Educação Pública do Brasil

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Edson Jr
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Re: Re.: Educação Pública do Brasil

Mensagem por Edson Jr »

Lúcifer escreveu:Tenho saudades de quando o ensino na rede pública era melhor do que nas escolas particulares.
Notei a decadência da educação quando passei dois anos cursando o magistério.
Quanta coisa inutil que a gente aprendia para ensinar às crianças. Coisas que nunca usaríamos e, mesmo assim, tínhamos que saber.
E isso aconteceu no finalzinho dos anos 80, entrando nos 90. :emoticon16: :emoticon16:


Lúcifer;

Quem oferece as diretrizes para nossa Educação, hoje em dia, são pedagogos marxistas, que elaboram teorias utópicas mirabolantes para serem ensinadas na Escola.

O resultado é um Ensino de péssima qualidade.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

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Lúcifer
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Re: Re.: Educação Pública do Brasil

Mensagem por Lúcifer »

Edson Jr escreveu:
Lúcifer escreveu:Tenho saudades de quando o ensino na rede pública era melhor do que nas escolas particulares.
Notei a decadência da educação quando passei dois anos cursando o magistério.
Quanta coisa inutil que a gente aprendia para ensinar às crianças. Coisas que nunca usaríamos e, mesmo assim, tínhamos que saber.
E isso aconteceu no finalzinho dos anos 80, entrando nos 90. :emoticon16: :emoticon16:


Lúcifer;

Quem oferece as diretrizes para nossa Educação, hoje em dia, são pedagogos marxistas, que elaboram teorias utópicas mirabolantes para serem ensinadas na Escola.

O resultado é um Ensino de péssima qualidade.


Morte aos Marxistas!! :emoticon6: :emoticon6:
:emoticon16: :emoticon16:
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Edson Jr
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Re: Re.: Educação Pública do Brasil

Mensagem por Edson Jr »

manoelmac escreveu:Não gostaria que um professor chamasse meu filho de burro e o humilhasse na frente de todos. É isso aí a EDUCAÇÃO TRADICIONAL da época de nossos pais... :emoticon6:


Bom, além de você, não conheço ninguém que ficou traumatizado com a educação tradicional. Pelo contrário!

E esses excessos do ensino tradicional são muito antigos. Antes da década de 70. Algumas escolas ainda tinham alguns excessos, mas, apesar disso, a qualidade do ensino era muitíssimo melhor.

O ensino de 80 para cá começou a entrar em declínio. Existiam competições e concursos para entrar na melhores escolas públicas. Até que o sistema de ensino, influenciado por pedagogos socialistas de merda, considerou isso injusto e excludente e misturou os piores com os melhores.

Empurraram, de quebra, uma série de babaquices didáticas impraticáveis. Inseriram seu sistema ideológico contaminado, instigando aos professores a lutarem por uma transformação social. Uma luta de pobres contra os ricos. Loucura total que está cada vez mais forte nos dias de hoje.

Criaram uma série de situações que tiraram a autoridade do professor, de forma que hoje o próprio aluno, não raro, chama o professor de burro. E o professor não pode fazer nada, pois não se pode mais expulsar um aluno.

No Rio, os professores que menos reprovavam ganhavam mais, ainda bem que Sérgio Cabral acabou com essa palhaçada. Recentemente, no município do Rio, quase foi aprovada a lei de aprovação automática, onde os alunos do município, independente da nota, passariam de ano.

É uma avalanche de babaquice pedagógica de merda que só atrapalha.

A Educação virou uma palhaçada total. Os professores parecem umas moscas mortas, só sabem criticar o governo e reclamar do salário. Os diretores são meros fantoches na mãos da secretaria de educação e sem nenhuma autonomia significativa.

Recentemente, minha diretora foi proibida pela secretária estadual de educação, a não permitir a entrada da imprensa, sob ameaça de perder a função.

