Mulheres com alto grau de Escolaridade e o Casamento
Re.: Mulheres com alto grau de Escolaridade e o Casamento
A questão não era conservadorismo ou liberalidade. Trata-se de criar filhos homens e mulheres da mesma forma. Eu respondi o que penso e fui muito clara.
Continuo sem saber as opiniões nem do Flavio e nem do Acauan.
Flavio Checker escreveu:Apocaliptica escreveu:Flavio Checker escreveu:Apocaliptica escreveu:Flavio Checker escreveu:Benetton escreveu: A própria convivência social entre meninas discrimina aquelas de comportamento mais liberal. E isso se perpetua na adolescência, juventude e por aí vai.
Evidente que, só quem tem uma menina é que sabe. Mas quem tem os dois ( um casal de filhos ) sabe mais ainda. Esses últimos dificilmente criam os dois da mesma forma, no que tange à liberalidade sexual. Em muitos Estados da Federação, principalmente nos mais tradicionais, como os Mineiros, isso acontece normalmente hoje em dia.Acauan escreveu:
Tenho um casal.
Será que o Acauan cria o seu casal de filhos da mesma forma, no que se refere a liberalidade ou conservadorismo?
Independente do que seja liberalidade ou conservadorismo, os dois sexos devem ser criados igualmente e não vejo um único motivo sequer para continuarmos no século XXI a massacrar as crianças ( depois adolescentes e adultos ) com a famigerada dupla moral.
As pessoas parecem que se comprazem em fazer esta separação. Eu acho isto muito, muito doente.
As pessoas são diferentes, pensam diferentes, agem de forma diferente, vivem vidas diferentes e nem por isso existe qualquer motivo para achar que uma é melhor do que a outra.
Cada um é feliz a seu modo e não ao modo dos outros. Ninguém deve se preocupar com que os outros pensam para ser feliz.
Doença é se achar melhor do que as outras pessoas. Doença é pensar que, já que os outros não pensam como acreditamos ser o ideal, então eu sou o certo e o resto que pensa diferente de mim está errado. Também acho essa visão da vida doente, muito doente.
Só espero que o Acauan possa deixar aqui a sua opinião, independente do que os outros pensam ou deixem de pensar. Independente se alguém já estabeleceu um padrão de vida perfeito, acabado e irretocável "já em pleno século XXI".
Não entendi sua resposta , mas imagino que seja algo do tipo : " Eu perguntei para o Acauan ".
Se foi isto, talvez seja de bom alvitre lembrar que este é um forum de debates, as perguntas embora possam ser dirigidas á algum forista, os demais podem dar sua opinião. Isto é interessante pois traz novas colaborações ao assunto.
Mas voltando ao assunto, a pergunta formulada, mas que mais parece uma afirmação moralista, deixa claro que alguns padrões enraizados na moral tradicional ainda espalham suas garras nas novas gerações. Infelizmente não são todos os genitores e progenitores que percebem o quanto de opressão sua geração e as passadas sofreram, ou tem a capacidade de enxergar que as regras e paradigmas existem para serem questionados e melhorados. Felizes dos filhos que têm pais com uma mente aberta à liberdade de pensamento. E repito, meninos e meninas merecem direitos idênticos de exercer suas capacidades pessoais, intelectuais, afetivas e sexuais.
Ou será que a extirpação do clitóris ( uma prática normal ainda em alguns países da África) é uma boa opção para negar à mulheres desde cedo o direito ao prazer? Pode-se também usar a máxima do machismo sulista muito em uso no interior ainda hoje: " Prendo minhas cabras, mas solto meus cabritos."
Sei perfeitamente que qualquer um pode dar sua opinião aqui. Tanto que fiz o mesmo. Se o Acauan quiser responder, ótimo, se não quiser, ok. E se outra pessoa quiser se manifestar, não vejo nenhum problema, desde que seja educada e não venha impor sua opinião, taxando o comportamento dos outros de "doenças".
Interpretar como falta de educação a opinião de alguém que julga doente um tipo de comportamento é estar fazendo um juízo de valor e inferindo que a pessoa que deu sua opinião apenas esteja se referindo a algo que, provavelmente, seja o pensamento da pessoa que julgou por ter justamente o modo de pensar oposto ao criticado pelo emissor da opinião. O que é um juízo precoce. Emitir opinião faz parte da Liberdade de Expressão do Estado de Direito. E ninguém deve abrir mão desta liberdade. Opinião serve para ser emitida, e trata-se unicamente de opinião. Não vejo porque a insinuação de que alguém aqui foi mal-educado. Sua reação é desproporcional ao meu livre direito de expressão. Não impus nada, e posso taxar comportamentos de saudáveis ou doentes no momento em que eu assim julgar necessário. Não chamei ninguém doente e nem impus a ninguém que criasse seus filhos da forma que eu penso que devem ser criados.
