Paiva Neto: Ateus levarão vantagem sobre kardecistas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Paiva Neto: Ateus levarão vantagem sobre kardecistas

Mensagem por O ENCOSTO »

Ateus também vão para o Céu

Ninguém, inclusive os irmãos ateus, deve menoscabar ou recear o Apocalipse de Jesus, desde que seja correto, solidário no Bem com os seus irmãos de todas as crenças e descrenças da Terra. Pode, sim, preparar-se para o que vai acontecer. Aliás, já está ocorrendo.

Por que solidário no Bem?! Ora, Você queria que fosse no quê?! No mal?! Então aí já é por efeito de quadrilha. Caso de polícia. (...)

É essencial, portanto, que alguns dos que acreditam em Deus sejam um pouco mais fraternos. "Sem Fraternidade não pode haver Paz", ensinava Victor Hugo.

Há até mesmo pessoas atéias que, chegando ao Plano Espiritual, após a morte física, levam vantagem sobre gente que diz crer em Deus, mas que não o demonstra, pois prefere ignorar o sofrimento alheio (Evangelho, segundo Mateus, 25:31 a 46). Muitos dos considerados descrentes praticaram boas ações movidos por Amor desinteressado aos semelhantes, sem esperar bom troco divino. Criaram o céu dentro de si, em vez de ambicioná-lo como um presente futuro à custa do que realizaram, ou pensaram fazer, em prol do semelhante. Afinal, este não deixa de ser um tipo de mercenarismo:

— Ó, Deus! serei bom se me deres o céu... Se não, não!

Não basta afirmar que acreditamos no Pai Celestial. É necessário que, pelos nossos atos de Fraternidade eficaz, o comprovemos.

Evidentemente, não estou induzindo ninguém ao ateísmo. O que proponho é que juntos, sem exceção, procuremos cada vez mais ser solidários no Bem. Isto é Ecumenismo: dar as mãos e socorrer os carentes, do corpo e da Alma.

http://www.matogrossomais.com.br/index. ... 8&Itemid=9

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor. É Diretor-Presidente.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Gilson

Re: Paiva Neto: Ateus levarão vantagem sobre kardecistas

Mensagem por Gilson »

O ENCOSTO escreveu:Ateus também vão para o Céu

Ninguém, inclusive os irmãos ateus, deve menoscabar ou recear o Apocalipse de Jesus, desde que seja correto, solidário no Bem com os seus irmãos de todas as crenças e descrenças da Terra. Pode, sim, preparar-se para o que vai acontecer. Aliás, já está ocorrendo.

Por que solidário no Bem?! Ora, Você queria que fosse no quê?! No mal?! Então aí já é por efeito de quadrilha. Caso de polícia. (...)

É essencial, portanto, que alguns dos que acreditam em Deus sejam um pouco mais fraternos. "Sem Fraternidade não pode haver Paz", ensinava Victor Hugo.

Há até mesmo pessoas atéias que, chegando ao Plano Espiritual, após a morte física, levam vantagem sobre gente que diz crer em Deus, mas que não o demonstra, pois prefere ignorar o sofrimento alheio (Evangelho, segundo Mateus, 25:31 a 46). Muitos dos considerados descrentes praticaram boas ações movidos por Amor desinteressado aos semelhantes, sem esperar bom troco divino. Criaram o céu dentro de si, em vez de ambicioná-lo como um presente futuro à custa do que realizaram, ou pensaram fazer, em prol do semelhante. Afinal, este não deixa de ser um tipo de mercenarismo:

Não basta afirmar que acreditamos no Pai Celestial. É necessário que, pelos nossos atos de Fraternidade eficaz, o comprovemos.

Evidentemente, não estou induzindo ninguém ao ateísmo. O que proponho é que juntos, sem exceção, procuremos cada vez mais ser solidários no Bem. Isto é Ecumenismo: dar as mãos e socorrer os carentes, do corpo e da Alma.

http://www.matogrossomais.com.br/index. ... 8&Itemid=9

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor. É Diretor-Presidente.