E por aí vai...
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Edson Jr
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Re: Re.: Educação Pública do Brasil

Mensagem por Edson Jr »

Lúcifer escreveu:Morte aos Marxistas!! :emoticon6: :emoticon6:
:emoticon16: :emoticon16:


Amém!
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Lúcifer
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Re: Re.: Educação Pública do Brasil

Mensagem por Lúcifer »

Edson Jr escreveu:
manoelmac escreveu:Não gostaria que um professor chamasse meu filho de burro e o humilhasse na frente de todos. É isso aí a EDUCAÇÃO TRADICIONAL da época de nossos pais... :emoticon6:


Bom, além de você, não conheço ninguém que ficou traumatizado com a educação tradicional. Pelo contrário!

E esses excessos do ensino tradicional são muito antigos. Antes da década de 70. Algumas escolas ainda tinham alguns excessos, mas, apesar disso, a qualidade do ensino era muitíssimo melhor.

O ensino de 80 para cá começou a entrar em declínio. Existiam competições e concursos para entrar na melhores escolas públicas. Até que o sistema de ensino, influenciado por pedagogos socialistas de merda, considerou isso injusto e excludente e misturou os piores com os melhores.

Empurraram, de quebra, uma série de babaquices didáticas impraticáveis. Inseriram seu sistema ideológico contaminado, instigando aos professores a lutarem por uma transformação social. Uma luta de pobres contra os ricos. Loucura total que está cada vez mais forte nos dias de hoje.

Criaram uma série de situações que tiraram a autoridade do professor, de forma que hoje o próprio aluno, não raro, chama o professor de burro. E o professor não pode fazer nada, pois não se pode mais expulsar um aluno.

No Rio, os professores que menos reprovavam ganhavam mais, ainda bem que Sérgio Cabral acabou com essa palhaçada. Recentemente, no município do Rio, quase foi aprovada a lei de aprovação automática, onde os alunos do município, independente da nota, passariam de ano.

É uma avalanche de babaquice pedagógica de merda que só atrapalha.

A Educação virou uma palhaçada total. Os professores parecem umas moscas mortas, só sabem criticar o governo e reclamar do salário. Os diretores são meros fantoches na mãos da secretaria de educação e sem nenhuma autonomia significativa.

Recentemente, minha diretora foi proibida pela secretária estadual de educação, a não permitir a entrada da imprensa, sob ameaça de perder a função.

E por aí vai...


Concordo com tudo o que disse em gênero, número e grau.
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manoelmac
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Re.: Educação Pública do Brasil

Mensagem por manoelmac »

O ensino de 80 para cá começou a entrar em declínio. Existiam competições e concursos para entrar na melhores escolas públicas. Até que o sistema de ensino, influenciado por pedagogos socialistas de merda, considerou isso injusto e excludente e misturou os piores com os melhores.


Defina melhores e piores em crianças de 1ª a 4ª... Obvio e notório que isso era excludente. Quando acabou com a "X série A" e "X série B" (eu ainda peguei um restinho dessa época na década de 80) Era muito comum pais falarem "Ai meu Deus, fulaninha é cheia de piolho" e papagaiadas como essa. Melhores X piores = ricos X pobres, que muitas vezes iam desde o ínicio da "turma B", sendo tachado como alunos B. É óbvio que havia um diferencial de tratamento!!! :emoticon5:

Empurraram, de quebra, uma série de babaquices didáticas impraticáveis. Inseriram seu sistema ideológico contaminado, instigando aos professores a lutarem por uma transformação social. Uma luta de pobres contra os ricos. Loucura total que está cada vez mais forte nos dias de hoje.


Isso sim, o construtivismo realmente tem grandes lacunas não solucionadas e que não deram certo. Acho que o ápice da decadência do ensino está é aí. Não por deixar de "rotular pessoas".

Criaram uma série de situações que tiraram a autoridade do professor, de forma que hoje o próprio aluno, não raro, chama o professor de burro. E o professor não pode fazer nada, pois não se pode mais expulsar um aluno.


