Operação no Alemão deixa quatro mortos e quatro feridos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
emmmcri
Gênero: Masculino

Re: Re.: Operação no Alemão deixa quatro mortos e quatro fer

Mensagem por emmmcri »

Usuário deletado escreveu:Baixas civis são inevitáveis Edson, mas as duas únicas opções que existem são: Deixar que milhares de pessoas continuem sendo chacinadas pelo tráfico ou agir com extremismo e eliminar os traficantes. Inocentes estão morrendo, isso é um fato e eu lamento profundamente isso, mas com essa operação menos inocentes morrerão a longo prazo. Não há como deixar esses criminosos continuar o reino de terror que eles instituem nos morros cariocas.

Nightstalke , este problema é o efeito de um problema social maior q é o descaso dos governos com os trabalhadores pobres de nosso País.Não se resolve problemas sociais com violência, se esse povo favelado se unir e resolver se revoltar a merda vai feder.Não se iluda estas operações fascistas só pioram a situação, ou vc acha q matar algumas dúzias de traficantes vai resolver alguma coisa?
Quem financia o tráfico Nightstalke , não mora na favela, contra estes é q tem q se fazer maior repressão!! Impedir estes de se aproveitar da desgraça/pobreza alheia seria muito mais razoável. Não se iluda violências destas não resolvem e podem piorar a situação.
Abraços.

"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

emmmcri escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Estranho que as armas dos traficantes NUNCA ACERTAM NINGUÉM.

Parece que só policiais estão matando "trabalhadores".

"Não somos 200 mil bandidos, somos trabalhadores!"

O seu "trabalhadores" mostra o q vc pensa de pobre.
Lamentável.

Burro.

Resumindo: Acredita com toda a sua fé que todas as pessoas encontradas foram mortas por policiais. NUNCA POR BANDIDOS.

A proposito, vamos combinar que, apartir de agora, você vai ler oque os outros escrevem antes de escrever merda?

:emoticon12:
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

emmmcri escreveu:
Usuário deletado escreveu:Baixas civis são inevitáveis Edson, mas as duas únicas opções que existem são: Deixar que milhares de pessoas continuem sendo chacinadas pelo tráfico ou agir com extremismo e eliminar os traficantes. Inocentes estão morrendo, isso é um fato e eu lamento profundamente isso, mas com essa operação menos inocentes morrerão a longo prazo. Não há como deixar esses criminosos continuar o reino de terror que eles instituem nos morros cariocas.

Nightstalke , este problema é o efeito de um problema social maior q é o descaso dos governos com os trabalhadores pobres de nosso País.Não se resolve problemas sociais com violência, se esse povo favelado se unir e resolver se revoltar a merda vai feder.Não se iluda estas operações fascistas só pioram a situação, ou vc acha q matar algumas dúzias de traficantes vai resolver alguma coisa?
Quem financia o tráfico Nightstalke , não mora na favela, contra estes é q tem q se fazer maior repressão!! Impedir estes de se aproveitar da desgraça/pobreza alheia seria muito mais razoável. Não se iluda violências destas não resolvem e podem piorar a situação.
Abraços.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Pobre fernandinho Beira Mar...

O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

O ENCOSTO escreveu:
emmmcri escreveu:

Lamentável.

Burro.

Resumindo: Acredita com toda a sua fé que todas as pessoas encontradas foram mortas por policiais. NUNCA POR BANDIDOS.

A proposito, vamos combinar que, apartir de agora, você vai ler oque os outros escrevem antes de escrever merda?

PQP mas é um burro mesmo! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

É óbvio q eu estou falando da morte de INOCENTES seu debilóide !

BURRO !!

"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

O ENCOSTO escreveu:
emmmcri escreveu:

Abraços.

Grande refutação !!!

BURRO !

