Você gosta do Brasil?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Você gosta do Brasil?

Total de votos: 0

emmmcri
Gênero: Masculino

Re.: Você gosta do Brasil?

Mensagem por emmmcri »

A cerca de 15 anos tive uma ótima oportunidade de sair do Brasil e trabalhar e viver nos EUA.
Meu amigo q me chamou vive lá até hoje e nem pensa em voltar. Se eu pudesse voltar no tempo!!!
Mas, não posso, o Brasil ainda é um país habitável apesar dos pesares.
Temo pelo futuro, onde a tendência é q a situação do País piore. :emoticon8:
Editado pela última vez por emmmcri em 01 Jul 2007, 14:30, em um total de 1 vez.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

O lance é fazer algo para mudar isso, e não perder o país para aquilo que você sempre foi contra.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fedidovisk escreveu:O lance é fazer algo para mudar isso, e não perder o país para aquilo que você sempre foi contra.

Sim ficar parado só se lamentando não leva a nada, eu sei disto.
Abraços.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Apesar dos pesares não mudaria de país

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Somos todos iguais, ao futuro
Saberemos unidos levar,
Nosso augusto estandarte, que puro,
Brilha avante, da Pátria no altar.

Eia pois, brasileiros, avante!
Verde louros colhamos louçãos,
Seja o nosso país triunfante,
Livre terra de livres irmãos!
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Tive a oportunidade de ficar longe do país um tempo e morria de saudade.

Apesar da política nojenta que o país possui, prefiro viver inquieto e inquietando do que perder de uma vez aquilo que está no meu sangue.

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Gostar eu gosto. Tem muitos defeitos, mas eu gosto.

Faço das palavras do Branco as minhas, só mudo a conclusão final.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fedidovisk escreveu:O lance é fazer algo para mudar isso, e não perder o país para aquilo que você sempre foi contra.

Como o ser humanos é sonhador...
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Joe

Mensagem por Joe »

Apesar de divergências culturais, assaltos, corrupção o Brasileiro tem cultura e isso não somente a palavra cultura é algo relacionado ao plural.

Eu amo o Brasil, lugar da boa terra, lugar das mulheres lindas, lugar das boas músicas e lugar da diversão e da liberdade de expressão que por mais abafada na mídia, mas é mais forte do que os próprios.

Led Zeppelin
Contato:

Re: Re.: Você gosta do Brasil?

Joe escreveu:Apesar de divergências culturais, assaltos, corrupção o Brasileiro tem cultura e isso não somente a palavra cultura é algo relacionado ao plural.

Eu amo o Brasil, lugar da boa terra, lugar das mulheres lindas, lugar das boas músicas e lugar da diversão e da liberdade de expressão que por mais abafada na mídia, mas é mais forte do que os próprios.

Liberdade de expressão... gostaria que fosse maior. Ao menos não estamos nos Estados Unidos onde essa liberdade é muito mais hipócrita que a nossa.

Os americanos são um povo que se orgulha tanto da liberdade de expressão que permitem programamas de TV da Ku Klux Klan mas censuram álbuns musicais, como o álbum Slave To The Grind da banda de hard rock Skid Row, e a capa do álbum Appetite For Destruction da banda de também hard rock, Guns N' Roses.

Qual o sentido disso? Nem o Brasil que é o Brasil censura música atualmente!

O único motivo é: racismo.

A sociedade americana não permite a liberdade de expressão, mas o racismo declarado em público sim. Interessante...

Gostaria que os pró-EUA incondicionalmente me justificassem porque censurar álbuns de hard rock pode programas de TV baseados em ódio e segregação racial não podem ser censurados. Alguém se dispõe?
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Led Zeppelin
Contato:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Led Zeppelin
Contato:

Só queria deixar claro que não tenho nada contra racistas, respeito a opinião dos outros por mais estúpida que seja, mas, censurar um álbum do Skid Row??? Isso aí é passar definitivamente por cima da liberdade de expressão.

Led Zeppelin
Contato:

Usuário deletado escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Só queria deixar claro que não tenho nada contra racistas, respeito a opinião dos outros por mais estúpida que seja, mas, censurar um álbum do Skid Row??? Isso aí é passar definitivamente por cima da liberdade de expressão.

Eu tenho tudo contra racistas, racismo é uma palhaçada. E foi sacanagem mesmo censurarem o disco do Skid Row.

Eu acho uma estupidez dum tamanho também. Mas respeito as opniões, enquanto os racistas ficarem com opiniões eu respeito, mas se começarem a sair caçando negros, brancos, amarelos, indígenas... aí é outra história.

videomaker

Mensagem por videomaker »

emmmcri escreveu:A cerca de 15 anos tive uma ótima oportunidade de sair do Brasil e trabalhar e viver nos EUA.
Meu amigo q me chamou vive lá até hoje e nem pensa em voltar. Se eu pudesse voltar no tempo!!!
Mas, não posso, o Brasil ainda é um país habitável apesar dos pesares.
Temo pelo futuro, onde a tendência é q a situação do País piore. :emoticon8:

Não existe lugar melhor pra viver do que seu lugar, o lugar dos outros é sempre um problema, claro que tem gente que não se importa de ser chamado de "barata" ou coisas similares... :emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Led Zeppelin
Contato:

Led Zeppelin escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Só queria deixar claro que não tenho nada contra racistas, respeito a opinião dos outros por mais estúpida que seja, mas, censurar um álbum do Skid Row??? Isso aí é passar definitivamente por cima da liberdade de expressão.

