Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
docdeoz escreveu:tudo aquilo que pode sofrer evolução darwiniana... (segundo os biólogos...)
que tal esse conceito?
Jesus disse : "Eu sou o caminho a verdade e a VIDA".
A melhor explicação aprendi na infância:
Os seres vivos nascem, crescem, reproduzem -se e morrem.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
tudo aquilo que pode sofrer evolução darwiniana...
Não necessariamente.
Chamamos de vida toda matéria que é capaz de se reproduzir e de gerar ação através da produção de energia... Se algum dia conseguirmos criar nanorobôs capazes disso, será vida, independente de sofrer evolução darwiniana ou não.
A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina.
Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo.
Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder
aproveitar sua aposentadoria.Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara pra faculdade.
Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um
bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando....E termina tudo com um ótimo orgasmo!!! Não seria perfeito?"
Chaplin
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Johnny escreveu:A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria.Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara pra faculdade. Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando....E termina tudo com um ótimo orgasmo!!! Não seria perfeito?"
Chaplin
Perfeito!!!
Somente um Criador muito idiota não perceberia isso!!!
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola." Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas." Napoleão Bonaparte
docdeoz escreveu:tudo aquilo que pode sofrer evolução darwiniana... (segundo os biólogos...)
que tal esse conceito?
VIDA, é você ir pra um motel bacana com a Luana Piovani, sair do motel, entrar na sua ferrari novinha, mandar um SMS marcando um encontro com a Debora Secco. e receber uma ligação do mordomo dizendo que a Carmem Electra está me esperando na mansão.
ESSE E UM GRANDE CONCEITO DE VIDA!!!!
Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
Apocaliptica escreveu:Uma monte de chocolate, coca-cola, um bom hotel na serra, boa companhia masculina e rock'n'roll ( não necessariamente nesta ordem ).
Prá que complicam tanto?
Tirando somente a parte sobre boa companhia masculina, concordo com você !
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
que tal esse conceito?
Incorreto.
Vida é o atributo dos seres vivos que os caracterizam como tal, mesmo não podendo ser cientificamente definida, sendo em biologia tomada como conceito primitivo.
O que a biologia define, com controvérsias, são os seres vivos.
Mesmo os seres vivos não se definem pela possibiliade de sofrer evolução darwiniana, já que esta requer reprodução, hereditariedade, aleatoriedade, diversidade e mudança, sem os quais os seres vivos não podem evoluir sem deixar de sê-los por isto.
As mulas (e outros híbridos) não são capazes de reprodução com hereditariedade, logo não evoluem e mesmo assim continuam sendo seres vivos.
Editado pela última vez por Acauan em 03 Jul 2007, 20:43, em um total de 2 vezes.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade Dá que ouçamos tua voz!
que tal esse conceito?
Incorreto.
Vida é o atributo dos seres vivos que os caracterizam como tal, mesmo não podendo ser cientificamente definida, sendo em biologia tomada como conceito primitivo.
Mesmo os seres vivos não se definem pela possibiliade de sofrer evolução darwiniana, já que esta requer reprodução, hereditariedade, aleatoriedade, diversidade e mudança, sem os quais os seres vivos não podem evoluir sem deixar de sê-los por isto.
As mulas (e outros híbridos) não são capazes de reprodução com hereditariedade, logo não evoluem e mesmo assim continuam sendo seres vivos.
Se a vida não sofresse evolução darwinista, as mulas não existiriam (pelo menos é o que se pensa). Assim, as mulas podem não se reproduzir mas são fruto da evolução Darwinista. E concebivel que um dia surjam seres que transcendam o darwinismo e não precisem se reproduzir. Mas vieram da lama darwinista.
que tal esse conceito?
Incorreto.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.