristo.

Não respondeu como é que Cristo pode ser "bonzinho" depois de tantas barbaridades cometidas como Javé.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

NadaSei escreveu:
Fernando Silva escreveu:
NadaSei escreveu:Me refiro aos evangelhos que citam Cristo, sejam eles considerados "canônicos" ou "apócrifos".

Muito pelo contrario, quem acredita em tudo o que lê é você, não espelhe seus defeitos em mim.

Se você não acredita em tudo o que lê é porque está selecionando o que vale e o que não vale nos evangelhos segundo sua conveniência pessoal.
Outros podem fazer seleções diferentes e igualmente válidas.

O PROFETA MUNDIAL
Contato:

Mensagem por O PROFETA MUNDIAL »

[quote="manoelmac"]Gostaria muito de uma explicação porque acreditar em suas crenças.

Por que acreditar nele?
Tem vídeo no You Tube?

Se cristão:

Se alguém conseguir me esclarecer estas dúvidas, eu me converto, se alguém quiser perguntar mais coisas para um teísta de plantão, esteja a vontade.[/quote]

Deus, como vc escreveu, com Maiúsculo é um só!

E porque não acreditar?

Não!, mas, talvez vc possa me dizer aonde encontrar a foto do seu deus e me dar o link, se é que vc tem um?

Ainda Não!, a tecnologia do youtube é terrestre e não extraterrestre!

A bíblia (no antigo testamento e não no novo) e não Deus, parece tão confusa porque, não foi Deus, mas, sim um outro que se passou por Deus quem a ditou, além disso a bíblia foi transcrita e traduzida por homens ligados a religião judaica e católica.

A bíblia é uma compilação de vários livros e sua interpretação depende muito da vertente religiosa de quem está interpretando ela, o que não é o meu caso, pois, eu não pertenço a nenhuma corrente religiosa, porque a religião foi criada por homens e para homens. Deus não tem religião!

O PROFETA MUNDIAL

HTTP://OPROFETAMUNDIAL.GOOGLEPAGES.COM
O PROFETA MUNDIAL

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

O PROFETA MUNDIAL escreveu:
A bíblia é uma compilação de vários livros e sua interpretação depende muito da vertente religiosa de quem está interpretando ela, o que não é o meu caso, pois, eu não pertenço a nenhuma corrente religiosa, porque a religião foi criada por homens e para homens. Deus não tem religião!

Você quer fundar uma nova religião ou você quer ser um deus?

O PROFETA MUNDIAL
Contato:

Mensagem por O PROFETA MUNDIAL »

[quote="francioalmeida"][quote="O PROFETA MUNDIAL"]
[/quote]

Você quer fundar uma nova religião ou você quer ser um deus?[/quote]

Não!, já disse que não quero fundar nenhuma religião, nem seita, nem grupo, nem doutrina ou o que quer que seja, portanto eu não quero ganhar dinheiro e muito menos quero ser um deus, porque homens ou meros mortais não podem se tornar deuses. Quem ganha dinheiro explorando a fé do povo são os religiosos das milhares de igrejas espalhadas por todo o mundo e eu não sou um religioso, apenas um Profeta que quer mostrar ao mundo toda a mentira, toda a exploração e toda a sacanagem que existe no meio religioso. Nas páginas do meu site, eu deixo bem clara a minha posição sobre religião, além de profetizar o futuro próximo do mundo.

Leia abaixo a carta que está disponível em um dos links para as páginas do meu site, já que vcs tem preguiça de entrar na página para saber mais a respeito do que eu penso e do que profetizo:

CARTA ABERTA AOS CRISTÃOS E A TODAS AS IGREJAS CRISTÃS DA TERRA

"TODAS AS PÁGINAS DA INTERNET DO PROFETA MUNDIAL FORAM ELABORADAS COM O ÚNICO INTUITO DE LEVAR AO CONHECIMENTO PÚBLICO MUNDIAL, A MENSAGEM UNIVERSAL DE DEUS E DO CRISTO JESUS DE UMA FORMA MAIS AMPLA, MAIS CLARA E MAIS OBJETIVA.

