A Raiz de todo o mal.
A Raiz de todo o mal.
Alguns dizem que é a religião, mas eu voto no dinheiro...
- francioalmeida
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: A Raiz de todo o mal.
w ! g escreveu:Alguns dizem que é a religião, mas eu voto no dinheiro...
O instinto de aproveitar a vida da melhor forma possível é a raiz do mal.
Levando em consideração que o mal é relativo
francioalmeida escreveu:w ! g escreveu:Alguns dizem que é a religião, mas eu voto no dinheiro...
Concordo. Se não for o dinheiro a moeda de compra e venda, pode ser qualquer coisa atribuída de valor.
E sim, o mal é relativo.
- francioalmeida
- Contato:
Apocaliptica escreveu:francioalmeida escreveu:w ! g escreveu:Alguns dizem que é a religião, mas eu voto no dinheiro...
Concordo. Se não for o dinheiro a moeda de compra e venda, pode ser qualquer coisa atribuída de valor.
E sim, o mal é relativo.
Se maçãs fizesse um indivíduo ter uma vida em amplitude, provavelmente maças seriam mais cobiçadas. Parece que, inconscientemente, sabemos que nossa vida é única e curta então tentamos vivê-la da melhor forma possível e o dinheiro, maça ou qualquer outro fator que oferecer isso será cobiçado.
Nem sempre a moeda existiu, mas o mal relativamente sempre existiu.
- Sorrelfa
- Contato:
Re.: A Raiz de todo o mal.
[crente] a rais de todo u mau é o afaztamento que o seru manu tomou um relação a jesuiz, sem jizius os seru manus são todas meléficos e só praticam u mau...[/crente]
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
francioalmeida escreveu:w ! g escreveu:Alguns dizem que é a religião, mas eu voto no dinheiro...
O problema do relativista... é que a teoria relativista é relativa também.
Talvez pudesse haver uma forma objectiva de defenir o mal. talvez como aquilo que aumenta o sofrimento. Mas sei lá...
- Vito Álvaro
The root of all evil?
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
sim vito... é isso mesmo 

Então deve ser o fato de existir alguém que sofra e não o contrário. Por isto é relativo. Sem o sujeito que sofre, não há mal.
- francioalmeida
- Contato:
w ! g escreveu:francioalmeida escreveu:w ! g escreveu:Alguns dizem que é a religião, mas eu voto no dinheiro...
O problema do relativista... é que a teoria relativista é relativa também.
Talvez pudesse haver uma forma objectiva de defenir o mal. talvez como aquilo que aumenta o sofrimento. Mas sei lá...
Não há como definir, pois o conceito de mal está na cabeça.
Então... o que causa mais sofrimento neste mundo? Eu digo que é o que fazemos com o dinheiro...
É que o podemos fazer quando queremos algo sem ter o dinheiro...o dinheiro é bom.
- francioalmeida
- Contato:
Re: Re.: A Raiz de todo o mal.
w ! g escreveu:Então... o que causa mais sofrimento neste mundo? Eu digo que é o que fazemos com o dinheiro...
Você tem que levar em consideração o poder que não é o dinheiro e sua disputa leva as guerras, fome, genocído etc.
O mais poderoso não é o mais rico, logo o dinheiro não está envolvido.
- Vito Álvaro
w ! g escreveu:sim vito... é isso mesmo
Mais sentido é "A Raiz de Todos os Males?"
Eu acho...
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
francioalmeida escreveu:w ! g escreveu:Então... o que causa mais sofrimento neste mundo? Eu digo que é o que fazemos com o dinheiro...
Você tem que levar em consideração o poder que não é o dinheiro e sua disputa leva as guerras, fome, genocído etc.
Dinheiro em quantidade é sim igual a poder. Não é a única fonte e não é absoluto. Um exemplo bom é o financiamento de campanhas.
As seguradoras de saúde nos EUA gastam milhões financiando campanhas, e compram assim políticos, que em troca, passam leis, e votam, de acordo com o que essas empresas desejam. Logo através do dinheiro eles conseguem poder político, de influir as leis, projetos e afins. E isso é apenas um exemplo.Como esses existem centenas dos mais variados.
Em sociedades capitalistas dinheiro não é a única forma de poder, mas sem dúvida, é uma forma eficiente.
A raiz do mal para mim é a ambição desmedida que desconsidera ética. Ter ambição é uma coisa boa, mas quando ela chega ao ponto da pessoa desconsiderar os meios, para conseguir o que quer, ai ela pode roubar, matar, ser desonesto, para atingir esse objetivo. A sede por poder, dinheiro, influencia, quando chega a cegar, diria que é uma das raízes do mal.
Outra é o ódio irracional ao diferente, que tb está ligado ao medo do diferente. O ódio, a raiva, se manifestam as vezes ligados ao anterior. De qualquer forma, desembocam em coisas como intolerância religiosa, e de outros tipos.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/
Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
Apocaliptica escreveu:É que o podemos fazer quando queremos algo sem ter o dinheiro...o dinheiro é bom.
pensava que isso do bom era relativo