E também não se pode dar trela demais a ponto de passar por cima da autoridade dos pais. Como eu disse, tudo deve ser dosado.

No Rio, os professores que menos reprovavam ganhavam mais, ainda bem que Sérgio Cabral acabou com essa palhaçada. Recentemente, no município do Rio, quase foi aprovada a lei de aprovação automática, onde os alunos do município, independente da nota, passariam de ano.


Isso realmente é bom. Mas deve-se levar em conta que ninguém tem o mesmo grau de aprendizagem. Sou a favor do sistema de dependência, onde você é reprovado por "X" disciplina. Eu também não entendo essa convenção de que aluno tem que ser bom em tudo. porque não ser 100% em a, razoável em b, c e d, e deficiente em f? Porque não gerar um trabalho inteligente para que ele possa desenvolver aquilo em que se mostrou mais capaz?

A Educação virou uma palhaçada total. Os professores parecem umas moscas mortas, só sabem criticar o governo e reclamar do salário. Os diretores são meros fantoches na mãos da secretaria de educação e sem nenhuma autonomia significativa.


Simplesmente porque os professores e diretores de escola não são capacitados. O Estado tenta implantar um modelo, que funciona super bem em colégios particulares e nunca dão certo na rede pública. Provavelmente por falta de entendimento entre os profissionais.
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

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Apocaliptica

Re.: Educação Pública do Brasil

Mensagem por Apocaliptica »

Idéias marxistas sempre estiveram na pauta educacional do país...
Exceto durante os anos de ditadura ( 64 a 79...). Depois disto, começaram a surgir novas teorias e aplicação de escolas pedagógicas e a bagunça se instalou. Não que eu concorde totalmente e sem ressalvas com o ensino tradicional. Há várias características que podemos chamar de "tradicionais", algumas são tradicionais boas e outras são atrasadas e retrógradas. Mas quando se levanta irresponsavelmente ou ideologicamente contra o "tradicional", a babaquice se instala.
A implantação dos cursos técnicos e profissionalizantes (que em nada profissionalizavam, mas eram cínicos e demagógicos, pois queriam diminuir a quantidade de entrantes nas Universidades através de preparação técnica no segundo grau ), ocupava horas-aula valiosas , com disciplinas do tipo Mecanografia, Publicidade e Propaganda, Análises Químicas e Clíinicas, Psicologia, Puericultura (!!!) e Artesanato. Um crime! Tiraram dos alunos que NÃO QUERIAM SER TÉCNICOS e sim cursar universidade, a chance de se preparar. Ou seja, compulsório e demagógico. Como não sabiam o que fazer para melhorar a qualidade do ensino, baixaram o nível com a justificativa de que daquela forma , todos poderiam conseguir vagas no mercado de trabalho com os cursos técnicos...uma iniciativa populista muito da safada.

Fora invencionices politicas como o calendário rotativo ( defendido e executado aqui no RS a partir de 1992, pelo então Governador Alceu Collares - PDT - e sua dignissíma esposa Neusa Canabarro Collares ( Secretária do Estado para a Educação ) foi uma crueldade e um falta de respeito com os professores, famílias e alunos. Ele nem quis saber, impôs o sistema no ensino público e as pessoas tiveram que engolir.

Vejam isto:

"O governo Collares: o calendário rotativo faz um relato da intenção do novo
governador Alceu Collares que, na década de 90, tinha como objetivo anunciado ter todas as
crianças e jovens na escola e para isso criou o calendário rotativo, grupos de alunos que
iniciariam as aulas em períodos diferentes do ano, alterando, entre outras coisas, as férias
escolares. Mas faltou diálogo, a comunidade não foi consultada sobre as mudanças, e medidas
administrativas de evidente sentido político foram impostas. A Secretaria de Educação
começou um processo conhecido como “operação desmonte”, isto é, desconstruir o processo
de eleições de diretores, afastando-os e colocando em seus lugares os interventores, pessoas
alinhadas com a proposta do governo."

http://www.histedbr.fae.unicamp.br/res1_21.pdf

Ou seja, imagino que em todo o Brasil, muita coisa aconteça à revelia e que o MEC é apenas mais um órgão inútil e inábil.

