Aos Teístas que participam do RV
- O PROFETA MUNDIAL
- Contato:
Re: Aos Teístas que participam do RV
[quote="Fernando Silva"][quote="O PROFETA MUNDIAL"]CARTA ABERTA AOS CRISTÃOS E A TODAS AS IGREJAS CRISTÃS DA TERRA [/quote]
E como ficam os outros 4 bilhões de habitantes do planeta?
[quote="O PROFETA MUNDIAL"]"TODAS AS PÁGINAS DA INTERNET DO PROFETA MUNDIAL FORAM ELABORADAS COM O ÚNICO INTUITO DE LEVAR AO CONHECIMENTO PÚBLICO MUNDIAL, A MENSAGEM UNIVERSAL DE DEUS E DO CRISTO JESUS DE UMA FORMA MAIS AMPLA, MAIS CLARA E MAIS OBJETIVA. [/quote]
Se você for um bogus, já sabe. Se for um novo forista, talvez não saiba que citar a Bíblia não faz efeito no RV.
Se for só para nos informar de seu objetivo, tudo bem, estamos cientes agora.[/quote]
Não! não sou um bogus, sou um novo forista.
Se não querem que seja citada a bíblia, então porque o nome desse fórum é "Religião é veneno"? Religião não tem haver com bíblia, igreja, etc..., então, se não for isso, mude o nome do fórum para um nome mais apropriado, como por exemplo: "Fórum dos tolos que dizem que "religião é veneno", mas, não querem debater sobre religião"
O PROFETA MUNDIAL
E como ficam os outros 4 bilhões de habitantes do planeta?
[quote="O PROFETA MUNDIAL"]"TODAS AS PÁGINAS DA INTERNET DO PROFETA MUNDIAL FORAM ELABORADAS COM O ÚNICO INTUITO DE LEVAR AO CONHECIMENTO PÚBLICO MUNDIAL, A MENSAGEM UNIVERSAL DE DEUS E DO CRISTO JESUS DE UMA FORMA MAIS AMPLA, MAIS CLARA E MAIS OBJETIVA. [/quote]
Se você for um bogus, já sabe. Se for um novo forista, talvez não saiba que citar a Bíblia não faz efeito no RV.
Se for só para nos informar de seu objetivo, tudo bem, estamos cientes agora.[/quote]
Não! não sou um bogus, sou um novo forista.
Se não querem que seja citada a bíblia, então porque o nome desse fórum é "Religião é veneno"? Religião não tem haver com bíblia, igreja, etc..., então, se não for isso, mude o nome do fórum para um nome mais apropriado, como por exemplo: "Fórum dos tolos que dizem que "religião é veneno", mas, não querem debater sobre religião"
O PROFETA MUNDIAL
O PROFETA MUNDIAL
- O PROFETA MUNDIAL
- Contato:
[quote="Fernando Silva"][quote="O PROFETA MUNDIAL"]E porque não acreditar?[/quote]
Por que acreditar no seu deus e descrer dos outros? Não há evidências em favor de nenhum deles.
[quote="O PROFETA MUNDIAL"]Ainda Não!, a tecnologia do youtube é terrestre e não extraterrestre![/quote]
O seu deus é um espírito ou um ET?
[quote="O PROFETA MUNDIAL"]A bíblia (no antigo testamento e não no novo) e não Deus, parece tão confusa porque, não foi Deus, mas, sim um outro que se passou por Deus quem a ditou
[/quote]
Já tivemos um forista que acreditava nisto. Este outro se chamava Samael, segundo algumas versões, e não queria que os homens descobrissem que ele não era o verdadeiro deus, por isto não queria que comessem da árvore do Paraíso.
[quote="O PROFETA MUNDIAL"]além disso a bíblia foi transcrita e traduzida por homens ligados a religião judaica e católica.[/quote]
Até prova em contrário, a Bíblia foi escrita por esses homens, sem nenhuma inspiração divina.
[quote="O PROFETA MUNDIAL"]A bíblia é uma compilação de vários livros e sua interpretação depende muito da vertente religiosa de quem está interpretando ela, o que não é o meu caso, pois, eu não pertenço a nenhuma corrente religiosa, porque a religião foi criada por homens e para homens. Deus não tem religião![/quote]
O que você diz sobre a Bíblia é a sua religião, é a sua interpretação. Pode ser uma religião de uma única pessoa (você), mas ainda é uma religião.
E quem foi que lhe nomeou "profeta mundial"?
O que o diferencia dos outros profetas que pululam por aí?
[/quote]
Religião tem seguidores, igrejas, templos, etc..., e eu não tenho e nem quero nenhuma uma coisa nem outra.
Para saber porque sou "O PROFETA MUNDIAL", vá até minha home page e tire suas dúvidas.
HTTP://OPROFETAMUNDIAL.GOOGLEPAGES.COM
A diferença entre mim e os outros é óbvia: Eu não sou adepto de nenhuma religião e muito menos tenho seguidores ou fiéis e também não tenho papas na língua.
O PROFETA MUNDIAL
Por que acreditar no seu deus e descrer dos outros? Não há evidências em favor de nenhum deles.