Flavio Checker escreveu:A pergunta não é uma afirmação moralista, julgou errado. Aliás, quem costuma julgar geralmente externa seus próprios sentimentos, ou seja, toma os outros por si mesmo.
É, julguei errado. Desculpe.
Quando ao julgamento da pergunta, nada tem a ver com o julgamento sobre a pessoa, o que justamente você fez aqui, falaciosamente.
Flavio Checker escreveu:Se todo mundo que quiser responder se intimidar com "Voce não é moderno, é conservador, portanto está errado", teríamos aqui um fórum de hipócritas que dizem uma coisa e fazem outra. Acho muito bonito vir aqui e dizer que temos que ser liberais, atuais, acompanhar a modernidade e assim teremos um mundo melhor, pra sair bem na foto.
????????
Reação desproporcional, emocional e fora do assunto.
Flavio Checker escreveu:Direitos idênticos todos merecem. Quem aqui disse o contrário? E esse exermplo de extirpação do clitóris, prática em países da África, é muito infeliz para ser citado, como se alguém de bom senso que digita aqui pudesse sequer pensar nessa aberração para tentar argumentar contra tradições familiares, pois estou me referindo à criação dos filhos no BRASIL.
Alguém que digita aqui? O que quer dizer isto? Trata-se de quem ?
Não acho o exemplo tão fora de contexto, e o machismo brasileiro só não chega neste extremo, porque a religião e a ignorância não se adonaram de forma tão cruel da sociedade brasileira, temos leis e somos mais civilizados. Mas nosso machismo é insidioso, e muitos homens tem a mesma tirania de poder sobre as mulheres, julgando muitas delas como objeto de usofruto apenas. O exemplo que citei não era para ser levado como literal e sim para demonstrar a negação em relação ao direito ao prazer imposto às meninas desde cedo. E isto é insidiosamente feito por aqui, sim.
Flavio Checker escreveu: que os outros países fazem é problema deles, não dá pra interferir, como não dá pra interferir até na cultura indígena, mesmo que a sociedade "dos brancos" não concorde com alguns costumes deles, quanto a "provação" do menino índio para ser um guerreiro. Até americanos, considerados de primeiro mundo, tem costumes inadequados aos nossos e bem tradicionalistas, difíceis de pensar aqui. Então deixemos os outros e vamos analisar o que fazemos nesse país.
Depende. Uma certa noção de civilidade é justa e necessária. São crianças sofrendo, muitas morrem de dor e infecções e são atos de crueldade que não tem justificativa cabível. Não é por acaso que há um grande movimento mundial para que estas práticas animalescas parem de ser executadas na África. Da mesma forma que países que abrigam muçulmanos já deixaram bem claro que dentro de seu território e nação, mulheres devem ser bem tratadas e não podem ser apedrejadas.
Ficar alheio à estas coisas é uma posição de negação quanto aos direitos humanos. Sou contra. E se tivesse como lutar contra, eu lutaria. Um ser humano adulto não pode aniquilar a mente e o corpo de outro ser humano, muito menos daqueles que colocou no mundo.
Flavio Checker escreveu: nem acho que esse ditado " Prendam suas cabritas, porque meu bode está solto", seja "sulista". Já ouvi isso no nordeste. Ah, e parece que no Rio de Janeiro, também "recitam" isso, porque vi num post bem atrás, numa mensagem de alguém que mora no Rio. No Rio, uma cidade que se diz liberal, moderna e lança "modismo" cultural e artístico para o país inteiro.
Não entendi. Eu disse que era exclusivamente sulista? De onde você tirou isto? E nem me importa se é dito no resto do Brasil. De qualquer forma, é lamentável que seja e não é motivo para orgulho algum.
Usuário deletado,
Tá apaixonado, branco?
Era deste tipo que eu falava. Essa é digna de arrasar corações. Tem outras deste naipe no Orkut. Maravilhosa mesmo. Tens bom gosto. Guri esperto.
Tá apaixonado, branco?

