REVISTA ISTO É - TRANSCOMUNICAÇÃO E CIÊNCIA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aurelio Moraes
Contato:

Re.: REVISTA ISTO É - TRANSCOMUNICAÇÃO E CIÊNCIA

Mensagem por Aurelio Moraes »

Que MANÉ explicação o que ...

Você não tem explicação porque é um crédulo, um devoto da religião espírita que não entende nada de ciência, daí acredita porque é a sua fé que diz isso.

vc me pede uma coisa que vc nunca fez !

E você, já fez? Ou apenas acredita por que sua fé diz isso?
Você é muito retardado mental. Está cada dia pior.
Você não precisa fazer algo para saber que uma experiência é fraudulenta, você analisa os resultados. Ou se alguém chegar dizendo que fez uma máquina do tempo você vai acreditar?
Seguindo o seu raciocínio RETARDADO MENTAL, se eu questionar essa alegação você vai falar "você me pede uma coisa que você nunca fez"...

Ou vc se esquece que é o homem do post cop do zangari ?

Eu copio e colo as coisas que eu li , entendi e tenho comentários próprios a fazer, ao contrário de você que é um otário, um retardado que copia e cola textos que discordam da sua fé:
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=121607#121607

:emoticon12:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Painho:
Imagem
Aff! Só doidinho por esta branquinha! (Falando com sotaque baiano)

Imagem
Por que a maioria dos "pai"(?) de "santo" é na verdade uma mãe? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Painho:
Imagem

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Se o videomaker soubesse dos requesitos necessários para "abrir" o discriminador de stereo de um receptor de FM, não teria perdido tanto tempo fazendo papel de papagaio de pirata. A transmissão precisa vir acompanhada de um sinal padrão, de controle, de 19KHz para indicar ao receptor que ele deve separar atraves de um circuito eletrônico o canal esquerdo do canal direito. Existe uma relação mínima entre sinal/ruído (em dB) para conseguir sensibilizar este circuito. Tente sintonizar uma emissora distante de FM... note que mesmo que o sinal seja centenas de vezes mais intenso do que o apresentado nesta alegada EVP, o sinal de indicação de stereo não consegue travar e o led de indicação do circuito fica piscando de forma aleatória.

O cara foi mais inteligente (em termos) do que as outras EVP que analisei até agora... misturou sob um ruído branco, o que dificulta bastante uma analise... mas cagou quando usou uma gravação de uma voz em stereo. :emoticon4:

Spitfire

Re: Re.: REVISTA ISTO É - TRANSCOMUNICAÇÃO E CIÊNCIA

Mensagem por Spitfire »

videomaker escreveu:
Spitfire escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:Spit, olha isso:
http://www.transcomunicacao.com/evpmakertutor.html
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Hã???? É assim que estas antas burras fazem esta porra de EPV? :emoticon5: :emoticon9:

Eu pensei que era algo minimamente técnico... mas isto já é PALHAÇADA!
Nem vou perder mais meu precioso tempo analisando este monte de escremento. :emoticon9: :emoticon9: :emoticon9: :emoticon6:

VTNC!

Ei experto ! veja isso :

O grupo IFRES (L’Institut Français de Recherches et d’Expérimentations Spirites) está utilizando alta tecnologia para captar Transimagens. Utilizando-se de diversas aparelhagens e de laser para melhorar a qualidade das transimagens, eles estão registrando imagens de rostos. O seu website pode ser acessado em http://www.ifres.org. Entretanto, ainda não há maiores informações a nível de detalhes técnicos para que outros pesquisadores possam tentar reproduzir e utilizar esses novos métodos. Mas, é algo para se inspirar e elogiar o que esse grupo frânces vem pesquisando.

http://www.anarc.org/wtfda/

Estes sim.... nestes eu acredito firmemente. :emoticon4:
O resto é conto da carochinha.

Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Spitfire, tu é engenheiro ou técnico?

Quando cursei Técnico em Telecomunicações vi umas coisas parecidas com essas. Se não me engano, vi isso em Sistemas de Informação. Nessa matéria falava bastante de AM e FM.

Tenho uma dúvida que acho que você saberá responder: sobre uma transmissão digital, a onda só tem 2 variações (oscilações)? Ou se tem a transmissão perfeita ou não tem?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Jack Torrance escreveu:Spitfire, tu é engenheiro ou técnico?

Quando cursei Técnico em Telecomunicações vi umas coisas parecidas com essas. Se não me engano, vi isso em Sistemas de Informação. Nessa matéria falava bastante de AM e FM.

Tenho uma dúvida que acho que você saberá responder: sobre uma transmissão digital, a onda só tem 2 variações (oscilações)? Ou se tem a transmissão perfeita ou não tem?

Sou técnico formado pela Escola Técnica Parobé e sou radio amador desde 1982 (é mal de família :emoticon4: ).