[quote="O PROFETA MUNDIAL"]Ainda Não!, a tecnologia do youtube é terrestre e não extraterrestre![/quote]
[quote="O PROFETA MUNDIAL"]A bíblia (no antigo testamento e não no novo) e não Deus, parece tão confusa porque, não foi Deus, mas, sim um outro que se passou por Deus quem a ditou
[/quote]
Já tivemos um forista que acreditava nisto. Este outro se chamava Samael, segundo algumas versões, e não queria que os homens descobrissem que ele não era o verdadeiro deus, por isto não queria que comessem da árvore do Paraíso.
[quote="O PROFETA MUNDIAL"]além disso a bíblia foi transcrita e traduzida por homens ligados a religião judaica e católica.[/quote]
Até prova em contrário, a Bíblia foi escrita por esses homens, sem nenhuma inspiração divina.
[quote="O PROFETA MUNDIAL"]A bíblia é uma compilação de vários livros e sua interpretação depende muito da vertente religiosa de quem está interpretando ela, o que não é o meu caso, pois, eu não pertenço a nenhuma corrente religiosa, porque a religião foi criada por homens e para homens. Deus não tem religião![/quote]
O que você diz sobre a Bíblia é a sua religião, é a sua interpretação. Pode ser uma religião de uma única pessoa (você), mas ainda é uma religião.
[/quote]
Religião tem seguidores, igrejas, templos, etc..., e eu não tenho e nem quero nenhuma uma coisa nem outra.
Para saber porque sou "O PROFETA MUNDIAL", vá até minha home page e tire suas dúvidas.
A diferença entre mim e os outros é óbvia: Eu não sou adepto de nenhuma religião e muito menos tenho seguidores ou fiéis e também não tenho papas na língua.
O PROFETA MUNDIAL
O PROFETA MUNDIAL
- O PROFETA MUNDIAL
- Contato:
[quote="O PROFETA MUNDIAL"][quote="Fernando Silva"][quote="O PROFETA MUNDIAL"]E porque não acreditar?[/quote]
[/quote]
[/quote]
O PROFETA MUNDIAL[/quote]
Ah!, e o que está publicado nas páginas de meu site, não são interpretações, mas, sim decifrações.
O PROFETA MUNDIAL
[/quote]
[/quote]
O PROFETA MUNDIAL[/quote]
Ah!, e o que está publicado nas páginas de meu site, não são interpretações, mas, sim decifrações.
O PROFETA MUNDIAL
O PROFETA MUNDIAL
Re: Re.: Aos Teístas que participam do RV
Fernando Silva escreveu:NadaSei escreveu:Existem 3 tipos de fé.
O que existem são 3 significados diferentes para fé.
O que é dizer a mesma coisa em outras palavras...
Fernando Silva escreveu:E é uma falácia misturá-las para confundir as pessoas.
Não quanto a palavra é usada no ambiente religioso, nos três significados apresentados, segundo que eu não confundi, apresentei os três significados de forma clara e falei sobre eles, inclusive sobre o alvo certeiro, fé como sinônimo de crença, visto que o post fala sobre toda crença ser irracional, quando de fato, não é bem assim.
Eu inclusive citei os três tipos de crença, o mero acreditar, o considerar mais provável e a crença justificada.
Ou seja, fiz uma desambiguação para focar melhor o tipo de fé que tratamos e argumentei sobre nenhuma ser necessariamente irracional.
Quem é que está tentando confundir cara pálida?
Acho que confunde mais, quem ignora a argumentação e tenta acusar o interlocutor de estar cometendo uma falácia.
Fernando Silva escreveu:A verdade é que as pessoas têm tanta certeza de que suas crenças são baseadas em fatos que não percebem que sua fé depende inteiramente de sua vontade de acreditar.
É claro que você vai dizer que isto não se aplica ao seu caso, já que você afirma que teve experiências místicas que provam suas alegações, mas duvido que a imensa maioria das pessoas possa dizer o mesmo.
Elas acreditam e pronto.
Elas quem?
"Elas" é muito vago, nem todos fazem isso e, nem toda fé ou crença, é necessariamente irracional.
Tem muito teísta poraí, que apenas "acha" mais provável a existência de Deus, assim como alguns ateus "acham" mais provável sua inexistência.
Não acho isso irracional, cada um julga o mais provável, segundo seus conhecimentos... Alguns argumentariam que a única opção realmente racional, é o agnosticismo, pois diz "não sei" por "achar" que esse problema não pode ser resolvido e que dele não se pode fazer juízo afirmativo ou negativo.
Particularmente, não concordo com esse ponto de vista, penso que tanto o teísmo e o ateismo de "achismos", podem sim ser considerados racionais. (isso vai depender apenas do tipo de teísmo ou ateismo do individuo).
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
Sr. Profeta mundial...
Acho que você deveria entrar aqui para discutir, não para fazer propaganda do seu site.
Acho que você deveria entrar aqui para discutir, não para fazer propaganda do seu site.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
Fernando Silva escreveu:NadaSei escreveu:Mais um post que pouco fala sobre Cristo e quando o faz, se apega a coisas ridículas, como dizer que ele foi "grosso" por cobrar da mulher que alimente primeiro os seus filhos, depois os cachorrinhos...
