Operação no Alemão deixa quatro mortos e quatro feridos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
emmmcri
Gênero: Masculino

Re: Re.: Operação no Alemão deixa quatro mortos e quatro fer

Mensagem por emmmcri »

Led Zeppelin escreveu:Pra que discutir? Não vai impedir os policiais mesmo, nem mudar a situação... não têm a sensação de estarem se desgastando à toa? Que tal esperarmos o final do filme? Quem busca a pipoca?

No meu caso é falta do q fazer.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Led Zeppelin escreveu:emmmcri,

Sinto muito te informar que o crime organizado não vai acabar com este tipo de ação e violência estúpida.A questão é muito mais complexa, é uma questão , um problema social. A maneira de se combater isso é e é dando a este povo condições dignas de vida, do contrário matam uns entram outros , esta é a verdade nua e crua.
Se ponha no lugar dos moradores de favela e seja honesto:
Você queria uma polícia matando seus parentes e amigos ? Não tem outro jeito te manteria conformado ? Você tem irmãos?
Não estou falando dos traficantes, estou falando dos inocentes e pobres trabalhadores favelados.

Por que os favelados não podem tomar tiro e a classe média pode ser assaltada pelos favelados?

inocentes não podem tomar tiro. ainda mais dos POLICIAIS. mas o que você está dizendo? a favela é mais segura que o bairro de classe média?

A classe méida está presa, não sai de casa direito, muitos estão sofrendo com síndrome de pânico...

sim.

eu acho isso um bom motivo pra ir na merda do morro e matar os bandidos.

BOA!! se forem todos bandidos melhor ainda. o complexo do alemão tem 300 mil habitantes. se matassem todos a classe-média iria se sentir muito mais segura não?

Detalhe, boa parte dessas pessoas "inocentes" ajudam os bandidos de certa forma.

só uma coisa. gostaria de saber o posicionamento de vocês. favelado é bandido ou não é?

off topic: alguém tá a fim de participar de um grupo de extermínio?

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Usuário deletado escreveu:
emmmcri escreveu:
Usuário deletado escreveu:
emmmcri escreveu:Uma criança que vive num meio onde ela vê o pai trabalhador, mal ter o q comer em casa e o traficante o comandante geral , come todas as meninas, inclusive as patricinhas hoje em dia,chega sempre com um carrão e uma motoca,muita grana , tira onda com todos pois é detentor de poder, Que importância vc acha q isso vai ter na vida desta criança? Se for uma pessoa sem tanto medo de morrer cara , ela vai pro crime , nem todos dão para santo,entende o q eu digo ?

A maioria não entra para o mundo do crime, isso evidencia que o fator determinante não é o social.

A maioria não entra pro mundo do crime porque são bonsinhos então ? Os outros são malvados ? É isso ?
Esta questão de achar fator determinante em se tratando do ser humano é muito pretencioso também eu acho, o ser humano, a sociedade e suas relações são muito complexas.

Não é o meio que faz o indivíduo, o indivíduo é livre para fazer escolhas.

bonito isso.

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

emmmcri escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Pra que discutir? Não vai impedir os policiais mesmo, nem mudar a situação... não têm a sensação de estarem se desgastando à toa? Que tal esperarmos o final do filme? Quem busca a pipoca?

No meu caso é falta do q fazer.

"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Led Zeppelin
Contato:

Re.: Operação no Alemão deixa quatro mortos e quatro feridos

SickBoy,

inocentes não podem tomar tiro. ainda mais dos POLICIAIS. mas o que você está dizendo? a favela é mais segura que o bairro de classe média?

Estou dizendo que o fato de haver inocentes nas favelas não pode ser impencílio para a ação policial, se fosse num bairro nobre deveria sobrar tiro do mesmo jeito.

BOA!! se forem todos bandidos melhor ainda. o complexo do alemão tem 300 mil habitantes. se matassem todos a classe-média iria se sentir muito mais segura não?

Com certeza, mas como é inviável é só matar só os chefões.

só uma coisa. gostaria de saber o posicionamento de vocês. favelado é bandido ou não é?

Favelado é favelado e bandido é bandido. Existem favelados bandidos e bandidos que não são favelados.