VOLTAIRE

Imagem

Aranha
Contato:

Re.: Operação no Alemão deixa quatro mortos e quatro feridos

Mensagem por Aranha »

- Tudo que o emmmcri faz é ficar revoltadinho choramingando as pobres vítimas inocentes, sem mostrar nenhuma alternativa e nem responder aos questinamentos, seu choro é irrelevante meu caro, se a morte de inocentes não me faz retirar o apoio à ação policial, não é o seu beicinho que vai fazer isso.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Usuário deletado escreveu:
emmmcri escreveu:Nightstalke , este problema é o efeito de um problema social maior q é o descaso dos governos com os trabalhadores pobres de nosso País.

Uma parte sim, mas como eu já disse várias vezes: Esse não é o fato determinante.

Então porquê ( em percentuais) há mais casos de banditismo nas classesmais pobres do q nas menos pobres? Pobre é gente ruim?
Acho q vc não pensa isso.

emmmcri escreveu:Não se resolve problemas sociais com violência, se esse povo favelado se unir e resolver se revoltar a merda vai feder.

Eles deveriam agradecer por estarem sendo salvos do jugo do tráfico.

Familiares e amigos morrendo sendo inocentes e vc fala isso ??????

emmmcri escreveu:Não se iluda estas operações fascistas só pioram a situação, ou vc acha q matar algumas dúzias de traficantes vai resolver alguma coisa?

Com certeza diminuirá o aparato militar e a logística dos traficantes, logo menos inocentes morrerão nas mãos dos criminosos.

Pura ilusão. Você pensa q estes criminosos estão bem organizados?? Ledo engano. Se estivessem pobre de nós! Espero q as quadrilhas não se unam em função destas operações, aí seria um caos. Entenda eles estão bem escondidos e armados, mas não bem organizados, brigam entre si , sorte nossa.

emmmcri escreveu:Quem financia o tráfico Nightstalke , não mora na favela, contra estes é q tem q se fazer maior repressão!! Impedir estes de se aproveitar da desgraça/pobreza alheia seria muito mais razoável. Não se iluda violências destas não resolvem e podem piorar a situação.
Abraços.

Muitos que financiam o tráfico foram aliciados pelos traficantes desde pequenos. Traficantes adoram ficar nas imediações de colégios dando "doces" para jovens que acabam se viciando em entorpecentes. Obviamente nem todo usuário começou a usar assim, mas muitos começaram.
Sou contra a legalização das drogas, logo não vejo outra saída se não fuzilar os traficantes.

Sei q o risco de um inimigo comum unir estes grupos é assustador , pense nisso...
VOLTAIRE

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Abmael escreveu:- Tudo que o emmmcri faz é ficar revoltadinho choramingando as pobres vítimas inocentes, sem mostrar nenhuma alternativa e nem responder aos questinamentos, seu choro é irrelevante meu caro, se a morte de inocentes não me faz retirar o apoio à ação policial, não é o seu beicinho que vai fazer isso.

Abraços,

Pois então peça fervorosamente ao seu "criador" o acaso, para q esta operação não cause a união destas facções, ou estamos F"-@!&5%7!!-@!
Abraços,
VOLTAIRE

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

emmmcri escreveu:A respeito de culpa, os favelados tem menos culpa ainda que nós. Vemos tudo acontecer durante anos e pouco fizemos para a situação não chegar aonde chegou. Os governos e a polícia são os maiores culpados. Corrupção é um problema sério.

O que eu, pessoalmente, poderia ter feito?

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Usuário deletado escreveu:
emmmcri escreveu:Então porquê ( em percentuais) há mais casos de banditismo nas classesmais pobres do q nas menos pobres? Pobre é gente ruim?
Acho q vc não pensa isso.

A condição social do indivíduo é um fator, mas não é o fator determinante, visto que existem várias pessoas na mesma condição que não entram para o mundo do crime.

É um FATO BEM FORTE E RELEVANTE e isso basta pra não errarmos os alvos.

emmmcri escreveu:Familiares e amigos morrendo sendo inocentes e vc fala isso ??????