1. Se Cristo fez coisas ridículas, ele é ridículo.
Só que ele não fez... ridículo foi ignorar o significado da passagem e dizer que ele foi "grosso".
Fernando Silva escreveu:2. O que Cristo fez foi recusar sua benção a uma mulher e sua filha por não serem judias, sob o pretexto de que primeiro se alimentam os filhos e depois os cachorrinhos (sendo elas os cachorrinhos).

Essa é a interpretação mais fantasiosa que eu já li...
Fernando Silva escreveu:3. Destruir uma figueira num ataque de pelanca só porque ela não tinha frutos fora da estação não fica bem para quem se diz "manso e humilde de coração" (aliás, dizer-se humilde é falta de humildade).
Realmente... depois dessa me convenceu, Cristo é um monstro.

Alias, Cristo apenas prega a humildade.
Tá faltando citar aquela em que ele é "grosso" com um cara que os recebem em sua própria casa, só porque os cobra que lavem as mãos...
Meus Deus, com uma leitura da bíblia assim fica difícil mesmo.
PS. Ainda estou esperando as barbaries de Cristo.
Fernando Silva escreveu:Onde está a lista de coisas que devem ser levadas a sério e das que eram apenas barbaridades humanas, apesar de serem mandamentos diretos de Javé?
Misturadas dentro da bíblia e da mente humana.
Mandamentos diretos de Javé segundo quem? Segundo Humanos...
Fernando Silva escreveu:Não respondeu como é que Cristo pode ser "bonzinho" depois de tantas barbaridades cometidas como Javé.
Respondi sim... perai, vou copiar colar:
copia/cola escreveu:"Pra quem não entende que Cristo é tão Deus quanto o resto de nós... talvez.
Cristo e Deus são "um", assim como todos nós e Deus, somos "um", a única diferença entre nós e Cristo, é que nós "ainda" vivemos a ilusão de separação, por isso ainda não somos capazes de fazer as mesma "obras" de Cristo, mas poderíamos..."
Seriam todas aquelas barbaries culpa sua?
Afinal, você é "um" com Deus... não muito diferente de Cristo. (a diferença está apenas em uma ilusão mental)
Seriam as suas barbaries?
Como você é mal...
Sem contar a quantidade de barbarie atribuídas a Deus por uma interpretação literal de um conto...
A sim, só pra finalizar, julgar as coisas como "boas" ou "ruins", é o grande erro humano apontado no conto do pecado original.
Fernando Silva escreveu:Se você não acredita em tudo o que lê é porque está selecionando o que vale e o que não vale nos evangelhos segundo sua conveniência pessoal.
E porque deveria ser diferente?
Se pra você o certo é acreditar em tudo o que lê... sinto por você.
Fernando Silva escreveu:Outros podem fazer seleções diferentes e igualmente válidas.
E outros não...
O importante é pautar a seleção na pratica, estudo e razão.
Já conheci muitos que fazem seleções diferentes e igualmente validas, assim como conheci outros cujo as seleções apenas levam a distorções.
A vida é dura mesmo...
- O PROFETA MUNDIAL
- Contato:
[quote="NadaSei"]Sr. Profeta mundial...
Acho que você deveria entrar aqui para discutir, não para fazer propaganda do seu site.[/quote]
Eu não quis fazer propaganda do meu site, porque eu não preciso disso!, pois, como eu já disse o meu site tem quase oito milhões de acessos em menos de um ano.
Propaganda eu faço nos mecanismos de busca espalhados pelo mundo. Quando friso o endereço do meu site, é apenas para que vcs tomem conhecimento do que digo lá para que possam melhor debater comigo.
Mas, então tá!, vamos debater ou discutir. Sobre o qu~e vc gostaria de discutir?
O PROFETA MUNDIAL
Acho que você deveria entrar aqui para discutir, não para fazer propaganda do seu site.[/quote]
Eu não quis fazer propaganda do meu site, porque eu não preciso disso!, pois, como eu já disse o meu site tem quase oito milhões de acessos em menos de um ano.
Propaganda eu faço nos mecanismos de busca espalhados pelo mundo. Quando friso o endereço do meu site, é apenas para que vcs tomem conhecimento do que digo lá para que possam melhor debater comigo.
Mas, então tá!, vamos debater ou discutir. Sobre o qu~e vc gostaria de discutir?
O PROFETA MUNDIAL
O PROFETA MUNDIAL
- O PROFETA MUNDIAL
- Contato:
[quote="Apocaliptica"]Provas irrefutáveis da existência de Deus:
[b]Deus dá o pão a quem tem fome:[/b]
[img]http://cidadaodomundo.no.sapo.pt/images/Fome1.gif[/img]
[img]http://www.webciencia.com/13_fome2.gif[/img]
[img]http://jn.sapo.pt/2005/01/18/6335256.jpg[/img]
[img]http://www.guia.heu.nom.br/images/FomeZeroMundial_1.JPG[/img]
[img]http://alentejanando.weblog.com.pt/arquivo/fome.jpg[/img]
[img]http://herminio.blogs.sapo.pt/arquivo/fome_no_mundo.jpg[/img]
[/img][img]http://www.teiaportuguesa.com/poesiaafricalusofona/imagens/fome3.jpg[/img]
[img]http://ferrus.blogs.sapo.pt/arquivo/fome.jpg[/img]
[img]http://z004.ig.com.br/ig/21/17/296273/blig/veiasabertas/imagens/_fome2.jpg[/img]
[b]Deus é vida nascendo a cada momento:[/b]
[img]http://www.cigarro.med.br/crueldade2.jpg[/img]
[img]http://www.noseas.com/wp-content/uploads/2006/12/siamesas.jpg[/img]
[img]http://www.elalmanaque.com/Medicina/images/1.jpg[/img]
[img]http://www.20minutos.es/data/img/2006/08/04/501764.jpg[/img]
[img]http://www.noworriez.nl/images/prota_siamesas.jpg[/img]
[b]Deus é a força da Natureza:[/b]
[img]http://www.adventistas.com/janeiro2005/tsunami_terrivel.jpg[/img] Sim, são corpos...