Eu tenho tudo contra racistas, racismo é uma palhaçada. E foi sacanagem mesmo censurarem o disco do Skid Row.

Eu acho uma estupidez dum tamanho também. Mas respeito as opniões, enquanto os racistas ficarem com opiniões eu respeito, mas se começarem a sair caçando negros, brancos, amarelos, indígenas... aí é outra história.

É, com certeza, concordo contigo. O mesmo digo a respeito de comunistas militantes que apoiam merdas como Stálin, Pol Pot, Chê, etc...

Opiniões são apenas opiniões não machucam ninguém e nem magoam dependendo de onde você as expõe. Mas é sempre bom ter muito cuidado com opiniões.
Editado pela última vez por Led Zeppelin em 01 Jul 2007, 15:39, em um total de 1 vez.

videomaker

Re: Você gosta do Brasil?

Usuário deletado escreveu:É uma enquete simples. Vocês gostam do nosso país? Considerando todos os aspectos.

Sol, praia, ceveja gelada, gente simpatica e mulher bonita! como não gostar?
:emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Joe

Mensagem por Joe »

Led Zeppelin escreveu:
Joe escreveu:Apesar de divergências culturais, assaltos, corrupção o Brasileiro tem cultura e isso não somente a palavra cultura é algo relacionado ao plural.

Liberdade de expressão... gostaria que fosse maior. Ao menos não estamos nos Estados Unidos onde essa liberdade é muito mais hipócrita que a nossa.

Os americanos são um povo que se orgulha tanto da liberdade de expressão que permitem programamas de TV da Ku Klux Klan mas censuram álbuns musicais, como o álbum Slave To The Grind da banda de hard rock Skid Row, e a capa do álbum Appetite For Destruction da banda de também hard rock, Guns N' Roses.

Qual o sentido disso? Nem o Brasil que é o Brasil censura música atualmente!

O único motivo é: racismo.

A sociedade americana não permite a liberdade de expressão, mas o racismo declarado em público sim. Interessante...

Gostaria que os pró-EUA incondicionalmente me justificassem porque censurar álbuns de hard rock pode programas de TV baseados em ódio e segregação racial não podem ser censurados. Alguém se dispõe?

Concordo.

Joe

Mensagem por Joe »

videomaker escreveu:
Usuário deletado escreveu:É uma enquete simples. Vocês gostam do nosso país? Considerando todos os aspectos.

Olha aí, olha aí.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Joe escreveu:
videomaker escreveu:

Olha aí, olha aí.

Pois é, depois de queixam da imagem que temos lá fora...

Apocaliptica

Não tem opção intermediária? Tipo, "gosto quando não tenho outra saída"?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

videomaker

Apocaliptica escreveu:
Joe escreveu:
videomaker escreveu:

Olha aí, olha aí.

Ué, e temos outra? :emoticon5: não devemos esconder o que temos, e o que somos!

fantasmagorico

Mensagem por fantasmagorico »

Votei nao. Mas ao inves de sair do pais, eu quero contribuir para que o Brasil mude.
"Dois excessos: excluir a razão; não admitir a razão."

Blaise Pascal

Led Zeppelin
Contato:

fantasmagorico escreveu:Votei nao. Mas ao inves de sair do pais, eu quero contribuir para que o Brasil mude.

A melhor forma de fazer isso é dar uma boa educação aos seus decendentes, ensinar que trapaça e jeitinho é errado. Ensinar que encostar nos outros é errado.

Esse é o maior problema da nossa sociedade corrupta.

Apocaliptica

videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Joe escreveu:
videomaker escreveu:

Olha aí, olha aí.

Ué, e temos outra? :emoticon5: não devemos esconder o que temos, e o que somos!

Esconder? Quem disse? Mas precisa atrair mais ainda e faturar em cima? É como eu disse...depois os caras chegam aqui e pensam que só tem mato, jacaré, índio, cerveja e prostituta e brasileiro acha ruim.

Meu marido disse que um americano chegou em SP com ele e ficou abismado com o tamanho da cidade e dos prédios. Ele disse que ninguém lá fora sabe que aqui tem destas coisas...lógico, prá que mostrar isto? Bobagem mesmo...

Apocaliptica

fantasmagorico escreveu:Votei nao. Mas ao inves de sair do pais, eu quero contribuir para que o Brasil mude.

Como? Pensa que vai conseguir?

Trancado