Eles morrem do mesmo jeito pelos traficantes, mas pelo menos essas ações dão uma esperança de paz (mesmo que distante) aos moradores do Rio de Janeiro. Quantos inocentes morreram nessas ações da polícia? Eu te garanto que o número de inocentes que morrem todos os dias nas mãos dos bandidos é muito maior.

Mesmo q isso sela verdade, um erro não compensa o outro !!!

emmmcri escreveu:Pura ilusão. Você pensa q estes criminosos estão bem organizados?? Ledo engano. Se estivessem pobre de nós! Espero q as quadrilhas não se unam em função destas operações, aí seria um caos. Entenda eles estão bem escondidos e armados, mas não bem organizados, brigam entre si , sorte nossa.

Você viu aquele site que mandei o link? Todos os dias inúmeros inocentes morrem nas mãos dos traficantes. Algo tem que ser feito, há somente uma maneira, invadir os morros e prender/matar os meliantes, não tem outro jeito.

Ainda tenho muitas dúvidas se o tráfico mata mais q a polícia os favelados, visto q eles reclamam muito mais da polícia q dos traficantes. O q vejo na televisão mostra o contrário, o q meus amigos favelados dizem também é o contrário, a polícia não só mata como maltrata,humilha os pobres favelados!

emmmcri escreveu:Sei q o risco de um inimigo comum unir estes grupos é assustador , pense nisso...

Quem se une a bandido só pode ser bandido também.

Acho q vc não entendeu, estou falando da união das facções terroristas, entendeu agora?
VOLTAIRE

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

emmmCU escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
emmmcri escreveu:

Lamentável.

Burro.

PQP mas é um burro mesmo! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

É óbvio q eu estou falando da morte de INOCENTES seu debilóide !

BURRO !!

EmmmCU, então é bom ajustar a dose das suas drogas, pois não sabe ao menos oque escreve.

Policiais inocentes também morrem. E inocentes são mortos por traficantes com frequencia.

Já te falaram isso, anta?

E ficamos aguardando uma dica sua sobre uma correta invasão de um morro repleto de bandidos armados até os dentes.

O ENCOSTO

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:A respeito de culpa, os favelados tem menos culpa ainda que nós. Vemos tudo acontecer durante anos e pouco fizemos para a situação não chegar aonde chegou. Os governos e a polícia são os maiores culpados. Corrupção é um problema sério.

Cara um defeito do nosso povo é não ser unido, uma andorinha só realmente não faz verão. Mas se nunca trabalhamos pra nos unir contra as aberrações deste país,temos sim uma parcela de culpa.
VOLTAIRE

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

emmmCU escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
emmmCU escreveu:

Abraços.

Grande refutação !!!

BURRO !

Não ha oque se refutar na sua resposta babaca anterior. Estou só rindo da sua cara mesmo.

O ENCOSTO

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

emmmcri escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Cara um defeito do nosso povo é não ser unido, uma andorinha só realmente não faz verão. Mas se nunca trabalhamos pra nos unir contra as aberrações deste país,temos sim uma parcela de culpa.

O ENCOSTO

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:Acho q vc não entendeu, estou falando da união das facções terroristas, entendeu agora?

Então vamos matá-los antes que se unam.
As prisões estão cheias e, além disto, não seguram bandido nem impede que eles continuem agindo lá de dentro.
E eles têm que ser mortos em combate, de arma na mão, para que a polícia não seja acusada de matar gente indefesa.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:Cara um defeito do nosso povo é não ser unido, uma andorinha só realmente não faz verão. Mas se nunca trabalhamos pra nos unir contra as aberrações deste país,temos sim uma parcela de culpa.

A cada eleição eu tento convencer os outros a não votar nos pilantras, distribuo listas de candidatos acusados de alguma coisa ou respondendo a processo etc. etc.

De que adianta? Eles só sabem dizer: "Ah, é tudo igual, vou votar em qualquer um mesmo". Ou "Vou votar no Fulano porque prometeu isto ou aquilo".