[img]http://anomalias.weblog.com.pt/arquivo/tsunami2.jpg[/img]
[img]http://troll-urbano.weblog.com.pt/arquivo/Tsunami2.jpg[/img]
[img]http://www.foxnews.com/photo_essay/photoessay_251_images/122704_quake_tsunami16.jpg[/img]
[img]http://www.dicionario.pro.br/dicionario/images/thumb/b/bc/Pompeii_Garden_of_the_Fugitives_02.jpg/180px-Pompeii_Garden_of_the_Fugitives_02.jpg[/img]
[img]http://www.santegidio.org/disabili/handicap/fotoparlano/terremoto.jpg[/img][/quote]
Não!, isso não são provas irrefutáveis da existência de Deus, mas, sim!, provas irrefutáveis da ignorância, do egoísmo, da ganância e da sede de poder dos homens, que aliás tem livre arbítrio para ajudar ou abandonar, dar ou tirar, ver ou ignorar, ouvir e não escutar, deixar como está ou transformar, enfim, um monte de palavras que terminam com ar, er, ir, or, ur...
Quem destruiu a camada de ozônio foi o homem e não Deus!
Quem constrói e explode bombas atômicas é o homem e não Deus!
Quem faz e trafica drogas e armas é o homem e não Deus!
Quem é culpado pelo aquecimento global é o homem e não Deus!
Quem trepa e enche o mundo de pessoas, é o homem e não Deus!
O homem como o próprio nome diz é apenas homem e não Deus!
Vc sabe o que quero dizer com isso não é, se não sabe vou dizer, sabe aquela história de que:
Macaco é macaco, homem é homem e viado é viado!, pois, é, ...e Deus é Deus!
O PROFETA MUNDIAL
[b]Deus dá o pão a quem tem fome:[/b]
[img]http://cidadaodomundo.no.sapo.pt/images/Fome1.gif[/img]
[img]http://www.webciencia.com/13_fome2.gif[/img]
[img]http://jn.sapo.pt/2005/01/18/6335256.jpg[/img]
[img]http://www.guia.heu.nom.br/images/FomeZeroMundial_1.JPG[/img]
[img]http://alentejanando.weblog.com.pt/arquivo/fome.jpg[/img]
[img]http://herminio.blogs.sapo.pt/arquivo/fome_no_mundo.jpg[/img]
[/img][img]http://www.teiaportuguesa.com/poesiaafricalusofona/imagens/fome3.jpg[/img]
[img]http://ferrus.blogs.sapo.pt/arquivo/fome.jpg[/img]
[img]http://z004.ig.com.br/ig/21/17/296273/blig/veiasabertas/imagens/_fome2.jpg[/img]
[b]Deus é vida nascendo a cada momento:[/b]
[img]http://www.cigarro.med.br/crueldade2.jpg[/img]
[img]http://www.noseas.com/wp-content/uploads/2006/12/siamesas.jpg[/img]
[img]http://www.elalmanaque.com/Medicina/images/1.jpg[/img]
[img]http://www.20minutos.es/data/img/2006/08/04/501764.jpg[/img]
[img]http://www.noworriez.nl/images/prota_siamesas.jpg[/img]
[b]Deus é a força da Natureza:[/b]
[img]http://www.adventistas.com/janeiro2005/tsunami_terrivel.jpg[/img] Sim, são corpos...

[img]http://anomalias.weblog.com.pt/arquivo/tsunami2.jpg[/img]
[img]http://troll-urbano.weblog.com.pt/arquivo/Tsunami2.jpg[/img]
[img]http://www.foxnews.com/photo_essay/photoessay_251_images/122704_quake_tsunami16.jpg[/img]
[img]http://www.dicionario.pro.br/dicionario/images/thumb/b/bc/Pompeii_Garden_of_the_Fugitives_02.jpg/180px-Pompeii_Garden_of_the_Fugitives_02.jpg[/img]
[img]http://www.santegidio.org/disabili/handicap/fotoparlano/terremoto.jpg[/img][/quote]
Não!, isso não são provas irrefutáveis da existência de Deus, mas, sim!, provas irrefutáveis da ignorância, do egoísmo, da ganância e da sede de poder dos homens, que aliás tem livre arbítrio para ajudar ou abandonar, dar ou tirar, ver ou ignorar, ouvir e não escutar, deixar como está ou transformar, enfim, um monte de palavras que terminam com ar, er, ir, or, ur...
