Espíritos e pessoas.
Re.: Espíritos e pessoas.
Eu acredito que todo Palmeirense que morre vira espírito de porco!
“Deus é um ser mágico que veio do nada, criou o universo e tortura eternamente aqueles que não acreditam nele, porque os ama.” Steve Knight
Re: Re.: Espíritos e pessoas.
francioalmeida escreveu:Eu tinha um colega que dizia que ele ouvia o pensamento do cachorro dele, não é piada.
Ele me parecia ser normal!
Quem? O cachorro, né mesmo?
[quote]
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático
francioalmeida escreveu:emmmcri escreveu:francioalmeida escreveu:emmmcri escreveu:francioalmeida escreveu:Eu queria poder conversar com suposto espíritos, deve ser melhor que chat!
Ah, vc certamente iria procurar um psiquiatra, por isso eles não aparecem pra você!
![]()
![]()
Não. Eu não iria procurar, eu já converso sozinho de vez enquando, então conversar com espíritos seria menos louco (pelo menos pros espíritas)
![]()
![]()
Imagina você conversando com um monte de espíritos superiores, trocando idéias e aprendendo coisas novas, talvez você poderia até tirar muita dúvida dos céticos e combinar para fazer uns experimento científicos com eles e quem sabe ganhar um prêmio nobel
Agora, imagina vc, que sempre almejou levar um 'papo-cabeça' com um espírito superior, ou a Apo querendo 'descolar' um lençol e, de repente entra um pacote de biscoito dando palpite e estragando tudo. Que saco, não?

Apocaliptica escreveu:emmmcri escreveu:Apocaliptica escreveu::emoticon5: Será que é hereditário???
![]()
![]()
![]()
Pare de rir...diga algo que me mostre o caminho!
![]()
![]()
Páginas Amarelas, Letra P : P s i q u i a t r a
[quote]
Comigo aconteceu um negócio engraçado. 1 ano atrás, mais ou menos, eu acordava à noite ouvindo uma sirene ensurdecedora e com os membros inferiores e superiores formigando (menos a genitália
)
Isso durante uma semana. Eu perguntava pros meus pais e minha irmã se eles tinham escutado algo durante a madrugada e eles nada. Fui a um cardiologista por causa do formigamento e estava tudo normal. Felizmente eu não sou supersticioso. Apenas caí na real e vi que aquilo era algum tipo de reação psicológica, e me convenci disso. Na noite seguinte, e nas que se sucederam até hoje, tudo está normal. Tá tudo na cabeça gurizada
.

Isso durante uma semana. Eu perguntava pros meus pais e minha irmã se eles tinham escutado algo durante a madrugada e eles nada. Fui a um cardiologista por causa do formigamento e estava tudo normal. Felizmente eu não sou supersticioso. Apenas caí na real e vi que aquilo era algum tipo de reação psicológica, e me convenci disso. Na noite seguinte, e nas que se sucederam até hoje, tudo está normal. Tá tudo na cabeça gurizada

Isso aconteceu com o primo do cunhado da tia do colega de quarto de uma garçonete que me serviu um chá mate gelado com um pouco de pão de queijo: É ASSUSTADOR!!!
Estavam os três (motorista, senhora e o passageiro) dentro do ônibus sozinhos. Esse cara e uma senhora. Como era fim de expediente, o motorista ligara o radinho a pilha.
A Senhora estava quieta, sentada, com as mãos segurando algo que lhe parecia muito importante.
De repente, a senhora fecha os olhos, põe as mãos em um dos ouvidos e levanta de sopetão, com uma cara extremamente assustada, ao mesmo tempo mudando para um semblante de felicidade, gritando:
- MEU DEUS! OUÇO VOZES!!! OUÇO VOZES!!!
- Minha senhora! Estás a comunicar com o além? Estás a comunicar com um ente querido que se foi? Estás tão alegre! É alguma mensagen do nosso Senhor Deus???
- Não! Acabei de descobrir como ligar o meu aparelho auditivo...

Estavam os três (motorista, senhora e o passageiro) dentro do ônibus sozinhos. Esse cara e uma senhora. Como era fim de expediente, o motorista ligara o radinho a pilha.