MUITO ALÉM DAS PALAVRAS PROFÉTICAS E DAS REVELAÇÕES EXPOSTAS NAS PÁGINAS DO SITE, O PROFETA MUNDIAL VEM PRENUNCIAR A VOLTA DE JESUS, A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS , A TRANSFORMAÇÃO DOS VIVOS, O GRANDE JUÍZO SOBRE TODOS E O ESTABELECIMENTO DEFINITIVO DO REINO DE DEUS NA TERRA.

QUE NÃO VENHAM OS MEUS OPOSITORES CÉTICOS, AGNÓSTICOS, ATEUS, RELIGIOSOS OU PSEUDO-TEÓLOGOS; ALHEIOS OU CONTRÁRIOS A FORMA COMO PROFETIZO AS COISAS QUE HÃO DE SOBREVIR SOBRE TODO O MUNDO; TENTAR JUSTIFICAR OU DESVIRTUAR A MENSAGEM DO PROFETA MUNDIAL, QUE É ÚNICAMENTE, A DE PROFETIZAR O FIM DESSE MUNDO COM SUA SOCIEDADE CORRUPTA, VIOLENTA, CRIMINOSA, VICIADA E ALIENADA PELO FANATISMO RELIGIOSO E POLÍTICO, PELO CONSUMISMO MATERIALISTA E PELA TECNOLOGIA ESCRAVAGISTA.

MINHA PROFECIA DIZ RESPEITO AO FIM DESSE MUNDO E NÃO AO FIM DO PLANÊTA TERRA, POIS, COM A MORTE DAS NAÇÕES, COM O FIM DAS GUERRAS, DO ÓDIO, DA GANÂNCIA E COM O FIM DA PRÓPRIA MORTE, UM MUNDO NOVO RENASCERÁ DAS CINZAS DA GRANDE PURIFICAÇÃO. EU PROFETIZO A AURORA DE UM NOVO MUNDO QUE SURGIRÁ, ONDE A VERDADEIRA IGREJA DE DEUS; QUE AINDA ESTÁ NOS CÉUS E NÃO NA TERRA; PODERÁ DESCER E RELIGAR-SE A NÓS PARA SEMPRE.

OS HOMENS CRIARAM AS RELIGIÕES E CONSTRUÍRAM TEMPLOS PARA MANTEREM AS PESSOAS SOB CONTROLE, MANTENDO-AS ALIENADAS, COMO PARTE DE UM GRANDE PLANO PSICOSOCIAL DE CONTROLE DAS MASSAS QUE FOI ARQUITETADO A MAIS DE DOIS MIL E QUINHENTOS ANOS ATRÁS, QUANDO O HOMEM COMEÇOU A DAR OS PRIMEIROS PASSOS NA CONTRUÇÃO DAS RELIGIÕES.

SÃO TANTAS AS IGREJAS COM DENOMINAÇÃO CRISTÃ, QUE FICA IMPOSSÍVEL ESCOLHER ENTRE MILHARES DE RÓTULOS.

DIANTE DE TANTAS OPÇÕES, A PERGUNTA É:

QUAL, ENTÃO, É A IGREJA VERDADEIRA E QUAL É A RELIGIÃO DE DEUS?

ORA!, A IGREJA VERDADEIRA NÃO ESTÁ NA TERRA, MAS, NOS CÉUS E DEUS NÃO TEM RELIGIÃO, PORQUE DE TEMPLOS DE PEDRA E DE RELIGIÃO, QUEM NECESSITA SÃO OS POBRES DE ESPÍRITO.

IGREJAS E RELIGIÕES SÃO MULETAS, ONDE AS PESSOAS SE APOIAM, JUSTIFICAM SEUS PECADOS, SEUS ERROS E AS SUAS CRENÇAS.

