Apocaliptica escreveu:manoelmac escreveu:Edson Jr escreveu:Apocaliptica escreveu:5????
Não acredito nisto!!!
O Brasil está ferrado!
5 no Estado e 4 no município do Rio de Janeiro!
Parece piada, né?
Acho justo,
com um alcance de 50% dos objetivos propostos para algo que ele nunca utilizará na vida!!!
Como eu disse, pra que ele tem que ser excelente em tudo??? É demais querer isso de um ser humano!!!
Mas claro que, se o aluno é razoavel em TUDO, aí sim, existe um problema.
Mas convenhamos. Um aluno que tira notão em história, e é razoável em matemática será um excelente profissional em História... ou em uma vertente correlacionada.
Ah é, esqueci, ele tem que ser bom em tudo... só pra dizer que tem conteúdo inútil.
http://www.homemdemello.com.br/psicolog ... lmult.html
Querido, qual o percentual de alunos - quando na escola -que tem noção do que vai fazer na Universidade em sua vida profissional?
Além do mais, o Vestibular é um concurso unificado, onde, apesar de haver pesos de acordo com as escolhas pelos cursos, a chamnce de passar aumenta com o aumento do argumento. Negar aos alunos em tenra idade a possibilidade de terem um conhecimento amplo e mais detalhado possível de todas as disciplinas é um equívoco que pode deixar lacunas irreparáveis.
50% de algo é apenas a metade. Com metade não se vai muito longe, talvez a lugar algum, pois há um enorme contingente de alunos que sabem justamente a outra metade que você não sabe, e que podem ser justamente os que vão fazer a diferença na sua prova.
Infelizmente, se não se busca a excelência, opta-se pela mediocridade.
Mas que excelência????? Ter que saber os afluentes do Amazonas é Excelência pra quê???? Se uma pessoa escolhe Sistema de Informação, ele tem que buscar excelência em Tudo??? Não seria melhor "focar" em algo específico??? Não tô entendendo!!! Sem essa de que decoreba não faz parte da Educação tradicional, senão a educação tradicional sulista do qual fala tinha fortes tendências construtivistas.
Se um aluno quer fazer Sistema de Informação ele DEVE focar mais seus esforços na Matemática, e ter um conhecimento suficiente do restante, não medíocre.
E outra, eu não disse que sou marxista quanto a educação. Eu só não suporto ter que esfregar na cara de uma criança que ele é um zero a esquerda pq ficou com 50 na média me português e deixa todo mundo no chinelo em Matemática!!! Não digo "deixar de levar em consideração" e sim "moderar" os conhecimentos que ele não precisará tanto!
A educação tradicional enxerga melhores valores nas famosas disciplinas Português, Matemática, Geografia, História e Ciências. Educação Física, Educação Artística, Música, etc. são totalmente irrelevantes. É fácil observar senhores e senhoras de idade mais avançada que se tornam artistas plásticos. Será que isso não foi um erro quanto a orientação destes alunos no passado? Aliás, nem só de disciplinas básicas vive uma sociedade.
Agora, partir de notinha de provinha (que pra mim não prova absolutamente NADA) para dizer a competência de um aluno é ridículo. Não tem cabimento!
O aluno seria medíocre sim, se ele alcançar 50% ou menos dos objetivos de todas as disciplinas, aí não tem desculpa. Mas agora, sendo razoável em algumas e excelente em outras, não acha que na vida profissional desse aluno é tendencioso escolher uma profissão que melhor encaixe nesse perfil? Isso não é teoria furada, é pura lógica!