Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
E essa turma vem cantar de galo dizendo que são melhores que religiosos...
Bahhh
Vi isso ontem no telejornal... Lamentável...
zencem:
Essa turma de que você fala, Henrique, é apenas o outro lado da moeda dos religiosos. Na verdade, eles tem o mesmo formato dos religiosos, nem foram originados do ateismo.
Quer saber?
Eles andam em patotas organizadas pra se fortalecerem, pois o burro é assim mesmo, ele não acredita na razão, nem na individualidade, onde está a razão. Vai pesquizar pra ver se eles não tem um lider que manda, uma espécie de pastor, de padre, etc...
O Ateismo não é uma organização, mas uma consequência daqueles que adotaram a liberdade para se pautar pela razão que só é possível na singularidade do individuo, na reflexão, no cérebro de "cada um", mesmo que isso possa representar uma aparente fragilidade.
Agora, os que são dominados pela pasmaceira dos doutrinadores de plantão, que feito corvos, se empenham tanto em transformar o pensamento humano numa lixeira do obscurantismo, são os que adoram um Deus que ganha tudo pela força e pelo gana de poder e dominação.
Esses tipos de ateus são filhos legítimos desse tipo de pensamento que é implementado pelas superstições da religião. O verdadeiro ateu não se organiza, não se junta em patotas, e justamente porque não quer fazer parte desse jogo sujo utilizado pelas ideologias religiosas ou políticas e organizações afins. Essa é a diferença. Na solidão da individualidade ninguem faz guerra e se pensa muito melhor.
[]s!
+Consuelo+:
Upa lelê
Elaine:
Na solidão da individualidade ninguem faz guerra e se pensa muito melhor.
É bonito mas dá uma solidão de pequeno principe,esta frase.....
Ninguem aguenta muito tempo, a solidão. Vira granito.
Esta história está parecida com a dos Pitt bulls e pitt boys, todo mundo sabe , que são perigosos , mas ninguem prende eles....
zencem:
Você não devia ter lido o pequeno príncipe. hehe!! Não teria se equivocado e tirado conclusões apressadas. Temos uma mente para nos ajudar a solucionar problemas e quem pensa não é o coletivo e sim o indivíduo. E quem pode resolver é ele mesmo, ainda que o nosso comodismo continue a achar que um salvador é que deve resolver o que é incumbência de cada um.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
Que absurdo! Ateus SÃO TODOS eticos e gente da melhor qualidade! só a religião que fomenta estupidos.... :emoticon16:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu: Que absurdo! Ateus SÃO TODOS eticos e gente da melhor qualidade! só a religião que fomenta estupidos.... :emoticon16:
Estamos trabalhando neste sentido, Video, sem construir templos, nem cobrar dízimos e, especialmente, sem doutrinas nem preceitos. Não vamos esperar mais 2000 anos, ou até o homem acabar com o mundo.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo; O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
videomaker escreveu: Que absurdo! Ateus SÃO TODOS eticos e gente da melhor qualidade! só a religião que fomenta estupidos.... :emoticon16:
Você tem a consciência de que foi o primeiro a dar uma opinião lúcida e inteligente no tópico??
Não vou nem dizer que estupidez mesmo é crêr piamente na minha afirmação! ou vc tá sacanagem ou é pretencioso demais meu caro!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Estamos trabalhando neste sentido, Video, sem construir templos, nem cobrar dízimos e, especialmente, sem doutrinas nem preceitos. Não vamos esperar mais 2000 anos, ou até o homem acabar com o mundo.
Não! vcs não trabalham em coisa nenhuma! o ateismo é cada um por si! vcs não se entitulam Livres Pensadores? como é que agora são organizados e lutam por um ideal? isso não combina!
Você tem a consciência de que foi o primeiro a dar uma opinião lúcida e inteligente no tópico??
Não vou nem dizer que estupidez mesmo é crêr piamente na minha afirmação! ou vc tá sacanagem ou é pretencioso demais meu caro!
Porra, Vídeo, eu quis dizer que a sua IRONIA foi a primeira opinião inteligente do tópico.
Eu sabia! mais tinha que te provocar! tu não me dá mais atenção! Filosoficamente falando!
Porra, Vídeo, eu quis dizer que a sua IRONIA foi a primeira opinião inteligente do tópico.
Eu sabia! mais tinha que te provocar! tu não me dá mais atenção! Filosoficamente falando!
Agora não dá mais pra corrigir, Video.
A merda já está feita.
Isso ficou tão gay.
é "mermo"! :emoticon12:
zencem escreveu:[color=#ffbf40]Essa turma de que você fala, Henrique, é apenas o outro lado da moeda dos religiosos. Na verdade, eles tem o mesmo formato dos religiosos, nem foram originados do ateismo.
Notícia sensacionalista. A Suzana Richtofen lá não abraçou uma cruz no juramento? Onde está a "garota católica mata seus pais"? Não está, porque pessoas com fé matando não é o que é interessante de ouvir...
É o efeito medium: só se ouve de casos sobre mediuns que acertam. Onde está as estatísticas de que só 3~% acertam? Não está, ninguém tem interesse de ouvir sobre mediuns que falharam, apesar de que teoricamente se fosse mostrado seria casos até onde não acaba mais.
Basicamente, a ilusão auto-induzida da sociedade. Acha que como a mídia mostrando muito algo deve de ser verdade, quando não entende que quanto mais audiência para a mídia mais será mostrado...
De qualquer forma, a religião implica em atos errônios por conter regras, o que não acontece com o ateísmo. Isso gera guerras santas, por exemplo, mas não acho que seja o caso da notícia, acho que é pura falta de moral mesmo, o que independente de religiosidade...