Quando eu perguntei a um garotão por que ele ia a bailes funk de bandidos, ele ficou me olhando espantado, como se eu fosse um babaca falando merda.

Eu não vou desistir, mas não tenho esperança.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

O ENCOSTO escreveu:

Emmmri, então é bom ajustar a dose das suas drogas, pois não sabe ao menos oque escreve.
Policiais inocentes também morrem. E inocentes são mortos por traficantes com frequencia.
E ficamos aguardando uma dica sua sobre uma correta invasão de um morro repleto de bandidos armados até os dentes.

Policiais morrem é ???? Pow eu não sabia !!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Traficantes matam moradores !! Caraca q novidade!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

BURRO! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Não sou a favor de invasão de morro principalmente desta maneira absurda, combater quem financia e quem faz a droga chegar ao morro é mais interessante.

MAS QUE BURRO! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

VOLTAIRE

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

emmmCU escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

Emmmri, então é bom ajustar a dose das suas drogas, pois não sabe ao menos oque escreve.

[color=#40ff00]Policiais morrem é ???? Pow eu não sabia !!! :
Traficantes matam moradores !! Caraca q novidade!!!

Claro que não sabia. Você é muito BURRO! .

Não sou a favor de invasão de morro principalmente desta maneira absurda, combater quem financia e quem faz a droga chegar ao morro é mais interessante.

MAS QUE BURRO! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Depois que acabar com o estoque de drogas, os traficantes irão procurar emprego, ganhando O MESMO QUE GANHAM HOJE com o trafico, e todos os cariocas ficarão felizes para sempre.

É uma flor mesmo.

:emoticon12: :emoticon12:
O ENCOSTO

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:Cara um defeito do nosso povo é não ser unido, uma andorinha só realmente não faz verão. Mas se nunca trabalhamos pra nos unir contra as aberrações deste país,temos sim uma parcela de culpa.

A cada eleição eu tento convencer os outros a não votar nos pilantras, distribuo listas de candidatos acusados de alguma coisa ou respondendo a processo etc. etc.

De que adianta? Eles só sabem dizer: "Ah, é tudo igual, vou votar em qualquer um mesmo". Ou "Vou votar no Fulano porque prometeu isto ou aquilo".

Quando eu perguntei a um garotão por que ele ia a bailes funk de bandidos, ele ficou me olhando espantado, como se eu fosse um babaca falando merda.

Bom então você é um q faz a sua parte , isso é louvável.
Quanto a este q vai a baile funk, aí Fernando daria um debate sem fim de justificativas minhas e contra argumentações suas .
Não q não tenha importância, mas bato na tecla de q um ataque (ai sim até vilolento), a quem financia , a quem está envolvido neste sistema corrupto do tráfico de drogas , a quem faz a droga chegar aos morros, seria mais pertinente.
VOLTAIRE

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

O ENBOSTA escreveu:
emmmcri escreveu:
O ENBOSTA escreveu:
emmmcri escreveu:

Abraços.

Grande refutação !!!

BURRO !

Não ha oque se refutar na sua resposta babaca anterior. Estou só rindo da sua cara mesmo.

Não há o q refutar ???

BURRO ! BURRO ! BURRO !

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
VOLTAIRE

Imagem

Gilson

Mensagem por Gilson »

emmmcri escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Bom então você é um q faz a sua parte , isso é louvável.
Quanto a este q vai a baile funk, aí Fernando daria um debate sem fim de justificativas minhas e contra argumentações suas .
Não q não tenha importância, mas bato na tecla de q um ataque (ai sim até vilolento), a quem financia , a quem está envolvido neste sistema corrupto do tráfico de drogas , a quem faz a droga chegar aos morros, seria mais pertinente.

