Operação no Alemão deixa quatro mortos e quatro feridos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re: Re.: Operação no Alemão deixa quatro mortos e quatro fer

Mensagem por Apocaliptica »

emmmcri escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
emmmcri escreveu:Apoc ! Você acredita q a !lei do Gerson" é o GRANDE problema do País ?????????????????????
Existem dezenas de problemas a frente deste.
Não estou dizendo q não seja um problema mas dizer q é o problema?Já pensou q pode ter surgido depois dos problemas?
Em minha famílha devem ter uns 50 pais pelo menos, nenhum destes ensina a "lei do Gersom" pros seus filhos.
Entendeu agora?Abraços.

Abraços.

Se os pais ensinassem coisas certas aos filhos a sociedade seria menos corrupta, por conseqüencia o País estaria muito melhor.

Você reclama que nós discriminamos os favelados, mas, ao mesmo tempo, acha que os pais educam bem seus filhos.
Duas opções:
1. Todos se corrompem depois de adultos (mas continuam educando bem seus filhos).
2. A culpa não é nossa se os favelados têm problemas.

Eu acho que grande parte dos pais educa seus filhos razoavelmente bem, mas basta um pouco deles educar mal para corromper ou prejudicar o resto da sociedade.

Quanto aos favelados, muitos sequer têm pai. São criados pelas mães, que têm um filho atrás do outro, cada um com um pai diferente (na minha firma, havia uma faxineira com 5, de pais diferentes; o mais velho já está preso).

Os favelados não são necessariamente vítimas da sociedade: eles também criam seus próprios problemas e não podem nos culpar por tudo. E nós não temos que aturá-los sem reclamar.

Quanto à "Lei de Gérson", ela está por toda a parte, a tal ponto que nem reparamos mais. São pessoas simpáticas, bem educadas, prestativas, mas que vivem tentando se dar bem: jogam lixo na rua, fura fila, estragam um produto no supermercado e repõem na prateleira como se nada houvesse acontecido, avançam sinal, estacionam em local proibido, deixam o pulgueiro cagar a calçada dos outros e não limpam, vêem o pestinha do filho fazer merda e acham graça.
Ou, como eu já citei, criticam os traficantes, mas usam drogas e vão a bailes funk.

E quem reclama é babaca, metido a certinho.

Eu reclamo porque vocês de fato discriminam os favelados, pense no q escreveu, usou uma empregada q teve 5 filho com 5 pais! Quem ler isto pode achar q toda favelada é assim, o q é um absurdo , uma generalização completamente descabida. Quanto a filhos q não tem pais, são vítimas sem culpa. A maioria absurda dos favelados NÂO usam drogas !! Filhos criados numa situação de favela ou comunidades carentes, são vítimas da sociedade sim !!!!Ninguém pede pra ser favelado Fernando, a maioria absurda está lá por falta de oportunidade pra sair. Ou vc acha q é maior barato viver numa favela, sendo discriminado, confundido com bandido, ouve tiros todo dia e toda noite quase, ter q aturar traficantes quando estes dão alguma ordem ou morrem, assistir torturas, covardias, ver crianças já nas mãos dos traficantes, ter seus filhos sujeitos ao mesmo destino e ver esses morrerem muitas vezes na sua frente,etc...etc...
Se esses não são vítimas de uma discriminação social, o é discriminação social então ?? Quanto a eles criarem problemas pra si mesmo, todos fazemos isso.
E finalmente, pensar q nós não temos nada haver com os problemas dos favelados, é o q a sociedade sempre fez e aí deu no q deu!!
Abraços,

Sério? Eu não vejo isto , não. Vejo o funk se orgulhando da favela e do morro e se achando superior. Vejo o pessoal do morro falando que tem orgulho da vista que ninguém mais têm. Vejo a meninada do morro querendo ser "puliça" e "bandido". Vejo eles tendo muitos filhos e dizendo que Deus mandou.
Veja as empregadas domésticas me achando meio "doente" porque eu tenho só 1 filha. Sério...elas sempre perguntam "quantos" eu tenho...e quando eu digoque tenho 1, elas fazem cara de espanto e dizem: "Sóóóó????" e ainda perguntam por quê? Depois enchem a boca e estufam o peito para dizer que tem, 4, 5, 6... de preferência de homens variados. Isto faz delas mais fêmeas...eu sou uma fraca.
Eles gostam daquela muvuca e ninguém me tira isto da cabeça.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Tulio escreveu:Os moradores nesses morros têm é que ficar esperto, não vão ficar dando mole pra levar um teco.

TEORICAMENTE a polícia não DEVERIA tomar a atitude de "vou atirar, quem quiser que saia da frente", mas isso é na teoria, claro.
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

Led Zeppelin escreveu:Repito: Estou dizendo que o fato de haver inocentes nas favelas não pode ser impencílio para a ação policial, se fosse num bairro nobre deveria sobrar tiro do mesmo jeito.