A Senhora estava quieta, sentada, com as mãos segurando algo que lhe parecia muito importante.
De repente, a senhora fecha os olhos, põe as mãos em um dos ouvidos e levanta de sopetão, com uma cara extremamente assustada, ao mesmo tempo mudando para um semblante de felicidade, gritando:
- MEU DEUS! OUÇO VOZES!!! OUÇO VOZES!!!
- Minha senhora! Estás a comunicar com o além? Estás a comunicar com um ente querido que se foi? Estás tão alegre! É alguma mensagen do nosso Senhor Deus???
- Não! Acabei de descobrir como ligar o meu aparelho auditivo...

Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)
Pode ser que existam espíritos. Por mais que alguns sacaneem o assunto, esse não é de forma alguma um tópico fechado. Eu, particularmente, não acredito em espíritos, mas não fecho questão sobre o assunto. Tem coisas (relatos, vários deles) que não podem ser satisfatoriamente explicados de modo cético, a não ser que se suponha conluio fraudulento de vários pesquisadores, ao longo de vários anos, o que talvez não seja nada razoável.
Infelizmente, o fato é que a esmagadora maioria dos céticos (eu incluso aí) simplesmente não tem conhecimento suficiente para debater o assunto com profundidade. Além disso, as provocações que geralmente ocorrem nesses debates sobre evidências espíritas acabam tornando a discussão cansativa e o foco original é corrompido por um confronto de egos e ideologias.
Poucas pessoas debateram a sério o espiritismo ao longo dos anos nesse fórum. Tem muito espírita café-com-leite aqui, mas tem o pessoal que realmente estuda a fundo a literatura disponível sobre as supostas ocorrências de fenômenos sobrenaturais/paranormais, como é o caso do Vitor Moura (principalmente) e do Júlio Siqueira. Infelizmente o Vitor foi expulso (não sei porque) e o Júlio não participa muito. Também não há muita razão para ele participar, pois o contraponto cético aqui é bem fraco.
Tem o Arduin também, mas infelizmente me parece que o ídolo dele é o Crookes, ele só fala desse cara e não toca em casos mais recentes como o Vitor faz. Fora que ele é meio debochado e repete muito os mesmos argumentos (eu também fazia isso e muitos aqui também fazem isso), então, no final das contas os debates não chegam a lugar algum.
Para quem quer se aprofundar sobre os relatos da área, recomendo o sítio do Vitor:
http://br.geocities.com/existem_espiritos/
Se por um lado tem coisas estranhas nesses relatos que parecem sugerir a realidade do pós-morte, por outro lado a ausência nos dias de hoje dos fenômenos espetaculares de antigamente (especificamente, materializações) e a EXTREMA dificuldade de se realizar experimentos objetivos e controlados com médiuns é algo que causa estranheza também. Como já cansei de dizer aqui, há anos atrás fiquei sabendo que o Lar de Frei Luiz aqui no Rio fazia materializações. Entrei em contato com a direção do centro e solicitei permissão para que eu e mais alguns observadores participássemos das tais seções de materialização (minha intenção era filmar as reuniões, muito embora eu não tenha mencionado isso no e-mail que enviei ao centro). Minha solicitação foi negada com uma desculpa que me pareceu MUITO furada: disseram que só pessoas doentes autorizadas pelos espíritos poderiam participar das reuniões. Sinceramente, isso me cheira a fraude pura.
Também fiz contato por e-mail com diversos centros aqui do Rio para tentar levar a cabo um experimento objetivo de teste de mediunidade que elaborei há tempos atrás mas não logrei êxito. Nenhum dos centros sequer me retornou uma resposta. Durante algum tempo mantive anúncio público em um sítio solicitando médiuns voluntário para participar do experimento, mas recebi apenas uma sondagem via e-mail por parte de uma mulher, que depois sem maiores explicações simplesmente desistiu de se submeter ao teste. Devido a mais este fracasso e à minha falta de tempo, retirei o sítio do ar e até hoje não conseguir testar ou testemunhar absolutamente nada relativo ao assunto, o que é algo aborrecido.