Vc sabe o que quero dizer com isso não é, se não sabe vou dizer, sabe aquela história de que:
O PROFETA MUNDIAL
O PROFETA MUNDIAL
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
O PROFETA MUNDIAL escreveu:Se não querem que seja citada a bíblia, então porque o nome desse fórum é "Religião é veneno"? Religião não tem haver com bíblia, igreja, etc..., então, se não for isso, mude o nome do fórum para um nome mais apropriado, como por exemplo: "Fórum dos tolos que dizem que "religião é veneno", mas, não querem debater sobre religião"
Cite a Biblia quando o assunto for a Bíblia. Não cite a Bíblia como se ela fosse a verdade.
Não afirme coisas e diga que "é verdade porque a Bíblia diz que blá-blá-blá".
E leia o tópico sobre como quotar:
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=2757
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
NadaSei escreveu:Fernando Silva escreveu:Se Cristo fez coisas ridículas, ele é ridículo.
Só que ele não fez... ridículo foi ignorar o significado da passagem e dizer que ele foi "grosso".
Ele fez uma grosseria. Foi você que encontrou um meio de justificar essa grosseria com alguma explicação nebulosa:
"Ah, mas ele disse isto porque queria nos ensinar que blá-blá-blá".
É o mesmo que fazem os crentes quando tentam justificar a passagem em que o profeta Eliseu manda as ursas matarem 42 crianças só porque o chamaram de careca.
NadaSei escreveu:Fernando Silva escreveu:2. O que Cristo fez foi recusar sua benção a uma mulher e sua filha por não serem judias, sob o pretexto de que primeiro se alimentam os filhos e depois os cachorrinhos (sendo elas os cachorrinhos).
![]()
Essa é a interpretação mais fantasiosa que eu já li...
Não, este é o texto dos evangelhos. Interpretação é tentar justificá-lo.
NadaSei escreveu:Fernando Silva escreveu:3. Destruir uma figueira num ataque de pelanca só porque ela não tinha frutos fora da estação não fica bem para quem se diz "manso e humilde de coração" (aliás, dizer-se humilde é falta de humildade).
Realmente... depois dessa me convenceu, Cristo é um monstro.![]()
Ele é contraditório.
Um sujeito dado a ataques de raiva contra seres indefesos não pode ser levado muito a sério.
NadaSei escreveu:PS. Ainda estou esperando as barbaries de Cristo.
As barbáries de Javé são as barbáries de Cristo. Só porque ele mudou de avatar não significa que não tenha nada a ver com o que fez antes.
Não é à toa que seitas como a do Profeta Mundial tentam separar Javé de Cristo, como se não tivessem nada a ver um com o outro.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
NadaSei escreveu:Sem contar a quantidade de barbarie atribuídas a Deus por uma interpretação literal de um conto...
A sim, só pra finalizar, julgar as coisas como "boas" ou "ruins", é o grande erro humano apontado no conto do pecado original.
Assim fica fácil: quando é bom, foi Cristo que disse. Quando é ruim, é lenda.
Ou então questionar o significado de "bom" ou "ruim" ou apelar para teorias confusas do tipo "somos todos deuses" ou "somos um com Deus".
- videomaker
Fernando Silva escreveu:NadaSei escreveu:Sem contar a quantidade de barbarie atribuídas a Deus por uma interpretação literal de um conto...
A sim, só pra finalizar, julgar as coisas como "boas" ou "ruins", é o grande erro humano apontado no conto do pecado original.Assim fica fácil: quando é bom, foi Cristo que disse. Quando é ruim, é lenda.
Ou então questionar o significado de "bom" ou "ruim" ou apelar para teorias confusas do tipo "somos todos deuses" ou "somos um com Deus".
Mas pera ai seu fernado! não é assim que se julga se foi mesmo fulano ou não que disse, uma coisa ou outra!

Não sei qual o problema nisso!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
O PROFETA MUNDIAL escreveu:Quem destruiu a camada de ozônio foi o homem e não Deus!
Quem criou o homem deste jeito foi Deus.
Temos um defeito de fabricação. Só podemos agir do jeito que Deus nos criou para agir.
O PROFETA MUNDIAL escreveu:Quem trepa e enche o mundo de pessoas, é o homem e não Deus!
Deus disse "Crescei e multiplicai-vos" e não estabeleceu limites.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
videomaker escreveu:Mas pera ai seu fernado! não é assim que se julga se foi mesmo fulano ou não que disse, uma coisa ou outra!![]()
Não sei qual o problema nisso!
Não entendi nada.
Re.: Aos Teístas que participam do RV
O PROFETA MUNDIAL,
Ué...quem criou tudo isto foi Deus!! Assim fica fácil. O cara cria as drogas todas e diz: a partir de agora a CULPA de tudo que der errado é de vocês. Tudo que der certo é MÉRITO MEU!!!
Ué...quem criou tudo isto foi Deus!! Assim fica fácil. O cara cria as drogas todas e diz: a partir de agora a CULPA de tudo que der errado é de vocês. Tudo que der certo é MÉRITO MEU!!!