Isso é a própria negação do que deveria ser o fim da atividade policial, dã. Matar criminosos POUCO IMPORTANDO se no processo são mortos não-criminosos, qual é O SENTIDO de se matar os criminosos se os não-criminosos seriam mortos de qualquer jeito, por eles ou pela polícia?? A-LO-uuuuuuuu?

betossantana
Contato:

Led Zeppelin escreveu:Acho que se a certeza que o alvo é bandido existe, ele deve ser alvejado sem dó. Meter bala. Não se combate o crime com flores.

Na verdade, não. À polícia só é lícito matar pessoas quando em confronto, quando as vidas e a integridade física dos agentes policiais está sendo posta em risco pelos criminosos. Não é lícito à polícia matar pessoas imobilizadas ou desarmadas, não importa quem elas sejam.

Led Zeppelin escreveu:A única razão pra alguém não gostar de polícia é ser bandido. Só isso.

Mentira. A polícia brasileira é fraca, incompetente, corrupta, deseducada e mal treinada e esses são motivos mais que suficientes pra desgostar de gente que deveria zelar pelo cumprimento da lei e pela manutenção da ordem e ainda andam ARMADAS. Ou você acha que a única razão pra alguém não gostar dos políticos é ter pouca consciência cívica? Dã.

betossantana
Contato:

Fernando Silva escreveu:Não, eu não estou olhando uma reportagem sobre a violência no Rio. Eu vivo dentro dela e posso ser a próxima vítima.

Imagino que você aceite o risco de ser um dos "inocentes" mortos em ações policiais, então.

betossantana
Contato:

Fernando Silva escreveu:Só pode criticar quem sabe fazer melhor.

Mentira. Esse discurso tem por fim impedir que da crítica se formulem novas propostas.

betossantana
Contato:

Usuário deletado escreveu:As duas perguntas refutam a tese de que bandidagem tem como fator determinante a condição social.

Depende muito do TIPO de criminalidade, se furto e roubo, se homicídio, se tráfico, se corrupção, etc.

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Na verdade, não. À polícia só é lícito matar pessoas quando em confronto, quando as vidas e a integridade física dos agentes policiais está sendo posta em risco pelos criminosos. Não é lícito à polícia matar pessoas imobilizadas ou desarmadas, não importa quem elas sejam.

A situação mudaria se o governo decretasse situação de guerra civil. É simples. Aí seria lícito matar, é uma guerra. E duvido que alguém em sã consciência não concorde que a situação no Rio de Janeiro é de guerra civil.

Mentira. A polícia brasileira é fraca, incompetente, corrupta, deseducada e mal treinada e esses são motivos mais que suficientes pra desgostar de gente que deveria zelar pelo cumprimento da lei e pela manutenção da ordem e ainda andam ARMADAS. Ou você acha que a única razão pra alguém não gostar dos políticos é ter pouca consciência cívica? Dã.

Diga pela polícia do SEU estado, que a do meu não é.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

betossantana
Contato:

Joe escreveu:
emmmcri escreveu:"São 57 dias de operação, 81 feridos, 43 civis mortos e um policial morto, a conta está pesada, não?"
O q os q são a favor desta invasão teêm a dizer agora ??

:emoticon2: :emoticon2: :emoticon6:

É um mal necessário

Como os americanos chamam? "Baixas aceitáveis"? Sei lá.

betossantana
Contato:

Abmael escreveu:se a polícia recuar agora será demonstração de fraqueza, tem que subir o morro, ocupar tudo e mostrar aos bandidos que nunca mais eles agirão a céu aberto impunemente.

Vamos ver, não sei até que ponto isso é tão positivo, já que o efetivo policial é em grande parte composto de gente bandida e criminosa também.

betossantana
Contato:

O ENCOSTO escreveu:
salgueiro escreveu:
A indiferença com a perda de vidas humanas está chegando no auge. Está chegando num ponto em que não interessa como se faça desde que faça

Não lembro de ter lido isso quando colocaram fogo num onibus cheio de trabalhadores lá no Rio.

Se o estado e a sociedade civil não-criminosa agem EXATAMENTE COMO os criminosos, não há mais sentido em se escolher um lado.

betossantana
Contato:

O ENCOSTO escreveu:E é a policia quem tira a vida de inocentes. Esperamos que os traficantes consigam barrar a ação da policia o quanto antes. Vidas inocentes estão em jogo.
Ainda bem que as armas dos traficantes JAMAIS acertam vitimas inocentes. Do contrario, mais vidas inocentes seriam perdidas.