Enfim, é uma questão em aberto mas difícil de ser pesquisada. Eu ach interessante o trabalho do Vitor de catalogar vários casos e tal, mas acho que esse ramo só voltado à parte de relatos não é promissor, não acredito que saia algo de muito substancial daí. O caminho pra mim é o da experiência, mas encontrei resistência por parte dos próprios espíritas nesse ramo. Aí é foda...
Esses relatos do tópico servem apenas para atiçar a curiosidade e imaginação das pessoas, já que não possuem qualquer valor investigativo, já que não ocorreram em ambientes de experimentação controlada e nem foram registrados de forma fidedigna. Mas nessa linha, tem foristas aqui que tem casos interessantes para relatar aos novatos que não estavam por essas bandas há alguns anos atrás. Por exemplo:
- Relato do Lúcifer (forista, não o capeta bíblico) sobre sua experiência num centro de umbanda, onde ele teria visto um cordão de contas (se não me falha a memória) arrebentar em uma imagem sem ninguém por perto;
- Chícaras voadoras da Salgueiro;
- Panelas voadoras do Zangari;
- Relato cinematográfico do encontro do Tranca-Ruas (forista, não o malandro de umbanda) com o capeta, estilo Constantine;
Tem também os relatos mais alucinados, estilo dentes de ouro do Porissocu, dentre outros...
Infelizmente, o fato é que a esmagadora maioria dos céticos (eu incluso aí) simplesmente não tem conhecimento suficiente para debater o assunto com profundidade. Além disso, as provocações que geralmente ocorrem nesses debates sobre evidências espíritas acabam tornando a discussão cansativa e o foco original é corrompido por um confronto de egos e ideologias.
Poucas pessoas debateram a sério o espiritismo ao longo dos anos nesse fórum. Tem muito espírita café-com-leite aqui, mas tem o pessoal que realmente estuda a fundo a literatura disponível sobre as supostas ocorrências de fenômenos sobrenaturais/paranormais, como é o caso do Vitor Moura (principalmente) e do Júlio Siqueira. Infelizmente o Vitor foi expulso (não sei porque) e o Júlio não participa muito. Também não há muita razão para ele participar, pois o contraponto cético aqui é bem fraco.
Tem o Arduin também, mas infelizmente me parece que o ídolo dele é o Crookes, ele só fala desse cara e não toca em casos mais recentes como o Vitor faz. Fora que ele é meio debochado e repete muito os mesmos argumentos (eu também fazia isso e muitos aqui também fazem isso), então, no final das contas os debates não chegam a lugar algum.
Para quem quer se aprofundar sobre os relatos da área, recomendo o sítio do Vitor:
Se por um lado tem coisas estranhas nesses relatos que parecem sugerir a realidade do pós-morte, por outro lado a ausência nos dias de hoje dos fenômenos espetaculares de antigamente (especificamente, materializações) e a EXTREMA dificuldade de se realizar experimentos objetivos e controlados com médiuns é algo que causa estranheza também. Como já cansei de dizer aqui, há anos atrás fiquei sabendo que o Lar de Frei Luiz aqui no Rio fazia materializações. Entrei em contato com a direção do centro e solicitei permissão para que eu e mais alguns observadores participássemos das tais seções de materialização (minha intenção era filmar as reuniões, muito embora eu não tenha mencionado isso no e-mail que enviei ao centro). Minha solicitação foi negada com uma desculpa que me pareceu MUITO furada: disseram que só pessoas doentes autorizadas pelos espíritos poderiam participar das reuniões. Sinceramente, isso me cheira a fraude pura.
Também fiz contato por e-mail com diversos centros aqui do Rio para tentar levar a cabo um experimento objetivo de teste de mediunidade que elaborei há tempos atrás mas não logrei êxito. Nenhum dos centros sequer me retornou uma resposta. Durante algum tempo mantive anúncio público em um sítio solicitando médiuns voluntário para participar do experimento, mas recebi apenas uma sondagem via e-mail por parte de uma mulher, que depois sem maiores explicações simplesmente desistiu de se submeter ao teste. Devido a mais este fracasso e à minha falta de tempo, retirei o sítio do ar e até hoje não conseguir testar ou testemunhar absolutamente nada relativo ao assunto, o que é algo aborrecido.
