Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica escreveu:Ele disse que está a caminho, mas ainda não chegou lá! ( cara, tenho muita curiosidade de saber o que vem a ser a tal "Iluminação")
Talvez aquele estado mental, já induzido em laboratório, em que o o lobo parietal é desativado e a pessoa perde a noção da separação entre ela e o mundo.
Tal estado é descrito como "iluminação" pelos budistas e como "êxtase místico" por católicos, que dizem sentir a presença de Deus.
Um dos voluntários, entretanto, sentiu a presença do Diabo.
Sr. Incógnito escreveu:realmente, num lugar onde se lê isso:
"Conforme os biólogos vão apresentando evidências de que os animais são capazes de exibir emoção e padrões de cognição que outrora se acreditava serem estritamente humanos, o enunciado de Descartes, "Penso, logo existo", perde a sua força."
não pode ser levado a sério....
Pesquisa: Como é que alguém tem tamanho "desconhecimento" para postar uma coisa dessas?
O animais pensam. Segundo Dennett não pensam como os seres humanos (em série: uma coisa de cada vez) mas o que pensam vêm mais directamente do cérebro, que é como uma série de modulos em paralelo. Já o cérebro humano também é maciçamente paralelo mas nele algo corre como um programa em série...
Apocaliptica escreveu:Ele disse que está a caminho, mas ainda não chegou lá! ( cara, tenho muita curiosidade de saber o que vem a ser a tal "Iluminação")
Talvez aquele estado mental, já induzido em laboratório, em que o o lobo parietal é desativado e a pessoa perde a noção da separação entre ela e o mundo. Tal estado é descrito como "iluminação" pelos budistas e como "êxtase místico" por católicos, que dizem sentir a presença de Deus. Um dos voluntários, entretanto, sentiu a presença do Diabo.
Eu estava brincando, mas já dei a entender ao NadaSei que é algo assim como a despersonalização ou um tipo de loucura. Quando não leva ao suicídio, como nas seitas suicidas.
Só não sei o que leva uma pessoa a querer isto, eu já tive experiências muito próximas a este estado, e confesso que não é nada agradável. Muito pelo contrário, é assustador.
O cara desejar e buscar tal realização, tendo como meios sacrifícios- como a abstinência sexual e outros métodos mui conhecidos entre os que se acham escolhidos- é digno de estudo. Para mim a Iluminação é um tipo de encontro com Deus semelhante a práticas do ocultismo e dos suicidas maometanos.