Bem versada em tirar a vida de inocentes, a polícia é e sempre foi... mas você parece achar que o fato de um criminoso fazê-lo é por algum motivo PIOR do que o fato de um policial fazê-lo. Xô te dizer uma coisa no seu ouvidinho, chuchu: quem mata "inocentes" comete crime. Quem comete crime, seria "bandido". Ou seja: são todos iguais.

betossantana
Contato:

Gilson escreveu:Não defendo bandidos, registro mais uma vez, mas, no mundo inteiro condena-se a ação policial que ponha em risco uma única pessoa inocente a partir do momento em que isso possa ser evitado.

E num é qui é, mininu? ESPERA-SE uma atitude assim das pessoas, não? Mas não dos membros do RV.

Vocês são é muito mau-educados, isso sim. Nem têm noção de pra quê existe um órgão como a polícia.

betossantana
Contato:

O ENCOSTO escreveu:inteligencia da policia

Oi?????????????????????
AUHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHUAUHAHUA!!!!!!

betossantana
Contato:

Led Zeppelin escreveu:Diga pela polícia do SEU estado, que a do meu não é.

Então diga que quem não gosta da polícia do SEU estado é que é bandido, dã.

betossantana
Contato:

Apocaliptica escreveu:Oi, beto... :emoticon1:

Oi.

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

betossantana escreveu:
Joe escreveu:
emmmcri escreveu:"São 57 dias de operação, 81 feridos, 43 civis mortos e um policial morto, a conta está pesada, não?"
O q os q são a favor desta invasão teêm a dizer agora ??

:emoticon2: :emoticon2: :emoticon6:

É um mal necessário

Como os americanos chamam? "Baixas aceitáveis"? Sei lá.

Collateral damage.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Revista VEJA, edição 2015, 4 de julho de 2007

Crime
A GUERRA NECESSÁRIA PARA A RECONSTRUÇÃO DO RIO

O Rio de Janeiro começa a virar o jogo na maior operação de combate ao tráfico já realizada no país

Ronaldo França e Marcelo Bortoloti

Foto: Bruno Domingos/Reuters
Imagem
Policiais carregam um corpo após o confronto: invasão da fortaleza do tráfico resultou em dezenove mortes

A Serra da Misericórdia, na Zona Norte do Rio de Janeiro, é um conjunto de morros de até 180 metros de altitude e não mais do que 4 quilômetros de extensão. É mais conhecida por elevar na paisagem da cidade o Santuário da Penha, que se vê ao longe no trajeto entre o Aeroporto do Galeão e o centro da cidade. Mas os olhares de todo o país têm convergido para ali por outra razão. Conquistar definitivamente suas colinas é o objetivo tático das tropas fluminenses que travam, neste momento, a mais prolongada guerra contra os traficantes cariocas de que se tem notícia. A serra é o ponto mais alto do Complexo do Alemão, a região composta de dezoito favelas que se tornou a cidadela do tráfico e o ponto nevrálgico na luta para resgatar áreas inteiras da cidade que seguem sob o domínio de bandidos. Na quarta-feira da semana passada, depois de 57 dias do início do confronto, o governo do estado empreendeu sua ação mais eficaz. Com um efetivo de 1 350 homens, conseguiu avançar meros 3 quilômetros, contados a partir da entrada do complexo. Parece pouco, mas foi o suficiente para chegar aonde governos passados nem cogitaram estar. Ali fica o quartel-general dos líderes do tráfico local, não por acaso uma das quadrilhas mais cruéis da cidade. A batalha, a mais bem-sucedida até agora, teve um mérito adicional: o de mostrar, enfim, como se deve tratar a questão da criminalidade, que se espalha por todas as grandes cidades do país. Enfrentar os bandidos, dominar o território e restabelecer o poder do estado é o caminho. Os últimos governos fluminenses patinavam na inação ou em ações paliativas. O resultado foi o fortalecimento da bandidagem, uma perigosa desmoralização do estado formal. Agora a coisa mudou.

O rigor na operação policial era indispensável, como demonstram as seis barreiras retiradas pela polícia na semana passada, em uma única rua. Barreiras que incluíam um caminhão frigorífico tombado e barras de trilho de trem fincadas no chão. Fora dezenas de outros obstáculos em ruas menores. Apesar de todo o esforço e das oito horas de confronto, a polícia ainda não conseguiu chegar ao objetivo: prender os líderes do tráfico local e estabelecer uma ocupação permanente, sem a qual qualquer batalha terá sido em vão. Isso dá a dimensão da dificuldade do combate. O Complexo do Alemão é a região mais bem armada entre todas as que estão sob o domínio de traficantes. Seu arsenal de fogo é maior que o de qualquer outro morro do Rio. E o problema que traz à cidade não se resume ao tráfico. O clima de insegurança que o domínio dos traficantes impõe estimula a prática de uma série de outros crimes. Estima-se que a criminalidade no Alemão seja a razão de metade dos casos de violência e crimes registrados na Zona Norte da cidade. O número de bandidos é incerto. Pode chegar a 600. Mas não há menos do que 200 homens armados estabelecidos ali. O arsenal de que dispõem é estimado em 150 fuzis, metralhadoras capazes de derrubar aviões, granadas e uma incontável coleção de pistolas e revólveres. Há entre os bandidos alguns com formação militar. Por sua posição estratégica na cidade, o território é considerado fundamental pelos policiais na tarefa de eliminar as gangues armadas que dominam o tráfico na cidade.