Enfim, é uma questão em aberto mas difícil de ser pesquisada. Eu ach interessante o trabalho do Vitor de catalogar vários casos e tal, mas acho que esse ramo só voltado à parte de relatos não é promissor, não acredito que saia algo de muito substancial daí. O caminho pra mim é o da experiência, mas encontrei resistência por parte dos próprios espíritas nesse ramo. Aí é foda...
Esses relatos do tópico servem apenas para atiçar a curiosidade e imaginação das pessoas, já que não possuem qualquer valor investigativo, já que não ocorreram em ambientes de experimentação controlada e nem foram registrados de forma fidedigna. Mas nessa linha, tem foristas aqui que tem casos interessantes para relatar aos novatos que não estavam por essas bandas há alguns anos atrás. Por exemplo:
- Relato do Lúcifer (forista, não o capeta bíblico) sobre sua experiência num centro de umbanda, onde ele teria visto um cordão de contas (se não me falha a memória) arrebentar em uma imagem sem ninguém por perto;
- Chícaras voadoras da Salgueiro;
- Panelas voadoras do Zangari;
- Relato cinematográfico do encontro do Tranca-Ruas (forista, não o malandro de umbanda) com o capeta, estilo Constantine;
Tem também os relatos mais alucinados, estilo dentes de ouro do Porissocu, dentre outros...

betossantana escreveu:Tranca, realmente vejo as coisas da sua maneira!
Mas voltei a este tópico porque, DEUS MEU, estava conversando sobre o assunto do tópico "Ocultismo e racionalidade" com uma amiga e ela me presentou com outro relato esplendoroso! Ela é graduada em filosofia na UFRJ, fez mestrado na PUC e está no terceiro ano de doutorado na UERJ, e TAMBÉM "via espíritos". Segundo ela, ela sempre via por aí, em qualquer ambiente, fosse em casa ou na rua, pessoas "que não estavam lá", uma coisa cuja estranheza ela só foi "perceber depois". Essas pessoas não falavam nada com ela, apenas efetuavam atos do cotidiano, andavam, ficavam sentadas, etc. Quando criança, a mãe dela dividia o apartamento com uma amiga que dava aulas particulares, então ela não achava esquisito ver alguém que ela não conhecia sentada no sofá da sala, achava que era alguém esperando… mas quando ela e a mãe passaram a morar sós, isso se tornou BEM esquisito, imagino, e ela comentou com a mãe, que lhe recomendou esquecer porque seria bobagem! Depois disso, ela me disse que uma vez começou a se sentir SENDO TOCADA, o que a assustou demais!
Em outra conversa com a mãe, esta contou a ela que certa vez na infância dela, as duas tinham ido a um centro de umbanda e que essa minha amiga tinha pedido uma "guia" ao médium do centro, que prontamente a presentou com uma, me explicando ela que "guia" é um colar que funciona como uma espécie de elo entre o orixá ou entidade e o médium, sendo que não é todo mundo que pode ter uma, é necessária uma "autorização" pra isso, que ela parece ter recebido no mesmo momento em que solicitou uma…
Por fim, minha amiga disse que o "fenômeno" tinha certa periodicidade e que inclusive uma das pessoas misteriosas ela vê até hoje, um homem que não fala nada, apenas fica perto dela, o que me deu vários arrepios, brrrrrrrrrrr! Segundo ela, ela concluiu que "sabe que [essas coisas] existem", porque senão ela "se internava", e que foi passar por essas experiências que fez ela se interessar por ler muito, pesquisar e escolher a filosofia como modo de vida. Perguntei se ela achava que as visões se tratavam de pessoas mortas e ela diz que não sabe, não pode afirmar, mas que ela tenta conviver com o binômio fatos vs. teorias, sendo que teorias ela pode questionar, mas FATOS NÃO TEM COMO...