- O PROFETA MUNDIAL
- Contato:
[quote="Fernando Silva"][quote="NadaSei"][quote="Fernando Silva"]Se Cristo fez coisas ridículas, ele é ridículo.[/quote]
Só que ele não fez... ridículo foi ignorar o significado da passagem e dizer que ele foi "grosso".[/quote]
Ele fez uma grosseria. Foi você que encontrou um meio de justificar essa grosseria com alguma explicação nebulosa:
É o mesmo que fazem os crentes quando tentam justificar a passagem em que o profeta Eliseu manda as ursas matarem 42 crianças só porque o chamaram de careca.
[quote="NadaSei"][quote="Fernando Silva"]
2. O que Cristo fez foi recusar sua benção a uma mulher e sua filha por não serem judias, sob o pretexto de que primeiro se alimentam os filhos e depois os cachorrinhos (sendo elas os cachorrinhos).
[/quote]
Essa é a interpretação mais fantasiosa que eu já li...[/quote]
3. Destruir uma figueira num ataque de pelanca só porque ela não tinha frutos fora da estação não fica bem para quem se diz "manso e humilde de coração" (aliás, dizer-se humilde é falta de humildade).[/quote]
[/quote]
Ele é contraditório.
Um sujeito dado a ataques de raiva contra seres indefesos não pode ser levado muito a sério.
[quote="NadaSei"]PS. Ainda estou esperando as barbaries de Cristo.[/quote]
As barbáries de Javé são as barbáries de Cristo. Só porque ele mudou de avatar não significa que não tenha nada a ver com o que fez antes.
Não é à toa que seitas como a do Profeta Mundial tentam separar Javé de Cristo, como se não tivessem nada a ver um com o outro.[/quote]
Primeiro Javé é o deus dos judeus e os judeus não são cristãos, ao contrário, foram os judeus quem mandaram os romanos crucificarem Jesus. O que vc diz não tem sentido, aconselho-te ler a história bíblica antes de opinar.
Outra:
Já disse que não tenho seita e nem quero formar uma, ou vcs são tão tontos que não sabem ler o que já repeti várias vezes aqui nesse fórum. Eu deixo isso bem claro logo no cabeçalho da minha home page.
Se quer debater de igual pra igual, pelo menos estude o assunto pra não falar besteira e não pagar mico pros seus amigos desse fórum.
O PROFETA MUNDIAL
Só que ele não fez... ridículo foi ignorar o significado da passagem e dizer que ele foi "grosso".[/quote]
2. O que Cristo fez foi recusar sua benção a uma mulher e sua filha por não serem judias, sob o pretexto de que primeiro se alimentam os filhos e depois os cachorrinhos (sendo elas os cachorrinhos).
[/quote]

Essa é a interpretação mais fantasiosa que eu já li...[/quote]
3. Destruir uma figueira num ataque de pelanca só porque ela não tinha frutos fora da estação não fica bem para quem se diz "manso e humilde de coração" (aliás, dizer-se humilde é falta de humildade).[/quote]

Ele é contraditório.
[quote="NadaSei"]PS. Ainda estou esperando as barbaries de Cristo.[/quote]
Não é à toa que seitas como a do Profeta Mundial tentam separar Javé de Cristo, como se não tivessem nada a ver um com o outro.[/quote]
Primeiro Javé é o deus dos judeus e os judeus não são cristãos, ao contrário, foram os judeus quem mandaram os romanos crucificarem Jesus. O que vc diz não tem sentido, aconselho-te ler a história bíblica antes de opinar.
Outra:
Já disse que não tenho seita e nem quero formar uma, ou vcs são tão tontos que não sabem ler o que já repeti várias vezes aqui nesse fórum. Eu deixo isso bem claro logo no cabeçalho da minha home page.
Se quer debater de igual pra igual, pelo menos estude o assunto pra não falar besteira e não pagar mico pros seus amigos desse fórum.
O PROFETA MUNDIAL
O PROFETA MUNDIAL
- O PROFETA MUNDIAL
- Contato:
[quote="Apocaliptica"][b]O PROFETA MUNDIAL[/b],
[quote]
[/quote]
Ué...quem criou tudo isto foi Deus!! Assim fica fácil. O cara cria as drogas todas e diz: a partir de agora a CULPA de tudo que der errado é de vocês. Tudo que der certo é MÉRITO MEU!!![/quote]
Não!, As drogas são químicas e o homem aprendeu a manipular os elementos químicos até chegar na cocaína, heroína, morfina e uma porção de ina. Portanto, não foi Deus quem criou as drogas.
Sim!, a culpa é nossa porque tempos o livre arbítrio.
Se vc fumar cigarros por 50 anos e contrair um câncer de pulmão, de quem é a culpa: sua, da compahia de cigarros ou de Deus?
Se vc matar alguém, de quem é a culpa: sua ou dos seus pais?
Se vc der um abortivo pra sua mina que engravidou e se não funcionar e o seu filho nascer sem cérebro ou sem braços, de quem é a culpa: sua, da sua mina, do seu bilau, da pessoa que te vendeu o medicamento proibido, da sua burrice ou de Deus?
Ora!, faça-me um favor, vê se me manda uma resposta mais inteligente da próxima vez.