Era deste tipo que eu falava. Essa é digna de arrasar corações. Tem outras deste naipe no Orkut. Maravilhosa mesmo. Tens bom gosto. Guri esperto.

Re: Re.: Mulheres com alto grau de Escolaridade e o Casament
Usuário deletado escreveu:Mas uma mulher dessas é metafísica para mim...
Homens...ou se acham o máximo...ou se acham o mínimo...afe
Que tal ver as coisas como elas são...nem ela é tão metafísica e tem você é tão mortal?

E vai dizer que eu não tinha razão? 

- videomaker
De jeito nenhum! vc pode garoto! vc pode! tem apenas que tentar. :emoticon7:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- videomaker
Eu sou no minimo o maximo!!!! :emoticon16:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Usuário deletado escreveu:Apocaliptica escreveu:Usuário deletado escreveu:Mas uma mulher dessas é metafísica para mim...
Que tal ver as coisas como elas são...nem ela é tão metafísica e tem você é tão mortal?
Eu sou um cara realista.
Ah, não se mixe antes de tentar. Não me desaponte ok
Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:Mas uma mulher dessas é metafísica para mim...
Sim, se eu ganhar na Mega Sena...
Uma mulher dessas não deve nem olhar para quem não tem carro...
Mas que diabo de papo furado é este? Primeiro que está julgando a menina como uma fútil. Segundo que que o João me disse que tu mora MUITO BEM. Terceiro que homem inteligente tem um valor inestimável.
Bonito não sei se o senhor é, porque se esconde...

Mas enfim. Pare de fazer dramas e vá à luta! Ela está...digamos...num raio de ação?

- Led Zeppelin
- Contato:
Não admito que fale isso. Confie em você meu brother, eu quando era mais novo, até os 12 anos não me achava bonito, era gordinho, cabelo curtinho de nerd...
Mas depois da primeira com os 12 eu percebi que eu podia ter a mulher que eu quisesse. E venho com esse pensamento até os dias atuais, e increvelmente eu posso.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
Usuário deletado escreveu:Apocaliptica escreveu:Usuário deletado escreveu:Apocaliptica escreveu:Usuário deletado escreveu:Mas uma mulher dessas é metafísica para mim...
Eu sou um cara realista.
Ah, não se mixe antes de tentar. Nã
No me desaponte ok
Não tentarei.![]()
Uma mulher uns 5 anos mais velha do que eu, já está na faculdade...
Eu não faço investimentos de risco, só invisto onde sei que terei lucro!