Foto: Fabio Motta/AE
Imagem
Sérgio Cabral: plano inédito de revitalização na região mais pobre do Rio

Ao final da batalha, algumas ONGs e entidades que se pretendem defensoras dos direitos civis se apressaram em classificar a operação como uma matança indiscriminada, por causa das dezenove mortes ocorridas. Foi possível ouvir também, embora bem mais longínquos do que de costume, os ecos do velho discurso de que invasões policiais não resolvem o problema. Há, de fato, que tomar um cuidado extremo para evitar as arbitrariedades e ações inconseqüentes numa área densamente povoada. Mas o que essa gente quer é passar a mão na cabeça de facínoras, sob a falsa premissa de que eles são bandidos porque nasceram pobres. Uma afirmação do secretário de Segurança Pública do Rio, o delegado federal José Mariano Beltrame, encerra o melhor raciocínio sobre o assunto: "Hoje morreram dezenove pessoas. Se esperássemos alguns anos, seriam muito mais. O remédio é mesmo amargo, mas necessário", disse.

O que diferencia a ação do atual governo fluminense da dos demais é a disposição de conjugar a ação enérgica com ações sociais efetivas – e não apenas aquelas que visam à colheita de votos em empobrecidos currais eleitorais. No mês passado, o governador Sérgio Cabral anunciou um plano que pode transformar a paisagem do lugar. O projeto terá verbas do governo federal, que pretende investir 2 bilhões de reais em obras de saneamento e habitação no estado do Rio de Janeiro. O principal projeto urbanístico no Complexo do Alemão (veja o quadro) é a construção de um teleférico, que vai transportar moradores da estação de trem mais próxima até o topo da favela. A idéia foi inspirada no teleférico de Medellín, na Colômbia, que hoje transporta 30.000 pessoas por dia numa região escarpada e miserável da cidade. O projeto prevê o transporte de número similar de pessoas. Seis estações serão construídas ao longo do complexo, para desembarque de passageiros. O plano do governo inclui a urbanização do entorno de cada estação, com a construção de unidades pré-hospitalares. Pelo menos quinze ruas serão reurbanizadas e ampliadas para larguras de 4 a 7 metros, permitindo o acesso de automóveis. Não é, nem de longe, tarefa fácil. A experiência de outros países mostra que não há solução isolada. Ações sociais serão sempre bem recebidas. Mas de nada adiantarão se o estado não for o dono do território.

Imagem
Imagem
Imagem
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

francioalmeida
Contato:

Re.: Operação no Alemão deixa quatro mortos e quatro feridos

Mensagem por francioalmeida »

Pau neles!

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

O ENCOSTO escreveu:E é a policia quem tira a vida de inocentes. Esperamos que os traficantes consigam barrar a ação da policia o quanto antes. Vidas inocentes estão em jogo.
Ainda bem que as armas dos traficantes JAMAIS acertam vitimas inocentes. Do contrario, mais vidas inocentes seriam perdidas.

Matar inocentes = Crime = Contra a lei = Não pode ser feito =
Errado .

BURRO.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

A veja é um revista muito respeitável, muito respeitável. :emoticon119:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Pau neles. Lei atualmente neste país é apenas letrinha no papel. Quem está no comando é a força. Então, força neles. Depois voltamos à lei.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Ninguém se importa se você é inocente , um rock para se descontrair e pensar um pouco.

http://musica.busca.uol.com.br/radio/in ... =Veraneio+
Vasca%EDna&param1=homebusca&check=musica

Veraneio Vascaína

Capital Inicial

Cuidado, pessoal, lá vem vindo a veraneio
Toda pintada de preto, branco, cinza e vermelho
Com números do lado, dentro dois ou três tarados
Assassinos armados, uniformizados

Veraneio vascaína vem dobrando esquina

Porque pobre quando nasce com instinto assassino
Sabe o que vai ser quando crescer desde menino
Ladrão pra roubar, marginal pra matar
Papai, eu quero ser policial quando eu crescer

Se eles com fogo em cima, é melhor sair da frente
Tanto faz, ninguém se importa se você é inocente
Com uma arma na mão eu boto fogo no país
E não vai ter problema eu sei estou do lado da lei

VOLTAIRE

Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Emmmcri, você quer contráriar os terroristas sem que os reféns morram.

Trancado