O PROFETA MUNDIAL
[quote]
[/quote]
Ué...quem criou tudo isto foi Deus!! Assim fica fácil. O cara cria as drogas todas e diz: a partir de agora a CULPA de tudo que der errado é de vocês. Tudo que der certo é MÉRITO MEU!!![/quote]
Não!, As drogas são químicas e o homem aprendeu a manipular os elementos químicos até chegar na cocaína, heroína, morfina e uma porção de ina. Portanto, não foi Deus quem criou as drogas.
Sim!, a culpa é nossa porque tempos o livre arbítrio.
Se vc fumar cigarros por 50 anos e contrair um câncer de pulmão, de quem é a culpa: sua, da compahia de cigarros ou de Deus?
Se vc matar alguém, de quem é a culpa: sua ou dos seus pais?
Se vc der um abortivo pra sua mina que engravidou e se não funcionar e o seu filho nascer sem cérebro ou sem braços, de quem é a culpa: sua, da sua mina, do seu bilau, da pessoa que te vendeu o medicamento proibido, da sua burrice ou de Deus?
Ora!, faça-me um favor, vê se me manda uma resposta mais inteligente da próxima vez.
O PROFETA MUNDIAL
O PROFETA MUNDIAL
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
O PROFETA MUNDIAL escreveu:Já disse que não tenho seita e nem quero formar uma, ou vcs são tão tontos que não sabem ler o que já repeti várias vezes aqui nesse fórum. Eu deixo isso bem claro logo no cabeçalho da minha home page.
Quem sai por aí dizendo que é profeta e pregando uma interpretação particular da Bíblia está criando uma seita.
Você pode não ter pastores (além de você), pode não ter um templo (além do seu site), mas está aqui, despejando proselitismo e tentando nos convencer.
Logo, você é o líder de uma seita.
O PROFETA MUNDIAL escreveu:Se quer debater de igual pra igual, pelo menos estude o assunto pra não falar besteira e não pagar mico pros seus amigos desse fórum.
Não se preocupe. Há um monte de gente pagando mico por aqui. Junte-se a eles.
E aprenda a cotar. Fica difícil ler seus posts deste jeito.
Re.: Aos Teístas que participam do RV
O PROFETA MUNDIAL,
Aprenda a cotar. Assim vai ser difícil. Não temos obrigação de ficar arrumando seus posts.
Aprenda a cotar. Assim vai ser difícil. Não temos obrigação de ficar arrumando seus posts.
- Sorrelfa
- Contato:
Relembrando :
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=2757
O PROFETA MUNDIAL
Aprenda a quotar antes de querer debater !

http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=2757
O PROFETA MUNDIAL
Aprenda a quotar antes de querer debater !

Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
O PROFETA MUNDIAL escreveu:Sim!, a culpa é nossa porque tempos o livre arbítrio.
Se Deus é onipotente e onisciente, não temos.
Se Deus nos criou sem saber o que iria acontecer e o que iríamos fazer, tudo bem, temos algum livre arbítrio.
Por outro lado, se ele já sabia de tudo o que iria acontecer com cada um de nós ao longo da história, então só nos resta fazer o que está predestinado.
Não é possível surpreender a Deus fazendo diferente do que ele já sabe que vamos fazer.
Ele nos criou deste jeito porque quis, já sabendo que poderia nos criar de outro jeito.
A escolha foi dele. Ele já tomou todas as decisões por nós.
O PROFETA MUNDIAL escreveu:Se vc matar alguém, de quem é a culpa: sua ou dos seus pais?
Comparação ridícula. Os pais não sabem o que o filho fará no futuro. Deus sabe o que cada um de nós vai fazer.
O PROFETA MUNDIAL escreveu:Ora!, faça-me um favor, vê se me manda uma resposta mais inteligente da próxima vez.
Como se você tivesse dito alguma coisa coerente até agora...
- O PROFETA MUNDIAL
- Contato:
Beleza!, se o problema é quotar, estão vamos quotar.
Mas, acho que o probrema aqui desse fórum é falta de dinâmica, porque quando não tem respostas as suas próprias perguntas vcs ficam que nem cucarachas (baratas tontas), sem saber o que responder, quando não manjam do assunto.
Uma pergunta: O nome de sse fórum não é "Religião é Veneno"
Eu sou o primeiro a criticar a religião em meu site e em minhas profecias, então porque vcs não querem debater sobre religião nesse fórum. Só que pra debater sobre religião, tem que sacar de história das religiões, senão vai se dar mal.
E tem mais:
Se não querem discutir sobre religião, então lá vai uma sugestão:
Mudem o nome desse fórum para: "Religião é Veneno, mas, eu não quero debater sobre Religião", talvez sobre a cotação do Dóllar em relação ao Euro ou quem sabe sobre o preço da couve flor ou do brócolis na feira, de-repente sobre o porque da bola de futebol ser redonda e do campo de futebol ser de grama e não de saibro, sei lá, vai vê que vcs querem discutir sobre quem envernizou o casco da barata ou se a zebra é um bicho branco com listras pretas ou um bicho preto com listras brancas.
Religião é mesmo veneno, eu também acho, mas e daí, coca-cola também é veneno e todo mundo bebe, veneno mata e trepar sem camisinha por aí também pode matar, e daí...