Apocaliptica escreveu:A questão não era conservadorismo ou liberalidade. Trata-se de criar filhos homens e mulheres da mesma forma. Eu respondi o que penso e fui muito clara.
Crio meus filhos dentro dos mesmos valores e direitos, sem privilégios para um e restrições para outro por ser cada qual menino ou menina.
Não obstante e obviamente, eles não são iguais e a educação deve considerar estas diferenças, o que não significa beneficiar um diferente em detrimento de outro.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan escreveu:Apocaliptica escreveu:A questão não era conservadorismo ou liberalidade. Trata-se de criar filhos homens e mulheres da mesma forma. Eu respondi o que penso e fui muito clara.
Crio meus filhos dentro dos mesmos valores e direitos, sem privilégios para um e restrições para outro por ser cada qual menino ou menina.
Não obstante e obviamente, eles não são iguais e a educação deve considerar estas diferenças, o que não significa beneficiar um diferente em detrimento de outro.
Ok, és um ótimo pai e eu não esperava outra coisa de um homem inteligente. Penso da mesma forma. Filhos são únicos, mas merecedores do mesmo amor e respeito.
- videomaker
Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:Mas uma mulher dessas é metafísica para mim...
Então ela tá procurando um motorista!

MAs ela é linda... 

- Led Zeppelin
- Contato:
Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:Mas uma mulher dessas é metafísica para mim...
Então ela tá procurando um motorista!carisma meu chapa, use seu carisma....
Isso sem falar no fato dela ser White Pride. Ela deve ficar só com skinhead bombado que anda de Audi.
Raspa a cabeça, compra um suspensório e entra pra malhação.

BH ainda está enfestada com estes ratos?
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
Usuário deletado escreveu:Apocaliptica escreveu:MAs ela é linda...
Sim.![]()
Depois o Athlon vem me falar das paranaenses...
HAHAHHAHAH
Mas tem mesmo mulher bonita em excesso neste país...de Minas (incluindo...hehe) para baixo...

- Led Zeppelin
- Contato:
Usuário deletado escreveu:Led Zeppelin escreveu:Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:Mas uma mulher dessas é metafísica para mim...
Isso sem falar no fato dela ser White Pride. Ela deve ficar só com skinhead bombado que anda de Audi.
Raspa a cabeça, compra um suspensório e entra pra malhação.![]()
![]()
BH ainda está enfestada com estes ratos?
Infelizmente sim...
Deve ser um mal de todas as grandes cidades do centro-sul.
- videomaker
Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:Mas uma mulher dessas é metafísica para mim...
Então não é uma mulher que vale á pena! certo?

- Led Zeppelin
- Contato:
videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:Mas uma mulher dessas é metafísica para mim...
Uma gata daquela pode ser o que for, comunista, nazista... até cristã! Eu não penso duas vezes antes de levar pra cama.

- videomaker
Led Zeppelin escreveu:videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:Mas uma mulher dessas é metafísica para mim...
Uma gata daquela pode ser o que for, comunista, nazista... até
cristã! Eu não penso duas vezes antes de levar pra cama.![]()
![]()
Há é só pra levar pra cama? então tá....

- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:Mas uma mulher dessas é metafísica para mim...
Não tenho traços arianos, ela pode resolver querer me matar...
Se for pra matar de prazer, então vale o risco.
Só fique esperto para quando ela for pegar o facão.