Apocaliptica

Re.: Educação Pública do Brasil

Mensagem por Apocaliptica »

Edson Jr,

Quando ele fala em tradicional, está falando de coisas como Tabuada, Caligrafia, castigos, professoras brabas, coisas retrógradas e desnecessárias. Não de ensino tradicional.

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manoelmac
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Re: Re.: Educação Pública do Brasil

Mensagem por manoelmac »

Apocaliptica escreveu:Edson Jr,

Quando ele fala em tradicional, está falando de coisas como Tabuada, Caligrafia, castigos, professoras brabas, coisas retrógradas e desnecessárias. Não de ensino tradicional.


Qual seria a idéia "tradicional" então??? :emoticon5:
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manoelmac
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Re.: Educação Pública do Brasil

Mensagem por manoelmac »

"O governo Collares: o calendário rotativo faz um relato da intenção do novo
governador Alceu Collares que, na década de 90, tinha como objetivo anunciado ter todas as
crianças e jovens na escola e para isso criou o calendário rotativo, grupos de alunos que
iniciariam as aulas em períodos diferentes do ano, alterando, entre outras coisas, as férias
escolares. Mas faltou diálogo, a comunidade não foi consultada sobre as mudanças, e medidas
administrativas de evidente sentido político foram impostas. A Secretaria de Educação
começou um processo conhecido como “operação desmonte”, isto é, desconstruir o processo
de eleições de diretores, afastando-os e colocando em seus lugares os interventores, pessoas
alinhadas com a proposta do governo."


Péssima idéia!!! Absurdo realmente!!! se fosse semestral até dava pra levar.
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

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Apocaliptica

Re: Re.: Educação Pública do Brasil

Mensagem por Apocaliptica »

manoelmac escreveu:
Apocaliptica escreveu:Edson Jr,

Quando ele fala em tradicional, está falando de coisas como Tabuada, Caligrafia, castigos, professoras brabas, coisas retrógradas e desnecessárias. Não de ensino tradicional.


Qual seria a idéia "tradicional" então??? :emoticon5:


Tradicional é aquele sistema onde as coisas funcionavam pé-no-chão. Professor ensina, aluno aprende. Como é do interesse de ambos ( ou pelo menos deve ser né), cada um tem seu papel. O professor nem pode ser um tirano e nem um desmoralizado.

Todos os alunos precisam chegar ao final do ano letivo sabendo o conteúdo MESMO. A média sempre foi 7. Eu considero que acertar 70% por cento da matéria para quem quer passar num vestibular ou estudar numa boa universidade e ser um bom profissional seja algo bem razoável.
A média mínima da Universidade é 7.
Por que de uns anos para cá a nota mínima nas escolas passou a ser 6????
Não pode dizer que o aluno errou ( isto traumatiza UIUI). Não pode rodar o aluno ( UIUI). As provas de recuperação são uma balela, só para aprovar de qualquer jeito.
A realidade lá fora não é assim. Depois reclamam que vestibular é difícil. Algum aluno precisa realmente estudar a ponto de tirar apenas 6? Mediocridade é fogo! Tem que apontar o erro, sim! Professor tem obrigação de ensinar e o aluno de tentar aprender, sim! Tem que rodar de ano, sim! Não é ano perdido. Se o cara roda é porque é MUITO vagabundo! Então vai repetir de novo, vai ser melhor para ele.
Ah, escola que aceita dependência não é nada bem vista por aqui, lá tá cheio de aluno marginalizado. É um depósito de aluno que quer se safar, se enganar a si mesmo e pais que aceitam o jogo da escola, que é outra safada, pois encontrou um nicho para ganhar dinheiro.

Por isto a educação neste país é o que é.