Mas o fato é que boa parte dos favelados colaboram o crime de certa forma, nem que seja dificultando a ação dos policiais e inventando mentiras que foram agredidos por eles ou coisa do tipo só pra imprensa cair matando em cima e o Estado, ter que se retirar do morro, mais uma vez humilhado.

Repito: Estou dizendo que o fato de haver inocentes nas favelas não pode ser impencílio para a ação policial, se fosse num bairro nobre deveria sobrar tiro do mesmo jeito.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

RicardoVitor escreveu:
SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:Bom, na verdade eu me refiro aos que tem pena de todos os que moram nas favelas. Por que eles adoram ter tantos filhos em meio a tanta miséria e violência? Já viram as cenas de tomada da favela do alemão?...pessoas andando normalmente na rua, crianças brincando e dando risada...gente irresponsável.
Quanto a polícia, eu já disse o que penso, a grande maioria está envolvida.

que asneira. os policiais já estão lá há 50 dias. ficam de plantão o dia inteiro. a vida dos moradores continua. deveriam ir pra londres. passar as férias em Aspen, ou ir curtir o inverno da serra gaúcha, tomando vinho e comendo pinhão. tsc, essas pessoas convivem diariamente com a violência, traficantes brigando entre si, operações policiais... são culpados caso lhes aconteça alguma coisa, por não sairem de lá. deveriam ir pra...

PRA ONDE?

Deveriam voltar para onde não deveriam ter saído.

para as vaginas de suas mamães? a maioria hoje nasce por ali mesmo. essas pessoas não tem bem pra onde "voltar"

E desocupar áreas que invadiram, algumas de manancial e de preservação.

que bonito!!! preocupação ambiental!! isso é tão, tão.. greenpeace, WWF

continuo querendo saber o que devemos fazer com os favelados gente. há muitas questões envolvidas, é segurança nacional

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Led Zeppelin escreveu:SickBoy,

Estou dizendo que o fato de haver inocentes nas favelas não pode ser impencílio para a ação policial, se fosse num bairro nobre deveria sobrar tiro do mesmo jeito.

é empecilho para que a policia saia atirando a esmo. a dever dela reduzir ao mínimo o número de vítimas inocentes, e isso não se faz deixando "sobrar tiro". sinceramente, alguém que ache que deve sobrar tiro na porta da sua casa é candidato sério ao Darwin Awards. sobre a operação no moro alemão, não sei como me posicionar, mas pelo que a polícia do rio costuma fazer nos morros, fico com o pé atrás

Favelado é favelado e bandido é bandido. Existem favelados bandidos e bandidos que não são favelados.

se é assim sim. ufa!! se salvaram dessa vez favelados

Mas o fato é que boa parte dos favelados colaboram o crime de certa forma, nem que seja dificultando a ação dos policiais e inventando mentiras que foram agredidos por eles ou coisa do tipo só pra imprensa cair matando em cima e o Estado, ter que se retirar do morro, mais uma vez humilhado.

deixa eu ver se eu entendi. eles querem manchar a imagem das ações policiais contando mentiras. então eles sabem que na verdade os policiais são bonzinhos certo? só sobem no moro para o bem deles, estão preocupadissimos com a integridade física dos moradores, não atiram à toa, não chacinam, nada disso. então qual a explicação para, até mesmo em conversas informais, a maioria esmagadora dos moradores de favela repudiarem as ações policiais

Led Zeppelin
Contato:

SickBoy,

é empecilho para que a policia saia atirando a esmo. a dever dela reduzir ao mínimo o número de vítimas inocentes, e isso não se faz deixando "sobrar tiro". sinceramente, alguém que ache que deve sobrar tiro na porta da sua casa é candidato sério ao Darwin Awards. sobre a operação no moro alemão, não sei como me posicionar, mas pelo que a polícia do rio costuma fazer nos morros, fico com o pé atrás

Acho que se a certeza que o alvo é bandido existe, ele deve ser alvejado sem dó. Meter bala. Não se combate o crime com flores.