É ISSO, gente, é ESSE TIPO DE COISA que eu fico irritado com as pessoas!! Eu não sei se penso "quanta maluquice!!!!!!!", "coitada" ou "meu Deus, ela vê gente morta MESSSSSSSSSSSSSSSSSSMO". Ela não é nenhuma tapada, o currículo dela diz ALGUMA coisa, né, e eu gosto muito dela, é uma das minhas amigas mais queridas! Então qual a opinião que eu formo a respeito de histórias como essa que EU acho que são pura invenção da cabeça da pessoa?? E se ela simplesmente for MALUCA, apesar de parecer normalíssima??
Concordo. Quando se trata de alguém próximo, que a gente conheça bem e tenha estima, é muito difícil saber o que pensar a respeito da pessoa, já que temos um conceito formado acerca de sua personalidade, seriedade, etc.
Também tenho diversos conhecidos que passaram por situações curiosas e inusitadas, envolvendo "espíritos" ou congêneres.
Certa vez, eu e alguns amigos e amigas estávamos bebendo em uma praça perto de um cemitério, perto da casa de um primo meu. Esse meu primo, de repente, ficou olhando para um lado e me perguntou se eu via algo. Eu disse que não. Logo depois, ele insistiu para irmos embora. Meses após, ele foi à minha casa e me disse que desde aquele dia ele via uma forma humana com os olhos azuis brilhantes sempre que saía à noite no quintal de sua casa e era isso que ele vira no dia em que estávamos perto do tal cemitério. Depois de um tempo, ele me disse que uma médium dissera para ele, sem ele falar nada, que havia um rapaz de olhos azuis que o acompanhava e que era preciso que ele tomasse cuidado.
Curiosamente, algum tempo depois, fiquei sabendo que nas cercanias do cemitério havia uma história de fantasmas e feitiçaria que envolvia o espírito de um cara louro e de olhos azuis, que era uma assombração maligna, que havia feito um pacto com um velho bruxo (macumbeiro) que morava por ali.
Parecia tudo muita coincidência, mas a maior estava por vir.
Um dia, estava com uma ex-namorada na casa de um outro parente, também perto do cemitério e quando estávamos nos despedindo para ir embora, ela meio sem jeito entrou logo no carro. Ela me disse que tinha ficado incomodada com um cara louro que tinha parado a alguns metros de nós e estava nos fitando com uma cara estranha e depois sumiu como que do nada. E eu não vi ninguém por ali e parece que ninguém mais percebeu isso.
Parecia mesmo que então havia uma assombração de plantão por ali.
Ou não.
Meu primo, por mais que acho que fosse lúcido, era bem impressionável. E talvez já conhecesse a história do fantasma perto de sua casa, o que fez ele "ver coisas". Talvez a médium que o abordou já soubesse da história por outas pessoas que ele havia conversado e se aproveitou da situação. Da mesma forma, minha ex-namorada, que também era uma pessoa um pouco medrosa, poderia ter visto um vizinho sair na calçada casa, ou alguma outra pessoa que ela pensou ser um ente não deste mundo e também já podia em outra ocasião ter me ouvido mencionar esta história que se passara com meu primo.
Como eu disse, algumas situações inusitadas podem nos fazer crer que tenhamos passado por algo muito, mas muito estranho. Mas por mais que seja estranho, pode ter uma explicação racional.
É o que eu penso também da história que o Liouville lembrou ali atrás e de outras que ouvi ou passei, como uma vez que em uma madrugada eu e um amigo meu estávamos descendo uma rua e em direção contrária, quase uma esquina de distância, subiam duas gurias. Sem mencionarmos nada um para o outro, estávamos olhando para elas. Num dado momento, passou um carro cruzando a via muito rápido e quando este passou pareceu que as duas gurias haviam evaporado na calçada. Sumiram. E elas vinham ladeando um muro o qual não tinha portão, porta ou qualquer buraco por onde pudessem entrar.
Quando isso aconteceu, eu olhei para meu amigo e ele me olhou e disse: "Você viu isso?"
Estávamos já na esquina uns dez segundos depois quando o irmão deste meu amigo estava vindo pela via que cruzava nosso trajeto e perguntamos a ele se ele vira duas meninas assim e assado. Ele disse que não. Ficamos sem entender nada e fomos embora.