Apocaliptica

Re: Re.: Educação Pública do Brasil

Mensagem por Apocaliptica »

manoelmac escreveu:
"O governo Collares: o calendário rotativo faz um relato da intenção do novo
governador Alceu Collares que, na década de 90, tinha como objetivo anunciado ter todas as
crianças e jovens na escola e para isso criou o calendário rotativo, grupos de alunos que
iniciariam as aulas em períodos diferentes do ano, alterando, entre outras coisas, as férias
escolares. Mas faltou diálogo, a comunidade não foi consultada sobre as mudanças, e medidas
administrativas de evidente sentido político foram impostas. A Secretaria de Educação
começou um processo conhecido como “operação desmonte”, isto é, desconstruir o processo
de eleições de diretores, afastando-os e colocando em seus lugares os interventores, pessoas
alinhadas com a proposta do governo."


Péssima idéia!!! Absurdo realmente!!! se fosse semestral até dava pra levar.


Ahã! E foi muito criticado. Mas são idéias socialistas. HUMPF

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Edson Jr
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Re: Re.: Educação Pública do Brasil

Mensagem por Edson Jr »

manoelmac escreveu:Defina melhores e piores em crianças de 1ª a 4ª... Obvio e notório que isso era excludente. Quando acabou com a "X série A" e "X série B" (eu ainda peguei um restinho dessa época na década de 80) Era muito comum pais falarem "Ai meu Deus, fulaninha é cheia de piolho" e papagaiadas como essa. Melhores X piores = ricos X pobres, que muitas vezes iam desde o ínicio da "turma B", sendo tachado como alunos B. É óbvio que havia um diferencial de tratamento!!! :emoticon5:


manoelmac;

Quando você vai prestar um concurso vestibular, ou qualquer outro tipo de concurso, são os melhores que entram. São os melhores atletas que são selecionados para o pan, olimpíadas e qualquer outro tipo de competição esportiva.

Quando é estabelecido um concurso para que os melhores freqüentem as melhores escolas, significa que se está valorizando a virtude decorrente do esforço e mérito pessoal.

Uma escola que se preza entende que a vida é uma competição e reproduz dentro dela é reproduzido aquilo que os alunos encontrarão lá fora. Isso tornará os alunos mais aptos e preparados. Chegarão com mais força no mercado de trabalho.

Os alunos fracos precisam de incentivo para serem fortes e os fortes precisam de incentivo para serem ainda melhores.

O que nosso sistema de ensino fez foi nivelar todos por baixo, diminuindo as chances dos bons e interessados.

manoelmac escreveu:Porque não gerar um trabalho inteligente para que ele possa desenvolver aquilo em que se mostrou mais capaz?


Tudo bem, desde que isso não atrofie seu aprendizado na disciplinas onde ele é mais fraco. Todas as disciplinas possuem grande importância para a vida do aluno e nenhuma delas deve ser desprezada na formação escolar.

manoelmac escreveu:Simplesmente porque os professores e diretores de escola não são capacitados. O Estado tenta implantar um modelo, que funciona super bem em colégios particulares e nunca dão certo na rede pública. Provavelmente por falta de entendimento entre os profissionais.


Grande parte dos professores particulares são os que não passaram num concurso público. No entanto, a escola particular funciona melhor porque os professores são mais cobrados e exigidos, coisa que praticamente não existe no setor público.

Realmente existem muitos profissionais na área de educação que precisam de capacitação, mas também não adianta nada capacitar sem exigir e cobrar do professor, porque são poucos os que se esforçam e dão o sangue apesar de não serem cobrados para isso.
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Edson Jr
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Re: Re.: Educação Pública do Brasil

Mensagem por Edson Jr »

Apocaliptica escreveu:Quando ele fala em tradicional, está falando de coisas como Tabuada, Caligrafia, castigos, professoras brabas, coisas retrógradas e desnecessárias. Não de ensino tradicional.