deixa eu ver se eu entendi. eles querem manchar a imagem das ações policiais contando mentiras. então eles sabem que na verdade os policiais são bonzinhos certo? só sobem no moro para o bem deles, estão preocupadissimos com a integridade física dos moradores, não atiram à toa, não chacinam, nada disso. então qual a explicação para, até mesmo em conversas informais, a maioria esmagadora dos moradores de favela repudiarem as ações policiais

A única razão pra alguém não gostar de polícia é ser bandido. Só isso.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:Bom, na verdade eu me refiro aos que tem pena de todos os que moram nas favelas. Por que eles adoram ter tantos filhos em meio a tanta miséria e violência? Já viram as cenas de tomada da favela do alemão?...pessoas andando normalmente na rua, crianças brincando e dando risada...gente irresponsável.

que asneira. os policiais já estão lá há 50 dias. ficam de plantão o dia inteiro. a vida dos moradores continua. deveriam ir pra londres. passar as férias em Aspen, ou ir curtir o inverno da serra gaúcha, tomando vinho e comendo pinhão. tsc, essas pessoas convivem diariamente com a violência, traficantes brigando entre si, operações policiais... Se são culpados caso lhes aconteça alguma coisa, por não sairem de lá, deveriam ir pra...

PRA ONDE?

Não. Eles andam normalmente mesmo nos primeiros dias e sempre é assim. Na verdade eles saem para a rua para espiar. É normal para eles e é isto que quero dizer. Não tem para onde ir, mas andar com filhos pequenos na rua como se nada estivesse acontecendo é sinal de que para eles tanto faz.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 01 Jul 2007, 23:13, em um total de 1 vez.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

RicardoVitor escreveu:
Deveriam voltar para onde não deveriam ter saído.

SickBoy escreveu:

...para as vaginas de suas mamães? ...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon22:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Apocaliptica

SickBoy escreveu:

Não vai ser possível, estão sempre ocupadas.

Led Zeppelin
Contato:

Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:

Não vai ser possível, estão sempre ocupadas.

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Quando não é parindo é fazendo mais um mazelado pra viver às nossas custas de bolsa-família.

Favelados... tsc tsc tsc...

Apocaliptica

Então...é o que digo...estamos literalmente fudidos. E quem tem prazer são eles.

Tá tudo errado. :emoticon12:

Led Zeppelin
Contato:

Apocaliptica escreveu:Então...é o que digo...estamos literalmente fudidos. E quem tem prazer são eles.

Tá tudo errado. :emoticon12:

E depois tem gente que ainda morre de peninha... ah, inferno viu?

Bem vou indo, tenha uma boa noite.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Pow vcs estão de gozação !

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon22:
VOLTAIRE

Imagem

Apocaliptica

Nada, é sério poxa...

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:

que asneira. os policiais já estão lá há 50 dias. ficam de plantão o dia inteiro. a vida dos moradores continua. deveriam ir pra londres. passar as férias em Aspen, ou ir curtir o inverno da serra gaúcha, tomando vinho e comendo pinhão. tsc, essas pessoas convivem diariamente com a violência, traficantes brigando entre si, operações policiais... Se são culpados caso lhes aconteça alguma coisa, por não sairem de lá, deveriam ir pra...

PRA ONDE?

Não. Eles andam normalmente mesmo nos primeiros dias e sempre é assim. Na verdade eles saem para a rua para espiar. É normal para eles e é isto que quero dizer. Não tem para onde ir, mas andar com filhos pequenos na rua como se nada estivesse acontecendo é sinal de que para eles tanto faz.

francamente, é preciso um esforço enorme para achar que para aquelas pessoas "tanto faz". os policiais estão ali de plantão o dia inteirinho, você acha que em todo esse tempo há balas passando de raspão pela cabeça dos passantes? claro que não, há conflitos esporádicos, quando notam alguma movimentação dos policiais buscam um abrigo. ah, pelo amor de deus, que que isso. "ficam ali sim, e pulam na frente da balas. e ficam e ficam e ficam!! quero que fiquem e pronto!!" Vamos ser razoáveis apo

Apocaliptica

SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:

PRA ONDE?