Em uma transmissão analogica, todos os sinais são jogados integralmente em um modulador (que pode ser de AM, FM, SSB, FSK, PSK e várias outras formas de modulação). Na transmissão esta contida toda a faixa de áudio necessária.
Já na transmissão digital esta informação é primeiramente convertida em bites (0 ou 1) e posteriormente esta informação, já digital, é modulada tambem de forma digital (sistema parecido com uma transmissão morse). Ocorre que toda e qualquer interferência que ocorrer, ela não consegue "sujar" os bites... sendo que no receptor, estes bites são reconstruídos (semelhante ao processo de sincronismo vertical e horizontal das TV's) novamente antes de serem reconvertidos para áudio.
Como a natureza da informação é digital (0 e 1) a banda passante ocupada é infinitamente menor do que uma transmissão analógica... por exemplo, na banda de FM (88 a 108MHz) onde "caberiam" umas 40 emissoras, é possível pelo sistema digital alocar umas 200 emissoras.
A transmissão digital permite uma ausência de interferências, uma melhor utilização do espectro de RF, uma melhora na eficiência dos transmissores e um alcance maior. :emoticon4:

videomaker

Mensagem por videomaker »

Spitfire escreveu:
Jack Torrance escreveu:Spitfire, tu é engenheiro ou técnico?

Sou técnico formado pela Escola Técnica Parobé e sou radio amador desde 1982 (é mal de família :emoticon4: ).

Em uma transmissão analogica, todos os sinais são jogados integralmente em um modulador (que pode ser de AM, FM, SSB, FSK, PSK e várias outras formas de modulação). Na transmissão esta contida toda a faixa de áudio necessária.
Já na transmissão digital esta informação é primeiramente convertida em bites (0 ou 1) e posteriormente esta informação, já digital, é modulada tambem de forma digital (sistema parecido com uma transmissão morse). Ocorre que toda e qualquer interferência que ocorrer, ela não consegue "sujar" os bites... sendo que no receptor, estes bites são reconstruídos (semelhante ao processo de sincronismo vertical e horizontal das TV's) novamente antes de serem reconvertidos para áudio.
Como a natureza da informação é digital (0 e 1) a banda passante ocupada é infinitamente menor do que uma transmissão analógica... por exemplo, na banda de FM (88 a 108MHz) onde "caberiam" umas 40 emissoras, é possível pelo sistema digital alocar umas 200 emissoras.
A transmissão digital permite uma ausência de interferências, uma melhor utilização do espectro de RF, uma melhora na eficiência dos transmissores e um alcance maior. :emoticon4:

Nivel Secundario ? então não sabe nada ....
Brincadeira !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

videomaker escreveu:
Brincadeira !

Pois é. :emoticon8:
Eu me sinto extremamente frustrado em relação a isto... gostaria muito de ter estudado mais, talves uma faculdade de engenharia eletrônica.
O problema é que a URGS não tem o sistema de cadeiras somente no horário noturno, por exemplo, e como tenho que trabalhar para me sustentar, isto fica inviável... pelo menos agora.
Talves para um futuro próximo. :emoticon45:

videomaker

Mensagem por videomaker »

Spitfire escreveu:
videomaker escreveu:
Brincadeira !

Pois é. :emoticon8:
Eu me sinto extremamente frustrado em relação a isto... gostaria muito de ter estudado mais, talves uma faculdade de engenharia eletrônica.
O problema é que a URGS não tem o sistema de cadeiras somente no horário noturno, por exemplo, e como tenho que trabalhar para me sustentar, isto fica inviável... pelo menos agora.
Talves para um futuro próximo. :emoticon45:

Menino cuspidordefogo , O TECNICO é cara que poem a mão na massa , portanto muitas vezes por esse motivo , é mais SAFO ,que um formado !
E quando se tem talento , fica tudo mais facil !
Que esse futuro seja proximo pra vc .
:emoticon7:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Deyb

Mensagem por Deyb »

Essa tal de Sônia devia ser melhor investigada, é uma charlatã, ela não vai demorar muito para aparecer em programas policiais, é só investigar essas fraudulentas experiências.................

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

As manifestações mudam. Hoje não há notícias de mesas girantes como havia há mais de 100 anos. Hoje, as manifestações são muito mais frequentes através da transcomunicação. A pesquisadora Sonia obteve o primeiro laudo internacional confirmando a voz de um espírito. Uma das conversas gravadas entre mãe e filha foi enviada a um centro de pesquisas em Bolonha, na Itália, o Laboratório Interdisciplinar de Biopsicocibernética, único na Europa totalmente dedicado ao exame e análise científicos de fenômenos paranormais :

REVISTA ISTO É - TRANSCOMUNICAÇÃO E CIÊNCIA
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=5810

Fonte: http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=12141&start=20

Comentários de Zangari:

Prezada Larissa,

Agradeço muito pelas informações. Enviar-lhe-ei, em pvt, meu e.mail para que
o Cícero possa entrar em contato comigo, que também gostaria muito de
contactá-lo.