É por aí. Combater os financiadores. Não criminalizar, mas reprimir rigorosamente o consumo. Mas ai, o combate é pura inteligência, argúcia, tática e isso não parece disponível às nossas autoridades.
Ontem ouví, embasbacado e atônito a noticia de que o Governo do Ceará "torrou" 30 milhões de reais em veículos utilitários 'top de linha" para equipar a polícia Estadual. Não discordo da nescessidade de se aparelhar a polícia, pelo contrário, é de suma importância que isso se dê. Inclusive com veículos potentes para fazer frente ao aparelhamento do crime.
Mas luxo? R$149.000,00 por unidade(sem nenhuma adaptação funcional)?É um acinte. Ouvi protestos inclusive por parte de integrantes da tropa, que sobrevive com um salário de menos de R$1.000,00. :emoticon17: :emoticon17:
[quote]
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re.: Operação no Alemão deixa quatro mortos e quatro feridos

Só um detalhe: se o tráfico se tornar inviável, os bandidos (como já estão fazendo) vão se voltar para outras opções: assaltar bancos, sequestrar, arrombar casas.

Gilson

Mensagem por Gilson »

Fernando Silva escreveu:Só um detalhe: se o tráfico se tornar inviável, os bandidos (como já estão fazendo) vão se voltar para outras opções: assaltar bancos, sequestrar, arrombar casas.

O objetivo foi apontar um caminho. Não creio que haja uma solução para se extirpar de vez os criminosos do meio social. Há que se criar soluções à medida que o problema se apresente. Forçá-los á inanição financeira é apenas um dos caminhos à seguir. E, creio, o teatro operacional dessa luta não está, predominantemente ,nos morros. Porquê vc acha que o Fernandinho Beira Mar ainda está vivo? Eu tenho uma provável justificativa para que isso esteja acontecendo. É uma hipótese que julgo razoável. Vejamos : Para a polícia, como é facil para nós constatarmos, não constitui maior problema a eleminação física de criminosos, principalmente aqueles saídos dos estratos mais baixos da escala social, como é o caso. Defendo a tese de que o 'Fernandinho ' é um bandido especial, singular e mais inteligente que a maioria de seus 'colegas'. Para mim ele não é o 'cabeça' do empreendimento. Ele é um Comandante graduado do tráfico, mas não o General. E deve ter-se cercado de garantias em relação à esse (ou esses) Generais - os verdadeiros financiadores do tráfico. Considerando a extensão e malefícios que se caracterizam em sua atuação criminosa e, à julgar pela 'proteção' de que goza o Comandante, é perfeitamente razoável se pensar que os Generais são pessoas de grande influencia em nosso país. Não o fossem , esse facínora já teria se 'suicidado'. Ratifico - É UMA HIPÓTESE.
[quote]

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Acauan, em 06/02/2006 às 8:05, no tópico Tráfico veta umbanda em favela no rio de Janeiro, escreveu:
Samael escreveu:Atualmente, não há nenhum senso político nos traficantes. Os "comandos" são meras organizações criminosas sem vínculo partidário nenhum. E a "forçada ideológica" é tão gritante que lhe atiram até a alcunha de "nazi-fascista". Quanto a "argumentos" como estes, não resta nada senão rir. E muito.

Se é que os "comandos" são uma organização.
No Brasil o termo "crime organizado" é, sem grandes exigências, atribuído a quadrilhas que em nada correspondem à imagem tradicional de organização criminosa.

Basta comparar os capos da antiga Máfia, velhos italianos que falavam em tradições e regras, enquanto consolidavam as operações legais das famílias entre um assassinato aqui e uma extorsão acolá.

No Brasil os capos são malacos dos morros, que raramente chegam à meia idade, uma vez que possuem o mal hábito de ser abatidos em tiroteios contra a polícia, facções rivais ou subalternos amotinados que se consideram mais jovens e mais fortes.

Uma das contradições do Brasil é que aqui até o crime organizado é uma zona, onde ninguém consegue botar ordem na bagunça e o chefão do momento só dura até ser esquartejado pelo próximo, que nunca demora a chegar.