COMO BEM DISSE UM VELHO SÁBIO E MÁRTIR:

“A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO”

A RELIGIÃO É COMO UMA DROGA ALUCINÓGENA, QUE CEGA, ENSURDECE, ENTORPECE E FAZ DAS PESSOAS VERDADEIROS BONECOS E FANTOCHES NAS MÃOS DE LÍDERES RELIGIOSOS, QUE CONTROLAM OS FIÉIS COMO MEROS ROBÔS QUE REPETEM AS PALAVRAS DO PADRE TAL OU DO PASTOR QUAL, DO BISPO FULANO, DO DIÁCONO SICRANO, BELTRANO OU CAPISTRANO, PORQUE AS PESSOAS PRECISAM SEMPRE DE UM GUIA HUMANO E DE UM PSEUDO-SÁBIO, PARA PODER GUIÁ-LAS E DIZER-LHES O QUE FAZER E COMO FAZER .

A FÉ É NADA MAIS DO QUE A CRENÇA EM DEUS E NINGUÉM PODE TER FÉ POR NÓS. A EXPLORAÇÃO DA FÉ DAS PESSOAS POR INTERMÉDIO DAS RELIGIÕES É O GRANDE SEGRÊDO EMBUTIDO NA JUSTIFICAÇÃO DAS IGREJAS QUE SE AUTO-INTITULAM VERDADEIRAS REPRESENTANTES DO POVO DE DEUS NA TERRA."

JESUS DISSE:

Mateus Capítulo 6 versículo 24:

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

Mateus Capítulo 19 versículos 16 à 24 e 29 à 30:

"E eis que se aproximou dele um jovem, e lhe disse: Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?

Respondeu-lhe ele: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom; mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos.

Perguntou-lhe ele: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho;

honra a teu pai e a tua mãe; e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado; que me falta ainda?

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.

Mas o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste; porque possuía muitos bens.

Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus.

E outra vez vos digo que é mais fácil um camelo passar pelo fundo duma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus..."

"...E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.

Entretanto, muitos que são primeiros serão últimos; e muitos que são últimos serão primeiros."

EIS QUE EU VOS PERGUNTO A TODOS:

"SERÁ QUE VOCÊ QUE SE DIZ CRISTÃO E QUE É RICO, RENUNCIARIA AS SUAS RIQUEZAS PARA GANHAR UM TESOURO NOS CÉUS?

E A SUA IGREJA, SERÁ QUE ELA RENUNCIARIA AS RIQUEZAS QUE SÃO ARRECADADAS DOS FIÉIS EM FORMA DE DÍZIMOS OU DOAÇÕES DADAS AOS MONTES EM ENVELOPES OU SACOS ENORMES NAS IGREJAS E NOS ESTÁDIOS MUNDO AFÓRA, PARA GANHAR UM TESOURO NOS CÉUS?

SERÁ QUE A SUA IGREJA RENUNCIARIA AS MESMAS RIQUEZAS RESPONSÁVEIS PELA CONSTRUÇÃO DE VERDADEIROS IMPÉRIOS RELIGIOSOS NOS QUAIS OS ECLESIÁSTICOS OU LÍDERES RELIGIOSOS VIVEM RODEADOS DE LUXO E SOBERBA, A MESMA RIQUEZA QUE SERVE PARA FINANCIAR SUAS PROPAGANDAS MILIONÁRIAS E PROGRAMAS NA MÍDIA, SUAS VIAGENS PELO MUNDO ENTRE OUTRAS COISAS.

ORA!, TODOS SABEM QUE ASSIM COMO A AGIOTAGEM LEGALIZADA, A CONTRAVENÇÃO E O TRÁFICO, A RELIGIÃO É UM DOS MELHORES; SENÃO, O MELHOR NEGÓCIO DO MUNDO, PORQUE ALÉM DE TUDO A RELIGIÃO E A ABERTURA DE IGREJAS É LEGAL PERANTE A LEI.

ESQUECERAM-SE QUE JESUS FOI O PRIMEIRO A RECUSAR DINHEIRO, QUANDO UM DOS APÓSTOLOS APARECEU COM ALGUMAS MOEDAS DE PRATA DADAS PELOS FIÉIS SEGUIDORES DE JESUS, QUE IMEDIATAMENTE MANDOU DAR AQUELE DINHEIRO AOS POBRES.