-
Apocaliptica escreveu:Flavio Checker escreveu:Sei perfeitamente que qualquer um pode dar sua opinião aqui. Tanto que fiz o mesmo. Se o Acauan quiser responder, ótimo, se não quiser, ok. E se outra pessoa quiser se manifestar, não vejo nenhum problema, desde que seja educada e não venha impor sua opinião, taxando o comportamento dos outros de "doenças".
Interpretar como falta de educação a opinião de alguém que julga doente um tipo de comportamento é estar fazendo um juízo de valor e inferindo que a pessoa que deu sua opinião apenas esteja se referindo a algo que, provavelmente, seja o pensamento da pessoa que julgou por ter justamente o modo de pensar oposto ao criticado pelo emissor da opinião. O que é um juízo precoce. Emitir opinião faz parte da Liberdade de Expressão do Estado de Direito. E ninguém deve abrir mão desta liberdade. Opinião serve para ser emitida, e trata-se unicamente de opinião. Não vejo porque a insinuação de que alguém aqui foi mal-educado. Sua reação é desproporcional ao meu livre direito de expressão. Não impus nada, e posso taxar comportamentos de saudáveis ou doentes no momento em que eu assim julgar necessário. Não chamei ninguém doente e nem impus a ninguém que criasse seus filhos da forma que eu penso que devem ser criados.
O julgamento de quem opina é inerente ao que é expresso no significado abrangente dos termos que alcançam a opinião e visão daquele que se manifesta. Julgar doente um comportamento por ter uma referência de vida oposta ao debatedor é tão doente quanto o comportamento de quem se coloca do lugar do julgador. Sim emitir opinião faz parte da liberdae de expressão, DESDE QUE não haja conjecturas injuriosas sobre comportamentos alheios. Se o seu padrão possui diferenças que esbarram nos limites dos debatedores, é de bom alvitre respeitá-los, mesmo discordando. Se chamar um comportamento de doente não incomoda a você, poderia dizer que pessoas que insistem desmedida e insistentemente naquilo em que acreditam por acha-lo único e verdadeiro, julgando-se imune a erros, em detrimento da visão dos demais, é também um comportamento doente.
Apocaliptica escreveu:Flavio Checker escreveu:A pergunta não é uma afirmação moralista, julgou errado. Aliás, quem costuma julgar geralmente externa seus próprios sentimentos, ou seja, toma os outros por si mesmo.
É, julguei errado. Desculpe.
Quando ao julgamento da pergunta, nada tem a ver com o julgamento sobre a pessoa, o que justamente você fez aqui, falaciosamente.
Mais um erro de interpretação. Não estou aqui para julgar a pessoa de ninguém. Ao contrário de quem julga a pergunta do emitente, procedimento esse que, mesmo indireta e falaciosamente, acaba por julgar a pessoa que emitiu a pergunta.
Apocaliptica escreveu:Flavio Checker escreveu:Se todo mundo que quiser responder se intimidar com "Voce não é moderno, é conservador, portanto está errado", teríamos aqui um fórum de hipócritas que dizem uma coisa e fazem outra. Acho muito bonito vir aqui e dizer que temos que ser liberais, atuais, acompanhar a modernidade e assim teremos um mundo melhor, pra sair bem na foto.
????????
Reação desproporcional, emocional e fora do assunto.
A medida que se emite um parecer sobre comportamentos doentes, por serem opostos ao que se imagina como "padrão ideal em pleno século XXI", pode-se perceber quem na realidade teve a reação desproporcional, emotiva e fora do contexto.
Apocaliptica escreveu:Flavio Checker escreveu:Direitos idênticos todos merecem. Quem aqui disse o contrário? E esse exermplo de extirpação do clitóris, prática em países da África, é muito infeliz para ser citado, como se alguém de bom senso que digita aqui pudesse sequer pensar nessa aberração para tentar argumentar contra tradições familiares, pois estou me referindo à criação dos filhos no BRASIL.
Alguém que digita aqui? O que quer dizer isto? Trata-se de quem ?
Não acho o exemplo tão fora de contexto, e o machismo brasileiro só não chega neste extremo, porque a religião e a ignorância não se adonaram de forma tão cruel da sociedade brasileira, temos leis e somos mais civilizados. Mas nosso machismo é insidioso, e muitos homens tem a mesma tirania de poder sobre as mulheres, julgando muitas delas como objeto de usofruto apenas. O exemplo que citei não era para ser levado como literal e sim para demonstrar a negação em relação ao direito ao prazer imposto às meninas desde cedo. E isto é insidiosamente feito por aqui, sim.
