Acauan escreveu:
Frequentemente se apanham figuras conhecidas usuárias de drogas, ligadas a traficantes ou tendo negócios paralelos com eles. Até hoje não se constou que nenhuma destas figuras liderasse efetivamente as facções criminosas do morro.
Se sabe de algumas desta figuras que foram líderes efetivos, cite-as, de preferência com nomes, datas, locais e fontes da informação.
emmmcri escreveu: Por isso q falei "chefões" ser uma palavra muito pesada.Está havendo uma confusão aqui eu creio.Nunca falei q estas pessoas comandam , ou nunca intentei falar isso.Perceba , falo de pessoas q financiam,pessoas q facilitam, pessoa q se beneficiam com o esquema do tráfico.Quando falo esquema,não quero me referir a organização de traficantes,mas sim de uma organização q facilita a droga chegar ao morro.Claro q não precisa de estar centralizada, mas só bem organizada/articulada, e isso está , a prova é q as drogas sempre chegam ao seu destino,as apreensões feitas são ridículas .
Acauan escreveu: Por que?
A História está cheia de exemplos de homens vindos das camadas mais pobres da sociedade que comandaram organizações criminosas que se tornaram poderosas a ponto de ameaçar seus governos.
emmmcri escreveu: Você mesmo disse : " coisas que ele não devia saber bem o que eram, mas devia achar que era coisa de viado de faculdade. " Concordo com vc este é o nível de Fernandinho Beiramar.Repito pessoas envolvidas neste esquema certamente são mais inteligentes,informadas e espertas q ele. Acredito sim, q estas pessoas apresentaram Fernandinho as FARCS.
Acauan escreveu: Fernandinho Beira-Mar já preso torturou, massacrou e decapitou seus adversários dentro da própria cadeia de onde continuou a comandar o tráfico como é amplamente sabido. Não consta em nenhuma das inúmeras gravações em que aparece dando ordens, uma única em que surja recebendo, mesmo que de um chefe oculto.
Estes fatos são conhecidos e documentados, se possui alguma documentação do que afirmou, cite-a.
emmmcri escreveu: Repito é de se esperar q estas pessoas não fiquem telefonando para o Fernandinho ou pessoas ligadas a eles, isso é muita burrice,não espero mesmo q estas pessoas deem este mole. Mas como falei não se trata de comandantes ou chefões do tráfico, mas pesoas q financiam, ou se beneficiam dele.
Acauan escreveu: Muitas autoridades compactuam com o tráfico pela corrupção, mas compactuar não é comandar, o que está em questão aqui. Nunca houve uma única evidência de que as organizações traficantes tenham um comando central, fixo e organizado fora dos morros.Se tem evidências em contrário, cite-as.A simplicidade resume-se a isto, ou se tem evidências ou o que se afirma não passa de especulações.
emmmcri escreveu: Eu nunca quis dizer q os traficantes tivessem um comando geral fixo ou coisa parecida.Falo sim de uma organização, q não necessáriamente esteja centralizada,precisa estar sim muito bem articulada , para fazer com q a droga chegue ao seu destino. E é evidente q as drogas q chegam ao país não vem apenas das FARCS, existem vários fornecedores , as droga veem de vários lugares em várias formas.
Acauan escreveu: A credibilidade da fonte é relevante para a discussão.Até ser apresentadas evidências em contrário que não anedotas de fontes sem credibilidade.
emmmcri escreveu:O exemplo q te dei é verdadeiro,sinto não poder provar,conheço pessoalmente o ex-traficante do exemplo q dei e também outros. Mas realmente não posso provar.