QUEM DÁ AOS POBRES, A DEUS EMPRESTA, MAS, AQUELE QUE TIRA DO POBRE, CONTRAI UMA DÍVIDA COM DEUS.

TODAS AS IGREJAS DA TERRA VIVEM AS CUSTAS DOS SEUS FIÉIS E O QUE ELES DIZEM DOAR EM FORMA DE CARIDADE (CRECHES, ASILOS E AJUDA HUMANITÁRIA, ETC...), É APENAS UMA ÍNFIMA PARTE DO QUE ELES ARRECADAM E QUE SERVE PARA ABATER NO IMPOSTO DE RENDA, POIS, A MAIOR PARCELA, QUE NÃO É CONTABILIZADA, PORQUE O GOVERNO NÃO FISCALIZA AS IGREJAS, FICA COM O LÍDER OU OS LÍDERES DAS IGREJAS, QUE O UTILIZAM EM PROVEITO PRÓPRIO NA COMPRA DE MANSÕES, HELICÓPTEROS, JATOS PARTICULARES, IATES, CARROS DE LUXO, IMÓVEIS NO EXTERIOR, A SOBRA DE MILHÕES DE DÓLARES, VAI TODA PARA AS CONTAS NA SUÍÇA.

ALÉM DE TUDO OS RELIGIOSOS AGORA ESTÃO METIDOS AOS MONTES NA POLÍTICA, COMO SENADORES, DEPUTADOS, ETC...

QUEM DISSE QUE RELIGIÃO E POLÍTICA PODEM SE MISTURAR?"

QUEM DISSE QUE RELIGIÃO É COMÉRCIO?

JESUS NUNCA ANDOU NA POLÍTICA E MUITO MENOS ERA COMERCIANTE!

JESUS NUNCA CONSTRUIU, NEM NUNCA MANDOU CONSTRUÍREM IGREJAS!

"O FATO É QUE TODOS SE ESQUECERAM DA VERDADEIRA MENSAGEM DO CRISTO JESUS, NO QUAL ELAS TANTO CREEM, POIS, QUANDO JESUS CURAVA OS COXOS, OS CEGOS E OS SURDOS, ELE ESTAVA NA VERDADE PASSANDO UM GRANDE ENSINAMENTO:

“LARGE A SUA MULETA E ANDE COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS, ABRAM OS OLHOS PARA A VERDADE E OUÇAM A VOZ DO SEU INTERIOR, POIS, PIOR COXO É AQUELE QUE NÃO SABE ANDAR COM AS SUAS PRÓPRIAS PERNAS, PIOR CEGO É AQUELE QUE ENXERGA, MAS, NÃO QUER VER E PIOR SURDO É AQUELE QUE ESCUTA, MAS, NÃO QUER OUVIR”

JESUS NÃO CUROU COXOS, CEGOS, SURDOS, ETC...PORQUE ERA BONZINHO, JESUS NÃO FOI HUMILHADO, CUSPIDO, AÇOITADO, TRASPASSADO, CRUCIFICADO E MORTO PORQUE TINHA PENINHA DE NÓS. JESUS FEZ TUDO ISSO PORQUE NÃO HAVIA OUTRA MANEIRA DE NOS SALVAR. ELE NÃO FEZ ISSO PORQUE QUIS, MAS, PORQUE NÃO HAVIA OUTRA ALTERNATIVA.

DEUS TINHA DE SE TORNAR UM HOMEM E COMO UM MERO MORTAL, NASCER, CRESCER, VIVER E MORRER COMO TODOS NÓS, E TUDO ISSO PARA QUE ELE PRÓPRIO PUDESSE RESSUSCITAR NA TERRA E NOS CÉUS.