Alguma explicação deve haver. Só não sei qual.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
emmmcri escreveu:francioalmeida escreveu:emmmcri escreveu:Apocaliptica escreveu:lógico q quando se aprofunda mais têm muitas divergencias.
?????
Apoc existe dicotomistas,tricotomistas, e... são tantas diferenças q não teria espaço aqui no fórum para escrever.
Abraços.
Ou seja, muita gente com imaginação fértil
Bom... Sim.
HAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAH
Gilson escreveu:Apocaliptica escreveu:emmmcri escreveu:Apocaliptica escreveu::emoticon5: Será que é hereditário???
![]()
![]()
![]()
Pare de rir...diga algo que me mostre o caminho!
![]()
![]()
Páginas Amarelas, Letra P : P s i q u i a t r a
Sim...é porque o emmmcri às vezes esquece de tomar os remédios...

- betossantana
- Contato:
Liouville escreveu:Além disso, as provocações que geralmente ocorrem nesses debates sobre evidências espíritas acabam tornando a discussão cansativa e o foco original é corrompido por um confronto de egos e ideologias.
Ah, com certeza, eu também acho provocações e AMEAÇAS de um mau gosto desagradabilíssimo, principalmente quando as palavras usadas são explícitas no sentido de CAUSAR DANOS FÍSICOS ao interlocutor. Eu particularmente penso que antes ser viado e elegante que ser macho-chô e postar por aí em fóruns virtuais que vou quebrar as caras das pessoas dessa maneira, mas esta é uma opinião tããããão particular.
Liouville escreveu:tem o pessoal que realmente estuda a fundo a literatura disponível sobre as supostas ocorrências de fenômenos sobrenaturais/paranormais, como é o caso do Vitor Moura (principalmente) e do Júlio Siqueira. Infelizmente o Vitor foi expulso (não sei porque) e o Júlio não participa muito.
AGORA EU PEGUEI OS ESPÍRITAS Stevensonistas como o Vitor, pena que ele não está mas aqui!!!! BOMBA: segundo não-sei-quem no Clube Cético, Ian Stevenson acreditava que a reencarnação se dava de forma IMEDIATA, sem que o "espírito" ou o que fosse passasse um lapso de tempo em algum "reino espiritual"!!!!!!! O que é totalmente incompatível com Kardec! Ou seja, Ian Stevenson nunca serviu de apoio à causa kardecista! HOHOHOHHAHAHAOHOHOHOH!
É um problema espiritual, chupe pau!
Liouville escreveu:tem o pessoal que realmente estuda a fundo a literatura disponível sobre as supostas ocorrências de fenômenos sobrenaturais/paranormais, como é o caso do Vitor Moura (principalmente) e do Júlio Siqueira. Infelizmente o Vitor foi expulso (não sei porque) e o Júlio não participa muito.
AGORA EU PEGUEI OS ESPÍRITAS Stevensonistas como o Vitor, pena que ele não está mas aqui!!!! BOMBA: segundo não-sei-quem no Clube Cético, Ian Stevenson acreditava que a reencarnação se dava de forma IMEDIATA, sem que o "espírito" ou o que fosse passasse um lapso de tempo em algum "reino espiritual"!!!!!!! O que é totalmente incompatível com Kardec! Ou seja, Ian Stevenson nunca serviu de apoio à causa kardecista! HOHOHOHHAHAHAOHOHOHOH!
Mas o Stevenson nunca defendeu a causa kardecista. As pesquisas dele não tem envolvimento com a doutrina de Kardec, ele pesquisa principalmente supostos casos de reencarnação.
Inclusive pelo o que me recordo de debates com o Vitor, os casos de birthmarks apontam para vítimas de determinadas atrocidades reencarnando com defeitos de nascença correspondentes aos danos que supostamente teriam sofrido em outras vidas, o que vai de encontro à lei do karma adotada no kardecismo, onde quem deveria herdar as marcas deveriam ser os malfeitores (ou seja, fez merda agora, tu se fode na próxima). Mais ou menos nessa linha, me lembro do Vitor citando isso explicitamente.
Aliás, se não me engano o Vitor é ateu, apesar de acreditar em espíritos. E ele, assim como o Júlio, possuem uma série de críticas ao kardecismo.