francamente, é preciso um esforço enorme para achar que para aquelas pessoas "tanto faz". os policiais estão ali de plantão o dia inteirinho, você acha que em todo esse tempo há balas passando de raspão pela cabeça dos passantes? claro que não, há conflitos esporádicos, quando notam alguma movimentação dos policiais buscam um abrigo. ah, pelo amor de deus, que que isso. "ficam ali sim, e pulam na frente da balas. e ficam e ficam e ficam!! quero que fiquem e pronto!!" Vamos ser razoáveis apo

Sick, em guerra, as pessoas só saem da linha de tiro por causa do toque de recolher. Na favela tomada é assim também. Normal.
Não estou querendo que as pessoas parem de viver, mas a maioria não deixa de circular na frente de armas que nós ficaríamos arrepiados só de pensar.

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

A operação no morro do alemão tem não só que continuar, mas ser estendida a outros morros.

Se houve excessos por parte dos policiais, então que sejam investigados e seus infratores punidos de acordo com a lei.

Os moradores nesses morros têm é que ficar esperto, não vão ficar dando mole pra levar um teco.

A população em geral tem que apoiar a polícia e não ficar fazendo coro com ONGs e políticos safados que querem mais deixar tudo como está pra ver como é que fica.
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Led Zeppelin escreveu:
emmmcri escreveu:Apoc ! Você acredita q a !lei do Gerson" é o GRANDE problema do País ?????????????????????
Existem dezenas de problemas a frente deste.
Não estou dizendo q não seja um problema mas dizer q é o problema?Já pensou q pode ter surgido depois dos problemas?
Em minha famílha devem ter uns 50 pais pelo menos, nenhum destes ensina a "lei do Gersom" pros seus filhos.
Entendeu agora?Abraços.

Abraços.

Se os pais ensinassem coisas certas aos filhos a sociedade seria menos corrupta, por conseqüencia o País estaria muito melhor.

Você reclama que nós discriminamos os favelados, mas, ao mesmo tempo, acha que os pais educam bem seus filhos.
Duas opções:
1. Todos se corrompem depois de adultos (mas continuam educando bem seus filhos).
2. A culpa não é nossa se os favelados têm problemas.

Eu acho que grande parte dos pais educa seus filhos razoavelmente bem, mas basta um pouco deles educar mal para corromper ou prejudicar o resto da sociedade.

Quanto aos favelados, muitos sequer têm pai. São criados pelas mães, que têm um filho atrás do outro, cada um com um pai diferente (na minha firma, havia uma faxineira com 5, de pais diferentes; o mais velho já está preso).

Os favelados não são necessariamente vítimas da sociedade: eles também criam seus próprios problemas e não podem nos culpar por tudo. E nós não temos que aturá-los sem reclamar.

Quanto à "Lei de Gérson", ela está por toda a parte, a tal ponto que nem reparamos mais. São pessoas simpáticas, bem educadas, prestativas, mas que vivem tentando se dar bem: jogam lixo na rua, fura fila, estragam um produto no supermercado e repõem na prateleira como se nada houvesse acontecido, avançam sinal, estacionam em local proibido, deixam o pulgueiro cagar a calçada dos outros e não limpam, vêem o pestinha do filho fazer merda e acham graça.
Ou, como eu já citei, criticam os traficantes, mas usam drogas e vão a bailes funk.

E quem reclama é babaca, metido a certinho.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

SickBoy escreveu:
RicardoVitor escreveu:E desocupar áreas que invadiram, algumas de manancial e de preservação.

que bonito!!! preocupação ambiental!! isso é tão, tão.. greenpeace, WWF

Por causa da destruição destas áreas, há enchentes que prejudicam o resto da cidade, há infestação de mosquitos da dengue, há poluição (pobre está sempre queimando alguma coisa. Vivo com as janelas fechadas por causa da fumaça e das cinzas que vêm do morro)

Por causa da favela no morro, que destrói a mata, com qualquer chuvinha desce a lama e o lixo que eles acumularam e entopem os bueiros, sujando tudo e provocando enchentes.
SickBoy escreveu:continuo querendo saber o que devemos fazer com os favelados gente. há muitas questões envolvidas, é segurança nacional