MAS, ISSO É UMA LONGA HISTÓRIA QUE JAMAIS SERÁ CONTADA NAS IGREJAS DA TERRA, PORQUE NÃO PODE SER COMPREENDIDA E MUITO MENOS ACEITA PELOS POBRES DE ESPÍRITO QUE SE APOIAM EM SUAS MULETAS – AS RELIGIÕES -, E PRECISAM DE TEMPLOS DE PEDRA PARA BUSCAR UM DEUS QUE ESTÁ DENTRO DE NÓS MESMOS E NÃO FÓRA."

DISSE JESUS:

Mateus Capítulo 24:

“Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo

alí! não acrediteis;

Eis que de antemão vo-lo tenho dito.

Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto;

não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não

acrediteis.

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se

mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho

do homem.”

EM OUTRAS PALAVRAS OU TROCANDO EM MIÚDOS:

“Se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo alí não acrediteis;

Eis que ele está na igreja tal ou qual, não acrediteis.

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se

mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho

do homem.”

"PORTANTO, EU DIGO A TODOS OS CRISTÃOS DA TERRA, PARA QUE SAIAM TODOS DESSA BABEL DE RELIGIÕES E DA BABILÔNIA DE IGREJAS TERRESTRES E PROCUREM DEUS DENTRO DE VOCÊS, PORQUE É LÁ QUE ELE ESTÁ, DENTRO DE NÓS E NÃO FÓRA."

O PROFETA MUNDIAL

HTTP://OPROFETAMUNDIAL.GOOGLEPGAES.COM

Fernando Silva
Administrador
Contato:

O PROFETA MUNDIAL escreveu:E porque não acreditar?

Por que acreditar no seu deus e descrer dos outros? Não há evidências em favor de nenhum deles.
O PROFETA MUNDIAL escreveu:Ainda Não!, a tecnologia do youtube é terrestre e não extraterrestre!

O seu deus é um espírito ou um ET?
O PROFETA MUNDIAL escreveu:A bíblia (no antigo testamento e não no novo) e não Deus, parece tão confusa porque, não foi Deus, mas, sim um outro que se passou por Deus quem a ditou

Já tivemos um forista que acreditava nisto. Este outro se chamava Samael, segundo algumas versões, e não queria que os homens descobrissem que ele não era o verdadeiro deus, por isto não queria que comessem da árvore do Paraíso.
O PROFETA MUNDIAL escreveu:além disso a bíblia foi transcrita e traduzida por homens ligados a religião judaica e católica.

Até prova em contrário, a Bíblia foi escrita por esses homens, sem nenhuma inspiração divina.
O PROFETA MUNDIAL escreveu:A bíblia é uma compilação de vários livros e sua interpretação depende muito da vertente religiosa de quem está interpretando ela, o que não é o meu caso, pois, eu não pertenço a nenhuma corrente religiosa, porque a religião foi criada por homens e para homens. Deus não tem religião!

O que você diz sobre a Bíblia é a sua religião, é a sua interpretação. Pode ser uma religião de uma única pessoa (você), mas ainda é uma religião.

E quem foi que lhe nomeou "profeta mundial"?
O que o diferencia dos outros profetas que pululam por aí?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

O PROFETA MUNDIAL escreveu:CARTA ABERTA AOS CRISTÃOS E A TODAS AS IGREJAS CRISTÃS DA TERRA

E como ficam os outros 4 bilhões de habitantes do planeta?
O PROFETA MUNDIAL escreveu:"TODAS AS PÁGINAS DA INTERNET DO PROFETA MUNDIAL FORAM ELABORADAS COM O ÚNICO INTUITO DE LEVAR AO CONHECIMENTO PÚBLICO MUNDIAL, A MENSAGEM UNIVERSAL DE DEUS E DO CRISTO JESUS DE UMA FORMA MAIS AMPLA, MAIS CLARA E MAIS OBJETIVA.

Se você for um bogus, já sabe. Se for um novo forista, talvez não saiba que citar a Bíblia não faz efeito no RV.
Se for só para nos informar de seu objetivo, tudo bem, estamos cientes agora.

Trancado