Quem segue mais pro lado do proselitismo kardecista é o Arduin, Vitor e o Julio não são espiritas muito ortodoxos não...
- Benetton
- Gênero: Masculino
- Contato:
Liouville escreveu:Pode ser que existam espíritos. Por mais que alguns sacaneem o assunto, esse não é de forma alguma um tópico fechado. Eu, particularmente, não acredito em espíritos, mas não fecho questão sobre o assunto. Tem coisas (relatos, vários deles) que não podem ser satisfatoriamente explicados de modo cético, a não ser que se suponha conluio fraudulento de vários pesquisadores, ao longo de vários anos, o que talvez não seja nada razoável.
Vou repetir aqui, um post que aborda a possibilidade da existência após a morte física. Muito já leram e admitiram a hipótese de se aprofundarem nessa parte.
Os estudiosos e renomados Doutores Sam Parnia, pesquisador da Universidade de Southampton e o Dr. Peter Fenwick, consultor de Neuropsiquiatria da Universidade de Oxford, U.K. são Médicos respeitados mundialmente e analisam a possibilidade da consciência existir fora do corpo.
Não há inclinações religiosas envolvidas. E é até bom que seja assim, pois dessa forma, demonstram imparcialidade quanto aos seus métodos, os quais mostram-se isentos de ideologias que pudessem influenciar e direcionar as investigações. Eles simples e indiretamente colaboram com a premissa da sobrevivência após a morte.
Nem Fenwick nem os outros cientistas envolvidos nesse tipo de pesquisa postulam a vida após a morte propriamente dita. Eles falam apenas de consciência após a morte. Mesmo assim, as implicações são enormes. Se as experiências próximas da morte e fora do corpo não vêm do cérebro, então, em que se baseia a consciência ?
"Existem duas maneiras de se ver o universo, o modelo aceito atualmente diz que tudo é matéria", diz Fenwick. Em outras palavras, tudo o que a ciência considera "real" possui uma forma física que pode ser percebida por nossos sentidos. Mas este modelo, que os filósofos chamam de "materialismo radical", não pode explicar a existência da consciência, que não possui uma essência física. Então, como faremos para explicá-la ? "Um pequeno fato inexplicado acontece, e então surge a consciência", diz Fenwick a respeito do atual paradigma. No entanto, outra teoria propõe que a constituição básica do universo não seja a matéria, mas a própria consciência.
Já havia comentado esse assunto várias vezes aqui, com base no Post de origem. Se quiserem dar uma olhada :
MEDICINA EUROPÉIA E A PRESENÇA DE ESPÍRITOS EM NOSSO MEIO !
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=2199
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.
betossantana escreveu:Hoje estava conversando com um amigo que me disse que a avó dele era médium (além de espírita). Perguntei se ela "era" mesmo ou se apenas acreditava nisso, ao que ele me respondeu que ERA sim, ouvia e conversava com os espíritos. Seguindo-se a isso, disse-me ele que também deve ter herdado um pouco dessa habilidade, porque na infância e na adolescência também OUVIA os espíritos.
Eu fico encucado com essas coisas... porque esse amigo não é nada impressionável, pelo menos assim me parece, é metaleiro, não tem religião... afinal de contas O QUE leva tantas pessoas sem nem ao menos uma prática religiosa ou mesmo espiritualista relatar experiências com espíritos como se fossem uma verdade, pura, simples e natural, fato corriqueiro da vida? Fico pensando: COMO ASSIM ele OUVIA os espíritos? Ouvia o quê? O que eles diziam? Ouvia em que ambientes? Infelizmente a conversa rumou pra outros assuntos.
O Azatoth me disse que achava que era o simples caso de folclore religioso brasileiro, mas sempre resta o fato de muitas vezes esses relatos partirem de pessoas com as características que mencionei, sem prática religiosa ou espiritualista. O que vocês acham desse tipo de coisa?
(P.S.: Eu JÁ SEI o que os espíritas ACHAM disso, ok?????)
