Apocaliptica escreveu:Flavio Checker escreveu:Apocaliptica escreveu:Flavio Checker escreveu:Benetton escreveu: A própria convivência social entre meninas discrimina aquelas de comportamento mais liberal. E isso se perpetua na adolescência, juventude e por aí vai.
Evidente que, só quem tem uma menina é que sabe. Mas quem tem os dois ( um casal de filhos ) sabe mais ainda. Esses últimos dificilmente criam os dois da mesma forma, no que tange à liberalidade sexual. Em muitos Estados da Federação, principalmente nos mais tradicionais, como os Mineiros, isso acontece normalmente hoje em dia.
Acauan escreveu:
Tenho um casal.
Será que o Acauan cria o seu casal de filhos da mesma forma, no que se refere a liberalidade ou conservadorismo?
Independente do que seja liberalidade ou conservadorismo, os dois sexos devem ser criados igualmente e não vejo um único motivo sequer para continuarmos no século XXI a massacrar as crianças ( depois adolescentes e adultos ) com a famigerada dupla moral.
As pessoas parecem que se comprazem em fazer esta separação. Eu acho isto muito, muito doente.
As pessoas são diferentes, pensam diferentes, agem de forma diferente, vivem vidas diferentes e nem por isso existe qualquer motivo para achar que uma é melhor do que a outra.
Cada um é feliz a seu modo e não ao modo dos outros. Ninguém deve se preocupar com que os outros pensam para ser feliz.
Doença é se achar melhor do que as outras pessoas. Doença é pensar que, já que os outros não pensam como acreditamos ser o ideal, então eu sou o certo e o resto que pensa diferente de mim está errado. Também acho essa visão da vida doente, muito doente.
Só espero que o Acauan possa deixar aqui a sua opinião, independente do que os outros pensam ou deixem de pensar. Independente se alguém já estabeleceu um padrão de vida perfeito, acabado e irretocável
"já em pleno século XXI".
Não entendi sua resposta , mas imagino que seja algo do tipo : " Eu perguntei para o Acauan ".
Se foi isto, talvez seja de bom alvitre lembrar que este é um forum de debates, as perguntas embora possam ser dirigidas á algum forista, os demais podem dar sua opinião. Isto é interessante pois traz novas colaborações ao assunto.
Mas voltando ao assunto, a pergunta formulada, mas que mais parece uma afirmação moralista, deixa claro que alguns padrões enraizados na moral tradicional ainda espalham suas garras nas novas gerações. Infelizmente não são todos os genitores e progenitores que percebem o quanto de opressão sua geração e as passadas sofreram, ou tem a capacidade de enxergar que as regras e paradigmas existem para serem questionados e melhorados. Felizes dos filhos que têm pais com uma mente aberta à liberdade de pensamento. E repito, meninos e meninas merecem direitos idênticos de exercer suas capacidades pessoais, intelectuais, afetivas e sexuais.
Ou será que a extirpação do clitóris ( uma prática normal ainda em alguns países da África) é uma boa opção para negar à mulheres desde cedo o direito ao prazer? Pode-se também usar a máxima do machismo sulista muito em uso no interior ainda hoje: " Prendo minhas cabras, mas solto meus cabritos."
Sei perfeitamente que qualquer um pode dar sua opinião aqui. Tanto que fiz o mesmo. Se o Acauan quiser responder, ótimo, se não quiser, ok. E se outra pessoa quiser se manifestar, não vejo nenhum problema, desde que seja educada e não venha impor sua opinião, taxando o comportamento dos outros de "doenças".
A pergunta não é uma afirmação moralista, julgou errado. Aliás, quem costuma julgar geralmente externa seus próprios sentimentos, ou seja, toma os outros por si mesmo.
Se todo mundo que quiser responder se intimidar com
"Voce não é moderno, é conservador, portanto está errado", teríamos aqui um fórum de hipócritas que dizem uma coisa e fazem outra. Acho muito bonito vir aqui e dizer que temos que ser liberais, atuais, acompanhar a modernidade e assim teremos um mundo melhor, pra sair bem na foto.
Direitos idênticos todos merecem. Quem aqui disse o contrário? E esse exermplo de extirpação do clitóris, prática em países da África, é muito infeliz para ser citado, como se alguém de bom senso que digita aqui pudesse sequer pensar nessa aberração para tentar argumentar contra tradições familiares, pois estou me referindo à criação dos filhos no BRASIL. O que os outros países fazem é problema deles, não dá pra interferir, como não dá pra interferir até na cultura indígena, mesmo que a sociedade "dos brancos" não concorde com alguns costumes deles, quanto a "provação" do menino índio para ser um guerreiro. Até americanos, considerados de primeiro mundo, tem costumes inadequados aos nossos e bem tradicionalistas, difíceis de pensar aqui. Então deixemos os outros e vamos analisar o que fazemos nesse país.
E nem acho que esse ditado " Prendam suas cabritas, porque meu bode está solto", seja "sulista". Já ouvi isso no nordeste. Ah, e parece que no Rio de Janeiro, também "recitam" isso, porque vi num post bem atrás, numa mensagem de alguém que mora no Rio. No Rio, uma cidade que se diz liberal, moderna e lança "modismo" cultural e artístico para o país inteiro.