O que tem ocorrido nestes trópicos é confundir fraqueza do Estado de Direito com força do crime.
Não é que os crimininosos sejam fortes. São marginais de quinta categoria. Fortemente armados, mas ainda assim marginais de quinta categoria.
Ou alguém consegue imaginar um Carlos Gambino de sandália havaiana promovendo um churrasco em alguma lage do Morro do Macaco, entre prostitutas baratas e gorilas armados de AR-15?

Não é que o crime seja organizado. É que eles são mais organizados que o governo do Rio de Janeiro, o que não quer dizer nada.
As bandeirantes são mais organizadas que o governo da Rosinha. E mais corajosas do que ela.

E ninguém venha com aquela lenda urbana de que os verdadeiros chefões do tráfico moram na Vieira Souto.
Isto é um esquema de defesa das classes média e alta carioca, que não queriam dar o braço a torcer de que estavam sendo derrotados e humilhados pelos negões do morro e só pelos negões do morro.

Não há muitas dúvidas de que aqueles bandidos compram pó das FARC, mas até parece que um Fernandinho Beira Mar alguma vez na vida se interessou por interpretação materialista da História, determinismo dialético ou contradições intrínsecas do capitalismo, coisas que ele não devia saber bem o que eram, mas devia achar que era coisa de viado de faculdade.

Querer dar ao tráfico uma identidade ideológica que ele não tem é uma artimanha para tirar proveito político da situação.
Os policiais e políticos corruptos e incompetentes criam a idéia de que estão combatendo forças poderosas, financiadas e mantidas por movimentos revolucionários, guerrilheiros urbanos treinados e decididos e assim tentam parecer menos corruptos e incompetentes diante do público.

É melhor do que encarar o fato de que matam um neguinho do tráfico de manhã, a tarde um Zé Mané que era avião da quadrilha tá empunhando o fuzil porque foi promovido e daqui a dois anos pode ser gerente de boca ou mesmo chefe da guangue, se não morrer antes de quem tá acima dele e for peitudo o bastante para intimidar os que estão abaixo.
É esta a ideologia e organização do crime nos morros do Rio.

Nos anos sessenta e setenta a inteligência militar desarticulou completamente todas as organizações guerrilheiras de esquerda, estas sim fragmentadas em células e dotadas de forte convicção revolucionária.
Trabalho semelhante de infiltração e extermínio resolveria o problema em pouco tempo lá no Morro do Macaco e similares.

Mas quem é macho para dar as ordens?

A Rosinha?

Acauan, em 06/02/2006 às 8:58, no tópico Tráfico veta umbanda em favela no rio de Janeiro, escreveu:
Abmael escreveu:Na verdade o governo do rio não tem interesse algum em desmantelar a coisa, se desmantelar quem vai dar trabalho prá cambada de marginais que vivem do tráfico? - quem vai dar segurança pro pessoal que vive na favela? - quem vai segurar quando a horda descer o morro incendiando ônibus lotado e fazendo quebra-quebra em copacabana?

Abraços,

É isto mesmo Abmael,

Leonel Brizola inaugurou esta "tática" de conceder tacitamente território livre para as quadrilhas nos morros, para que elas se mantenham lá.

Desmantelado o tráfico, os bondes descerão, não há dúvida.
Mas isto será um primeiro momento.
Desentocados, os ratos podem ser mais facilmente exterminados.

Só que mulher costuma ter medo de rato. Pelo menos a Rosinha tem.

Acauan, em 06/02/2006 às 8:05, no tópico Tráfico veta umbanda em favela no rio de Janeiro, escreveu:
Abmael escreveu:Só vejo um problema aí Acauan, nesse caso seria guerra civil mesmo, sem essa de fazer prisioneiros, caso fizesse teria que ser em campo de concentração, como fazer isso no Brasil ?!?!

Que nada, o bicho não é tão feio assim.
Sem a renda contínua e garantida do tráfico e sem a proteção dos morros, o poder de fogo destas quadrilhas declinará muito rapidamente.

