SickBoy,
na verdade além de não entender bem o que isso tem a ver com a discussão, não entendi nada. ser policial é "ser igual"? brincar de policia e ladrão na rua predispõe a uma dessas duas opções? moleque que quer ser bandido? aham, quando olham ao redor são as únicas pessoas que impõem respeito(tem $$$). "pai, quero crescer e catar papelão como você".
Tudo tem a ver com a cultura que impera no meio em que eles vivem. Ser policial é ser "forte", "poderoso", ter acesso a armas ( que são símbolo de poder"). Ser "igual" significa falar a mesma linguagem que rola no meio, conseguir um grupo de amigos e mulheres que "pagam pau" prá ele. E ainda se sentir do dono do pedaço.
E sim, de novo você usou o argumento de ser bandido porque é a única coisa que dá dinheiro...como se eles não se submetessem a profissões que precisa trabalhar e talvez não ganhar tanto dinheiro. Catar papelão é menos digno que ser bandido? E precisa ser igual a ao pai? Ou isto ou ser bandido? Veja bem, você é que está me mostrando a mentalidade deles. Não quero catar papel...portanto...vou ser bandido!
Assim você me dá razão.
Apo, em 1970 não existia o abismo entre o ensino público e o privado que temos hoje. VOCÊ bem sabe disso pois repete tanto "como era não é mais", o filho do presidente Médici não era vítima pois o ensino público não deixava a desejar como hoje. Só mesmo alguém possuindo um extremo talento para ser autodidata (pois não terá base) e ainda dedicar-se com muito afinco mesmo para conseguir passar em medicina
Ah...agora eu ter estudado com o sobrinho do Presidente não é mais estranho? Mudou o quê?
Sim, havia abismo grande e eu senti isto. Assim como alguns como alguns colegas meus abandonaram os estudos ( e meu irmão igualmente), muitos se formaram em ótimos profissionais, de todas as áreas.
E daí? Onde está a diferença? Nas "oportunidades"? Quando o ensino piora, fazemos o quê? Desistimos de estudar e viramos marginal ( afinal , somos vítimas ) ou estudamos mais ainda. Enquanto eu me matava copiando livros dos outros, meu irmão se drogava e fazia farra na rua ( sem grana, só baderna mesmo, indo algumas vezes ido parar na DP mais próxima). E depois chegava em casa e me chamava de trouxa. Reação natural de quem tá na pior. Ele chegou a chutar o b oletim no barro uma vez quando eu fui buscá-lo na escola para não deixar eu ver as notas vermelhas dele. E assim agiam todos os da turma dele. Um deles acabou sendo preso mais tarde. O irmão dele fez Física na Federal. Mesmas condições.
ué. não é você que acha um absurdo o povão querer algo mais? comprar eletrodomésticos básicos a prestação que trazem um puta conforto a nossa vida?
Acho que devemos ter o que podemos. Não mais. Assim funciona a administração. Gente que nem sabe escrever o nome, em vez de comprar livros e ir ao cinema, compra DVD e som beeeeeemmmm grande, computador para cada filho, prá se enganar e pensar que vive bem. Mas às vezes nem comida não tem. Que valores são estes? É por istoque estamos como estamos e somos terceiro mundo. O negócio é gastar e esbanjar.
Eles não compram eletrodomésticos básicos. Eles querem coisa de gente "bacana". Já viu as liquidações aquelas que abrem as portas e a manada invade, se agarra a tapa prá pegar tudo que pode e nem sabe prá que serve, ou não tem como pagar e nem como carregar? Uma tristeza...é patético!
E carnê de prestação é burrice. Os juros são altíssimos. Mas eles preferem se endividar a economizar e pagar o que podem e à vista. Gente tosca. Não vão sair di buraco nunca.
em quem o povo vota? o que diabos tem a ver? só porque nas últimas eleições não se elegeu aquele que você preferia? com tantos políticos bons por ai não é?
Você está vivendo em que realidade? Em que lugar? Em que país? Está tirando conclusões fáceis sobre quem eu preferia? A boa e velha mania de achar que quem não votou no candidato do povo, só pode ter preferido o candidato da elite...que coisa mais simplista. Olhe quem é o Presidente e o que está rolando. Ele não era o povo? Olhe quem é a elite agora? O povo não votou no Lula e na corja dele por falta de opção. Votou porque acreditava e ainda acredita nele, porque escolheu ele. Porque ele é "igual" a eles, porque foi pobre e analfabeto. Estes são os valores do povo. Então....não reclamem. O governo Lula dá o exemplo de criminalidade e impunidade. E assim é que funcionam as coisas. E a popularidade dele até cresceu. Por que será?
sim, essa é uma das justificativa para as pessoas na roça. aqueles que vivem criando galinhas e se acostumaram com a vida simples
Não. Os favelados quando saem da favela ( nas cidades, não na roça) vão ao Museu? Lêem livros? Não. Eles preferem gastar com outras coisas variadas. O dinheiro é o MESMO. Mas eles escolhem outras coisas. Acham museu um saco. Melhor é baile funk. Minha faxineira não dá leite ao filho, dá Coca-Cola. Não dá sanduíche, dá salgadinho. Ok. Eu tinha dinheiro, mas minha filha tomava leite e não Coca-Cola, comia sopa e não salgadinho. Ou seja, cada um faz o que quer e o que acha melhor denro das suas condições. Cada um faz as suas escolhas.
putaria? virou moralista agora apo? o que é "música de qualidade"? COMO DIABOS vou julgar alguém agora pela MUSICA QUE ESCUTA??
Ah não? Música, leitura, arte em geral, é cultura. O que diferencia um povo desenvolvido de outro menos desenvolvido é, entre coisas, a cultura que este povo consome. Existe música lixo e música de boa qualidade. Existe revista e livro lixo, e leitura de boa qualidade. Vai me dizer que é tudo igual? Depois nçao vem dizer que eles só lêem lixo porque eles tem liberdade de escolher e eu que estou querendo tirar a liberdade deles pelo menos fazerem o que querem...Eu não estou tirando liberdade alguma, eles realmente estão escolhendo o que querem. Escolha feita, arquem com as consequências.
Mas vão dizer que gnte rica tem mais acesso à cultura...ou seja a retórica muda de acordo com a justificativa da vitimização que se quer dar.
que coisas seriam essas?
eles trabalham não é? tiram o sustento do próprio suor, a lida diária, ou você os sustenta? alguém os sustenta? ganharam na megasena?
Eu disse que coisas eram: ser acomodado e ter visão curta.
Trabalhar muito e ganhar mal então é bom? E por que estamos discutindo falta de oportunidades então? Cada um tem o que merece de acordo com seu mérito. Você andou de um lado para o outro e agora vem com o argumento da Megasena? Que isso? E eu tenho que sustentá-los por quê?