Quem digita aqui é simples de entender. Não sei onde está a dificuldade. Quem participa deste Fórum, seja ateu ( maioria ) ou religioso ( minoria ), brasileiros ( maioria ) ou Portugueses ( minoria ). Você associa ignorância à religião quando cita as duas numa mesma condição de opressão aos direitos humanos. Generalizar e extrapolar comportamentos, como se todos agissem da mesma forma, denota o radicalismo de quem se opõe ao pouco que conhece. Muitas coisas insidiosas são feitas, sejam de forma velada ou não, pois da mesma forma, associar ateus à ignorância, não faria parte dos meus princípios, mesmo que alguém bradasse que é um direito garantido pela Carta Magna desse país. Antes de usar esse direito, procuro averiguar o alcance e medir suas consequências, visando evitar que a ofensa tenha supremacia sobre o "direiro de opinião".
Apocaliptica escreveu:Flavio Checker escreveu: que os outros países fazem é problema deles, não dá pra interferir, como não dá pra interferir até na cultura indígena, mesmo que a sociedade "dos brancos" não concorde com alguns costumes deles, quanto a "provação" do menino índio para ser um guerreiro. Até americanos, considerados de primeiro mundo, tem costumes inadequados aos nossos e bem tradicionalistas, difíceis de pensar aqui. Então deixemos os outros e vamos analisar o que fazemos nesse país.
Depende. Uma certa noção de civilidade é justa e necessária. São crianças sofrendo, muitas morrem de dor e infecções e são atos de crueldade que não tem justificativa cabível. Não é por acaso que há um grande movimento mundial para que estas práticas animalescas parem de ser executadas na África. Da mesma forma que países que abrigam muçulmanos já deixaram bem claro que dentro de seu território e nação, mulheres devem ser bem tratadas e não podem ser apedrejadas.
Ficar alheio à estas coisas é uma posição de negação quanto aos direitos humanos. Sou contra. E se tivesse como lutar contra, eu lutaria. Um ser humano adulto não pode aniquilar a mente e o corpo de outro ser humano, muito menos daqueles que colocou no mundo.
Nesse ponto concordo com Você. E peço desculpas pelos meus excessos. E reitero que aquela prática em alguns países da Africa é uma aberração, pois discordo frontalmente e imagino que qualquer atitude que venha a eliminar essa estupidez do mundo é bem-vinda. Mas, volta a afirmar : tudo o que deu início a minha indagação ao Acauan se refere a educação dada neste país, com moldes vistos pelos brasileiros, pois o que foi citado da áfrica é tão repugnante que nada tinha a ver com a minha colocação inicial. Isso sim foi desproporcional.
Apocaliptica escreveu:Flavio Checker escreveu: nem acho que esse ditado " Prendam suas cabritas, porque meu bode está solto", seja "sulista". Já ouvi isso no nordeste. Ah, e parece que no Rio de Janeiro, também "recitam" isso, porque vi num post bem atrás, numa mensagem de alguém que mora no Rio. No Rio, uma cidade que se diz liberal, moderna e lança "modismo" cultural e artístico para o país inteiro.
Não entendi. Eu disse que era exclusivamente sulista? De onde você tirou isto? E nem me importa se é dito no resto do Brasil. De qualquer forma, é lamentável que seja e não é motivo para orgulho algum.
Quando se diz que um ditado é nordestino, por exemplo, imagina-se que teve origem lá. Não se precisa dizer que o ditado é "exclusivamente" nordestino para se entender a sua origem. Sim, essa expressão é machista, mas o interessante é que também é dita por mulheres, pelo menos, foi o que li de um morador do Rio que opina aqui.
-
Acauan escreveu:Apocaliptica escreveu:A questão não era conservadorismo ou liberalidade. Trata-se de criar filhos homens e mulheres da mesma forma. Eu respondi o que penso e fui muito clara.
Minha opinião é que os pais devem dedicar o mesmo amor e respeito aos filhos. Disso eu nunca tive dúvida. Achar que alguém considera o gênero dos filhos para dedicar mais amor ou menos respeito a quem quer que seja deveria ser denunciado à DPMA.
Como bem disse o Acauan, por serem diferentes, a educação deve considerar essa diferença, E É EXATAMENTE A ISSO QUE EU ME REFERIA NA MINHA PRIMEIRA PERGUNTA FEITA AO ACAUAN, lá de trás, e que foi logo relacionada a machismo, doença e coisas do tipo. Espero ter sido claro, agora.
Obrigado Acauan.