É que eu não consigo desassociar religião ao dinehiro.

Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)
manoelmac escreveu:w ! g escreveu:Alguns dizem que é a religião, mas eu voto no dinheiro...
É que eu não consigo desassociar religião ao dinehiro.
Também não consigo dissociar a religião do dinheiro. à priori considero também o dinheiro bom, no sentido de normatizar relações comerciais e como forma de remuneração pelo trabalho. O problema é o que se faz 'com' e 'pelo' dinheiro. Nem sempre o mais rico é o mais poderoso, concordo; mas se não o é, está exercendo o poder em seu nome, por seu consentimento e às suas órdens.
[quote]
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático
A intolerância às diferenças, independentemente do tipo.
[crente] É o ATEÍSMO, e sua cultura pagã-satânica-laicizante, que degenerou a sociedade contemporânea, mas que será esmagada ante os pés do CRISTO REI
!![/crente]

w ! g escreveu:Apocaliptica escreveu:É que o podemos fazer quando queremos algo sem ter o dinheiro...o dinheiro é bom.
pensava que isso do bom era relativo
Sim, assim como o mal. Depende do que fazemos.
- francioalmeida
- Contato:
Apocaliptica escreveu:É que o podemos fazer quando queremos algo sem ter o dinheiro...o dinheiro é bom.
Eu não consigo ver o dinheiro como uma coisa ruím...
Quem acha que dinheiro é ruim doe a mim todo o seu dinheiro e seja feliz!

- francioalmeida
- Contato:
André escreveu:francioalmeida escreveu:w ! g escreveu:Então... o que causa mais sofrimento neste mundo? Eu digo que é o que fazemos com o dinheiro...
Dinheiro em quantidade é sim igual a poder. Não é a única fonte e não é absoluto. Um exemplo bom é o financiamento de campanhas.
As seguradoras de saúde nos EUA gastam milhões financiando campanhas, e compram assim políticos, que em troca, passam leis, e votam, de acordo com o que essas empresas desejam. Logo através do dinheiro eles conseguem poder político, de influir as leis, projetos e afins. E isso é apenas um exemplo.Como esses existem centenas dos mais variados.
Em sociedades capitalistas dinheiro não é a única forma de poder, mas sem dúvida, é uma forma eficiente.
A raiz do mal para mim é a ambição desmedida que desconsidera ética. Ter ambição é uma coisa boa, mas quando ela chega ao ponto da pessoa desconsiderar os meios, para conseguir o que quer, ai ela pode roubar, matar, ser desonesto, para atingir esse objetivo. A sede por poder, dinheiro, influencia, quando chega a cegar, diria que é uma das raízes do mal.
Outra é o ódio irracional ao diferente, que tb está ligado ao medo do diferente. O ódio, a raiva, se manifestam as vezes ligados ao anterior. De qualquer forma, desembocam em coisas como intolerância religiosa, e de outros tipos.
Para chegar ao poder talvez precise do dinheiro e de outros fatores. Porém o que me refiro é o "exercer do poder", em que o indivíduo faz qualquer coisa para se manter no poder, até daria dinheiro.
Usa -se dinheiro pra comprar o poder, o poder também tem o seu preço!
- videomaker
Eu acho que é o "Eu Quero!" quando AINDA não posso!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- francioalmeida
- Contato:
Usuário deletado escreveu:O ser humano é a raiz de todo o mal.
"The Evil that men do lives on, and on..."
Mais resumido sim