emmmcri escreveu:Fernando Silva escreveu:Led Zeppelin escreveu:emmmcri escreveu:Apoc ! Você acredita q a !lei do Gerson" é o GRANDE problema do País ?????????????????????
Existem dezenas de problemas a frente deste.
Não estou dizendo q não seja um problema mas dizer q é o problema?Já pensou q pode ter surgido depois dos problemas?
Em minha famílha devem ter uns 50 pais pelo menos, nenhum destes ensina a "lei do Gersom" pros seus filhos.
Entendeu agora?Abraços.
Abraços.
Se os pais ensinassem coisas certas aos filhos a sociedade seria menos corrupta, por conseqüencia o País estaria muito melhor.
Você reclama que nós discriminamos os favelados, mas, ao mesmo tempo, acha que os pais educam bem seus filhos.
Duas opções:
1. Todos se corrompem depois de adultos (mas continuam educando bem seus filhos).
2. A culpa não é nossa se os favelados têm problemas.
Eu acho que grande parte dos pais educa seus filhos razoavelmente bem, mas basta um pouco deles educar mal para corromper ou prejudicar o resto da sociedade.
Quanto aos favelados, muitos sequer têm pai. São criados pelas mães, que têm um filho atrás do outro, cada um com um pai diferente (na minha firma, havia uma faxineira com 5, de pais diferentes; o mais velho já está preso).
Os favelados não são necessariamente vítimas da sociedade: eles também criam seus próprios problemas e não podem nos culpar por tudo. E nós não temos que aturá-los sem reclamar.
Quanto à "Lei de Gérson", ela está por toda a parte, a tal ponto que nem reparamos mais. São pessoas simpáticas, bem educadas, prestativas, mas que vivem tentando se dar bem: jogam lixo na rua, fura fila, estragam um produto no supermercado e repõem na prateleira como se nada houvesse acontecido, avançam sinal, estacionam em local proibido, deixam o pulgueiro cagar a calçada dos outros e não limpam, vêem o pestinha do filho fazer merda e acham graça.
Ou, como eu já citei, criticam os traficantes, mas usam drogas e vão a bailes funk.
E quem reclama é babaca, metido a certinho.
Eu reclamo porque vocês de fato discriminam os favelados, pense no q escreveu, usou uma empregada q teve 5 filho com 5 pais! Quem ler isto pode achar q toda favelada é assim, o q é um absurdo , uma generalização completamente descabida. Quanto a filhos q não tem pais, são vítimas sem culpa. A maioria absurda dos favelados NÂO usam drogas !! Filhos criados numa situação de favela ou comunidades carentes, são vítimas da sociedade sim !!!!Ninguém pede pra ser favelado Fernando, a maioria absurda está lá por falta de oportunidade pra sair. Ou vc acha q é maior barato viver numa favela, sendo discriminado, confundido com bandido, ouve tiros todo dia e toda noite quase, ter q aturar traficantes quando estes dão alguma ordem ou morrem, assistir torturas, covardias, ver crianças já nas mãos dos traficantes, ter seus filhos sujeitos ao mesmo destino e ver esses morrerem muitas vezes na sua frente,etc...etc...
Se esses não são vítimas de uma discriminação social, o é discriminação social então ?? Quanto a eles criarem problemas pra si mesmo, todos fazemos isso.
E finalmente, pensar q nós não temos nada haver com os problemas dos favelados, é o q a sociedade sempre fez e aí deu no q deu!!
Abraços,
Sério? Eu não vejo isto , não. Vejo o funk se orgulhando da favela e do morro e se achando superior. Vejo o pessoal do morro falando que tem orgulho da vista que ninguém mais têm. Vejo a meninada do morro querendo ser "puliça" e "bandido". Vejo eles tendo muitos filhos e dizendo que Deus mandou.
Veja as empregadas domésticas me achando meio "doente" porque eu tenho só 1 filha. Sério...elas sempre perguntam "quantos" eu tenho...e quando eu digoque tenho 1, elas fazem cara de espanto e dizem: "Sóóóó????" e ainda perguntam por quê? Depois enchem a boca e estufam o peito para dizer que tem, 4, 5, 6... de preferência de homens variados. Isto faz delas mais fêmeas...eu sou uma fraca.
Eles gostam daquela muvuca e ninguém me tira isto da cabeça.