Usuário deletado escreveu:Led Zeppelin escreveu:Usuário deletado escreveu:Joe escreveu:Usuário deletado escreveu:Led Zeppelin escreveu:Usuário deletado,
Dá vontade passar um trator em cima e construir tudo de novo.
Sim. O problema é que isso é praticamente impossível, os moradores das favelas gostam de morar perto de áreas nobres, vários projetos para a construção de moradias populares em bairros distante não foram para frente porque os favelados não queriam sair de perto das zonas ricas.
Porque quando perguntarem a eles onde os mesmos residem, vão dizer que moram perto de uma área nobre e não na favela.
O negócio é que morar perto de áreas nobres é lucrativo para eles, tanto para os marginais quanto para os não marginais.
Não tem que caminhar muito pra roubar uma carteira cheia, ou furtar um bom carro. Sim. Muito lucrativo.
Em determinadas regiões aqui da cidade existem gangues especializadas em assaltar garotos de escolas particulares. Os meliantes ficam nas imediações dos colégios e assaltam (muitas vezes até agridem) crianças inocentes.
Normal também. Aqui é limpa geral na gurizada das escolas particulares direto.
Aqui onde moramos, é bairro classe A. Tipo: uma grande avenida cheia de lojas de classe A, revendas de automóveis importados, 2 shoppings, PUCRS num bairro ao lado, cursinhos de inglês e cursos pré vestibular classe A, restaurantes e casas noturnas. e 4 escolas com os filhos de corpos diplomáticos e executivos de multinacionaisTem também o Country Clube, com clube de golfe , e o Sociedade Libanesa. E por aí vai.
Entre o Country Club e a tal Avenida, escondido por trás do luxo dos condomínios com casas de não menos de 800 mil reais, tem uma vila (favela plana, não é morro) onde se escondem os marginais que atacam os alunos e moradores.
Ninguém até hoje teve coragem de removê-los dali...