Se liga galerinha desse fórum: Religião é veneno!, então vamo envenená esse fórum e fazer jus ao nome dele, que diz: Religião é Veneno!
Então, se o nome desse fórum é: Religião é Veneno!, vamos debater, discutir sobre religião que é veneno! ou não é?
Se não for, me avisem ou então mudem o nome do fórum rapidinho pra que ele tenha um nome adequado e que faça sentido.
...e agora chega de gastar a minha saliva com vcs, mas, só pra não esquecer: "RELIGIÃO É VENENO HEIN!, não se esqueçam que esse é o nome do fórum tá!
O PROFETA MUNDIAL
Mas, acho que o probrema aqui desse fórum é falta de dinâmica, porque quando não tem respostas as suas próprias perguntas vcs ficam que nem cucarachas (baratas tontas), sem saber o que responder, quando não manjam do assunto.
Uma pergunta: O nome de sse fórum não é "Religião é Veneno"
Eu sou o primeiro a criticar a religião em meu site e em minhas profecias, então porque vcs não querem debater sobre religião nesse fórum. Só que pra debater sobre religião, tem que sacar de história das religiões, senão vai se dar mal.
E tem mais:
Se não querem discutir sobre religião, então lá vai uma sugestão:
Mudem o nome desse fórum para: "Religião é Veneno, mas, eu não quero debater sobre Religião", talvez sobre a cotação do Dóllar em relação ao Euro ou quem sabe sobre o preço da couve flor ou do brócolis na feira, de-repente sobre o porque da bola de futebol ser redonda e do campo de futebol ser de grama e não de saibro, sei lá, vai vê que vcs querem discutir sobre quem envernizou o casco da barata ou se a zebra é um bicho branco com listras pretas ou um bicho preto com listras brancas.
Religião é mesmo veneno, eu também acho, mas e daí, coca-cola também é veneno e todo mundo bebe, veneno mata e trepar sem camisinha por aí também pode matar, e daí...
Se liga galerinha desse fórum: Religião é veneno!, então vamo envenená esse fórum e fazer jus ao nome dele, que diz: Religião é Veneno!
Então, se o nome desse fórum é: Religião é Veneno!, vamos debater, discutir sobre religião que é veneno! ou não é?
Se não for, me avisem ou então mudem o nome do fórum rapidinho pra que ele tenha um nome adequado e que faça sentido.
...e agora chega de gastar a minha saliva com vcs, mas, só pra não esquecer: "RELIGIÃO É VENENO HEIN!, não se esqueçam que esse é o nome do fórum tá!
O PROFETA MUNDIAL
O PROFETA MUNDIAL
- O PROFETA MUNDIAL
- Contato:
[quote="Fernando Silva"][quote="O PROFETA MUNDIAL"]Sim!, a culpa é nossa porque tempos o livre arbítrio.[/quote]
Se Deus nos criou sem saber o que iria acontecer e o que iríamos fazer, tudo bem, temos algum livre arbítrio.
Por outro lado, se ele já sabia de tudo o que iria acontecer com cada um de nós ao longo da história, então só nos resta fazer o que está predestinado.
Não é possível surpreender a Deus fazendo diferente do que ele já sabe que vamos fazer.
Ele nos criou deste jeito porque quis, já sabendo que poderia nos criar de outro jeito.
[quote="O PROFETA MUNDIAL"]Se vc matar alguém, de quem é a culpa: sua ou dos seus pais?[/quote]
Comparação ridícula. Os pais não sabem o que o filho fará no futuro. Deus sabe o que cada um de nós vai fazer.
[quote="O PROFETA MUNDIAL"]Ora!, faça-me um favor, vê se me manda uma resposta mais inteligente da próxima vez.[/quote]
Como se você tivesse dito alguma coisa coerente até agora...[/quote]
Deus no episódio da Gênesis bíblica nos deu o lívre arbítrio de escolher entre comer ou não comer o fruto proibido que nos deu o conhecimento e nós por livre arbítrio decidimos por nós mesmos comer o tal fruto. Deus nos deu escolhas, portanto, se fizermos as escolhas certas tudo bem, mas, se fizermos as escolhas erradas, vamo sifú, entendeu ou quer que eu desenhe pra vc.
Coerente ou não vc não respondeu as minhas perguntas, e aí sabichão!
O PROFETA MUNDIAL
[quote="O PROFETA MUNDIAL"]Se vc matar alguém, de quem é a culpa: sua ou dos seus pais?[/quote]
[quote="O PROFETA MUNDIAL"]Ora!, faça-me um favor, vê se me manda uma resposta mais inteligente da próxima vez.[/quote]
Como se você tivesse dito alguma coisa coerente até agora...[/quote]
Deus no episódio da Gênesis bíblica nos deu o lívre arbítrio de escolher entre comer ou não comer o fruto proibido que nos deu o conhecimento e nós por livre arbítrio decidimos por nós mesmos comer o tal fruto. Deus nos deu escolhas, portanto, se fizermos as escolhas certas tudo bem, mas, se fizermos as escolhas erradas, vamo sifú, entendeu ou quer que eu desenhe pra vc.
Coerente ou não vc não respondeu as minhas perguntas, e aí sabichão!
O PROFETA MUNDIAL
O PROFETA MUNDIAL