Ele está reproduzindo o que a cartilha dos pedagogos marxistas dizem com relação ao Ensino Tradicional. Ou seja, o Ensino Tradicional é convenientemente distorcido para depois ser atacado.
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Re.: Educação Pública do Brasil

Mensagem por Apocaliptica »

Sou contra este negócio de "alunos da turma A, B, C" quando é um critério pejorativo. Mas isto é inabilidade do sistema mesmo. Muitas escolas fazem isto , mas disfarçam. Os alunos chegam à conclusão que o sistema é adotado porque não são bobos.
Mas há um porém: alunos problemáticos atazanam a vida de turmas equilibradas. Eles rodam de uma turma para outra e não se encaixam em nada. Cabe ao colégio tomar alguma providência.
Dificilmente há tantos alunos assim que justifiquem uma turma exclusiva, muito menos dentro da mesma série...

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Re: Re.: Educação Pública do Brasil

Mensagem por Apocaliptica »

Edson Jr escreveu:
Apocaliptica escreveu:Quando ele fala em tradicional, está falando de coisas como Tabuada, Caligrafia, castigos, professoras brabas, coisas retrógradas e desnecessárias. Não de ensino tradicional.


Ele está reproduzindo o que a cartilha dos pedagogos marxistas dizem com relação ao Ensino Tradicional. Ou seja, o Ensino Tradicional é convenientemente distorcido para depois ser atacado.


É...lamentável.. :emoticon8:

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Edson Jr
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Re: Re.: Educação Pública do Brasil

Mensagem por Edson Jr »

Apocaliptica escreveu:Por que de uns anos para cá a nota mínima nas escolas passou a ser 6????


Aqui no Rio o sistema de notas é o seguinte:

No Estado a média é 5. Se o aluno não obtiver uma nota inferior ele fará recuperação. Mas detalhe, essa recuperação deve ser paralela, ou seja, você precisa recuperar o aluno paralelamente às aulas que você leciona, ao mesmo tempo. Não pode dar uma prova de recuperação, pois não é considerado o melhor maneira de se recuperar um aluno.

No Município do Rio as avaliações são assim:

I = insatisfatório (nota de 0 até 2)

EP = em processo (entre 2 e 4)

S = satisfatório (entre 4 e 7)

PS = plenamente satisfatório (entre 7 e 10)

Vou até conferir se ainda é assim mesmo, pois eles mudam isso toda hora.

Quando o aluno fica com S ou PS ele passa de ano. Ou seja, a média é 4.

Bem pior que aí onde a média é 6!
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Re.: Educação Pública do Brasil

Mensagem por Apocaliptica »

5????

Não acredito nisto!!!

O Brasil está ferrado!

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Edson Jr
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Re: Re.: Educação Pública do Brasil

Mensagem por Edson Jr »

Apocaliptica escreveu:Sou contra este negócio de "alunos da turma A, B, C" quando é um critério pejorativo. Mas isto é inabilidade do sistema mesmo. Muitas escolas fazem isto , mas disfarçam. Os alunos chegam à conclusão que o sistema é adotado porque não são bobos.
Mas há um porém: alunos problemáticos atazanam a vida de turmas equilibradas. Eles rodam de uma turma para outra e não se encaixam em nada. Cabe ao colégio tomar alguma providência.
Dificilmente há tantos alunos assim que justifiquem uma turma exclusiva, muito menos dentro da mesma série...


Apo,

Quando as turmas são separadas em A, B e C, temos a possibilidade de darmos um melhor atendimento aos alunos de acordo com seu nível de capacidade. Igualzinho um pai que trata seu filhos de acordo com a peculiaridade de cada um.

As turmas ficam bastantes homogêneas e o ensino pode ser conduzido com eficiência muito maior.
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Re.: Educação Pública do Brasil

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Edson Jr,

E as Universidades? Aqui a média é 7.

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Re: Re.: Educação Pública do Brasil

Mensagem por Edson Jr »

Apocaliptica escreveu:5????

Não acredito nisto!!!

O Brasil está ferrado!


5 no Estado e 4 no município do Rio de Janeiro!