Já passamos por isto outras vezes.
Quando os bancos reduziram a quantidade de dinheiro nos caixas desestimularam os assaltos (que ninguém pense que foram aquelas ridículas portas giratórias ou a ação da polícia que reduziu esta atividade, os assaltantes desistiram porque assaltar banco deixou de valer a pena).

Como resultado, muitas quadrilhas especializadas em assalto a banco migraram (os tiras adoram esta palavra) para o sequestro, roubo de cargas e assaltos a condomínio, índices que aumentaram na mesma proporção que os assaltos a banco caíram.
São problemas sérios de segurança pública, mas ainda bem longe de uma guerra civil.

Os bandidos são superestimados.
Eles querem dinheiro fácil e aquele estilo de vida que lhes é característico. Um ou outro sonha com uma aposentadoria com casa na praia e regalias burguesas.
Mas nenhum deles tá a fim de morrer pela causa, mesmo porque não tem causa nenhuma.
Fragmentados em quadrilhas menores, sem a proteção geográfica dos morros e, principalmente, sem os milhões que os cheiradores colocam no bolso deles toda a semana, os órfãos do tráfico dariam trabalho por um tempo, mas morreriam por falta de oxigenação relativamente rápido.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Gilson

Mensagem por Gilson »

Acauan escreveu:
Samael escreveu:Atualmente, não há nenhum senso político nos traficantes. Os "comandos" são meras organizações criminosas sem vínculo partidário nenhum. E a "forçada ideológica" é tão gritante que lhe atiram até a alcunha de "nazi-fascista". Quanto a "argumentos" como estes, não resta nada senão rir. E muito.

Se é que os "comandos" são uma organização.
No Brasil o termo "crime organizado" é, sem grandes exigências, atribuído a quadrilhas que em nada correspondem à imagem tradicional de organização criminosa.

Basta comparar os capos da antiga Máfia, velhos italianos que falavam em tradições e regras, enquanto consolidavam as operações legais das famílias entre um assassinato aqui e uma extorsão acolá.

No Brasil os capos são malacos dos morros, que raramente chegam à meia idade, uma vez que possuem o mal hábito de ser abatidos em tiroteios contra a polícia, facções rivais ou subalternos amotinados que se consideram mais jovens e mais fortes.

Uma das contradições do Brasil é que aqui até o crime organizado é uma zona, onde ninguém consegue botar ordem na bagunça e o chefão do momento só dura até ser esquartejado pelo próximo, que nunca demora a chegar.

O que tem ocorrido nestes trópicos é confundir fraqueza do Estado de Direito com força do crime.
Não é que os crimininosos sejam fortes. São marginais de quinta categoria. Fortemente armados, mas ainda assim marginais de quinta categoria.
Ou alguém consegue imaginar um Carlos Gambino de sandália havaiana promovendo um churrasco em alguma lage do Morro do Macaco, entre prostitutas baratas e gorilas armados de AR-15?

Não é que o crime seja organizado. É que eles são mais organizados que o governo do Rio de Janeiro, o que não quer dizer nada.
As bandeirantes são mais organizadas que o governo da Rosinha. E mais corajosas do que ela.

E ninguém venha com aquela lenda urbana de que os verdadeiros chefões do tráfico moram na Vieira Souto.
Isto é um esquema de defesa das classes média e alta carioca, que não queriam dar o braço a torcer de que estavam sendo derrotados e humilhados pelos negões do morro e só pelos negões do morro.

Não há muitas dúvidas de que aqueles bandidos compram pó das FARC, mas até parece que um Fernandinho Beira Mar alguma vez na vida se interessou por interpretação materialista da História, determinismo dialético ou contradições intrínsecas do capitalismo, coisas que ele não devia saber bem o que eram, mas devia achar que era coisa de viado de faculdade.