Quanto ao trabalho de Sônia Rinaldi. Estive com ela algumas vezes, uma das
quais no próprio "laboratório" que tem em sua casa. Nesta ocasião, pedi que
ela entrasse em contato com o que ela chama de espíritos e pedisse para que
meu irmão viesse e dissesse seu nome. Nada mais simples! Mas, não foi isso
que aconteceu. Por mais de uma vez ela interpretou possíveis nomes no meio
da "massa sonora" que é produzida pelo sistema e... NADA! Em outra ocasião,
em uma reunião de transcomunicadores, eu fiquei ao lado dela enquanto ela
usava um softuware que alegadamente auxilia na identificação sonora dos
supostos espíritos. Curiosamente, enquanto eu estive ao lado dela, não houve
qualquer comunicação dos supostos espíritos. Então, ela pediu que todos
voltassem a fazer seus pedidos de comunicação, afastei-me e várias
"mensagens" foram obtidas. Quando estivemos (e e Fátima) em sua casa, ela
nos disse que as vozes gravadas em sua secretária eletrônica, com a voz de
um suposto espírito, poderiam ter sido obra de fraude, de alguém que teria
ligado para ela e deixado tal mensagem. Mas, estranhamente, esta mesma
gravação foi mostrada por ela como "prova" da TCI em um documentário que foi
ao ar meses depois! Tudo isso, e outras tanta informações privadas que não
posso dar nesta lista, aliado às informações que você agora me dá,
mostram-me que o trabalho de Sônia Rinaldi, no mínimo, deve ser avaliado com
todo o critério.

Lembro que muitas pessoas alegam demais e demonstram pouco ou nada. Na área
de psi, essa é uma tônica. Enquanto pesquisadores de alegações paranormais,
nunca devemos empregar exemplos que não conhecemos desde dentro. Se cada um
de nós fosse "atestar" a existência de fatos paranormais pelo que ouviu
dizer, todos estaríamos convencidos e não precissaríamos mais estudar
sistematicamente nada. O objetivo da pesquisa psi é exatamente passar das
alegações para as demonstrações.

Um fraternal abraço,
Wellington Zangari

http://listas.pucsp.br/pipermail/pesqui ... 09509.html
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

APODman:

Me lembro da Sonia Rinaldi quando participei do Congresso Internacional de Transcomunicação em 1993, foi um show, mostraram suas gravações de vozes do além, nada mais do que Pareidolia auditiva: "estão vendo agora ? ele ( o espirito ) fala Mamãe" , na verdade apenas escutavamos estática, ruidos,etc.

As chamadas "Transimagens" nem vale a pena maiores comentários mas vale pontuar as incriveis "transimagens" printadas ( os espiritos fariam a impressora funcionar e printar a cara do fulano ) em impressoras matriciais, muito convincentes.

Como "Grand Finale" foi transmitida um video do Chico dizendo que sua missaõ na Terra estva cumprida pois a Transcomunicação Instrumental seria o futuro da comunicação dos espiritos, passaram-se anos até sua morte e passados todos estes anos a TCI é suspeita até nos meios espíritas.

http://72.14.209.104/search?q=cache:oYUtHoI8ozsJ
:www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp%3Fforu
m%3D15836%26grupo%3D17762%26topico%3D2461924%26pa
g%3D11%26v%3D1+%22Sonia+Rinaldi%22&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=87&gl=br&lr=lang_pt
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Ok, Encosto, depoimentos de pessoas que são sistemáticamente contrárias a D.E não poderiam mesmo variar muito de opinião. Quanto ao Zangari, comento abaixo, mas quanto ao Apodman, não passa de um "Apelo à autoridade", tão usado por você mesmo quando quer desmerecer uma argumentação.

Mas... faltou o depoimento do Padre Quevedo! Quem sabe, ele não seria a favor?

Falando Sério. Gostaria de ver o parecer do Zangari, como Parapsicólogo, ao ver um laudo internacional confirmando a voz de um espírito. Ou seja, o Centro de pesquisas em Bolonha, na Itália, o Laboratório Interdisciplinar de Biopsicocibernética, único na Europa totalmente dedicado ao exame e análise científicos de fenômenos paranormais.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Benetton escreveu:
Ok, Encosto, depoimentos de pessoas que são sistemáticamente contrárias a D.E não poderiam mesmo variar muito de opinião. Quanto ao Zangari, comento abaixo, mas quanto ao Apodman, não passa de um "Apelo à autoridade", tão usado por você mesmo quando quer desmerecer uma argumentação.

Falando Sério. Gostaria de ver o parecer do Zangari, como Parapsicólogo, ao ver um laudo internacional confirmando a voz de um espírito. Ou seja, o Centro de pesquisas em Bolonha, na Itália, o Laboratório Interdisciplinar de Biopsicocibernética, único na Europa totalmente dedicado ao exame e análise científicos de fenômenos paranormais.

Falando mais sério ainda, eu gostaria de ver um laudo sério confirmar que determinada voz é de um espirito.

Já que procuramos por fontes isentas, a moça que fez o estudo só aparece citada (com o seu estudo) em sites espiritas ou revistas de variedades.
O ENCOSTO

aknatom

Mensagem por aknatom »

Benetton escreveu:

Não tive saco de ler todas as páginas mas, nas primeiras, mostra um e-mail seu que ela respondeu dizendo nque o laudo estaria nas mãos dela em breve e q2ue seria publicado na Superinteressante, ou Galileu, essas coisas... e aí, já foi publicado? Ela já está com o laudo?
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Trancado