Eles não podem ficar lá, mas também não querem sair de lá. Quando se constrói um conjunto habitacional para transferí-los, as ONG, ameaçadas de perderem suas verbas, reclamam que os coitadinhos vão morar longe do trabalho etc. etc.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Fernando,

mais tarde responderei você. só gostaria de adiantar que os argumentos da direita se moldam a situação. quando se tenta traçar qualquer correlação entre a pobreza urbana e criminalidade, caem matando a pau dizendo que a maioria dos pobres não são criminosos (o que eu concordo). Já na invasão de uma favela a coisa muda, todos passam a ser "meio bandidos" (simplesmente por viverem lá) e ninguém vê nada de "errado" se essas pessoas morrerem. conveniência pouca é bobagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
emmmcri escreveu:Apoc ! Você acredita q a !lei do Gerson" é o GRANDE problema do País ?????????????????????
Não estou dizendo q não seja um problema mas dizer q é o problema?Já pensou q pode ter surgido depois dos problemas?
Em minha famílha devem ter uns 50 pais pelo menos, nenhum destes ensina a "lei do Gersom" pros seus filhos.
Entendeu agora?Abraços.

Abraços.

Se os pais ensinassem coisas certas aos filhos a sociedade seria menos corrupta, por conseqüencia o País estaria muito melhor.

Você reclama que nós discriminamos os favelados, mas, ao mesmo tempo, acha que os pais educam bem seus filhos.
Duas opções:
1. Todos se corrompem depois de adultos (mas continuam educando bem seus filhos).

Eu acho que grande parte dos pais educa seus filhos razoavelmente bem, mas basta um pouco deles educar mal para corromper ou prejudicar o resto da sociedade.

Quanto aos favelados, muitos sequer têm pai. São criados pelas mães, que têm um filho atrás do outro, cada um com um pai diferente (na minha firma, havia uma faxineira com 5, de pais diferentes; o mais velho já está preso).

Os favelados não são necessariamente vítimas da sociedade: eles também criam seus próprios problemas e não podem nos culpar por tudo. E nós não temos que aturá-los sem reclamar.

Quanto à "Lei de Gérson", ela está por toda a parte, a tal ponto que nem reparamos mais. São pessoas simpáticas, bem educadas, prestativas, mas que vivem tentando se dar bem: jogam lixo na rua, fura fila, estragam um produto no supermercado e repõem na prateleira como se nada houvesse acontecido, avançam sinal, estacionam em local proibido, deixam o pulgueiro cagar a calçada dos outros e não limpam, vêem o pestinha do filho fazer merda e acham graça.
Ou, como eu já citei, criticam os traficantes, mas usam drogas e vão a bailes funk.

Eu reclamo porque vocês de fato discriminam os favelados, pense no q escreveu, usou uma empregada q teve 5 filho com 5 pais! Quem ler isto pode achar q toda favelada é assim, o q é um absurdo , uma generalização completamente descabida. Quanto a filhos q não tem pais, são vítimas sem culpa. A maioria absurda dos favelados NÂO usam drogas !! Filhos criados numa situação de favela ou comunidades carentes, são vítimas da sociedade sim !!!!Ninguém pede pra ser favelado Fernando, a maioria absurda está lá por falta de oportunidade pra sair. Ou vc acha q é maior barato viver numa favela, sendo discriminado, confundido com bandido, ouve tiros todo dia e toda noite quase, ter q aturar traficantes quando estes dão alguma ordem ou morrem, assistir torturas, covardias, ver crianças já nas mãos dos traficantes, ter seus filhos sujeitos ao mesmo destino e ver esses morrerem muitas vezes na sua frente,etc...etc...
Se esses não são vítimas de uma discriminação social, o é discriminação social então ?? Quanto a eles criarem problemas pra si mesmo, todos fazemos isso.
E finalmente, pensar q nós não temos nada haver com os problemas dos favelados, é o q a sociedade sempre fez e aí deu no q deu!!
Abraços,
VOLTAIRE

Imagem

Led Zeppelin
Contato:

Fernando Silva escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Entendeu agora?Abraços.

Abraços.

Duas opções:

Eu reclamo de quê? Eu acho o quê? Não te entendi Fernando.

Trancado