Parece piada, né?
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

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Re: Re.: Educação Pública do Brasil

Mensagem por Apocaliptica »

Edson Jr escreveu:
Apocaliptica escreveu:Sou contra este negócio de "alunos da turma A, B, C" quando é um critério pejorativo. Mas isto é inabilidade do sistema mesmo. Muitas escolas fazem isto , mas disfarçam. Os alunos chegam à conclusão que o sistema é adotado porque não são bobos.
Mas há um porém: alunos problemáticos atazanam a vida de turmas equilibradas. Eles rodam de uma turma para outra e não se encaixam em nada. Cabe ao colégio tomar alguma providência.
Dificilmente há tantos alunos assim que justifiquem uma turma exclusiva, muito menos dentro da mesma série...


Apo,

Quando as turmas são separadas em A, B e C, temos a possibilidade de darmos um melhor atendimento aos alunos de acordo com seu nível de capacidade. Igualzinho um pai que trata seu filhos de acordo com a peculiaridade de cada um.

As turmas ficam bastantes homogêneas e o ensino pode ser conduzido com eficiência muito maior.


Há controvérsias...Com média 5 e ainda tem gente suficiente para formar turmas por níveis? Algo vai mesmo muito mal.
Isto, para mim, só nivela os alunos cada vez por baixo. Não há que "puxe". Quando chegar lá no final do terceiro ano, as diferenças continuam...e daí? Vai dizer que num passe de mágica eles conseguem estar no mesmo nível dos outros? Duvido muito.

Apocaliptica

Re: Re.: Educação Pública do Brasil

Mensagem por Apocaliptica »

Edson Jr escreveu:
Apocaliptica escreveu:5????

Não acredito nisto!!!

O Brasil está ferrado!


5 no Estado e 4 no município do Rio de Janeiro!

Parece piada, né?


Olha, sinto dizer, mas eu não vejo no que os estados do sudeste tanto se baseiam para se acharem superiores aos do sul ou ao norte e nordeste. Acho isto lamentável. Fico realmente orgulhosa de viver aqui.
Ninguém se rebela contra isto?
Por isto uma vizinha minha que tinha a filha com a minha filha na mesma escola, quando voltou para o Rio ( capital ) se assutou com o baixo nível de ensino. A menina chegou lá e achou tudo muito fácil. Pudera, a matéria já tinha sido dada no ano anterior, e a cobrança era muito inferior.

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francioalmeida
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Re: Re.: Educação Pública do Brasil

Mensagem por francioalmeida »

Edson Jr escreveu:
Apocaliptica escreveu:5????

Não acredito nisto!!!

O Brasil está ferrado!


5 no Estado e 4 no município do Rio de Janeiro!

Parece piada, né?


A média 5, 6 ou 7 é um mera manipulação matemática.

Posso colocar numa escola média 5 e o processo para se alcansar 5 ser bem mais difícil do que numa escola que adota a média 8 e 70% da média é alcançada com trabalhos feito em casa.

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Edson Jr
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Re: Re.: Educação Pública do Brasil

Mensagem por Edson Jr »

Apocaliptica escreveu:Há controvérsias...Com média 5 e ainda tem gente suficiente para formar turmas por níveis? Algo vai mesmo muito mal.
Isto, para mim, só nivela os alunos cada vez por baixo. Não há que "puxe". Quando chegar lá no final do terceiro ano, as diferenças continuam...e daí? Vai dizer que num passe de mágica eles conseguem estar no mesmo nível dos outros? Duvido muito.


Acho que essa divisão precisa ser feita sim. Muitos alunos repetiram de ano 2, 3, 4 vezes ou até mais. Não é justo que eles fiquem na mesma turma daqueles que nunca foram reprovados. Acontece que ficam! Afinal, é considerado discriminação qualquer tipo de separação desse tipo.

E o que acontece é que alguns bons alunos de 10 e 11 anos da 5ª série, por exemplo, precisam aturar a vagabundagem de muitos outros alunos repetentes de 14 e 15 anos.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Trancado