Isso soa como ameaça. :emoticon12: :emoticon12:
Ou ele estaria dourando a pílula para cooptar ateus reticentes?
Poderia também estar provocando os ateus à se declararem maus, apenas para se contrapor ao se ecumenismo hipócrita.
Sou 'bom' porque decidi ser 'bom' e dispenso o prêmio do seu risível céu. :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17:
[quote]
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático

videomaker

Re: Paiva Neto: Ateus levarão vantagem sobre kardecistas

Mensagem por videomaker »

Quem por aqui discordaria disso? já disse e repito, o ateu que faz ao semelhante o que gostaria que fosse feito com ele, esta muito á frente do religioso que pensa em trocar sua dedicação por um bom lugar no ceu ou seja lá onde for! Não contastes novidade nenhuma!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Paiva Neto: Ateus levarão vantagem sobre kardecistas

Mensagem por Fernando Silva »

José de Paiva Neto é o presidente da LBV, uma instituição criada por Alziro Zarur para ajudar os pobres mas que se perverteu nas mão dele, que o sucedeu, e passou a desviar o dinheiro para comprar mansões e fazendas.

Quando isto foi divulgado, anos atrás, foi um cancelamento em massa das doações, muitas até em débito automático mensal.

A LBV criou a "Religião de Deus" (dâââh...). Na fachada dos templos há uma daquelas figuras de Jesus ariano com cara de bunda.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Religiosos não demontrarem ódio por ateus já está de bom tamanho para mim. :emoticon16:

Julgar as pessoas pelo caráter, e não pela escolha religiosa, já é um grande passo.

Há uma luz (ainda pequena) no fim do túnel.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Joe

Mensagem por Joe »

Não importa para mim, eu não acredito em Deus e evito comparações com os religiosos.

Judas

Mensagem por Judas »

Jeanioz escreveu:Religiosos não demontrarem ódio por ateus já está de bom tamanho para mim. :emoticon16:

Julgar as pessoas pelo caráter, e não pela escolha religiosa, já é um grande passo.

Eles não demonstram ódio, a menos é claro que você mencione aqueles conhecidos livros sangrentos do velho testamento e peça explicações sobre as mazelas do sr. deus. :emoticon12:

Em síntese, se você se mostrar inofensivo aos dogmas idiotas deles, eles não te mandam pra fogueira. :emoticon12:

DIG

Mensagem por DIG »

É 1 bom texto...mas eu não quero ir pro céu. Se isso ocorrer, solicitarei 1 fatality na minha alma, pra ir pro Nada Absoluto.

Haja saco de ficar vivendo pra sempre, cantando e dançando no paraiso :emoticon19:

Benetton
Contato:

Re: Re.: Paiva Neto: Ateus levarão vantagem sobre kardecista

Mensagem por Benetton »

Fernando Silva escreveu:José de Paiva Neto é o presidente da LBV, uma instituição criada por Alziro Zarur para ajudar os pobres mas que se perverteu nas mão dele, que o sucedeu, e passou a desviar o dinheiro para comprar mansões e fazendas.

Quando isto foi divulgado, anos atrás, foi um cancelamento em massa das doações, muitas até em débito automático mensal.

A LBV criou a "Religião de Deus" (dâââh...). Na fachada dos templos há uma daquelas figuras de Jesus ariano com cara de bunda.

E Eu fui um que deixei de colaborar. Mesmo assim, continuaram a ligar para o meu trabalho insistindo que havia idosos e crianças abandonadas à espera da minha contribuição, e aí Eu sugeri que o Paiva Neto vendesse os quadros de pintores famosos e o vistoso Piano que possui em suas mansões de Brasília e São Paulo.

Pouco me importa se a Instituição é Religiosa ou não, se é Espírita, Católica ou Evangélica. Se houver indícios de irregularidades, eles tem mais é que se explicar, o que até agora, no caso da LBV, ainda não foi feito a contento.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Jeanioz escreveu:Religiosos não demontrarem ódio por ateus já está de bom tamanho para mim. :emoticon16:

Não, não há. Isso é fachada. Faça amizade com um grupo evangélico e se apresente como espírita. Você terá uma surpresa..
...e desagradável.

Já como ateu, eles são ensinados a tratar bem pois pode ser um crente em potencial (não sei de onde eles tiraram isso. Talvez naquele lance de ateu fraco, ateu forte, ateu gay...)
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Cambada...aqui em casa o telefone às vezes toca e do outro lado, uma voz doce tentando cooptar-me através de meu bolso. Perguntam de cara se eu conheço a "obra" da LBV e de Paiva Neto. Eu sempre digo que ouvi falar das obras das mansões que ele tem.

-............................( outro lado de linha )

Trancado