Fernando Silva escreveu:NadaSei escreveu:Sem contar a quantidade de barbarie atribuídas a Deus por uma interpretação literal de um conto...
A sim, só pra finalizar, julgar as coisas como "boas" ou "ruins", é o grande erro humano apontado no conto do pecado original.
Assim fica fácil: quando é bom, foi Cristo que disse. Quando é ruim, é lenda.
Ou então questionar o significado de "bom" ou "ruim" ou apelar para teorias confusas do tipo "somos todos deuses" ou "somos um com Deus".
São vocês quem perguntam pela "bondade", não eu.
Ambas as coisas são erros de julgamento humano.
A busca pela "bondade", gera tantos problemas quanto o oposto, pois de fato, ambas são o mesmo erro de julgamento e nada tem de opostas.
O Comunismo nasce na tentativa de mudar o mundo e faze-lo um lugar "melhor"... santa ignorância.
Quanto ao somos Deuses, bem, é isso que Cristo ensina.
Apelação é dizer que Cristo fez barbaries e não citar uma única passagem de Cristo... citar apenas velho testamento, muito antes de Cristo... Cara de pau maior ainda, é citar entre outras coisas, o apedrejamento e o sabá, coisas que Cristo claramente se opõe na biblia.
Santa cegueira...
Voltamos ao inicio da discussão.
Se a igreja catolica praticasse o que foi ensinado "POR CRISTO", não teria feito suas inquisições, visto que Cristo ensina a amar o próximo, a perdoar, a dar a outra face, a não julgar, etc...
Se isso não é verdade, prove, cite passagens de Cristo que apóiem a inquisição. (Depois eu é quem não li a bíblia, como disse o outro...)