Porra eu nunca vi nehuma porra de fantasma . Já fumei de madruga no cemitério , já fumei num terreiro a noita escondido ,
Porra fui uma vez neste terreiro e só vi coisas normais , gente bebendo e provavel também fingindo q tava possuida.
Tem uns q dão uma gargalhada eskrota pra caralho me segurei prá ñ rir.
Somos todos macacos e andamos olhando uns pra bunda dos outros , em todos os sentidos.
http://oespacodeallan.spaces.live.com/
http://oespacodeallan.spaces.live.com/
Apocaliptica escreveu:francioalmeida escreveu:Eu tinha um colega que dizia que ele ouvia o pensamento do cachorro dele, não é piada.
Minha mãe conversa com os pacotes de biscoito no supermercado e meu pai com os jogadores de futebol. Qual a crise? Normais.
Eu converso com meus aracnídeos mortinhos, lá no álcool e na placa de petri. Sou noooooormal, eu juro!

Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
aknatom escreveu:Acabei de me sentir um ser humano normal. Afinal, só converso com computadores, e geralmente quando eles não querem funcionar, pedindo colaboração. Algo que me parece bem "menos pior" do que todos os outros tipos de conversas estranhas que ví no tópico.

betossantana escreveu:Liouville escreveu:Além disso, as provocações que geralmente ocorrem nesses debates sobre evidências espíritas acabam tornando a discussão cansativa e o foco original é corrompido por um confronto de egos e ideologias.
Ah, com certeza, eu também acho provocações e AMEAÇAS de um mau gosto desagradabilíssimo, principalmente quando as palavras usadas são explícitas no sentido de CAUSAR DANOS FÍSICOS ao interlocutor. Eu particularmente penso que antes ser viado e elegante que ser macho-chô e postar por aí em fóruns virtuais que vou quebrar as caras das pessoas dessa maneira, mas esta é uma opinião tããããão particular.Liouville escreveu:tem o pessoal que realmente estuda a fundo a literatura disponível sobre as supostas ocorrências de fenômenos sobrenaturais/paranormais, como é o caso do Vitor Moura (principalmente) e do Júlio Siqueira. Infelizmente o Vitor foi expulso (não sei porque) e o Júlio não participa muito.
Sim Beto, nenhum pesquisador sincero que eu tenha lido, jamais se serviu ou apoiou nenhum tipo de religião.
- betossantana
- Contato:
Benetton escreveu:Vou repetir aqui, um post que aborda a possibilidade da existência após a morte física.
Não poste aquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!
É um problema espiritual, chupe pau!
Apocaliptica escreveu:francioalmeida escreveu:Eu tinha um colega que dizia que ele ouvia o pensamento do cachorro dele, não é piada.
Minha mãe conversa com os pacotes de biscoito no supermercado e meu pai com os jogadores de futebol. Qual a crise? Normais.
E eu fico em frente ao computador rindo feito louco... Minha mãe até se assusta vez ou outra... normal?
Com esses posts do povo do RV é...
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
NadaSei escreveu:Apocaliptica escreveu:francioalmeida escreveu:Eu tinha um colega que dizia que ele ouvia o pensamento do cachorro dele, não é piada.
E eu fico em frente ao computador rindo feito louco... Minha mãe até se assusta vez ou outra... normal?
Com esses posts do povo do RV é...
HAHAUHAUHUAH
Bom, aqui em casa eles já sabem que quando eu rolo de rir aqui é RV na certa!
Isto aqui é muito comédia!
Já tentou avisa-la que o biscoito NÃO vai responder

- Benetton
- Gênero: Masculino
- Contato:
betossantana escreveu:Benetton escreveu:Vou repetir aqui, um post que aborda a possibilidade da existência após a morte física.
Não poste aquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!
Já postei. O link que resume essa possibilidade tá lá em cima ...

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.
Apocaliptica escreveu:Caso perdido...ela jura que eles respondem...
Sugiro um plano 'B'. Converse vc mesma com os pacotes e convença-os a não responderem às perguntas de sua mãe.
Pode funcionar.
- videomaker
Apocaliptica escreveu:Caso perdido...ela jura que eles respondem...
Seria mais uma expressão de mediunidade?

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)