Querer dar ao tráfico uma identidade ideológica que ele não tem é uma artimanha para tirar proveito político da situação.
Os policiais e políticos corruptos e incompetentes criam a idéia de que estão combatendo forças poderosas, financiadas e mantidas por movimentos revolucionários, guerrilheiros urbanos treinados e decididos e assim tentam parecer menos corruptos e incompetentes diante do público.

É melhor do que encarar o fato de que matam um neguinho do tráfico de manhã, a tarde um Zé Mané que era avião da quadrilha tá empunhando o fuzil porque foi promovido e daqui a dois anos pode ser gerente de boca ou mesmo chefe da guangue, se não morrer antes de quem tá acima dele e for peitudo o bastante para intimidar os que estão abaixo.
É esta a ideologia e organização do crime nos morros do Rio.

Nos anos sessenta e setenta a inteligência militar desarticulou completamente todas as organizações guerrilheiras de esquerda, estas sim fragmentadas em células e dotadas de forte convicção revolucionária.
Trabalho semelhante de infiltração e extermínio resolveria o problema em pouco tempo lá no Morro do Macaco e similares.

Mas quem é macho para dar as ordens?

A Rosinha?

Acauan, em 06/02/2006 às 8:58, no tópico Tráfico veta umbanda em favela no rio de Janeiro, escreveu:
Abmael escreveu:Na verdade o governo do rio não tem interesse algum em desmantelar a coisa, se desmantelar quem vai dar trabalho prá cambada de marginais que vivem do tráfico? - quem vai dar segurança pro pessoal que vive na favela? - quem vai segurar quando a horda descer o morro incendiando ônibus lotado e fazendo quebra-quebra em copacabana?

Abraços,

É isto mesmo Abmael,

Leonel Brizola inaugurou esta "tática" de conceder tacitamente território livre para as quadrilhas nos morros, para que elas se mantenham lá.

Desmantelado o tráfico, os bondes descerão, não há dúvida.
Mas isto será um primeiro momento.
Desentocados, os ratos podem ser mais facilmente exterminados.

Só que mulher costuma ter medo de rato. Pelo menos a Rosinha tem.

Abmael escreveu:Só vejo um problema aí Acauan, nesse caso seria guerra civil mesmo, sem essa de fazer prisioneiros, caso fizesse teria que ser em campo de concentração, como fazer isso no Brasil ?!?!

Que nada, o bicho não é tão feio assim.
Sem a renda contínua e garantida do tráfico e sem a proteção dos morros, o poder de fogo destas quadrilhas declinará muito rapidamente.

Já passamos por isto outras vezes.
Quando os bancos reduziram a quantidade de dinheiro nos caixas desestimularam os assaltos (que ninguém pense que foram aquelas ridículas portas giratórias ou a ação da polícia que reduziu esta atividade, os assaltantes desistiram porque assaltar banco deixou de valer a pena).

Como resultado, muitas quadrilhas especializadas em assalto a banco migraram (os tiras adoram esta palavra) para o sequestro, roubo de cargas e assaltos a condomínio, índices que aumentaram na mesma proporção que os assaltos a banco caíram.
São problemas sérios de segurança pública, mas ainda bem longe de uma guerra civil.

Os bandidos são superestimados.
Eles querem dinheiro fácil e aquele estilo de vida que lhes é característico. Um ou outro sonha com uma aposentadoria com casa na praia e regalias burguesas.
Mas nenhum deles tá a fim de morrer pela causa, mesmo porque não tem causa nenhuma.
Fragmentados em quadrilhas menores, sem a proteção geográfica dos morros e, principalmente, sem os milhões que os cheiradores colocam no bolso deles toda a semana, os órfãos do tráfico dariam trabalho por um tempo, mas morreriam por falta de oxigenação relativamente rápido.

Concordo plenamente. Não se houve mais falar em assalto à trocadores de ônibus após a introdução do bilhete magnetizado.
Nestes casos citados o crime não compensa.
[quote]

Trancado