Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O Conselho Tutelar de Limeira vai investigar a partir de segunda-feira (2) um incidente ocorrido com um aluno de 4 anos, esquecido na sala de aula no Centro Infantil Irmã Maria José de Jesus Silva, no bairro Cecap, na sexta-feira (29). O garoto havia sido colocado de castigo pela professora, mas teria dormido embaixo da carteira e só foi encontrado pelos pais por volta de 20h.
Ao chegarem na escola, os pais e a professora encontraram o filho trancado na sala de aula, chorando e com as roupas molhadas por ter feito xixi. Os pais procuraram em vários lugares antes de recorrerem à escola, já que tinham informação de que o menino havia sido levado pela avó.
O pai do garoto, que é auxiliar de enfermagem, afirmou que a professora teria reconhecido o esquecimento do garoto no final do expediente às 17h, quando a sala de aula foi fechada. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia. Os pais pensam em transferir o menino de escola e temem que ele fique com trauma.
Nesta segunda (2), os pais devem ser ouvidos por conselheiros tutelares sobre o caso.
Apocaliptica escreveu:E os pais que esquecem filhos dentro de carros?
Mas enfim, crianças de 4 anos não podem ficar de castigo.
Aliás, professores não têm direito de colocar aluno algum de castigo.
Acho que depende do tipo do castigo... tipo, ficar sem recreio ou algo parecido, ajuda na educação do pirralho.
Claro, estou falando de castigos daquele tipo. Mas com 4 anos devemos ter cuidado com qualquer tipo de castigo.
E outra coisa, se tiver a idéia de dar um castigo para o filho dos outros, que tenha responsabilidade de lembrar que o filho dos outros continua existindo, mesmo depois do expediente.
Acho que depende do tipo do castigo... tipo, ficar sem recreio ou algo parecido, ajuda na educação do pirralho.
Claro, estou falando de castigos daquele tipo. Mas com 4 anos devemos ter cuidado com qualquer tipo de castigo. E outra coisa, se tiver a idéia de dar um castigo para o filho dos outros, que tenha responsabilidade de lembrar que o filho dos outros continua existindo, mesmo depois do expediente.
Se fosse meu filho eu processaria a escola também.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
Claro, estou falando de castigos daquele tipo. Mas com 4 anos devemos ter cuidado com qualquer tipo de castigo. E outra coisa, se tiver a idéia de dar um castigo para o filho dos outros, que tenha responsabilidade de lembrar que o filho dos outros continua existindo, mesmo depois do expediente.
Com certeza. Tem professor maluco demais por aí. Professores de pré-escola e das séries iniciais não têm a preparação psicológica necessária. Cuidar de filho dos outros requer paciência muito maior e mais complexa do que cuidar dos filhos da gente.
Com certeza. Tem professor maluco demais por aí. Professores de pré-escola e das séries iniciais não têm a preparação psicológica necessária. Cuidar de filho dos outros requer paciência muito maior e mais complexa do que cuidar dos filhos da gente.
Tem que fazer aquele cursinho de esperar marido: pedagogia.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
Tirando pelo meu filho, uma criança de 4 anos quando acorda por volta de 07 horas da noite, onde já está escuro, trancado numa sala sozinho, deve ser uma tortura só. O xixi nas calças não foi a toa!
francioalmeida escreveu:Tirando pelo meu filho, uma criança de 4 anos quando acorda por volta de 07 horas da noite, onde já está escuro, trancado numa sala sozinho, deve ser uma tortura só. O xixi nas calças não foi a toa!
Tadinho...também pensei na minha filha quando tinha 4 anos...professora imbecil.
francioalmeida escreveu:Tirando pelo meu filho, uma criança de 4 anos quando acorda por volta de 07 horas da noite, onde já está escuro, trancado numa sala sozinho, deve ser uma tortura só. O xixi nas calças não foi a toa!
Tadinho...também pensei na minha filha quando tinha 4 anos...professora imbecil.
eu lembrei de mim mesmo !
Quando estava eu no 1º ano minha professora me deixou trancado junto com outros dois merdinhas (colegas) na sala durante 1 hora !
só porque eu mandei ela ir tomar no C* !
vê se pode uma coisa dessas !
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
eu lembrei de mim mesmo !
Quando estava eu no 1º ano minha professora me deixou trancado junto com outros dois merdinhas (colegas) na sala durante 1 hora !